As melhores fotografias da história do Benfica

Çula

Citação de: pcssousa em 15 de Fevereiro de 2014, 19:31



Daí dá para reconhecer o Abel Silva, o Bizarro, o Passos, e o Resende. E talvez os dois da ponta de cima sejam o Valido e o Paulo Madeira, mas não dá bem para perceber.


Mestre30

Citação de: pcssousa em 15 de Fevereiro de 2014, 23:52
Citação de: Mestre30 em 15 de Fevereiro de 2014, 23:41
Citação de: pcssousa em 15 de Fevereiro de 2014, 23:37
Citação de: Dandy em 15 de Fevereiro de 2014, 17:18





   De referir que, nas duas vitórias alcançadas, a final da competição foi obtida, no decorrer das meias-finais, no território adversário.

   Marcador que, não sendo específico (em 67-68 o mesmo aconteceu), não deixa de ser sensível (todas as finais confirmadas em casa, 4, culminaram em derrota).
Não te preocupes que este ano garantiremos no Dragão o apuramento para Turim.
Tu este ano estas super confiante! :D

Mas esquece lá isso do apuramento para final em Turim ser ganho no Dragão. Não porque não acredite que o Benfica chegue lá. O Porto chegar às meias finais é que me parece utópico.....
É uma brincadeira apenas. Ganhar uma prova europeia, ainda que a Liga Europa, é um sonho de uma vida, mas em relação a isso, este ano nem estou confiante nem deixo de estar. Estou expectante. Só isso.
Se, porventura passarmos as próximas duas rondas começo a sonhar com isso.
Sei que Eusébio tinha grandes expectativas aquando da final com o Chelsea. Que melhor forma de o homenagear que ir a uma final europeia com a sua cara no braço e, melhor ainda, erguer o troféu?
Campeonatos ganhou o Eusébio 11, provas eutopeias uma. Campeonatos tem o Benfica 32, provas Europeias 2. Não entendo como há quem diga que prefere ganhar a Taça de Portugal à Liga Europa, mas tudo bem, por mim ganhávamos tudo e até já tinhamos ganho a Taça de Honra, que estupidamente desrespeitámos.
Sim, vencer a Liga Europa este ano seria uma forma mt boa de homenagear o King!
Claro que, para mim, o campeonato continua a ser a prioridade nº 1.

Taça de Portugal ou Liga Europa? Escolhia Liga Europa sem pestanejar!

pcssousa

#932
Citação de: Çula em 15 de Fevereiro de 2014, 23:55
Citação de: pcssousa em 15 de Fevereiro de 2014, 19:31



Daí dá para reconhecer o Abel Silva, o Bizarro, o Passos, e o Resende. E talvez os dois da ponta de cima sejam o Valido e o Paulo Madeira, mas não dá bem para perceber.
Sim, são o Valido e o Paulo Madeira.

Estão aí 5 futuros campeões Mundiais. Pena que o que melhor se tenha aproveitado tenha sido o Paulo Madeira.

Tenho este Jornal algures, tenho que o procurar.

Çula

Citação de: pcssousa em 16 de Fevereiro de 2014, 00:02
Citação de: Çula em 15 de Fevereiro de 2014, 23:55
Citação de: pcssousa em 15 de Fevereiro de 2014, 19:31



Daí dá para reconhecer o Abel Silva, o Bizarro, o Passos, e o Resende. E talvez os dois da ponta de cima sejam o Valido e o Paulo Madeira, mas não dá bem para perceber.
Sim, são o Valido e o Paulo Madeira.

Estão aí 5 futuros campeões Mundiais. Pena que o que melhor se tenha aproveitado tenha sido o Paulo Madeira.

Tenho este Jornal algures, tenho que o procurar.

O mês passado encontrei na feira da ladra dois molhos de jornais do Benfica que deveriam passar da centena, a 20€. Quando vi aquilo os meus olhos até brilharam, infelizmente quando fui a folhear estavam quase todos em bastante mau estado. Tive que os deixar lá.

pcssousa

Tenho muitas, mesmo muitas edições guardadas em casa dos meus pais, bem como todas as edições da 2a série do Benfica Ilustrado e um sem número de jornais desportivos, Gazeta dos Desportos, Bola, Record, Mundo Desportivo e até do 1X2.
Alguns jornais estão esquartejados, pois recortava artigos do Benfica e fotos, mas a maioria estão intactos.
Tenho algumas coisas mais antigas, muitos Século Ilustrado e Flamas, o que me possibilitou ir lendo acerca das jornadas de vários campeonatos nacionais de tempos mais idos ou acompanhar a novela da vinda de Artur Jorge, jogador, para o Benfica ou, as considerações semanais sobre os desenvolvimentos da inscrição do jovem Eusébio. Em miúdo devorava aquilo tudo.

Não sei se algum dia voltarei a ter tempo para pegar naquilo e até aproveitá-lo de alguma forma. 

Dandy

Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 21:31
Um dos melhores dias da minha vida:






A atmosfera e a recepção à equipa foram de tal maneira que, antes do apito inicial o jogo já estava ganho.
O dia em que o gigante Zé Águas chorou de felicidade.

O Benfica já foi isto... Parece que foi noutra vida...




   Ainda a família Águas:

   Se considerarmos os 2 golos marcados no Benfica-Tirana, relativo à ronda inicial, eliminatória que não sei se a UEFA não terá anulado ...

   A dupla José/Rui seria a única dupla Pai/Filho a sagrar-se, individualmente, melhor marcador de uma edição da TCCE/UCL.

   Rui Águas em igualdade com outros jogadores.



guizuca

Citação de: Dandy em 14 de Fevereiro de 2014, 13:47
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Fevereiro de 2014, 03:55


Verão de 1981. O Benfica fez uma digressão aos USA jogando contra uma selecção da LASA (Luso-American Soccer Association) onde jogavam Mesquita Botelho de Melo e Fernando Botelho de Melo, sendo um dos treinadores Manuel Inácio Botelho de Melo, pai destes atletas.

Antes do jogo uma foto entre os moçambicanos para a posteridade  (Néné apesar de ter nascido em Portugal, cedo foi para Moçambique, antes de ingressar no Benfica).

Em cima: Eusébio, Fernando B. Melo, Shéu Han e  Manuel Botelho Melo.
Em baixo: Néné", Mesquita B. Melo e José Luís.




   Destaco a versão Afro do Zé Luís.




O rapaz agachado do centro é o Eddie Vedder?  :tonge:

guizuca

Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 21:31
Um dos melhores dias da minha vida:






A atmosfera e a recepção à equipa foram de tal maneira que, antes do apito inicial o jogo já estava ganho.
O dia em que o gigante Zé Águas chorou de felicidade.

O Benfica já foi isto... Parece que foi noutra vida...
Inesquecível! Estive umas 3h antes do início do jogo e jamais esquecerei as caras dos romenos borrados de medo quando entraram no relvado. Era o Benfica...ainda tenho esperança que volte a ser assim.

pirolito1

Citação de: Dandy em 16 de Fevereiro de 2014, 03:45
Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 21:31
Um dos melhores dias da minha vida:






A atmosfera e a recepção à equipa foram de tal maneira que, antes do apito inicial o jogo já estava ganho.
O dia em que o gigante Zé Águas chorou de felicidade.

O Benfica já foi isto... Parece que foi noutra vida...




   Ainda a família Águas:

   Se considerarmos os 2 golos marcados no Benfica-Tirana, relativo à ronda inicial, eliminatória que não sei se a UEFA não terá anulado ...

   A dupla José/Rui seria a única dupla Pai/Filho a sagrar-se, individualmente, melhor marcador de uma edição da TCCE/UCL.

   Rui Águas em igualdade com outros jogadores.



Esse jogo não foi anulado. E também coloquei esse facto na Wikipedia há uns anos, é válido.

Çula

Tenho uma imagem muito engraçada dos albaneses a mandarem caralhadas e a fazer manguitos ao publico da Luz, enquanto desciam a escadaria para os balneários.  ;D

pcssousa

Fernando Chalana em mais uma final da taça ganha ao porto:


pcssousa

Imagem recente mas que fica para a história:



Homenagem ao melhor jogador europeu e africano de todos os tempos e vitória inequívoca do Benfica sobre o porto, marcando o arranque para a conquista do histórico 33o titulo de campeão nacional de futebol.
O dia em que o Benfica, apesar de jogar com 11 Eusébios apenas ganhou por 2-0.

pcssousa

Equipa que venceu a primeira taça europeia do hóquei patinado Benfiquista, a Taça Cers de 91. Esta foto é da primeira mão, jogada em Reus.



Zlatan

Já há muito tempo que queria partilhar esta foto, que tenho num livro, mas nunca cheguei a digitalizá-la. Graças ao Çula, aqui está ela:



Se já tiver sido postada, não faz mal.

Dandy






   Homenagem e final de carreira do Shéu.

   Foi na última jornada do campeonato 88-89, coincidiu com um Benfica-Boavista e com o Benfica campeão nacional.