Tudo Sobre o Plantel do SLB

Monranimal

Olhem...chamem-me maluco ou doido...mas eu nisto tenho muita fé na história...por isso acho que um benfica de sucesso deve ser fiel á sua historia...

por isso acho que deviamos jogar sempre num 4-4-2 em linha...sem nº10...:

-com 2 centrais:um forte,duro e bom pelo ar,outro elegante,rapido e com eximio sentido poisicional.
-com laterais,que sejam acima de tudo bons a defender,e "apenas" competentes no atque.

-2 medios centros:um mais defensivo e carregegador de piano,outro mais box to box,nao ha ca numeros 10 que so querem bolinha no pé.

-2 alas:um mais rapido ,agressivo e incisivo...outro que jogue mais com movimentos interiores,com mais inteligencia e posse de bola(tipo r.pires)

-2 avançados:um forte e possante,outro movel,rapido,agil,tecnicista e desiquilibrador.

epa...como disse um dia diamantino...esta forma de jogar,com este tipo de jogadores...é quase patrimonio do benfica...e coincidencia ou nao,as nossas grandes equipas da nossa historia jogavam todas assim.

epa...eu acredito nisso.acho que essa forma de jogar é quase um simbolo nosso...tal como é do manchester united por exemplo.

brunovet

Citação de: bolas10 em 04 de Abril de 2008, 00:38
Brunovet desulpa mas discordo totalmente, não tem nada de parecido com o Manuel, não remata assim tão bem nem com tanta força, é claramente um extremo esquerdo, e muito fraquinho, em condições normais, o Fábio Felicio é titular
ok, respeito a tua opinião, mas não concordo...
É no centro do terreno que este menino se vai fazer jogador....
Agora se é no benfica ou noutro clube....vamos esperar para ver.

bolas10

Citação de: brunovet em 04 de Abril de 2008, 00:45
Brunovet desulpa mas discordo totalmente, não tem nada de parecido com o Manuel, não remata assim tão bem nem com tanta força, é claramente um extremo esquerdo, e muito fraquinho, em condições normais, o Fábio Felicio é titular
é a tua opinião, e claro que respeito

helder rocha

Concordo.Manuel Fernandes são muito parecidos.Na cor......

brunovet

Citação de: Monranimal em 04 de Abril de 2008, 00:41
Olhem...chamem-me maluco ou doido...mas eu nisto tenho muita fé na história...por isso acho que um benfica de sucesso deve ser fiel á sua historia...

-com 2 centrais:um forte,duro e bom pelo ar,outro elegante,rapido e com eximio sentido poisicional.
-com laterais,que sejam acima de tudo bons a defender,e "apenas" competentes no atque.

-2 medios centros:um mais defensivo e carregegador de piano,outro mais box to box,nao ha ca numeros 10 que so querem bolinha no pé.

-2 alas:um mais rapido ,agressivo e incisivo...outro que jogue mais com movimentos interiores,com mais inteligencia e posse de bola(tipo r.pires)

-2 avançados:um forte e possante,outro movel,rapido,agil,tecnicista e desiquilibrador.

epa...como disse um dia diamantino...esta forma de jogar,com este tipo de jogadores...é quase patrimonio do benfica...e coincidencia ou nao,as nossas grandes equipas da nossa historia jogavam todas assim.

epa...eu acredito nisso.acho que essa forma de jogar é quase um simbolo nosso...tal como é do manchester united por exemplo.

Teoricamente, tens na minha opinião, a lição bem estudada. Realmente foste muito coerente no equilibrio da equipa e nos possíveis desiquilibrios causados na equipa adversária.
o primeiro passo está dado, agora falta o mais difícil...escolher os jogadores do actual plantel que encaixam nesse esquema; englobar as camadas jovens na estrutura profissional de forma adequada; escolher as aquisições de acordo com a tua tactica e mais importante que tudo...Não fugir do orçamento planeado para a próxima época...
Força, ainda tens muito trabalho a fazer.... :slb2:

brunovet

Citação de: bolas10 em 04 de Abril de 2008, 00:46
Citação de: brunovet em 04 de Abril de 2008, 00:45
é a tua opinião, e claro que respeito
ok e viva o Benfica... ;)

fnuno7

Citação de: Monranimal em 04 de Abril de 2008, 00:41

-2 medios centros:um mais defensivo e carregegador de piano,outro mais box to box,nao ha ca numeros   10 que so querem bolinha no pé.

Acho que o essencial é termos onze bons jogadores e alguém que os saiba pôr onde mais rendem. Digo isto reconhecendo que esse 4-4-2 que falas tem história na luz. Agora se tivermos outro tipo de jogadores para outra táctica, se forem bons de bola, não haverá problema. Em 93 e 94, ganhámos a taça e fomos campeões respectivamente, com um 4-3-3. Todos reconhecem que eram grandes equipas. Exemplos:

93:
                Yuran
        Futre          João pinto

Rui Costa           Paneira
             Paulo Sousa
Shwartz Helder Mozer Veloso
                Silvino

94:
              Ailton
      Isaias         João pinto

Rui Costa        Paneira
               Shwartz
Veloso  Helder Mozer Abel Xavier
                 Neno

fnuno7

Se tiveres um 4-4-2 em losango em que tenhas dois centrais de classe, dois laterais ofensivos; um trinco com índice elevado de recuperações de bola e que as saiba entregar;2 médios interior (um que encha o campo tanto a atacar como a defender e outro com uma visão de jogo e qualidade de passe acima da média para o primeiro momento de construção de jogo); um dez, um artista que jogue atrás de dois avançados, que desiquilibre no um para um tanto no meio, como a partir das alas; e por fim dois avançados de características complementares...acho que também não ficaríamos mal servidos ou ficávamos? Enfim, haja olhinhos! O0 :slb2: :bandeiraslb2:

Monranimal

claro que nao ficariamos mal servidos...como se costuma dizer..."qualquer tactica é boa,desde que se tenha os jogadores certos para a desempenhar"...

só falei naquele sistema,porque é historico no nosso clube...apenas e só por isso...nada mais.

tal como nao me importo nada de nada de ganhar 3 campeonatos seguidos a vestir equipamentos alternativos rosas-roxo e amarelo...mas o branco...é historico...faz parte de nos.

o losango é uma tactica que gosto muito tambem,só não gosto muto é dos 4-3-3 e derivados...pelo menos no meu benfica.

ps-parabens com a decriçao do losango...é exactamente com esse tipo de jogadores que penso que se deve jogar nesse sistema.

já agora...não me parece que jogassemos no 4-3-3...parece-me que o futre jogava na esquerda e paneira na ala direita...e o joao era o tal avançado movel perto do panzer yuran.

o mesmo em 94...quando isaias muita vez vinha da esquerda...o tal ala que fazia diagonais para dentro.com o joao sempre perto do avançado,na pratica seriam 2 avançados.

RedStar1982

Ja vi alguns bons comentários estruturados e coerentes sobre um possível táctica dentro de um modelo de jogo...que supostamente o Benfica devia definir, deixo o meu:

Competições internas:

4-1-3-2

Em que:

Defesa:

Defesas laterais ofensivos, com características especificas ao nível dos cruzamentos e velocidade, dispenso o conceito de que os laterais devem ser fortes fisiologicamente e altos.

Defesas centrais: Tecnicamente evoluídos pela óbvia necessidade de sair a jogar de forma evoluída, sendo que gostaria que 1 deles fosse alto mas ágil (um David Luiz)

Meio Campo:

Trinco: O segredo de uma equipa equilibrada, deve ser fortíssimo a defender e rápido a entregar a bola a quem deve...seja no centro ou nas alas...!!!

Extremos: De raiz, desequilibradores, rápidos!!!

Médio centro: Pense o futebol de forma rápida, não precisa de ser muito atacante, seja acima de tudo um elemento de transição de qualidade!

Avançados:

Ponta de Lança: Daqueles (Cardozo) mas que não tenha de andar o tempo todo à procura da bola, que fique a mama o jogo todo mas quando tiver a oportunidade não falhe!

Avançado Móvel: Um avançado que invente, que crie, que tente, pode ser o vagabundo da equipa...!!!

JoMi¹¹

Citação de: RedStar1982 em 04 de Abril de 2008, 02:05
Ja vi alguns bons comentários estruturados e coerentes sobre um possível táctica dentro de um modelo de jogo...que supostamente o Benfica devia definir, deixo o meu:

Competições internas:

4-1-3-2

Em que:

Defesa:

Defesas laterais ofensivos, com características especificas ao nível dos cruzamentos e velocidade, dispenso o conceito de que os laterais devem ser fortes fisiologicamente e altos.

Defesas centrais: Tecnicamente evoluídos pela óbvia necessidade de sair a jogar de forma evoluída, sendo que gostaria que 1 deles fosse alto mas ágil (um David Luiz)

Meio Campo:

Trinco: O segredo de uma equipa equilibrada, deve ser fortíssimo a defender e rápido a entregar a bola a quem deve...seja no centro ou nas alas...!!!

Médio centro: Pense o futebol de forma rápida, não precisa de ser muito atacante, seja acima de tudo um elemento de transição de qualidade!

Avançados:

Ponta de Lança: Daqueles (Cardozo) mas que não tenha de andar o tempo todo à procura da bola, que fique a mama o jogo todo mas quando tiver a oportunidade não falhe!

Avançado Móvel: Um avançado que invente, que crie, que tente, pode ser o vagabundo da equipa...!!!

Isso não é ofensivo demias?

RedStar1982

Citação de: JoMi em 04 de Abril de 2008, 02:07
Citação de: RedStar1982 em 04 de Abril de 2008, 02:05

Competições internas:

4-1-3-2

Em que:

Defesa:

Meio Campo:

Avançados:

Isso não é ofensivo demias?

Para as competições internas penso que não, se pensares numa transição ataque defesa:

3-2-1-4 para um 4-1-3-2

São apenas 4 jogadores a ajustar (Defesa Lateral, Trinco e 2 Extremos)

Para mais quando jogaremos contra 4-5-1 em 75% das vezes ou mesmo 5-4-1

pedriouf

Precisamos d jogadores q façam a diferença ... deixamos sair todos os jogadores q faziam a diferença e não fomos buscar ninguém (no presente) capaz de a fazer !

red_label

Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles :coolsmiley: ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!

red_label

Citação de: red_label em 04 de Abril de 2008, 09:33
Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles :coolsmiley: ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!

Aqui estão eles:

Nome Ibrahim Afellay
Nacionalidade  Holanda
Nascimento 1986-04-02 (22 anos)
Naturalidade Utrecht -  Holanda
Posição Médio
Altura 180 cm
Peso 68 kg
Web 
Clube  PSV

Nome Andrey Sergeyevich Arshavin
Nacionalidade  Rússia