Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sparrow

Citação de: Miguel Gouveia em 13 de Abril de 2012, 11:20
Citação de: Bola7 em 13 de Abril de 2012, 11:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Abril de 2012, 11:12
Pressinto que não fala mais até ao fim da época...o Treinador que se desgaste.
ele está a preparar a estratégia de saída do JJ...já td começou a rolar como de costume mas convém não haver erros...o JJ é teimoso e isso pode fazer-se pagar caro...

Eu não os leio, mas suponho que a máquina de propaganda já esteja bem oleada e em funcionamento nas páginas d'A Bola.
Palo Pereira Cristovão o próximo treinador do Benfica?  :confused:

Benfiquismo

Se tivéssemos uma direção competente, não teríamos perdido este campeonato, além de um treinador que cometeu erros atrás de erros depois de por a equipa a jogar um futebol empolgante.

Trezeguet

Mas quais direção. este ano a culpa é 100% exclusiva do mister

abar85

Citação de: redsun111 em 13 de Abril de 2012, 11:20
Citação de: abar85 em 13 de Abril de 2012, 11:07
Citação de: redsun111 em 13 de Abril de 2012, 10:56
Citação de: Gonzalex em 13 de Abril de 2012, 10:50
"As palavras da crónica da ABola de hoje do Vitor Serpa, sendo totalmente verossímeis, podiam servir de farol para o próximo ano. Ele disse:
" Um alto responsável do fc porto fez-me chegar um curioso comentário:<<Deixemos o Benfica andar entretido com a ideia de que a um treinador tudo de bom e de mau se deve. Enquanto não mudarem de ideias e continuarem com a estrutura amadora que têm, nós ficamos à vontade, porque o fcporto será campeão vinte vezes nos próximos vinte e cinco anos.>>."

Confere....25 anos, 20 titulos...1 para o Benfica a cada 5 anos

Só anda convencido disso quem vem sugerir Bielsa  ou Van Gaal como solução para se obterem títulos...

E são coniventes disso, quem ignora a roubalheira que o Benfica tem sido alvo na análise que faz à situação do clube.

Mas onde é que fala de roubalheira no excerto?

O que está no excerto é uma critica muito forte há estrutura do Benfica, mas isso não interessa nada.

No excerto refere que se deixe o Benfica "andar entretido com a ideia de que a um treinador tudo de bom e de mau se deve". 

Só por má fé é que se pode apontar o dedo ao treinador quando fomos expoliados da liderança do campeonato. E só por má fé é que pode haver que prefira ignorar esse facto, vindo propalar putativos treinadores de sucesso para o clube.

E depois a tal critica muito forte à estrutura do Benfica incide concretamente em quê?
Na incapacidade de tirar o poder que a Olivedesportos tem de eleger quem bem entende para os vários orgãos da Liga e FPF e assim, condicionar a disciplina, justica e arbitragem  de há 25 anos para cá?

Se conseguirmos ter uma estrura suficientemente forte para livrar o Benfica da Olivedesportos já será uma grande conquista.

As duas partes que sublinhas estão ligadas entre si e não separadas como dás a entender.

O que aí diz não é nada mais que graças a uma estrutura amadora mais uma vez fomos derrotados e quem sofre é o treinador. E é somente isso.

Eu acho que é isso mas também acho o treinador um incompetente.

Quanto ao resto concordo que o Benfica devia romper com a Sporttv, mas nada disso é aí referido, são coisas que achas que estão mal e deviam ser feitas, e que porventura só não estão já feitas devido a essa estrutura amadora, mas repito são concepções tuas e não do excerto. O excerto é curto e grosso e depois cada um pode entender coisas distintas, mas o que lá está concretamente é a primeira frase que disse.

Miguel Gouveia

Citação de: Sparrow em 13 de Abril de 2012, 11:22
Citação de: Miguel Gouveia em 13 de Abril de 2012, 11:20
Citação de: Bola7 em 13 de Abril de 2012, 11:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Abril de 2012, 11:12
Pressinto que não fala mais até ao fim da época...o Treinador que se desgaste.
ele está a preparar a estratégia de saída do JJ...já td começou a rolar como de costume mas convém não haver erros...o JJ é teimoso e isso pode fazer-se pagar caro...

Eu não os leio, mas suponho que a máquina de propaganda já esteja bem oleada e em funcionamento nas páginas d'A Bola.
Palo Pereira Cristovão o próximo treinador do Benfica?  :confused:

Se meter uns euros na minha conta e ainda ganhar uns joguitos...

abar85

Citação de: Trezeguet em 13 de Abril de 2012, 11:24

Manter um Cap quando o treinador não apostava nele, não ir buscar um substituto para o Maxi e para o Emerson em Janeiro, permitir a saída do David Simão, etc...

Claro que tudo isso tem dedo do treinador, mas uma direcção em condições não compactuarias com estas brincadeiras e teria posto o treinador no seu devido lugar.

Acho que as responsabilidades são repartidas.

†

Isto é deprimente.

Bola7

não te esqueças que td começou a caír depois do LFV botar faladura...

Gonzalex

A direcção é culpada, pois permite que o JJ faça o que quer sem lhe meter travão.

O que eu sei foi que, foi prometido que este seria o mandato desportivo e que não iriamos ganhar 1 mas sim 2 ou 3 campeonatos seguidos...e vamos terminar esse mandato com 1 campeonato e 2(3) taças da liga...

redsun111

Citação de: abar85 em 13 de Abril de 2012, 11:26
Citação de: redsun111 em 13 de Abril de 2012, 11:20
Citação de: abar85 em 13 de Abril de 2012, 11:07
Citação de: redsun111 em 13 de Abril de 2012, 10:56
Citação de: Gonzalex em 13 de Abril de 2012, 10:50
"As palavras da crónica da ABola de hoje do Vitor Serpa, sendo totalmente verossímeis, podiam servir de farol para o próximo ano. Ele disse:
" Um alto responsável do fc porto fez-me chegar um curioso comentário:<<Deixemos o Benfica andar entretido com a ideia de que a um treinador tudo de bom e de mau se deve. Enquanto não mudarem de ideias e continuarem com a estrutura amadora que têm, nós ficamos à vontade, porque o fcporto será campeão vinte vezes nos próximos vinte e cinco anos.>>."

Confere....25 anos, 20 titulos...1 para o Benfica a cada 5 anos

Só anda convencido disso quem vem sugerir Bielsa  ou Van Gaal como solução para se obterem títulos...

E são coniventes disso, quem ignora a roubalheira que o Benfica tem sido alvo na análise que faz à situação do clube.

Mas onde é que fala de roubalheira no excerto?

O que está no excerto é uma critica muito forte há estrutura do Benfica, mas isso não interessa nada.

No excerto refere que se deixe o Benfica "andar entretido com a ideia de que a um treinador tudo de bom e de mau se deve". 

Só por má fé é que se pode apontar o dedo ao treinador quando fomos expoliados da liderança do campeonato. E só por má fé é que pode haver que prefira ignorar esse facto, vindo propalar putativos treinadores de sucesso para o clube.

E depois a tal critica muito forte à estrutura do Benfica incide concretamente em quê?
Na incapacidade de tirar o poder que a Olivedesportos tem de eleger quem bem entende para os vários orgãos da Liga e FPF e assim, condicionar a disciplina, justica e arbitragem  de há 25 anos para cá?

Se conseguirmos ter uma estrura suficientemente forte para livrar o Benfica da Olivedesportos já será uma grande conquista.

As duas partes que sublinhas estão ligadas entre si e não separadas como dás a entender.

O que aí diz não é nada mais que graças a uma estrutura amadora mais uma vez fomos derrotados e quem sofre é o treinador. E é somente isso.

Eu acho que é isso mas também acho o treinador um incompetente.

Quanto ao resto concordo que o Benfica devia romper com a Sporttv, mas nada disso é aí referido, são coisas que achas que estão mal e deviam ser feitas, e que porventura só não estão já feitas devido a essa estrutura amadora, mas repito são concepções tuas e não do excerto. O excerto é curto e grosso e depois cada um pode entender coisas distintas, mas o que lá está concretamente é a primeira frase que disse.

É preciso estar por dentro para se poder dizer que há uma estrutura amadora.
Eu não compro essa ideia, excepto no que respeita à teia de influências que o fcp tem no futebol e que as gere profissionalmente.

Até que chegue um dia, em que essas ilicitudes sejam punidas.

Bola7

Citação de: Gonzalex em 13 de Abril de 2012, 11:31
A direcção é culpada, pois permite que o JJ faça o que quer sem lhe meter travão.

O que eu sei foi que, foi prometido que este seria o mandato desportivo e que não iriamos ganhar 1 mas sim 2 ou 3 campeonatos seguidos...e vamos terminar esse mandato com 1 campeonato e 2(3) taças da liga...

venha o próximo ciclo que o fcp ainda não nos apanhou nos campeonatos e taça de Portugal...só aí Vieira irá embora

redsun111

"Estupidez verdadeiramente profissional
Hoje li uma crónica absolutamente vergonhosa de Vítor Serpa, director da Bola.
Serve-se então aquela cabecinha pensadora de um "comentário curioso de um alto responsável do porto" para desenvolver uma teoria.

O tal alto responsável do porto terá afirmado que o porto deverá deixar «o Benfica andar entretido com a ideia de que a um treinador tudo de bom e de mau se deve. Enquanto não mudarem de ideias e continuarem com a estrutura amadora que têm, nós ficamos à vontade, porque o FCPorto será campeão vinte vezes nos próximos vinte e cinco anos.»

A teoria, pretensiosa na intenção de explicar o insucesso do Benfica, versa a "longa distância de definir uma verdadeira estrutura profissional, capaz de dar resposta às mais diversas e complexas solicitações de um grande clube europeu» que o Benfica estará.

Parte-se, portanto, do pressuposto que o porto terá a tal estrutura profissional que permite «dar resposta às mais diversas e complexas solicitações de um grande clube europeu»

E talvez tenha razão.

Não fosse a verdadeira estrutura profissional do porto e o campeonato nacional, mais ponto menos ponto, não acabaria por ser decidido por um fiscal-de-linha.

Não fosse a verdadeira estrutura profissional do porto, o Benfica não teria sido eliminado injustamente dos quartos-de-final da liga dos campeões enquanto o porto não teria alcançado a glória de ter sido eliminado na Liga Europa pela equipa que viria a sê-lo pelo sporting na eliminatória seguinte.

Não fosse a verdadeira estrutura profissional do porto e a final da taça da liga não seria desgraçadamente disputada pelo Benfica, o tal da estrutura longe de ser verdadeiramente profissional, após eliminar, nas meias-finais, o clube da estrutura verdadeiramente profissional, o porto.

Não fosse a verdadeira estrutura profissional do porto, e o director do jornal "A bola" não teria escrito uma crónica digna de um profissional do jornalismo verdadeiramente amador.

Mas lá está, no jornal "A Bola", possivelmente pensar-se-á que o único problema na imprensa será a redução generalizada dos hábitos de leitura e não, também, de terem, à frente dos seus destinos, responsáveis longe de serem verdadeiramente profissionais ou de, pelo menos, terem responsáveis que desenvolvem raciocínios longe de serem próprios de jornalistas verdadeiramente profissionais... "

(João Tomaz, in http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2012/04/estupidez-verdadeiramente-profissional.html)

nokas7

Para mim, não é..

ANTI OSGAS

Citação de: nokas7 em 13 de Abril de 2012, 11:58

Para mim, não é..

Para mim também não é..

Sempreparasemprebenfica

Vieira ha 10 anos no Benfica com 7 treinadores e centenas de jogadores ganhou 2 campeonatos.

E ainda dizem que o grande culpado nao e o Vieira?!?!?

E pa, desisto.