Khellven (Ath. Paranaense) - Globo

Savicevic

Tem um perfil mais próximo do do Bah que o Giay. Não é tão potente mas tecnicamente tem mais qualidade que o dinamarquês, embora as soluções nas saídas de pressão lá atrás e tomadas de decisão no último terço sejam similares. É um lateral de tocar e ir receber na frente e na definição torna-se um pouco previsível pois apresenta pouca variabilidade de soluções ofensivas.

Na minha opinião recorre demasiado ao cruzamento, mesmo quando tem espaço para progredir e procurar outras soluções, mas isso pode também ser algo que lhe pedem.

Garante sempre largura e tem boa movimentação ao segundo poste.

Sem bola parece ter noções razoáveis de como fechar por dentro e parece razoável em situações de 1x1 e duelos.

Não seria o tipo de perfil que eu procuraria mas é bom jogador e com outros estímulos pode ter margem para dar outras armas ao seu jogo ofensivo, uma vez que me parece ter qualidade técnica para isso.

johncleese

Citação de: Savicevic em 24 de Agosto de 2023, 16:10Tem um perfil mais próximo do do Bah que o Giay. Não é tão potente mas tecnicamente tem mais qualidade que o dinamarquês, embora as soluções nas saídas de pressão lá atrás e tomadas de decisão no último terço sejam similares. É um lateral de tocar e ir receber na frente e na definição torna-se um pouco previsível pois apresenta pouca variabilidade de soluções ofensivas.

Na minha opinião recorre demasiado ao cruzamento, mesmo quando tem espaço para progredir e procurar outras soluções, mas isso pode também ser algo que lhe pedem.

Garante sempre largura e tem boa movimentação ao segundo poste.

Sem bola parece ter noções razoáveis de como fechar por dentro e parece razoável em situações de 1x1 e duelos.

Não seria o tipo de perfil que eu procuraria mas é bom jogador e com outros estímulos pode ter margem para dar outras armas ao seu jogo ofensivo, uma vez que me parece ter qualidade técnica para isso.

Discordo na parte da variedade de soluções ofensivas. É aliás onde acho que é mais forte. Cruza muito bem, mas também é forte no drible com a bola controlada, sabe aparecer no meio em tabelas com os da frente, aparecer na área para finalizar. Para além disso é excelente batedor de bolas paradas

20Nico Gaitan20

Citação de: JMMC_NORTENHO em 24 de Agosto de 2023, 11:55
Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Agosto de 2023, 11:19Khellven a caminho da Europa

Se um chega, outro sai. O Athletico confirma que Khellven está em negociação para ser vendido ainda nesta janela de transferência.

O jogador de 22 anos tem propostas do CSKA Moscou e do Benfica. O Furacão já topou a venda para qualquer um deles, enquanto aguarda a decisão do lateral junto com o staff.

https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2023/08/24/athletico-pr-antecipa-chegada-de-bruno-peres-com-iminente-venda-de-khellven-para-europa.ghtml

Se o atlético já aceitou as duas propostas e se o nosso interesse for nesmo real então vem para nós, não acredito que ele prefira ir para a Rússia. Agora se há mesmo interesse da nossa parte é que não sei.
podem pagar mais....

20Nico Gaitan20

Negócios com o Atlético paranaense?

Ok...não vem.

MiguelAlmeida

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2023, 18:10Negócios com o Atlético paranaense?

Ok...não vem.
O atlético aceitou a proposta
O jogador é que decide

Valandil71

Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:21
Citação de: Golo de Weldon em 24 de Agosto de 2023, 11:32
Citação de: RAFL em 24 de Agosto de 2023, 11:29flops brasileiros...enfim

Hahahaa

É muito engraçado este momento do fórum, onde todo argentino é craque e todo brasileiro é flop.

... engraçado mesmo é quando as equipas se enfrentam no recorte actual.

Últimas contratações brasileiras em 5 anos:

Caio Lucas
Dyego Sousa
Carlos Vinicius
Helthon
Gilberto
Everton
Pedrinho
Lucas Verissimo
Rodrigo Pinho
Morato
David Neres
João Victor

Aproveitámos 4 se quiseres contar com Lucas Verissímo.

Argentinos:

Otamendi
Enzo Fernandez

Cristian Lema, Germán Conti, Franco Cervi, Eduardo Sálvio e Facundo Ferreyra mudaram de nacionalidade entretanto?

VelhaGuarda

Já entendi que, nesta época vamos ficar com as duas laterais sem qualidade.

MiguelAlmeida

GloriosoSLB1904

Citação de: VelhaGuarda em 24 de Agosto de 2023, 18:17Já entendi que, nesta época vamos ficar com as duas laterais sem qualidade.

Na direita teremos mais que na época passada e se vier um dos laterais falados. A esquerda é que esquece.

Mas eu pessoalmente acho que o inicio de época do Bah está condicionado pela presença do Di Maria limitando o que de melhor tem o Bah, restringindo-o a zonas mais recuadas e parecendo mais banal do que realmente é.

pedroFM

Citação de: Valandil71 em 24 de Agosto de 2023, 18:13

Hahahaa

É muito engraçado este momento do fórum, onde todo argentino é craque e todo brasileiro é flop.

Caio Lucas
Dyego Sousa
Carlos Vinicius
Helthon
Gilberto
Everton
Pedrinho
Lucas Verissimo
Rodrigo Pinho
Morato
David Neres
João Victor

Argentinos:

Otamendi
Enzo Fernandez

Cristian Lema, Germán Conti, Franco Cervi, Eduardo Sálvio e Facundo Ferreyra mudaram de nacionalidade entretanto?

Não mas tu entretanto podias mudar de professor de matemática...

filc

Citação de: johncleese em 24 de Agosto de 2023, 14:23
Citação de: MMeira em 24 de Agosto de 2023, 14:14Kelvin... Nunca ouvi falar:

Tribunal SB unânime:

Melhor DD do zucão, depois de terem sido Guga, Gilberto, Mayke, Fagner antes

O Gilberto nunca esteve sequer entre os 3 melhores

O que não faltou aqui no fórum foi pessoal a pedir para ele ser convocado para a seleção, que o Brazil não tinha melhor...

Lol

MMeira

Citação de: filc em 24 de Agosto de 2023, 18:22
Citação de: johncleese em 24 de Agosto de 2023, 14:23
Citação de: MMeira em 24 de Agosto de 2023, 14:14Kelvin... Nunca ouvi falar:

Tribunal SB unânime:

Melhor DD do zucão, depois de terem sido Guga, Gilberto, Mayke, Fagner antes

O Gilberto nunca esteve sequer entre os 3 melhores

O que não faltou aqui no fórum foi pessoal a pedir para ele ser convocado para a seleção, que o Brazil não tinha melhor...

Lol

Ai não esteve... Era o Gilberto Carlos, um craque que so na singrou em Italia porque o Papa estava fora do pais...  :estrelas:

VelhaGuarda

Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: VelhaGuarda em 24 de Agosto de 2023, 18:17Já entendi que, nesta época vamos ficar com as duas laterais sem qualidade.

Na direita teremos mais que na época passada e se vier um dos laterais falados. A esquerda é que esquece.

Mas eu pessoalmente acho que o inicio de época do Bah está condicionado pela presença do Di Maria limitando o que de melhor tem o Bah, restringindo-o a zonas mais recuadas e parecendo mais banal do que realmente é.

Este Khellven não me parece que tenha a qualidade que precisamos. Espero estar enganado.

Quanto ao lado esquerdo, o Ristic não é nada de especial, mas também não me parece tão mau assim. Existe sim, ali um problema qualquer com o treinador.
O Jurásek ainda não mostrou nada, de especial, para justificar os 14M. Espero que regresse rapidamente e me surpreenda.

Ghost.Of.Red

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2023, 18:10Negócios com o Atlético paranaense?

Ok...não vem.

Com o Bertolucci metido ao barulho.

Ele que também é empresário do Cauê e do Neres.

Tá bem tá.

Golo de Weldon

Hahahaa

Caio Lucas
Dyego Sousa
Carlos Vinicius
Helthon
Gilberto
Everton
Pedrinho
Lucas Verissimo
Rodrigo Pinho
Morato
David Neres
João Victor

Argentinos:

Otamendi
Enzo Fernandez

Vamos por partes.

Caio Lucas - Nem quer jogava no Brasil, porque pelo que noto cá, nem é o facto de ser brasileiro, mas sim brasileiro que vem do Brasileirão. Era um jogador muito ligado ao Porco, ficou sem contrato e o Benfica o pegou, querendo pensar, acredito eu, ser uma espécie de Hulk. Talento canarinho escondido na Ásia.

Dyego Souza - Tsc.... foi contratado porque destacou-se em Portugal, no Brasil o maior clube que jogou foi um que é da Quarta Divisão.

Helton Leite - Goleiro de terceira linha no Brasil, jogou no Botafogo, onde mesmo a ser suplente, conseguia ser questionadíssimo. Contratado porque foi "bem" no Boavista.

Gilberto - Fetiche do Jesus. O gajo à Brasileirão feito ele ama. Criticadíssimo no Fluminense, de passagem ruim na Itália por um clube quase amador (o Latina). A intenção dele era levar para o Flamengo para ser reserva do Rafinha.. e no final trouxe foi para o Benfica, que para variar aceitou. Barato, né? O pior de tudo, por mais que eu não goste do jogador, é que o Gilberto ainda foi bem útil.

Everton e Pedrinho - Ai está, flops autênticos e de facto nomes que leva-se a questionar o mercado. Nesta, de acordo contigo. Se bem que é difícil, porque o Everton além de destacar-se no Grêmio, também destacou-se em uma Copa América, vestindo a principal camisa do torneio internacional x vários grandes jogadores. São coisas que acontecem.. só olhar o caso do Pepê no Grêmio, que não tinha um terço do prestígio e acabou afirmando-se. Também devo dizer que o Pedrinho sempre foi fraco, mas não vou discutir isso.. tinha alguma mídia, é verdade.

Rodrigo Pinho - Craque do Marítimo. Por sinal, não está a conseguir jogar/render no possante Coritiba, que luta de forma ácida para não ser despromovido.

Morato e Neres - Delícias.

João Victor - Completamente tapado, o bichinho.

A questão de tudo isto é apenas uma: é filtro. Zelo ao dinheiro do clube, estudo aprofundado em definir o alvo e trazê-lo. Não é nacionalidade.

Mesmmo no caso do Pedrinho, que entra na questão flop brasileiro que concordo contigo, o scout que cuidava desta parte cá demitiu-se prontamente por discordar do movimento.