Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sparrow

O oblak não sai. Vai rastejar a pedir para o desculparem.
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.

Paspalhona

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: ricardoshearer em 09 de Julho de 2014, 14:38
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:34
Se o Benfica exigir até ao fim que seja o Oblak a pagar a cláusula de rescisão, tiro o meu chapéu à direção do Benfica.
Pode exigir, quem dará a guita é o Atlético, isso no fundo é igual.

Não é. Há a questão dos impostos.
Se fosse cá, teria de pagar em IRS cerca de 40% desse valor! em Espanha não sei quanto é.

40%?

Neste momento a taxa de IRS para o último escalão é de 48%.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:50
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.
sinto-o em depressão

André Sousa

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:50
Ou seja, caso ele tenha mesmo cláusula de 16M, conseguiamos vendê-lo acima dela na prática.

Mas eu preferia o dinheiro.

Depende do negócio em si.

A verdade é que conseguiríamos receber sempre algo mais, face ao valor da cláusula depositada pelo Oblak.

PAslb

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:49
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: ricardoshearer em 09 de Julho de 2014, 14:38
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:34
Se o Benfica exigir até ao fim que seja o Oblak a pagar a cláusula de rescisão, tiro o meu chapéu à direção do Benfica.
Pode exigir, quem dará a guita é o Atlético, isso no fundo é igual.

Não é. Há a questão dos impostos.
Se fosse cá, teria de pagar em IRS cerca de 40% desse valor! em Espanha não sei quanto é.

40%?
16M deve ser aplicada a taxa máxima em Espanha, penso eu...

A taxa pode não ser essa porque os rendimentos não são todos taxados da mesma forma!
Mas nesse tipo de rendimentos é aplicada a taça máxima, e parto do princípio que o Atlético obriga o jogador a abrir uma conta em Espanha para que seja o governo espanhol a receber os impostos.

pablo-aimar

esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo

Shoky

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:50
Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:47
Claro. Cláusula batida e já vão com sorte, jogadores e outras percentagens para baixar o valor, não obrigado.

Isso é aquele tipo de orgulho estúpido que só prejudica o clube.

Acho que é tudo menos estúpido.
Acho até que neste caso é mesmo a única decisão a tomar que seja sensata.

A menos que haja mesmo intenção de vender o jogador.

Paspalhona

Claro. Cláusula batida e já vão com sorte, jogadores e outras percentagens para baixar o valor, não obrigado.

Prejudica exactamente em quê ?
Podes desenvolver ?

AndreGon

Este gajo tem o pior empresário possível. O ano passado criou a confusão por causa do contrato dele, este ano é esta merda... incrível

Manpaz1904

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:40
E, repito, o Benfica não está em condições de fazer grandes exigências, dispensando uns quantos milhões.

É bonito fazer finca-pé para mostrar quem manda, mas pode-se fazer de forma diferente. Usar os ditos quatro milhões que o Atlético gastaria ao dar o dinheiro ao Oblak para ser ele a rescindir a cláusula, para abater num bom jogador, tipo Guila, era bem jogado. E inteligente, tendo em conta que andamos numa altura onde todo o tostão é pouco.
O problema é que o Atlético não vende o Francês por menos do que aquilo que lhes custou 10M€), não sejamos ingênuos.

E não esquecer que têm 50% do passe. Era um mau negócio...

No Guilavogui gastaram 5 milhões e têm 50%. Desde que assinou por eles que só desvalorizou. Portanto, deve ter o valor de 3/4 milhões.

abar85

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:52
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:50
Ou seja, caso ele tenha mesmo cláusula de 16M, conseguiamos vendê-lo acima dela na prática.

Mas eu preferia o dinheiro.

Depende do negócio em si.

A verdade é que conseguiríamos receber sempre algo mais, face ao valor da cláusula depositada pelo Oblak.

O Benfica daria o exemplo porque não permitiu que saisse abaixo da cláusula e ao mesmo tempo ainda poderia conseguir um extra.

PAslb

lol.

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2014, 14:51
sinto-o em depressão
O último guarda redes que representou o Benfica...que estava em depressão...atirou-se para a frente de um comboio...
Será....?

misticaslb

Não sei em que é que vai prejudicar o clube...são logo 20M limpos que não vão repartidos para agentes nem mais ninguém, é tudo a entrar no clube, o Atlético ainda tem que gastar mais por causa dos impostos, e é uma lição para os clubes que pensam que o Benfica está disposto a vender os jogadores ao desbarato. É a minha opinião, se é orgulho estúpido, tu lá sabes...

L1968

Quem é o empresário?