Treinadores

Yao21

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 17:39
Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 17:20
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 17:11
Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 16:56

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 16:48
Karlussantus,

Essas comparações são na sua maioria com o pior Benfica da história e isso para mim não conta. A base de comparação para mim tem que ser o mínimo aceitável.
5 anos:
- 3 campeonatos nacionais;
- 3 taças de Portugal;
- 3 Oitavos da LC;
- 1 LE

Destes 10 objectivos mínimos conseguiu 4, 40% de sucesso. Para mim não é suficiente.
Atenção! Ele para mim não é o único culpado!

vives na lua! isso nunca pode ser o mínimo aceitável senão quase ninguém serve para o lugar
Qual é o teu nível mínimo de exigência?

aceito os 3 campeonatos, sendo que o minimo serão 2.. as taças de portugal são relativas, acho que a chegada aos quartos/meias da champions é um bom objetivo para5 anos de trabalho.. não sendo possível exigir que se passe sempre os grupos pois a Champions é uma prova muito dificil

ganhar uma competição europeia não pode estabelecer-se como um objetivo especifico, estamos à 52 anos sem ganhar uma e tivemos 23 sem chegar a uma final

Se nós ganharmos 2 e porto ganhar 3, que é o mais provável, para mim é mau! Se queremos um Benfica forte, temos que dominar em Portugal e isso implica ganhar mais provas que os demais. Não vou dar Taças de Portugal de mão beijada. É para ganhar!
O Benfica tem que estar normalmente no pote 1, logo tem que ter sempre capacidade para passar aos 8avos. Pode ter um azar e a equipa do pote 3 ser um novo rico. Daí que eu estabelece 3 8avos e no máximo duas idas para a Liga europa, em que uma delas é para ganhar!
Em 5 anos ganhar:
- 2 campeonatos;
- 1 taça de Portugal;
É muito pouco além de nunca mais apanharmos os porcos e os calarmos com o clube com mais troféus em Portugal.

também não gostas de taças da liga como os nosso rivais?? E duas finais europeias não podem ser desprezadas mesmo perdidas..

Quanto aos campeonato o JJ podia ter facilmente ganho os tais três, não concordo com esta tua desvalorização do seu trabalho

LD

Olá a todos,

Marco Silva está certo no Sporting e Jorge Jesus é treinador do Benfica com contrato por mais uma época.

Parem as lamúrias! Não sei porque motivo este fórum está ao rubro com este não assunto. Chamar-lhe-ia o síndroma "Mourinho".

Marco Silva é um bom treinador, com um currículo interessante, que certamente fará um bom trabalho no Sporting. Pessoalmente desejo-lhe as melhores felicidades desde que fique sempre atrás na classificação!   

Mas, como atrás referi, e é do conhecimento público, Jorge Jesus tem contrato e o desejo de todos é que ele continue. Se não ficar, haverá certamente treinadores com capacidade de manter o projecto.

Mas, por enquanto, a sua partida encontra-se no domínio das hipóteses (remotas).

Spider1502

Como se diz na missa...

"Em nome do Pai, filho e do Espirito Santo"

:whistle2: :whistle2:

Tiago_I_

Assumidamente desgosto do Jorge Jesus, acho que comete falhas graves (vide o baixar de braços e incapacidade para mudar algo nesta final da Liga Europa) e considero que tem uma média de títulos pouco satisfatória face às condições que tem usufruido...mas caso o Marco Silva se confirme no Sporting vou acender uma velinha para que o Jorge Jesus continue no Benfica.

Seria a única opção que me tranquilizava minimamente caso o JJ optasse por sair para outro campeonato.

Quais Vitor Pereira, Fernando Santos, Nuno Espirito Santo ou aventureiros estrangeiros...

Que o Marco seja confirmado no Sporting e o JJ continue...

Acho um tiro nos pés e uma patetice o Marco Silva sair do Estoril para se ir enterrar no Sporting...mas por outro lado o Sporting merece-me muito mais respeito com Marco Silva, se o Marco consegue colocar o Estoril em 4º com um plantel composto por jogadores à partida desconhecidos...o que fará com melhores condições? Mal a mal o Sporting há de vender o William Carvalho e terá uns tostões para ir ao mercado.. ainda assim continuarão completamente impotentes caso o Benfica mantenha este plantel e treinador.

Van Hooijdonk

Ilídio Vale seria uma opção interessante, caso Jesus saia.

Tiago_I_

Citação de: Van Hooijdonk em 21 de Maio de 2014, 17:58

Ou mesmo o mitico Luis Campas

golfdreamer

Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 17:49
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 17:39
Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 17:20
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 17:11
Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 16:56

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 16:48
Karlussantus,

Essas comparações são na sua maioria com o pior Benfica da história e isso para mim não conta. A base de comparação para mim tem que ser o mínimo aceitável.
5 anos:
- 3 campeonatos nacionais;
- 3 taças de Portugal;
- 3 Oitavos da LC;
- 1 LE

Destes 10 objectivos mínimos conseguiu 4, 40% de sucesso. Para mim não é suficiente.
Atenção! Ele para mim não é o único culpado!

vives na lua! isso nunca pode ser o mínimo aceitável senão quase ninguém serve para o lugar
Qual é o teu nível mínimo de exigência?

aceito os 3 campeonatos, sendo que o minimo serão 2.. as taças de portugal são relativas, acho que a chegada aos quartos/meias da champions é um bom objetivo para5 anos de trabalho.. não sendo possível exigir que se passe sempre os grupos pois a Champions é uma prova muito dificil

ganhar uma competição europeia não pode estabelecer-se como um objetivo especifico, estamos à 52 anos sem ganhar uma e tivemos 23 sem chegar a uma final

Se nós ganharmos 2 e porto ganhar 3, que é o mais provável, para mim é mau! Se queremos um Benfica forte, temos que dominar em Portugal e isso implica ganhar mais provas que os demais. Não vou dar Taças de Portugal de mão beijada. É para ganhar!
O Benfica tem que estar normalmente no pote 1, logo tem que ter sempre capacidade para passar aos 8avos. Pode ter um azar e a equipa do pote 3 ser um novo rico. Daí que eu estabelece 3 8avos e no máximo duas idas para a Liga europa, em que uma delas é para ganhar!
Em 5 anos ganhar:
- 2 campeonatos;
- 1 taça de Portugal;
É muito pouco além de nunca mais apanharmos os porcos e os calarmos com o clube com mais troféus em Portugal.

também não gostas de taças da liga como os nosso rivais?? E duas finais europeias não podem ser desprezadas mesmo perdidas..

Quanto aos campeonato o JJ podia ter facilmente ganho os tais três, não concordo com esta tua desvalorização do seu trabalho

Para mim a taça da liga não é um objectivo. Se a ganhar fico feliz, mas não é um objectivo.
Não se pode desvalorizar a chegada a duas finais. Mas não posso deixar de ficar insatisfeito de ver a minha equipa no Pote 1 e ser recambiada para a Europa por colossos como o Celtic, Olympiacos, etc ou nao?

O JJ se tivesse sido competente teria ganho 4 ou em 5! A realidade é que falhou 2 vezes. E nas duas que ganhou houve muito demérito do adversário directo, porco! Contra um porco competente JJ = perde!

karlussantus

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 17:45
Karlussantus,

Ou seja estamos melhor que à 5 anos atrás: concordamos!
O que o JJ conseguiu não é suficiente, queremos mais: concordamos!
Achamos que ele vai fazer melhor: Tu concordas, eu não;)

É tudo uma questão de expectativa. Tu tens a esperança que sim... eu já à 2 anos que perdi a confiança nele.

Tenho mais do que esperança, estou plenamente convicto disso! :)
Assim como estava há um ano quando disse que nos 4 anos seguintes o JJ faria melhor que nos 4 anteriores. (quase todos protestaram)

E como já disse, a minha análise não se cinge aos títulos.
Depois da perda na valia do plantel de 2009/10 para 2010/11, que levou a um final de época penoso, devido ao cansaço (ficamos no top3 em todas as competições), à perda de Salvio por lesão, e a vários equívocos de JJ, desde aí estivemos sempre a subir.
Para mim, a equipa de 2012/13 foi mais competitiva do que a de 2009/10. Sendo que este ano tivemos das equipas mais competitivas da história do clube.

Yao21

Citação de: Van Hooijdonk em 21 de Maio de 2014, 17:58

:estrelas: era uma piada certo?

golfdreamer

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 17:59
Karlussantus,

É tudo uma questão de expectativa. Tu tens a esperança que sim... eu já à 2 anos que perdi a confiança nele.

Assim como estava há um ano quando disse que nos 4 anos seguintes o JJ faria melhor que nos 4 anteriores. (quase todos protestaram)

Depois da perda na valia do plantel de 2009/10 para 2010/11, que levou a um final de época penoso, devido ao cansaço (ficamos no top3 em todas as competições), à perda de Salvio por lesão, e a vários equívocos de JJ, desde aí estivemos sempre a subir.
Para mim, a equipa de 2012/13 foi mais competitiva do que a de 2009/10. Sendo que este ano tivemos das equipas mais competitivas da história do clube.

A diferença entre 09/10 e 12/13 esteve na existência de um adversário à altura. Eu continuo a achar. Em anos que o campeonato se discuta taco a taco, o JJ não tem pedalada. Se tiver um plantel tão melhor que os demais, mal seria se não ganhasse.

karlussantus

golfdreamer,

Em relação às provas europeias, para mim este é o ranking dos melhores resultados que se podem obter.

Vitória na Champions
Final na Champions
Vitória na Liga Europa <------- Título Europeu, acesso à Supertaça Europeia, mais pontos
Meias da Champions
Final da Liga Europa (x2) <-- Maior visibilidade, mais pontos, perda em prémios parcialmente compensada por receita em maior numero de jogos
Quartos da Champions (x1)
1/2 Final da Liga Europa (x1) <-- Maior visibilidade, mais pontos, idêntico dinheiro em prémios a que acresce a receita em maior numero de jogos
Oitavos das Champions
1/4 Liga Europa (x1)
1/8 Liga Europa
1/16 Liga Europa
Fase Grupos da Champions (último lugar)
...

Prefiro 1/2s da Liga Europa do que ficar pelos 1/8s da Champions, como tens dito como fator de sucesso europeu.

Falas em 3 presenças nos 1/8 da Champions, para mim ficamos 4x acima desse objetivo nos últimos 5 anos.

karlussantus

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 18:03
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 17:59
Karlussantus,

A diferença entre 09/10 e 12/13 esteve na existência de um adversário à altura. Eu continuo a achar. Em anos que o campeonato se discuta taco a taco, o JJ não tem pedalada. Se tiver um plantel tão melhor que os demais, mal seria se não ganhasse.

Últimas 10 jornadas:
09/10: 9v-0e-1d (90%)
10/11: 4v-3e-3d (50%)
11/12: 6v-2e-2d (67%)
12/13: 8v-1e-1d (83%)
13/14: 8v-1e-1d (83%)

As nossas pontas finais foram muito similares e competentes, em 09/10, 12/13 e 13/14 a diferença esteve no adversário.

nfgl

Sabem onde é que há bons treinadores, mesmo bons, daqueles que um gajo olha e diz "Eh pah, que treinador tão bom!", sabem? Sabem?

Em Esposende.

Yao21

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2014, 18:17
Sabem onde é que há bons treinadores, mesmo bons, daqueles que um gajo olha e diz "Eh pah, que treinador tão bom!", sabem? Sabem?

Em Esposende.

pensava que era em Ermesinde

nfgl

Citação de: Yao21 em 21 de Maio de 2014, 18:21
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2014, 18:17

Em Esposende.

pensava que era em Ermesinde

Isso é gajas boas.
Treinadores é em Esposende.