José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Godescalco

Se ainda fosse um "treinador de elite" haveria zero hipóteses de voltar a Portugal. Era uma não-questão.

É evidente que está numa fase descendente da carreira, apesar de ainda ter 61 anos. A questão é saber se reúne predicados suficientes para triunfar no Benfica. Parece-me que sim.

Paulo Fonseca

A última vez que ele treinou uma equipa que era muito mais rica foi aquele primeiro impacto no Chelsea.

Estando o Benfica num patamar onde se um rival gasta 50, nós temos de gastar 100, creio que o Mourinho é o ideal.

Stanic

Citação de: brazio em Hoje às 18:02
Citação de: Stanic em Hoje às 17:55Se houver outro clube que não o Benfica a atingir o nr de pontos que os lagartos vão conseguir esta época, nunca será com relativa facilidade.

O futebol português mudou muito entretanto.

As equipas pequenas caíram muito de qualidade en comparação com o tempo em que Mourinho cá andava.

Nesse contexto fazer noventa pontos ou mais devia ser o normal para um clube como Benfica.

Porque o normal era apenas dois três clubes com capacidade para nos roubar pontos.
Devia, mas se um rival tb os fizer ou perto nunca será com relativa facilidade como é óbvio.

NeresEagle7


Red_Wings

Citação de: brazio em Hoje às 18:11
Citação de: Frank James em Hoje às 18:07O trabalhos dele na Roma e no Tottenham nao foram bastante fracos e com uma qualidade de futebol cada vez mais fraca? Tenho ideia que nao e' treinador de elite ha' cerca de 10 anos...

É verdade Mourinho está na mó de baixo neste momento mas por outro lado esses dois clubes são médios nas respetivas ligas em que jogam.

Pelo que o contexto é totalmente distinto.

Benfica é destacadamente o maior clube português e de longe o clube com maior potencial para ganhar a liga e para a dominar exista vontade e mínimo de competência dos seus dirigentes.



Tens noção de que isto é condição inexistente no Benfica há muitos anos, não tens?

Acho que não tens...

miki_moto

Regressar a um clube quase 25 anos depois... há mais algum exemplo no mundo? (Se tal vier a acontecer)

+1benfiquista

Citação de: Kazuma1904 em Hoje às 17:44Isto do Mourinho surgiu porquê honestamente? Porque ele foi a Luz ver 3 jogos?

Como diria o António:


Tu estás livre e eu estou livre
E há uma época pra passar


Ele precisa de clube e nós precisamos de um treinador.

slbenfica_croft

Já acordaram de vez ou ainda não?

JAAP

sem estar a puxar para um lado ou para outro, uma coisa era certa.... que ele nao permitia que o balneario fosse uma "confuusao".... iisso era uma certeza, acabavam se os "asvacas sagradas".....

Trapattoni

Citação de: Godescalco em Hoje às 12:09Mas o Mourinho era suposto dizer o quê nesta altura?

"Sim, vou para o Benfica."

:rir:
Era o que o pessoal estava à espera. Tudo a seu tempo meus senhores, é preciso ter calma.

gizmo

Citação de: Kazuma1904 em Hoje às 17:44Isto do Mourinho surgiu porquê honestamente? Porque ele foi a Luz ver 3 jogos?

Porquê?
Porque o Mourinho precisa de voltar a ser feliz. Ele e nós.

cepp

Com AVb a presidente deve é ir parar ao porco.