Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente
Porto - Fernando, Moutinho , Lucho e Defour
Nós - Enzo e Matic mais 2  putos recém seniores.

Não há milagres.

BENFIKA

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.

é da maneira que me afasto do futebol de vez se isso acontecer.

parabéns a esta corja por conseguirem afastar mais um benfiquista doente que esta noite dormiu 2 ou 3 horas.

Eu disse o mesmo na época passada e quando o vieira foi reeleito, mas simplesmente não consigo.
A diferença é que as derrotas já não doem tanto, nem as vitórias valem o mesmo, sinto-me anestesiado. Mas continuo a ver os jogos, a querer sempre vitórias e a apoiar.

Chefe

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 17:25
Eu acho que esses festejos com o Marítimo não teriam grande mal, se fossem apenas a libertação de alegria por ganharem um jogo tão importante, mas continuassem conscientes que nada estava ganho. O acto em si não tem mal, tem é o que poderá significar para os jogadores.

Eu disse depois do jogo com o Marítimo, que o Benfica tinha de ter cuidado com os jogos com o Estoril e Moreirense, porque andávamos a jogar pouco e porque no futebol tudo pode acontecer, basta uma situação mais infeliz como um penalty+vermelho, e está tudo tramado.  Vieram-me logo com estatísticas do Benfica nos jogos em casa e coisas tal..

E apesar de dizer isto, embora evitável todo aquele folclore na Madeira, não vi demasiado mal nisso e disse-o na altura. Esperava era que os jogadores não se comportassem no jogo a seguir como se o título estivesse efectivamente no bolso, e fossem sérios, como até eu como adepto e muito mais emocional, fui na abordagem ao jogo com o Estoril.
não tinha mal se fosse umfestejo normal depois de uma vitoria difícil. Aquilo foi muito mais do que isso.

Shoky

É dificil analisar seja o que for...
Também acho que o jogo com o Estoril não tem perdão...mas depois vejo esta equipa praticamente a lavar a face no Dragão e a seguir enterram-nos daquela forma.

Uma coisa é certa...este é o campeão mais patético que já vi na Liga Portuguesa.
Dá raiva.

Agora até quarta-feira vai ser um desvalorizar duma eventual conquista nossa...tudo a dizer que estamos condenados.
Também não vou pedir ao pessoal para se levantar e acreditar, porque eu próprio acredito pouco.

Mas merecíamos vencer a Liga Europa...merecíamos essa alegria. E acreditem que se isso acontecer...vou festejar como um louco. Por tudo. Acima de tudo pelo Benfica.

onda vermelha

Isso nao foi festejar o titulo mas sim uma vitoria importante. E é normal so isso. Agora que perdemos o campeonato é muito facil dizer isso.

Dudek

Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente

Lima,Cardozo, Rodrigo
Eles - Jackson

Temos debilidades assim como eles têm um ataque patético em termos de alternativas.

E ontem o Benfica mama um golo do Porto sem Fernando e Lucho em campo, num 5 contra 5.

hotshot

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Maio de 2013, 17:22
Pronto, na cabeça de alguns é mais natural e normal empatar/ganhar ao porto fora do que ganhar ao Estoril em casa...

Não. Achar que não se perdeu o campeonato contra o estoril significa que tinhamos capacidade para ir ao dragão jogar olhos nos olhos com o porto e não da maneira como fazem as equipas que lutam para não descer, quando vêm à luz.

Cachatra

O campeonato acabou contem. Foi perdido ontem. Não sofremos o golo do Kelvin por causa dos festejos na Madeira. O Martins não leva 2 amarelos estúpidos por causa dos festejos na Madeira. A bola do Lima com o Estoril não vai ao poste por causa dos festejos na Madeira.
Foda-se, é lógico.

P∑T∑7

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 17:25
Eu acho que esses festejos com o Marítimo não teriam grande mal, se fossem apenas a libertação de alegria por ganharem um jogo tão importante, mas continuassem conscientes que nada estava ganho. O acto em si não tem mal, tem é o que poderá significar para os jogadores.

Eu disse depois do jogo com o Marítimo, que o Benfica tinha de ter cuidado com os jogos com o Estoril e Moreirense, porque andávamos a jogar pouco e porque no futebol tudo pode acontecer, basta uma situação mais infeliz como um penalty+vermelho, e está tudo tramado.  Vieram-me logo com estatísticas do Benfica nos jogos em casa e coisas tal..

E apesar de dizer isto, embora evitável todo aquele folclore na Madeira, não vi demasiado mal nisso e disse-o na altura. Esperava era que os jogadores não se comportassem no jogo a seguir como se o título estivesse efectivamente no bolso, e fossem sérios, como até eu como adepto e muito mais emocional, fui na abordagem ao jogo com o Estoril.

Desculpa mas aquilo na Madeira foi claramente um festejo a pensar que o campeonato estava ganho.

Não há volta a dar.

E foi, realmente, um desrespeito para com o Estoril e restantes jogos do campeonato.

Uma lição nua e crua e um banho de humildade que serão recordados para todo o sempre, porque a mim, especialmente, me envergonham.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 17:28
Evidente

Eu ontem não vi o porto ganhar-nos o meio-campo.

Pois não porque jogámos muito compactos, só que depois não conseguimos sair como gostamos. Porque bastava o Jesus dar ordens para a equipa subir para facilmente sermos apanhados em inferioridade. A equipa não está talhada para isto.

Pedro Nunes 28

Evidente
Depois desses 3....Defour não conta...tens mais quem ? Se eles jogam em 433 3 nós em 442...é normal que tenhamos 2 e eles 3.......não foi para aí que perdemos !

J_PN

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:28
É dificil analisar seja o que for...
Também acho que o jogo com o Estoril não tem perdão...mas depois vejo esta equipa praticamente a lavar a face no Dragão e a seguir enterram-nos daquela forma.

Uma coisa é certa...este é o campeão mais patético que já vi na Liga Portuguesa.
Dá raiva.

Agora até quarta-feira vai ser um desvalorizar duma eventual conquista nossa...tudo a dizer que estamos condenados.
Também não vou pedir ao pessoal para se levantar e acreditar, porque eu próprio acredito pouco.

Mas merecíamos vencer a Liga Europa...merecíamos essa alegria. E acreditem que se isso acontecer...vou festejar como um louco. Por tudo. Acima de tudo pelo Benfica.

A LE era a melhor recompensa, para lavar esta merda de campeonato. Coisa mais injusta da história do desporto.

Chefe

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:13
Por isso te digo, Jorge, que nós, benfiquistas, não andamos a comer gelados com a testa. Não somos uns dementes que acreditam nas tuas balelas de que nada se decidiu neste jogo, de que ninguém fica satisfeito, de que só por azar não ganhámos, e mais não sei quê e tal que desculpe a tua incompetência gritante. Hoje era o dia para começar a carburar fundo rumo ao título. Hoje era o dia em que enfrentámos um Porto sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor defesa. Hoje era o dia em que nada tínhamos a temer. Hoje foi apenas o dia em que, sem espanto, borraste novamente a cueca.

Escrevi isto no fim do jogo da primeira volta.

O Jogo da primeira volta foi o primeiro prego, não ganhar em casa ao focul é meio caminho andado para perder o campeonato.

O focul na Luz fez aquilo que o Benfica não fez no Porto.

O Cardozo mandou ao poste...o Kelvin marcou.
Mas vocês estão a conseguir ver aqui mérito, demérito...competência e incompetência.

O Campeonato da nossa parte foi perdido com o Estoril.
Ontem estivemos perto de o resgatar e tivemos um azar patético.

No jogo da Luz o Porto em grande parte do Jogo ganhou as bolas todas no meio campo, é verdade que podia ter perdido, mas fez muito mais na Luz para não perder que o Benfca fez no Porto.
completamente e escrevi na altura

a sério...o Benfica perdeu em casa do seu rival mas empatou em casa com um estoril e ainda me vêm dizer que perderam o campeonato foi ontem...
qual o jogo que tinham mais obrigação de ganhar???
perderam com o Estoril
e pro ano vao ter os estadios cheios de moscas que é o que merecem!
estamos a falar do jogo da 1ª volta

Shoky

Citação de: onda vermelha em 12 de Maio de 2013, 17:28
Isso nao foi festejar o titulo mas sim uma vitoria importante. E é normal so isso. Agora que perdemos o campeonato é muito facil dizer isso.

Em 2009/10 fizemos o mesmo em Coimbra...o David Luiz então...
Não se fala porque ganhamos...