Treinadores

matadu

Citação de: ItsY2Inferno em 11 de Janeiro de 2019, 23:20
A informação foi avançada pelo jornal Superdeporte: Fran Escribá, que já passou pelo Benfica como adjunto de Quique Flores, na época 2008/09, é um dos nomes que está a ser equacionado pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Escribá, 53 anos, é neste momento um treinador livre depois de ter abandonado o Villarreal, equipa que orientava desde o início da época 2016/17. Como técnico principal orientou ainda o Getafe e o Elche depois de vários anos na equipa técnica de Quique Flores no Valência, Benfica e Atlético Madrid.

É mais um nome a extensa lista de potenciais sucessores de Rui Vitória, que deixou o clube após a derrota com o Portimonense (0-2). Bruno Lage assumiu interinamente o cargo.


sbremoved_28408

Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 23:52
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:49
Fran Escribá não pode ser.

Vieira não estará assim tão senil.
Lage até final da época e depois regressa o treinador mais titulado da história do Benfica.

É isto. Com pena minha, que durante algum tempo alimentei o sonho de ter um grande senhor do futebol mundial a treinar o Benfica (Wenger ou Van Gaal), mas já me conformei com a incapacidade do presidente do Alverca de dar tamanho golpe de asa.

O acordo é esse.

Mas depois desta tentativa gorada em Janeiro, não sei. Vieira praticamente não se mexeu agora, deixou tudo nas mãos do Jesus para tentar a desvinculação unilateral.

Em Junho é gajo para hesitar de novo. Está a ficar senil.
Não foi nada disso. O JJ não veio já porque se percebeu que divide opinião entre os adeptos e, com a probabilidade alta de as coisas não correrem bem no que resta desta época, acabaria o que resta de margem de manobra.

daniel.gomes

Uma coisa que me lembrei agora... e deixar o Bruno Lage trabalhar até ao final da época e depois aí logo se parte de premissas para a próxima época ?

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 23:57
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 23:52
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:49
Fran Escribá não pode ser.

Vieira não estará assim tão senil.
Lage até final da época e depois regressa o treinador mais titulado da história do Benfica.

É isto. Com pena minha, que durante algum tempo alimentei o sonho de ter um grande senhor do futebol mundial a treinar o Benfica (Wenger ou Van Gaal), mas já me conformei com a incapacidade do presidente do Alverca de dar tamanho golpe de asa.

O acordo é esse.

Mas depois desta tentativa gorada em Janeiro, não sei. Vieira praticamente não se mexeu agora, deixou tudo nas mãos do Jesus para tentar a desvinculação unilateral.

Em Junho é gajo para hesitar de novo. Está a ficar senil.
Não foi nada disso. O JJ não veio já porque se percebeu que divide opinião entre os adeptos e, com a probabilidade alta de as coisas não correrem bem no que resta desta época, acabaria o que resta de margem de manobra.

O Jesus tentou a desvinculação imediata. Vieira é que hesitou. Tenho informação fidedigna disso.

sbremoved_28408

Citação de: daniel.gomes em 11 de Janeiro de 2019, 23:58
Uma coisa que me lembrei agora... e deixar o Bruno Lage trabalhar até ao final da época e depois aí logo se parte de premissas para a próxima época ?
Num clube competente o futuro do Bruno Lage não estaria dependente dos resultados até final da época, mas antes do trabalho que mostrar e da ligação que conseguir (ou não) criar com o plantel. E para avaliar isso não é preciso esperar até final da época.

Um clube como o Benfica não pode estar à espera do final da época para tomar uma decisão tão estruturante como a relativa ao treinador. Isso devia estar decidido com alguma antecedência, até para começar a preparar adequadamente a próxima época.

Peter Buck

Fran Escribá é o homem escolhido por Vieira. Decisão tomada por aquele que, para o bem e para o mal, é responsável por muito daquilo que o Benfica é hoje.

IloveSLB2014

Citação de: Peter Buck em 12 de Janeiro de 2019, 00:02
Fran Escribá é o homem escolhido por Vieira. Decisão tomada por aquele que, para o bem e para o mal, é responsável por muito daquilo que o Benfica é hoje.
LOL. O Lage fica até Junho

daniel.gomes

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Janeiro de 2019, 00:01
Citação de: daniel.gomes em 11 de Janeiro de 2019, 23:58
Uma coisa que me lembrei agora... e deixar o Bruno Lage trabalhar até ao final da época e depois aí logo se parte de premissas para a próxima época ?
Num clube competente o futuro do Bruno Lage não estaria dependente dos resultados até final da época, mas antes do trabalho que mostrar e da ligação que conseguir (ou não) criar com o plantel. E para avaliar isso não é preciso esperar até final da época.

Um clube como o Benfica não pode estar à espera do final da época para tomar uma decisão tão estruturante como a relativa ao treinador. Isso devia estar decidido com alguma antecedência, até para começar a preparar adequadamente a próxima época.


É deixar o homem trabalhar. Se tivéssemos um treinador de craveira para vir, a conversa era outra. Agora assim.
É deixar lá os outros dois às turras pelas Arábias.

Josef Vierine

Citação de: Gottschalk em 12 de Janeiro de 2019, 00:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 23:57
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Janeiro de 2019, 23:52
Citação de: Gottschalk em 11 de Janeiro de 2019, 23:49
Fran Escribá não pode ser.

Vieira não estará assim tão senil.
Lage até final da época e depois regressa o treinador mais titulado da história do Benfica.

É isto. Com pena minha, que durante algum tempo alimentei o sonho de ter um grande senhor do futebol mundial a treinar o Benfica (Wenger ou Van Gaal), mas já me conformei com a incapacidade do presidente do Alverca de dar tamanho golpe de asa.

O acordo é esse.

Mas depois desta tentativa gorada em Janeiro, não sei. Vieira praticamente não se mexeu agora, deixou tudo nas mãos do Jesus para tentar a desvinculação unilateral.

Em Junho é gajo para hesitar de novo. Está a ficar senil.
Não foi nada disso. O JJ não veio já porque se percebeu que divide opinião entre os adeptos e, com a probabilidade alta de as coisas não correrem bem no que resta desta época, acabaria o que resta de margem de manobra.

O Jesus tentou a desvinculação imediata. Vieira é que hesitou. Tenho informação fidedigna disso.
Previsível. Vieira a ser Vieira.

Godescalco

Vieira joga grande parte do seu futuro no Benfica em 19/20.

E poderia retirar grande parte da pressão dessa época já nesta, se apostasse já num treinador, seja ele Lage ou não. Porque se vencer títulos este ano, retira pressão de 19/20. Isto é básico.

Mas como é Vieira, não vai fazer nada. Vai protelar a situação e deixar arrastar o Lage, sem o apoio necessário, até Maio. E vai então apostar tudo para 19/20 com o triplo da pressão em cima de todos.

Está a ficar senilizado. Nem salvar a própria pele já sabe.

sbremoved_28408

Citação de: daniel.gomes em 12 de Janeiro de 2019, 00:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Janeiro de 2019, 00:01
Citação de: daniel.gomes em 11 de Janeiro de 2019, 23:58
Uma coisa que me lembrei agora... e deixar o Bruno Lage trabalhar até ao final da época e depois aí logo se parte de premissas para a próxima época ?
Num clube competente o futuro do Bruno Lage não estaria dependente dos resultados até final da época, mas antes do trabalho que mostrar e da ligação que conseguir (ou não) criar com o plantel. E para avaliar isso não é preciso esperar até final da época.

Um clube como o Benfica não pode estar à espera do final da época para tomar uma decisão tão estruturante como a relativa ao treinador. Isso devia estar decidido com alguma antecedência, até para começar a preparar adequadamente a próxima época.


É deixar o homem trabalhar. Se tivéssemos um treinador de craveira para vir, a conversa era outra. Agora assim.
É deixar lá os outros dois às turras pelas Arábias.
É o que defendo. Nenhum treinador, por muito bom que seja, dá garantias de chegar nesta fase da época e ganhar o que quer que seja. Pode acontecer, mas o futebol exige demasiado trabalho para se pensar que alguém chega aqui, estala os dedos, e muda tudo em meia dúzia de dias.

Deixar o Bruno trabalhar e avaliar o que ele faz. Se trabalhar bem e tiver capacidade para continuar, que fique em definitivo. Caso contrário vai-se buscar outro treinador para a próxima época.

Toronto_SLB

E' fontes por todo o lado. E' este, e' aquele, e' este mas so' para o ano, nao e' este mas o outro...porra. Eu ja' nao liga a nada de fontes e da CS.

BENFIKA

Até os jornais já quase deixaram de falar num novo treinador.

Vê-se bem que o Vieira não faz a mínima ideia do que há-de fazer já que os planos que tinha saíram todos ao lado.

Também será fácil de perceber que a hesitação o vai levar a deixar ficar o Lage, a menos que este comece a perder e aí terá que arranjar treinador em cima do Joelho, bom ou mau.

Se calhar nessa altura e como é provável que dê merda atribui publicamente essa função ao Rui Costa.

Josef Vierine

Última hora: Rui Costa escolhe o próximo treinador do Benfica.


Londrino-85

Citação de: Josef Vierine em 12 de Janeiro de 2019, 00:16
Última hora: Rui Costa escolhe o próximo treinador do Benfica.



O que é que isso é suposto significar?