Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 07:15
Citação de: joaoreis em 08 de Julho de 2020, 03:26
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Julho de 2020, 03:24
é amanhã depois da final da Taça do Rio que se deverá saber se vem ou nao.

ainda nao acredito que seja liquido que venha o cavalo branco, pode haver um volte face.
Não acredito que se saiba amanhã.
é óbvio que nãos é amanhã, nem depois de amanhã, nem no fim de semana.
A fase da negação é lixada

Napster03

Citação de: Vulcan em 08 de Julho de 2020, 08:08

Agora que parece mais ou menos claro que virá JJ, vou dar a minha opinião. Alguns pros e alguns contras.

Jesus é um bom treinador. Ponto.
Amores ou ódios à parte, sucessos ou fracassos anteriores, parece unânime que é um bom treinador. Pelo menos isso.
Para alguns, onde me incluo, ao dia de hoje até é um grande treinador. Não tenho qualquer dificuldade de coloca-lo num top 20 ou top 15 mundial.
Justifico isso com a qualidade imensa no treino que sempre demonstrou: é daqueles treinadores que colocam a sua marca no jogo mesmo após uma semana ou 2 de treino, mostram trabalho. Já para não falar das dezenas de ex jogadores de prestigio que dizem maravilhas sobre a metodologia de treino. O homem vive e respira de futebol, não faz nem pensa em mais nada. E depois nas outras vertentes do treinador onde claramente tinha "problemas" nos primeiros anos de Benfica, evoluiu muito. Na relação e gestão do plantel, da imprensa, na liderança, substituições, etc. É um treinador bastante melhor hoje do que era em 2009.

Como pros surge então esse que é mais importante: Será uma melhoria enorme em relação ao que tivemos nos últimos anos com Lage e RV. Uma melhoria gigantesca em todas as vertentes do futebol.
O facto de com ele virem com certeza mais reforços é também uma grande vantagem.
Depois vem a limpeza de mentalidades, de estrutura, de plantel até. Alguém imagina um palerma como o Almeida a fazer a cama ao JJ?? isso acabou. Joguinhos de balneário terão menos impacto. JJ tem outra postura de líder que os outros não tinham e é respeitado.
Mesmo no aproveitamento dos jovens mostrou no sporting e flamengo que aposta nos que tem qualidade. Eu não quero que ele aposte nos ferros, tavares e varelas porque sim. Quero que limpe esses gajos todos e se aparecer um felix, um renato ou bernardo sim, aposte.
Tem a vantagem também de ter a imprensa com ele. Neste futebol de esgoto é bom que o treinador não seja comido em todas as CIs e por consequência...o Benfica.

Em suma, JJ traz qualidade de treino e de jogo, traz liderança, traz respeito, traz limpeza de muitas teias de aranha que estavam no Benfica.

De negativo continua a ser a incrível bazófia do homem. E neste contexto, temo que essa bazófia esteja em níveis de "Rei do Benfica".

Reparem, JJ chega ao Benfica agora como vencedor da Libertadores, Rei da América do Sul. Chega com a aura e estatuto no máximo.
Pior, chega a um Benfica destruído de cima a baixo. A pior época que tenho memória, a maior vergonha da minha vida enquanto Benfiquista perder este titulo para o porto mais ridículo do século quando tinha 7 pontos de vantagem.
Mais, sai do Benfica quando nos tinha colocado num patamar que já não víamos há muito e desde que saiu foi sempre a descer. Correram com ele para provar que a estrutura é que ganhava e agora admitem que não, era tudo JJ e voltam a recorrer a ele para salvar o Vieira.
Esta contratação é isso mesmo: o admitir de Vieira que sem JJ não é nada, é um fracasso de presidente e de direção, sem JJ não contamos para nada. Tem sucesso com ele, sem ele não tem.
Imaginam o que isto causa na cabeça do JJ? ele vem para aqui agora como Rei, como Deus do Benfica.

Eu num mundo ideal não queria o JJ. Num mundo sem Vieira ia atrás dos pochettinos, dos marcos roses, dos allegris se fosse possivel. Tentava tudo neles primeiro.

Mas eu sei que com Vieira JJ é o máximo que o Benfica pode ter. E nem sequer há outros parecidos, não há outros de qualidade mais ou menos semelhante.
No Benfica de vieira há o JJ e depois o tombo só acaba nos Rui Vitórias e Ivos Vieiras.
Posto isto venha ele, que tenha muito sucesso e que em Outubro o Benfica se livre da doença.

Subscrevo tudo.

Acrescento apenas o ponto que é preciso alguém que quebre de vez a interferência da "estrutura" nos trabalhos dos treinadores. Algo que RV e Lage sofreram bastante.

JJ será um desses nomes pelo que esse é outro ponto a favor.
Acredito que outro treinador estrangeiro de renome também conseguiria isso mas sendo óbvio que Vieira não tem visão para apostar em estrangeiros teremos de "levar" com o JJ para que esse corte volte a acontecer. 

Seja como for, em Outubro o voto terá de ser sempre contra Vieira. Seja quem for o treinador. Jogue se bem ou mal à bola.

S.L.B Stars

Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 19:22
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 19:16
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 19:12
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 18:55
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:53
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:40
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:31
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:12
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:34
Jorge JESUS foi o treinador que nos trouxe esperanças e a mística quando o Benfica estava uma miséria das misérias e a cair num poço com fundo incerto e ainda vêm desvalorizar tudo que fez no Benfica com o que correu menos bem ...fico triste

https://www.youtube.com/watch?v=RYdZXeIoCUQ

O que correu menos bem foi so a maior humilhação que ja vi acontecer ao Benfica no meu tempo de vida, que foi ver a merda do porto ser campeão no Estádio da Luz. Isto numa época em que ja tinha assistido a uma das derrotas mais humilhantes que também tive enquanto benfiquista.

Eu fico triste é de ver a falta de ambição e a pequenez de pensamento do tipico adepto do Benfica que impedem que este clube atinja o seu verdadeiro potencial.

Não existe clube que tenha adeptos que pratiquem tanto o culto da personalidade. Seja com o Vale e Azevedo. Seja com LFV. Seja com a merda do JJ.

Um treinador que conquista 3 campeonatos em 6 é o quê? Um treinador que é simultaneamente responsável por eliminar a Juventus como por levar 5-0 no Dragão é o quê? Um treinador que simultaneamente nos leva a 2 finais da LE mas que consegue 4 eliminações da fase de grupos da Champions em 5 é o quê?

É um treinador de trabalho inconstante, que entre variou entre o bom e o péssimo. E é nisto que se pretende estourar um valor de salário inédito em Portugal? Não podemos ambicionar melhor? Muito melhor alias? Pelos valores que se falam tenho poucas duvidas que se consegue arranjar muito, mas muito melhor do que o JJ. Basta haver vontade e AMBIÇÃO, coisa que falta a muito benfiquista.

E quem te faz acreditar que só de alegrias viverás e troféus vencerás quando agora não tens ninguém que tão perto alcançou essa possibilidade de as alcançar como JJ o fez

Mas tu achas que a historia se repete? Há alguma garantia nisso? O Sporting também contratou o JJ com base na mesma premissa que tu estas a assumir. Estavam à espera que o JJ replicasse la o que fez no Benfica. Estavam à espera que o JJ fosse garantia de titulos e de bom futebol. Vão em 20 anos de jejum. Acabaram nos 3 anos que tiveram de JJ atrás do Benfica. Bom futebol? Só na primeira época e a espaços. Nem o mais Jesuita tem coragem de dizer que o Sporting praticava bom futebol, sobretudo em 2016/2017 e 2017/2018.

Queres que sugira nomes de treinador? Ja não vejo tanto futebol como antigamente para saber quem por essa Europa quem é bom treinador e não é. Mas o Nagelsman não aceita 12M época? Ou o Pochetino? Ou qualquer outro que seja melhor que o JJ? Estas tu a dizer me que o JJ é melhor treinador do mundo? Então há muita gente que no futebol anda enganada pois seria de esperar que um treinador tão espetacular conseguisse melhor que o Sporting quando saiu valorizado do Benfica ou que as Arábias e a America Latina.

Não tenho a certeza mas acredito !!! Como todos nós acreditamos quando o Benfica estava deitado na lama quando ele fez o Benfica campeão em 2009/2010 e agora com toda esta boa saúde financeira basta ter alguém que acredite e aposte num plantel ao nível do JJ , se derem ao JJ uma equipa minimamente qualificada tenho quase a certeza que por mais tristezas que tenhamos teremos orgulho de voltar a ver o Benfica a praticar um futebol Europeu e não um futebol de caricas exclusivo para vencer o interno esta liga NOS dos pequenos ...
não há histórico de Jesus ser competente na liga dos campeões.

E no fim da época 09/10, o sonho era exactamente o mesmo, agora vamos ganhar na liga a dos campeões.

E o que aconteceu? 3 campeonatos perdidos, duas eliminações precoces da liga dos campeões.

Amigo estamos em 2020 os anos passam e tudo muda as condições antes não eram as que temos hoje ....e como antes teres um windows xp e agora teres o windows 10  ;D
exactamente. Um computador de 2007 não consegue correr Windows 10.

Temos de arranjar um computador que consiga correr o Windows 10, e ao ficarmos por um que corre o XP.

O milagre de Jesus em 09/10 foi há 10 anos. 10 anos. E quando esteve no sportem, repetiu todos os erros que cometeu nos 6 anos de Benfica.

Tens o JJ que é um novo computador que corre todos windows que precisas pois ganhou troféus recentemente que muitos já não ganhavam faz anos e concretizou sonhos de milhões de adeptos , infelizmente não foram os sonhos de muitos Benfiquistas porque por de trás do Benfica existe demasiados a destruir os sonhos e ambições de quem acredita no Benfica , JJ com um bom plantel e com alguém que acredite num Benfica Europeu poderá chegar lá e não com um treinador estrangeiro que vem e vai sem amor e paixão
não é computador novo nenhum. É o mesmo computador que perdeu dois campeonatos para o Rui Vitória. É o mesmo que nunca deixou marca na liga dos campeões.

Não esperes o que Jesus nunca deu, e nunca dará.

Acredito que fará melhor e o futebol do Benfica mudará para melhor essa é minha certeza os resultados bons ou maus vêm depois porque o futebol não é uma ciência definida
o que tu acreditas é da rua conta.
Agora, ou ganha e cumpre objectivos, ou vai embora.

O futebol não é uma ciência definida, mas quando pagas o que pagas, ou tens resultados ou tens resultados.

Tens razão , quando pagas exiges , e se pagares alto tens direito de exigir maiores resultados mas para isso também tens de por ao dispor ferramentas que possam qualificar e proporcionar esses objectivos , como dizes não é por um computador de 2007 a correr o windows 10 a fazer trabalhos de nova geração que tens melhores resultados  ^-^
ou amigo, mas tu pagas tanto porque partes do principio que a pessoa já tem as ferramentas.

Se precisa de ferramentas especiais para fazer o mesmo que os outros, vamos buscar outra.

A exigência vai ser total. E o insucesso não será tolerado.

As ferramentas são da identidade e não de quem as usa , neste caso estamos a falar de jogadores , o JJ pode sim trazer a sua equipa técnica de confiança que possa facilitar na organização mas esses jogadores é o Benfica que tem de lhe dar para poder construir uma projecto sólido com futuro , e acredito se o Benfica formar um plantel melhor o JJ terá condições de alcançar e lutar por algo que por muitos é considerado impossível ...
isso aplica-se ao jj como a qualquer treinador.

A diferenca é que jj nunca deu provas da sua capacidade na liga dos campeões. E podíamos é deviamos contratar alguém que já tenha essas provas dadas.

Quem deu provas disso também teve planteis para que isso fosse possível e todos eles andam em clubes de top europeu a ganhar milhões , os tempos mudam e o JJ acho que aprendeu alguma coisa com os erros do passado

Carlos Amorim

Agora que parece mais ou menos claro que virá JJ, vou dar a minha opinião. Alguns pros e alguns contras.

Amores ou ódios à parte, sucessos ou fracassos anteriores, parece unânime que é um bom treinador. Pelo menos isso.
Para alguns, onde me incluo, ao dia de hoje até é um grande treinador. Não tenho qualquer dificuldade de coloca-lo num top 20 ou top 15 mundial.
Justifico isso com a qualidade imensa no treino que sempre demonstrou: é daqueles treinadores que colocam a sua marca no jogo mesmo após uma semana ou 2 de treino, mostram trabalho. Já para não falar das dezenas de ex jogadores de prestigio que dizem maravilhas sobre a metodologia de treino. O homem vive e respira de futebol, não faz nem pensa em mais nada. E depois nas outras vertentes do treinador onde claramente tinha "problemas" nos primeiros anos de Benfica, evoluiu muito. Na relação e gestão do plantel, da imprensa, na liderança, substituições, etc. É um treinador bastante melhor hoje do que era em 2009.

Como pros surge então esse que é mais importante: Será uma melhoria enorme em relação ao que tivemos nos últimos anos com Lage e RV. Uma melhoria gigantesca em todas as vertentes do futebol.
O facto de com ele virem com certeza mais reforços é também uma grande vantagem.
Depois vem a limpeza de mentalidades, de estrutura, de plantel até. Alguém imagina um palerma como o Almeida a fazer a cama ao JJ?? isso acabou. Joguinhos de balneário terão menos impacto. JJ tem outra postura de líder que os outros não tinham e é respeitado.
Mesmo no aproveitamento dos jovens mostrou no sporting e flamengo que aposta nos que tem qualidade. Eu não quero que ele aposte nos ferros, tavares e varelas porque sim. Quero que limpe esses gajos todos e se aparecer um felix, um renato ou bernardo sim, aposte.
Tem a vantagem também de ter a imprensa com ele. Neste futebol de esgoto é bom que o treinador não seja comido em todas as CIs e por consequência...o Benfica.

Em suma, JJ traz qualidade de treino e de jogo, traz liderança, traz respeito, traz limpeza de muitas teias de aranha que estavam no Benfica.

De negativo continua a ser a incrível bazófia do homem. E neste contexto, temo que essa bazófia esteja em níveis de "Rei do Benfica".

Reparem, JJ chega ao Benfica agora como vencedor da Libertadores, Rei da América do Sul. Chega com a aura e estatuto no máximo.
Pior, chega a um Benfica destruído de cima a baixo. A pior época que tenho memória, a maior vergonha da minha vida enquanto Benfiquista perder este titulo para o porto mais ridículo do século quando tinha 7 pontos de vantagem.
Mais, sai do Benfica quando nos tinha colocado num patamar que já não víamos há muito e desde que saiu foi sempre a descer. Correram com ele para provar que a estrutura é que ganhava e agora admitem que não, era tudo JJ e voltam a recorrer a ele para salvar o Vieira.
Esta contratação é isso mesmo: o admitir de Vieira que sem JJ não é nada, é um fracasso de presidente e de direção, sem JJ não contamos para nada. Tem sucesso com ele, sem ele não tem.
Imaginam o que isto causa na cabeça do JJ? ele vem para aqui agora como Rei, como Deus do Benfica.

Eu num mundo ideal não queria o JJ. Num mundo sem Vieira ia atrás dos pochettinos, dos marcos roses, dos allegris se fosse possivel. Tentava tudo neles primeiro.

Mas eu sei que com Vieira JJ é o máximo que o Benfica pode ter. E nem sequer há outros parecidos, não há outros de qualidade mais ou menos semelhante.
No Benfica de vieira há o JJ e depois o tombo só acaba nos Rui Vitórias e Ivos Vieiras.
Posto isto venha ele, que tenha muito sucesso e que em Outubro o Benfica se livre da doença.
1
Boa. Vem o JJ mas em Outubro Livras-te da doença, do Vieira.
Muita incoerência e confusão.
Então o Vieira não é nada sem o JJ.
Queres correr com o Vieira em Outubro mas depois fica o treinador que, se calhar, nem é do agrado do novo presidente, lol.
Um treinador que não permite a formação de uma estrutura profissional e competente porque, com ele, a estrutura é unipessoal, lol.
E essa do foi sempre a descer. O Rui Vitória ganhou 2 campeonatos e num deles com recorde de pontos.
Depiis, no ano do penta, vendem tudo e não compram nada. Queriam milagres, lol.
O problema do Benfica foi ter deixado de investir mas agora vai haver dinheiro.
Depois dizes que o benfica não tem estrutura mas não dás mérito aos treinadores que ganharam sem a estrutura, lol.
Em que ficamos?
E não se podem comparar treinadores quando um tem um cheque em branco para reforços e o outro só adolescentes com borbulhas, lol.

+1benfiquista

Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda

Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

Até aqui em Portugal já se faz da Libertadores o que ela não é... Não desrespeitando uma competição continental que ainda mantem uma certa "pureza", mas nenhum treinador troca chegar à fase do mata-mata da LC para ir ganhar a Libertadores. O JJ foi porque as melhores ofertas que se falavam eram do Fulham (despromovido) e Braga...

Xuxinho4

Bom dia..gostei de ler o comentário..concordo com grande parte do teu comentário..a única parte em que tenho algo contra é na parte de haver reforços..vão entrar novos jogadores mas não sei se poderemos chamar de reforços.

Sou contra a vinda do JJ e cansado das artimanhas do Vieira e companhia.

Existem melhores treinadores que o JJ, não há dúvida, mas falta visibilidade ao campeonato português e as últimas campanhas do Benfica na Europa foram decepcionantes, pelo que só um Treinador com eles no sítio (estrangeiro) vinha se meter aqui.

Infelizmente Marco Rose é impossível assim como Nagelsmann.. vão jogar a LC na próxima época e com plantéis mais competitivos que o nosso.

A alternativa mais viável seria o Gallardo mas esse não sei se sairia para Portugal.

No entanto, caso se confirme JJ e devido a pandemia o mercado brasileiro vai ficar mais acessível (acho eu) e poderá ser possível contratar algumas trutas lá.
O mesmo pode se aplicar no caso do Gallardo.

Marrokinoum

O plano continua em ação, e vai a todo o gás.

A fase da negação já passou e agora já estamos na fase de aceitação.

Calado, ontem já abriu as portas para aquilo que Octávio Machado, vai acabar por confirmar.

Acham que se isto não fosse verdade, o Octávio com o odio que nos tem, já não tinha colocado fim a isto, aproveitando para ofender toda a gente do Benfica?

JJ, ganha hoje, arranca para cá, para fazer umas ferias e já não volta ao Brasil.

Começa a preparar a equipa para a próxima época. 

No meio desta historia toda, a coisa que mais prazer me vai dar, vai ser a cara dos comentadores Brasileiros, quem vão ser comidos de cebolada, sem saber ler nem escrever.

Pedro Nunes 28

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Julho de 2020, 03:49
Benfiquistas nao quererem o JJ era como os adeptos do Barcelona dizerem que não querem o Guardiola de volta ou o do Dortmund não quererem o kloop de volta dizendo que o ciclo deles no clube acabou.
Tem tudo a ver....tivesse o Guardiola perdido 3 titulos seguidos e tinha levado um biqueiro que só parava na Gronelândia !

KarelPoborsky7

Citação de: Carlos Amorim em 08 de Julho de 2020, 08:42

1
Boa. Vem o JJ mas em Outubro Livras-te da doença, do Vieira.
Muita incoerência e confusão.
Então o Vieira não é nada sem o JJ.
Queres correr com o Vieira em Outubro mas depois fica o treinador que, se calhar, nem é do agrado do novo presidente, lol.
Um treinador que não permite a formação de uma estrutura profissional e competente porque, com ele, a estrutura é unipessoal, lol.
E essa do foi sempre a descer. O Rui Vitória ganhou 2 campeonatos e num deles com recorde de pontos.
Depiis, no ano do penta, vendem tudo e não compram nada. Queriam milagres, lol.
O problema do Benfica foi ter deixado de investir mas agora vai haver dinheiro.
Depois dizes que o benfica não tem estrutura mas não dás mérito aos treinadores que ganharam sem a estrutura, lol.
Em que ficamos?
E não se podem comparar treinadores quando um tem um cheque em branco para reforços e o outro só adolescentes com borbulhas, lol.

Nem mais! Subscrevo! Falam que o JJ é bom, é verdade mas pq nao deram as mesmas condições(recursos) ao RV ou ao Lage? Queria ver o que Jesus fazia com este plantel! Lol que anedota

bmuc79

Citação de: Davidslb04 em 08 de Julho de 2020, 08:30
Flamengo quer manter Jesus e avisa Benfica: "Não temos de negociar nada"

Marcos Braz diz ainda não ter falado com o treinador português sobre o alegado interesse do clube da Luz.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1525378/flamengo-quer-manter-jesus-e-avisa-benfica-nao-temos-de-negociar-nada

Então mas ontem não tinha falado com os dirigentes do Fla e dito que não queria sair segundo a imprensa idonea e verdadeira zuca?

:whistle2: :whistle2:

pedrocairrao

Ainda não?
Paguem lá os 7 ou 8 milhões e tragam o quanto antes o JJ para se começar a preparar já a próxima época!

GoloDeLetra

Nao vem o JJ vem o Otto Rehaggel. Disse agora o José Manuel Delgado na Bolatv.

adeptoBancada

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Julho de 2020, 09:00
Nao vem o JJ vem o Otto Rehaggel. Disse agora o José Manuel Delgado na Bolatv.
estamos em 2020.

fdx, futebol de merda.

futebol para dormir.

Xuxinho4

Com o rol de notícias que sai de um lado e do outro do Atlântico mais parece uma competição entre Comunicação Social..a nossa faz pressão para o JJ vir pois sabe que isso é garantia de vendas...o mesmo acontece no Brasil ao disserem que não vem..já começa a parecer mais marketing do que notícias de verdade..das duas comunicações sociais não sei qual será a mais idónea.