Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sequel

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 14:31
Não acho que o BENFICA este ano tenha sido arrogante nem que tenha havido bazófia, mas como está na moda dizer que o BENFICA da era JJ é sempre bazófiz e tudo mais...

sinceramente não vi essa arrogância.
Queres as comemorações na Madeira^?

Pergunta ao Botelho sobre os festejos e depois ri-te.

quinjeajero

Citação de: Mufete em 16 de Maio de 2013, 21:20
Não me venham com merdas, pá. Domingos, Nunos Espíritos Santos, Vítores Pereiras, Pedros Emanueis, é tudo farinha do mesmo saco. Longe do Benfica, longe!!

Para não falar do facto que são treinadores medianos ou mediocres.

Ghost.Of.Red

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:20
O Jesus tratou o Benfica antes de vir para cá com um nível semelhante ao que esses nomes que aí referem têm tratado..

Uishhh o que foste dizer...

O que esse tipo disse do Benfica qdo treinava o Belém...já ninguém se lembra..

Sequel

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 21:18
Tenho ideia que também existe uma maldição com os finalistas da Liga Europa que perdem a final: a época seguinte é uma merda.

Um amigo meu Sportinguista, depois de eu lhe dizer que acredito que a época que vem pode ser muito boa, disse-me que com o Sporting, foi uma descida a pique, no ano seguinte.

No ano seguinte o Sporting com o Paulo Bento até fez uma época bem boa.

Não sei que descida a pique é que houve.

Não queria dizer "ano seguinte", queria dizer "daí para a frente", vá. A verdade é que aquela época os matou por completo.

Dudek

Se o Jesus vai para o Porto eu nem quero imaginar, já os estou a ver a fazerem o tri, ganharem-nos 5-0, eliminarem-nos na Taça em nossa própria casa, serem campeões na Luz, vencerem a Liga Europa, vencerem-nos a Supertaça, não lhes ganharmos um jogo para o campeonato durante 3 anos..

Vai ser um pesadelo :(

pec

Citação de: alex_diabólico em 16 de Maio de 2013, 21:21
A grande maioria quer que saia, mas na verdade, sabem que se ele sair vai para o Porto, e aí tenho a certeza que sentem um friozinho no estômago...

E esta hein?!? Devo estar certo...

Por mim o homem continua... e por muitos anos...

Os títulos vão aparecer... eu ainda acredito no título do campeonato... tenho essa fezada... posso estar enganado, mas tenho um sentimento, por baixo desta capa de tristeza, que uma alegria muito grande aí vem...

Somos e fomos melhores... duas vezes seguidas... este só pode ser nosso... tem de haver essa justiça... não há volta a dar...

O que é que acontece com o Jorge Jesus no Porto que não tenha acontecido enquanto ele esteve aqui?

Continuo a não perceber esse argumento.

jEsUiSlB

quinjeajero

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:20
O Jesus tratou o Benfica antes de vir para cá com um nível semelhante ao que esses nomes que aí referem têm tratado..

Uishhh o que foste dizer...

O que esse tipo disse do Benfica qdo treinava o Belém...já ninguém se lembra..

E no Braga? "Ganhar ao Benfica só na playstation."

Em 4 anos como treinador do Benfica nunca o vi tão indignado com uma arbitragem, mas depois dizem que sente o clube, yeah right!

Roy Kent

Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:20
Tenho ideia que também existe uma maldição com os finalistas da Liga Europa que perdem a final: a época seguinte é uma merda.

Um amigo meu Sportinguista, depois de eu lhe dizer que acredito que a época que vem pode ser muito boa, disse-me que com o Sporting, foi uma descida a pique, no ano seguinte.

No ano seguinte o Sporting com o Paulo Bento até fez uma época bem boa.

Não sei que descida a pique é que houve.

Não queria dizer "ano seguinte", queria dizer "daí para a frente", vá. A verdade é que aquela época os matou por completo.

O sporting depois disso esteve bem perto de ganhar o campeonato e ganhou duas Taças e duas supertaças, diziam que até foi dos melhores periodos deles nos últimos 30 anos.

Desceram foi com a época do Benfica em 2009/10.

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 19:53
É a minha opinião:

O JJ ficou desiludido com os resultados obtidos esta semana, disse aquilo a quente, mas sabe que num clube como o Benfica, onde a pressão é enorme, o seu espaço de manobra ficou mais reduzido, se já não podia falhar, agora é que não pode mesmo!

Não sei se terá condições psicológicas para continuar! Estas desilusões deixam qualquer um de rasto e começa até a desconfiar das suas próprias capacidades enquanto treinador.

Quanto ao Vieira, ele sabe que há um projeto que assenta muito no treinador, era ele  (treinador) que dava a ultima palavra nas contratações, contratava com base no seu esquema tático e recolhia a simpatia da grande maioria dos jogadores! Despedir o treinador é começar tudo de novo! O Benfica tem estrutura para aguentar o barco (atual) com um treinador jovem, sem experiência e sem calo para lidar com "vedetas" é a solução? Um treinador conceituado vem para Portugal e para o campeonato Português? Cada treinador tem a sua visão do jogo, será que se adaptará com facilidade ao nosso campeonato (com campos pequenos, com equipas a jogar para o pontinho e contra um adversário que utiliza todos os esquemas e perde pouquíssimos jogos!)

Meus amigos, está aqui o meu grande dilema!
Ghost, o que é que me dizes a isto?

Paslb com o salário do JJ qualquer um vem para Portugal treinar um clube que lhe garanta lutar por títulos.

O JJ n tem, em meu entender, condiçoes para continuar, são derrotas a mais, títulos perdidos a mais.

O homem trabalhou bem - eu disse-te isso - mas um clube como o Benfica vive de títulos e perder 2 da forma como perdeu contra o Porto nestes 2 anos é impossível gerir.
Não é assim tão fácil!
Sabes bem que com a saída do JJ, começamos da estaca zero! O próprio Vieira sabe disso e ontem até disse que em vez de 2, está disposto a renovar por 4 anos!

Ghost.Of.Red

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:23
Se o Jesus vai para o Porto eu nem quero imaginar, já os estou a ver a fazerem o tri, ganharem-nos 5-0, eliminarem-nos na Taça em nossa própria casa, serem campeões na Luz, vencerem a Liga Europa, vencerem-nos a Supertaça, não lhes ganharmos um jogo para o campeonato durante 3 anos..

Vai ser um pesadelo :(

;D ::) :whistle2:

:-X

Conception

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: Conception em 16 de Maio de 2013, 21:12
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: nmro em 16 de Maio de 2013, 20:55
Este ano já não se fala do Bielsa?

este é dos incendiários =)

JJ é para manter.
se alguém me dissesse em Setembro, que chegaríamos ao final da época na final da liga europa e com 5 empates e 1 derrota, quem diria que não? após vender Javi e Witsel?

acham que com o Trap teríamos sido campeões? ou com o Quique? ou com o FSantos?

fizemos um campeonato digno do Ericksson.

merece ficar.

acho que cada vez estamos mais perto do sucesso. aliás, basta lembrar o nosso percurso na liga europa. de quartos fomos para meias. e agora chegámos à final.

Com o Trap acho que tinhamos boas possibilidades, é um grandíssimo treinador. O Trap com "ovos" faria um excelente trabalho, não tenho a menor dúvida.

não tinha ovos para não levar 3 do Anderlecht????
foi campeão? sim senhor. quantos pontos fez? fosse treinador do porto o mourinho, e hoje ninguém se lembraria sequer do Trap (que merece todo o nosso respeito atenção! mas é preciso ter noção
O jogo com o Anderlecht foi um jogo, no inicio de época, depois de uma época bastante conturbada e com grandes mexidas na equipa. Revê o 11 dos dois jogos.

O Benfica tinha 10 jogadores, dos quais de nivel top que temos hoje tinhas 3 ou 4. Não ganhavas um título há mais de uma década, numa altura em que a cultura de derrota no clube imperava. O contexto dessa época foi terrível, e acho que termos ganho o campeonato foi um feito.
Olhar apenas para os pontos conquistados é demasiado redutor e camufla o que foi aquela época, o que foi vivido, as dificuldades que enfrentámos.
A nível estético, o campeonato com o Jesus foi muito mais estimulante, mas não esqueço esse título do Trap, e aposto que a maioria dos Benfiquistas também não.

Inverter um ciclo muito muito vincado é complicadíssimo, há que ter noção.

Rikurveojmal

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: sazuke em 13 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: sazuke em 13 de Maio de 2013, 14:01
Portanto, numa semana já há 3 equipas corruptas: o marítimo, o estoril e o paços.

"o ódio que nos têm é injustificado"
Não acordes, não!
Deves ser daqueles que pensavam que os porcos ganhavam limpinho e depois veio o Apito Dourado e focas-te muito surpreendido!

O porto não corria riscos e sim, compravam a vitoria nesse jogo! Com dinheiro, com jogadores emprestados na próxima época, ou com o que quiseres.

És o perfeito exemplo do porquê de praticamente todos os outros clubes, de norte a sul, quererem a derrota do benfica.

Má educação, arrogância e falta de respeito por todos os profissionais.
Sabes lá do que é que estás a falar!

e tu sabes?

fidelito

meio campo disponivel para o JJ no inicio de 2011\2012

nico   witsel   enzo
        matic
           javi

f da-se!!

L3GEND

Foda-se oh Konan, o Benfica já têm maldições que chegue, não inventes mais uma...