Ivo Casas

Líbero, 31 anos,
Portugal
Estatísticas: 9 épocas, 43 jogos
Em 2023/2024: 43 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (7), Taça AVL (1)

Slipknot_BMC

Citação de: joao12soares em 01 de Fevereiro de 2018, 11:08
Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Fevereiro de 2018, 11:05
Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 10:40
nao se arranja ninguem melhor q o ivo??

ou ao menos alguma concorrencia, podia ser q sentindo o cu apertado a concentraçao subisse

o Ary é assim tão mau ?
O Ary está lesionado, o suplente é o Gentil O0

O Ivo não é mau, longe disso, o problema é a questão mental, assim, como basicamente o resto da equipa.

é isso confundi.

E esse Gentil e assim tão  mau que nem para apertar os calos do Ivo serve ?

PJ98

Esteve assim tão mal ?

Slb23

Citação de: PJ98 em 01 de Fevereiro de 2018, 11:15
Esteve assim tão mal ?
Não.

A malta quando implica com alguém não perdoa, basicamente é isto.

O Ivo para o voleibol é ainda um jovem e apesar de oscilar algumas vezes tem uma regularidade muito boa em termos de eficácia. E sim a eficácia dele é alta.

PJ98

Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:16
Citação de: PJ98 em 01 de Fevereiro de 2018, 11:15
Esteve assim tão mal ?
Não.

A malta quando implica com alguém não perdoa, basicamente é isto.

O Ivo para o voleibol é ainda um jovem e apesar de oscilar algumas vezes tem uma regularidade muito boa em termos de eficácia. E sim a eficácia dele é alta.
Eu sou um confesso fã do ivo. Já dos tempos do castelo e não vejo melhor hipótese em portugal tendo em conta a idade/qualidade/eficácia.  Falta-lhe talvez um click mental, mas isso a toda a equipa. Mas do que li por aqui ontem não deve ter feito um jogo famoso

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:16
Citação de: PJ98 em 01 de Fevereiro de 2018, 11:15
Esteve assim tão mal ?
Não.

A malta quando implica com alguém não perdoa, basicamente é isto.

O Ivo para o voleibol é ainda um jovem e apesar de oscilar algumas vezes tem uma regularidade muito boa em termos de eficácia. E sim a eficácia dele é alta.
Eu não axo que ele seja mau , alias para a nossa realidade é bastante bom , para mim existem 2 problemas :

-Mental mas isso é geral com toda a equipa
-Nunca teve concorrência a serio o que leva a algum "desleixo" porque sabe que o lugar é sempre dele.

No geral é um óptimo jogador para a nossa realidade

Kroll2

sim, é só implicaçao  ;D

um jogador q em tds os jogos de exigencia mais elevada tem erros de amador...

no minino devia ter concorrencia no plantel, pra ver se as paragens cerebrais diminuiam

Slb23

Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:22
sim, é só implicaçao  ;D

um jogador q em tds os jogos de exigencia mais elevada tem erros de amador...

no minino devia ter concorrencia no plantel, pra ver se as paragens cerebrais diminuiam
Um amador não fazia metade das recepções que ele fez ontem e na esmagadora maioria das vezes com qualidade.

Os Romenos serviam bem e muito forte, era a maior arma deles o que dificulta as recepções do libero obviamente.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Fevereiro de 2018, 12:19
Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:16
Citação de: PJ98 em 01 de Fevereiro de 2018, 11:15
Esteve assim tão mal ?
Não.

A malta quando implica com alguém não perdoa, basicamente é isto.

O Ivo para o voleibol é ainda um jovem e apesar de oscilar algumas vezes tem uma regularidade muito boa em termos de eficácia. E sim a eficácia dele é alta.
Eu não axo que ele seja mau , alias para a nossa realidade é bastante bom , para mim existem 2 problemas :

-Mental mas isso é geral com toda a equipa
-Nunca teve concorrência a serio o que leva a algum "desleixo" porque sabe que o lugar é sempre dele.

No geral é um óptimo jogador para a nossa realidade
Para o voleibol o Ivo é ainda um puto, falta ali ainda algum traquejo.

E isto não é uma critica, é constatação. Daqui a 1 ano será melhor, daqui a 2 ainda melhor e assim sucessivamente. Raros são os jogadores com a idade dele que já apresentam esta qualidade.

Kroll2

Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:24
Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:22
sim, é só implicaçao  ;D

um jogador q em tds os jogos de exigencia mais elevada tem erros de amador...

no minino devia ter concorrencia no plantel, pra ver se as paragens cerebrais diminuiam
Um amador não fazia metade das recepções que ele fez ontem e na esmagadora maioria das vezes com qualidade.

Os Romenos serviam bem e muito forte, era a maior arma deles o que dificulta as recepções do libero obviamente.
uma coisa é o serviço agressivo q os romenos tiveram e q nos criou dificuldades, outra sao os erros dele por displicência...

nao sei ja precisar em q set foi, mas ha uma altura em q eles ganham 3 pontos seguidos, 2 sao recepçoes horriveis dele... numa manda a bola pra tras, e na outra leva com ela tipo pino...

slb23, nao é so este jogo. pq nem acho q tenha estado horrivel, pra mim é a displicência em varios jogos... o ultimo q perdemos com o sporting, fds
foram erros atras de erros.

fazia-lhe bem ter concorrencia a serio, pra ver se os niveis de concentraçao subiam

Slb23

Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:28
Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:24
Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:22
sim, é só implicaçao  ;D

um jogador q em tds os jogos de exigencia mais elevada tem erros de amador...

no minino devia ter concorrencia no plantel, pra ver se as paragens cerebrais diminuiam
Um amador não fazia metade das recepções que ele fez ontem e na esmagadora maioria das vezes com qualidade.

Os Romenos serviam bem e muito forte, era a maior arma deles o que dificulta as recepções do libero obviamente.
uma coisa é o serviço agressivo q os romenos tiveram e q nos criou dificuldades, outra sao os erros dele por displicência...

nao sei ja precisar em q set foi, mas ha uma altura em q eles ganham 3 pontos seguidos, 2 sao recepçoes horriveis dele... numa manda a bola pra tras, e na outra leva com ela tipo pino...

slb23, nao é so este jogo. pq nem acho q tenha estado horrivel, pra mim é a displicência em varios jogos... o ultimo q perdemos com o sporting, fds
foram erros atras de erros.

fazia-lhe bem ter concorrencia a serio, pra ver se os niveis de concentraçao subiam
Foi no set em que toda a equipa esteve mal...

Eu vou explicar o meu ponto de vista, durante um jogo todos os atletas oscilam, todos não há excepção. O libero é tipo o GR no futebol, quando oscila dá invariavelmente ponto ou golo para o adversário.

Ele não é perfeito, nunca foi ou será mas a nível nacional não há melhor nem haverá tão cedo.

Quanto a um atleta que venha para rivalizar a sério com ele, nada a opor. Nunca deveremos recusar qualidade no entanto o dinheiro não dá para tudo e há opções que têm de ser tomadas e depois temos de viver com elas.

Kroll2

pois... ha opçoes. mas ha mtas q nao entendo no nosso volei... o violas, por ex

mas enfim. eu acho q ha uma questao de base q é a liderança e há sempre momentos em q é preciso fechar um ciclo e iniciar outro

trazer novos metodos, novas mentalidades...

Slb23

Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:39
pois... ha opçoes. mas ha mtas q nao entendo no nosso volei... o violas, por ex

mas enfim. eu acho q ha uma questao de base q é a liderança e há sempre momentos em q é preciso fechar um ciclo e iniciar outro

trazer novos metodos, novas mentalidades...
A única coisa de errada com o Violas é ele jogar pouco, de resto é óptimo para o Benfica ter um jogador da qualidade dele.

Kroll2

Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:43
Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:39
pois... ha opçoes. mas ha mtas q nao entendo no nosso volei... o violas, por ex

mas enfim. eu acho q ha uma questao de base q é a liderança e há sempre momentos em q é preciso fechar um ciclo e iniciar outro

trazer novos metodos, novas mentalidades...
A única coisa de errada com o Violas é ele jogar pouco, de resto é óptimo para o Benfica ter um jogador da qualidade dele.
exatamente. nao percebo pq joga tao pouco tempo

benficaslb1

Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:28
Citação de: Slb23 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:24
Citação de: Kroll2 em 01 de Fevereiro de 2018, 12:22
sim, é só implicaçao  ;D

um jogador q em tds os jogos de exigencia mais elevada tem erros de amador...

no minino devia ter concorrencia no plantel, pra ver se as paragens cerebrais diminuiam
Um amador não fazia metade das recepções que ele fez ontem e na esmagadora maioria das vezes com qualidade.

Os Romenos serviam bem e muito forte, era a maior arma deles o que dificulta as recepções do libero obviamente.
uma coisa é o serviço agressivo q os romenos tiveram e q nos criou dificuldades, outra sao os erros dele por displicência...

nao sei ja precisar em q set foi, mas ha uma altura em q eles ganham 3 pontos seguidos, 2 sao recepçoes horriveis dele... numa manda a bola pra tras, e na outra leva com ela tipo pino...

slb23, nao é so este jogo. pq nem acho q tenha estado horrivel, pra mim é a displicência em varios jogos... o ultimo q perdemos com o sporting, fds
foram erros atras de erros.

fazia-lhe bem ter concorrencia a serio, pra ver se os niveis de concentraçao subiam

recessões horríveis, sabes a dificuldade que aquele tipo de serviço proporciona? é engraçado que o dream team que estava do outro lado também não apanhou alguns serviços iguais a esses que estas a criticar, se calhar falha porque são serviços complicados, se calhar porque do outro lado não estão coxos e que também possuem mérito.

Claro que era maravilhoso ter alguém que as apanhasse todas mas isso não existe, nem o Ivo nem ninguém.


PJ98

Acho que o Gil Meireles e o Simão Pedrosa tÊm tudo para chegar ao patamar do Ivo e inclusive ultrapassar. Olho nestes 2 "miúdos" que vão chegar longe