Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

RedStar1982

Citação de: Nuno_SLB em 25 de Junho de 2007, 01:10
Pedro Correia por exemplo, não fazia pior figura que o Nélson....

Mas não faria melhor...!!!

Bem me parecia que tudo se resuma a um Pedro Correia...!!!

Iubire

Se o Dabao não ficar no SLB, deviam-mos emprestá-lo ao Portimonense para eu ir apoiá-lo de 15 em 15 dias!!  O0 E não ia sozinho, isto tá cheio de lojas de chineses, era casa cheia garantida em todos os jogos, e sempre ajudavamos o Portimonense a voltar a 1ª para termos o Porco da Bosta outra vez cá, que ele deve ter saudades.. ehehehehe  O0  :clap1:

FlyMan

Porque nao trocar o Dabao pelo Miccoli?? Nao, nao estou a dizer em definitivo... faziamos asim, empresta-se o Dabao por 2 ou 3 anos á Juve e a Juve empresta-nos o Miccoli pelo mesmo periodo de tempo... depois, depois é q ta o truque... nós n exercemos o direito de opção sobre o Miccoli e vendemos o Dabao por 20 milhões á Juve e  a Juve dá-nos 15 milhões e o Miccoli!!! E com 15 milhões podemos contratar 2 jogadores de "topo". :2funny: :2funny:  ;D ;D  :clap1:  :smitten:  :dance:  :cool2: :cool2:

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Red Bullet

Honestamente, se conseguirmos convencer o N.Gomes a sair e se se for embora o Mantorras, o "chinês" tem claramente lugar no plantel. O verdadeiro problema neste caso é um homem chamado Santolas, q se recusa a apostar em jovens. Veja-se ente ano q passou os casos de Manu, Miguelito e o Paulo Jorge.

RuiS

Para mim metia-se a roda num clube mediano tipo Braga , belenenses ou ate mesmo guimaraes que este ano devem voltar a roda grande !

Ps: Tou a falar do chines

Kumbayala

Em que jogdor jovem vindo dos juniores é que o Fernando Santos apostaria na época passada?
João Coimbra? Pedro Correia? Demais evidente que não eram soluções para o banco, apesar de serem jogadores com algum futuro mas sem eficiência no presente. Anda assim realizaram alguns minutos pela equipa principal, demonstrando que não são nenhuns fora de série.
De resto, a equipa de Juniores do ano passado era bastante má.

Quer queiram quer não vai ficar no história o seguinte:

Foi Fernando Santos quem lançou o David Luiz, tal como já tinha lançado o Jorge Andrade no Estrela da Amadora ou mesmo o Ricardo Carvalho no Porto.

Stryll

Citação de: RuiS em 25 de Junho de 2007, 01:59
Para mim metia-se a roda num clube mediano tipo Braga , belenenses ou ate mesmo guimaraes que este ano devem voltar a roda grande !

Ps: Tou a falar do chines

Penso que os clubes ue mencionaste tem mts exigencias po campeonato, e os investimentos que fazem e mais em avancados. nao sei se apostariam num avancado sem experiencia, e onde nao poderiam tirar proveito financeiro dai..
benfica precisa msm de arranjar 1 clube satelite. Ajudava em muito. Colocacoes de jogadores para ir ganhando experiencia, quer sejam seniores de 1º ano quer jogadores para se irem adaptando a europa ou a 1 campeonato mais exigente.

RedStar1982

Micolli
Nuno
Cardozo
Dabao
Mantorras

Caso venha o Argentino, Dispensava o Mantorras.

SirKaz

Não passou por aqui uma notícia que o dava como emprestado, a ele ao Hélio Roque e a outro que não me lembro, ao Freamunde ?  :bah2:  Eu li qualquer coisa !   

Stryll

Citação de: simaos_20 em 25 de Junho de 2007, 02:16
Não passou por aqui uma notícia que o dava como emprestado, a ele ao Hélio Roque e a outro que não me lembro, ao Freamunde ?  :bah2:  Eu li qualquer coisa !   

sim, isso foi noticia na imprensa ha uns dias atras.. e era para o freamunde sim

Kumbayala

O Dabao de certezinha que faz a pré-temporada(P-T) visto que o Cardozo vai estar ausente no inicio devido à Copa América e o mesmo se sucede ao Fábio Coentrão.

Se o Miccoli vier, provavelmente não estará cá no ínicio da pré-temporada.

Por isso apenas teremos 3 avançados na P-T: Nuno Gomes, Mantorras e Dabao.

monte_slb

Olhem, sinceramente eu acho que a aposta na formação deve ser feita durante o campeonato para suprir ausências momentâneas de jogadores devido a lesões e castigos por cartões. Se o Fernando Santos tivesse peito, poderia ter apostado no Dabao quando ficamos um ou dois jogos sem o Miccoli e o Nuno Gomes. Mas nao! Preferiu insistir na nulidade chamada Derlei e os resultados foram... zero! Agora, com a nova época a iniciar-se, o Dabao já não tem idade júnior e ninguém sabe se realmente ele já está à altura das exigências, pois nem sequer aos treinos do plantel principal ele foi chamado.
Devem lembrar-se que o Manuel Fernandes e o João Pereira surgiram na equipa principal do Benfica precisamente com o campeonato em andamento. No meio campo, os titulares eram Petit e Tiago, mas como suplentes tinhamos o Fernando Aguiar e o sueco Andersson. Quando o Camacho viu que destes não saía nada de jeito, resolveu ir às camadas jovens e trouxe de lá o Manuel Fernandes. O resultado foi tão bom que logo na época seguinte ele foi o natural substituto do Tiago, entretanto transferido para o Chelsea. Em relação ao João Pereira foi a mesma coisa. O Camacho não estava contente com o desempenho do Alex e foi buscá-lo à equipa B, lançando-o como extremo direito. O João foi muito útil naquela época.
Mas desta vez é diferente. Parece que a concorrência será fortíssima. Se o Cardozo e o Bergessio forem realmente bons e a eles juntarmos Nuno Gomes, Miccoli e ainda o Mantorras, a melhor opção é mesmo o empréstimo do Dabao, senão ele vai ficar um ano inteiro sem jogar, o que é muito mau num jogador jovem que precisa evoluir para ser competitivo. Portanto, a esperança de vermos surgir mais jogadores da formação terá que se voltar para os juniores do próximo ano.
Enfim, realmente não há outro caminho. Para haver uma aposta na formação, o plantel principal tem que ser mais curto. De forte concorrência mas curto. Por exemplo, se contratassemos o Andrès Madrid para suplente do Petit, como o Romeu Ribeiro dos juniores terá uma oportunidade, ele que todos dizem ser um trinco de futuro? Ainda nos júniores tem o tal Carvalhas que dizem ser parecido com o Miccoli. Pois, ainda júnior poderá já começar a treinar-se de vez em quando com os séniores e um dia destes, havendo uma oportunidade, nunca se sabe que jogador temos aí. Será que o Ruben Lima poderá ser o substituto do Léo quando este terminar o contrato? Têm que começar já a testa-lo nos treinos e não esperar apenas pela pré-temporada de 2008-09. Mas também, os jovens da formação têm que se agarrar qualquer oportunidade como se fosse a única da vida deles. Para começar, têm um bom exemplo a seguir que é o David Luiz. Quando surgir uma oportunidade, mesmo que caída do céu, têm que ser corajosos, fazer o que sempre fizeram que é jogar futebol, e depois deixar o julgamento para o 3º anel.
O problema é encontrar alguém para lhes dar a tal oportunidade.

Califas

Citação de: monte_slb em 25 de Junho de 2007, 04:23
Olhem, sinceramente eu acho que a aposta na formação deve ser feita durante o campeonato para suprir ausências momentâneas de jogadores devido a lesões e castigos por cartões. Se o Fernando Santos tivesse peito, poderia ter apostado no Dabao quando ficamos um ou dois jogos sem o Miccoli e o Nuno Gomes. Mas nao! Preferiu insistir na nulidade chamada Derlei e os resultados foram... zero! Agora, com a nova época a iniciar-se, o Dabao já não tem idade júnior e ninguém sabe se realmente ele já está à altura das exigências, pois nem sequer aos treinos do plantel principal ele foi chamado.
Devem lembrar-se que o Manuel Fernandes e o João Pereira surgiram na equipa principal do Benfica precisamente com o campeonato em andamento. No meio campo, os titulares eram Petit e Tiago, mas como suplentes tinhamos o Fernando Aguiar e o sueco Andersson. Quando o Camacho viu que destes não saía nada de jeito, resolveu ir às camadas jovens e trouxe de lá o Manuel Fernandes. O resultado foi tão bom que logo na época seguinte ele foi o natural substituto do Tiago, entretanto transferido para o Chelsea. Em relação ao João Pereira foi a mesma coisa. O Camacho não estava contente com o desempenho do Alex e foi buscá-lo à equipa B, lançando-o como extremo direito. O João foi muito útil naquela época.
Mas desta vez é diferente. Parece que a concorrência será fortíssima. Se o Cardozo e o Bergessio forem realmente bons e a eles juntarmos Nuno Gomes, Miccoli e ainda o Mantorras, a melhor opção é mesmo o empréstimo do Dabao, senão ele vai ficar um ano inteiro sem jogar, o que é muito mau num jogador jovem que precisa evoluir para ser competitivo. Portanto, a esperança de vermos surgir mais jogadores da formação terá que se voltar para os juniores do próximo ano.
Enfim, realmente não há outro caminho. Para haver uma aposta na formação, o plantel principal tem que ser mais curto. De forte concorrência mas curto. Por exemplo, se contratassemos o Andrès Madrid para suplente do Petit, como o Romeu Ribeiro dos juniores terá uma oportunidade, ele que todos dizem ser um trinco de futuro? Ainda nos júniores tem o tal Carvalhas que dizem ser parecido com o Miccoli. Pois, ainda júnior poderá já começar a treinar-se de vez em quando com os séniores e um dia destes, havendo uma oportunidade, nunca se sabe que jogador temos aí. Será que o Ruben Lima poderá ser o substituto do Léo quando este terminar o contrato? Têm que começar já a testa-lo nos treinos e não esperar apenas pela pré-temporada de 2008-09. Mas também, os jovens da formação têm que se agarrar qualquer oportunidade como se fosse a única da vida deles. Para começar, têm um bom exemplo a seguir que é o David Luiz. Quando surgir uma oportunidade, mesmo que caída do céu, têm que ser corajosos, fazer o que sempre fizeram que é jogar futebol, e depois deixar o julgamento para o 3º anel.
O problema é encontrar alguém para lhes dar a tal oportunidade.
:clap1: :clap1: :clap1:
grande post.

Para mim com o ataque que esta a ser construido so com saida do NG e/ou Mantorras o Dabao pode ficar.

Gostei da noticia de aBola de hoje que fala em Romeu Ribeiro para esta época ja :)

slb-saudade

Com o Fernando Santos a treinador coitado do chinês.
:cry2:

Bleach

Rodar na 1a divisão...Não o mandem rodar pa china...mas como as coisas estão agora no benfica não lhe auguro bom futuro, apenas para quem o negociou.