Investimento Estrangeiro no SL Benfica

MALU15

O EO 2016/2019 não é investimento novo, mas sim de substituição que já dura há mais de 6 anos, pelo menos.

duarte_1976

Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 16:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Maio de 2016, 15:20
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 15:18
Citação de: duarte_1976 em 12 de Maio de 2016, 15:17
Citação de: MALU15 em 12 de Maio de 2016, 15:09
Citação de: duarte_1976 em 12 de Maio de 2016, 15:05
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 14:56
Citação de: duarte_1976 em 12 de Maio de 2016, 14:54
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 14:49
Citação de: duarte_1976 em 12 de Maio de 2016, 14:26
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: alfredo em 12 de Maio de 2016, 07:40
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 01:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:


Se não fazes ideia nenhuma do que é o Benfica, a sua origem e a sua força, o problema não é meu. Se não respeitas a sua história e a forma como nos tornamos no que somos, o problema não é meu.

O Benfica, do mesmo modo que clubes históricos, orgânicos e gigantes como Real ou Barça, não precisa de ter dono, porque tem capacidade para ser auto-sustentável.

"Ai, mas assim nunca seremos competitivos como eles"... Tenho uma novidade para ti, um dono não faria milagres em termos de competitividade, sobretudo na fase que o clube está a entrar em termos de equilíbrio financeiro. Nenhum dono fará milagres quanto à limitação intrínseca do país em que estamos.

O Benfica sobreviveu e cresceu em termos competitivos, vindo da lama. Continuará a sobreviver e a cercer em termos competitivos estando numa posição muito mais favorável hoje em dia. O Benfica é maior a cada dia que passa e só tem que continuar a saber crescer organicamente, sem aditivos, sem suplementos, sem doping de qualquer tipo.

Bla bla bla. Devo saber mais sobre a história do Benfica de olhos fechados do que tu. Mas à vontadinha. Não me venhas com esses clichés-caçadores-de-likes.


Sobre o que está a bold, duas coisas:

Deduzo que não saibas o que quer dizer auto-sustentável. Mas digo-te já que não, não tem. A SAD do Benfica, tal como as do Sporting e Porto, está descapitalizada. O financiamento bancário como houve até 2014 acabou, mecenas como Jorge de Brito já não existem, os prémios da LC, valores das tranferências, quotas, bilhética, direitos televisivos, etc ou são muito voláteis ou são insuficientes para o Benfica competir a sério na Europa do futebol. Não só neste momento como nos próximos anos. Como tal, tem que haver outra forma de financiamento. Se não qualquer sonho de ver o Benfica campeão europeu é uma utopia. E é que nem fales no Atlético porque está a um mundo de distância de nós: pertence a um milionário, pertence a uma big-5 league, tem capacidade para reter bons jogadores vários anos. O nosso melhor ponto de comparação talvez seja o Ajax ou o Galatasaray (embora este esteja num país com 80 milhões de pessoas).


Para dar esse salto e se posicionar ao lado dos que lutam pela LC a sério vários anos ou os sócios metem milhões ou então algum milionário terá que meter. Tens noção de que o Benfica nos últimos anos é o único clube extra big-5 leagues a estar várias vezes no top-30 da Deloitte Money League e no top-10 do ranking da UEFA? Provavelmente não. A questão é que isso brevemente deixará de acontecer pois, ao contrário do que dizes no último parágrafo, a diferença face aos clubes de topo da Europa é sim cada vez maior. E continuará a aumentar. A única maneira de o Benfica se manter como este oásis extra big-5 leagues é com muito dinheirinho. Investimento externo é a tendência futura. Quer gostes quer não, quer aceites quer não, quer o Benfica se adapte ao futuro ou não, esta é a tendência.


Não ver isto é não conseguir acompanhar as transformações que vão ocorrendo. E para continuar a sobreviver (e sobreviver no top, junto dos colossos europeus, daqueles que ganham) tem que se adaptar aos tempos como qualquer outro clube. Tem que se adaptar às tendências sociais (envelhecimento da população), demográficas (perda de população em Portugal), económicas, etc.


O Benfica continuará a ser o Benfica, com o mesmo palmarés, o mesmo estádio, a mesma história, o mesmo símbolo, o mesmo equipamento, as mesmas cores. Muito reclamas do "o Benfica é meu" e tal, mas, meu caro, achas mesmo que mandas alguma coisa no Benfica? Ou os sócios, no geral? Votam no Vieira e já está. O associativismo hoje em dia é isto. Votar no Vieira e aprovar RC's que 98% das pessoas presentes nas AG's não compreende o que vem lá demonstrado. Rico associativismo. Se é isto que vai impedir o Benfica de evoluir, epá.. O Benfica continuou a existir depois de aceitar jogadores estrangeiros e continuará a existir quando vender parte da sua posição na SAD. Irá acontecer aos 3 grandes mais tarde ou mais cedo. É um reforço, não em jogadores, mas em musculatura financeira. Quase que me saltavam os pelos da barba com essa do "sem dopings e aditivos".




muito bem dito e concordo plenamente com essa opiniao.
o benfica sem se abrir ao mercado (que certamente existe) nao conseguirá seguir aos maiores da europa. isso acontece em todo lado e por vezes mais obscuro que em casos como o man city ou o psg. por exemplo o poderoso bayern, que muitos pensam que seja apenas dos socios, nao é! 75% da sad pertencem ao clube e o resto em partes iguais a audi, adidas e allianz. pelos 8.33% as empresas pagaram entre 77m e 110m. isso tudo aconteceu sem que um bilionário tomou o control sobre o clube inteiro. 300m para sustentar o clube, fora das receitas do dia a dia.
o benfica tem que se tornar atrativo para empresas ou pessoas solidas que estejam ao lado do benfica em bons e maus tempos.
o futuro passa por alguma coisa desse genero. doutra maneira sempre que chegamos a um patamar que queriamos alcancar, os outros ja estao muito mais longes...


E o pior é que se agarram a tretas que já não têm nexo nenhum.

O raio da equipa profissional já nem sequer é do clube, é da SAD. O próprio estádio, a tv, é tudo da SAD. Quer isto dizer que estamos muito mais perto do modelo que se perspectiva do que desse modelo que funcionava nos 70 ms que hoje em dia é arcaico e insustentável. Como se fosse batota um milionário investir num clube  :2funny:


Mas a que me mete mais impressão é a do "poder dos sócios". Como disse, tirando votar no Vieira e aprovar RC's sem perceber o que lá vem, que mais participação activa os sócios têm na vida do clube que adeptos não podem ter?

Experimenta tentar candidatar-te a presidente, eleger outro presidente que não o vieira, marcar uma ag para esclarecer alguma coisa, chumbar um orçamento ou um RC para dar uma mensagem forte à direcção e vais ver o poder dos sócios. Ser sócio hoje em dia vale pelo orgulho e pelos descontos. Porque de resto.. pff.. associativismo a sério não existe. E o que existe é uma migalhinha que dão para se calarem e acharem que têm muito poder. As assembleias do clube são meras formalidades. Grande poder, sem dúvida. É como as eleições para presidente e primeiro-ministro.. dão-vos esse 'direito a votar', uma migalhinha, para não fazerem muito barulho e acharem que o povo manda e tal e que vivemos numa verdadeira democracia  :2funny:  Ou acham mesmo que é o Máximo (sem desprimor para o senhor), que nem deve saber o que é um Ativo Intangível, que manda no clube? Epá.. Poupem-me. Tudo o que os sócios hoje podem fazer em nada é diferente daquilo que um adepto pode fazer, em termos de participação activa na vida do clube (ir às AG's picar o ponto não é participação activa). Estás a falar de eleger o presidente? Já te disse: é o vieira quer queiras quer não.


Por isso digo, deixem-se de lirismos. O Benfica tem conseguido adaptar-se às mudanças. Tem que o saber fazer novamente.

Esse "pequeno" pormenor dos sócios poderem eleger o presidente foi o que permitiu ao Vilarinho ganhar contra o VA. Eu não sou contra o investimento exterior no clube, mas perder a maioria para um qualquer gajo com dinheiro deixa-me um pouco de pé atrás.

Esse "pequeno" pormenor também foi o que permitiu o VA ter sido eleito. Provavelmente um investidor a sério não nomearia um charlatão como o VA para presidente.

Como vês, dá para os dois lados.

O unico problema é se o investidor for o próprio charlatão...


Cabe aos sócios avaliar isso no momento da venda.

Na verdade ainda não tenho uma opinião bem formada em relação a este assunto apenas, como disse, neste momento fico de pé atrás com a possibilidade de o clube Benfica perder a maioria na SAD, é que depois dessa venda, em que os sócios decidem, já não há volta a dar, a não ser que recomprem a maioria.
Até aos 50,01% ainda há um grande caminho a percorrer. Alem disso há que contar que cerca de 20% estão na mão de sócios e simpatizantes, as chamadas acções do coração, e estas ajudam a confortar a posição maioritária do Clube.

Certo, por isso eu disse que investimento externo é bem vindo, mas que perder a maioria para um gajo qualquer já me deixa de pé atrás.


Mas tu já tens, e sempre tiveste, investimento externo.

Hipotecados a Mendes, Zahavi´s, Bertolucci´s desta vida..

Só não vê quem não quer..



Ainda a semana passada lançou-se um empréstimo obrigacionista e agora dizem-me que não há investimento externo no clube.

"Sem aditivos e doping"..

Quem escreveu que não existe investimento externo?

costapequeno

Benfica está num pais pobre e pequeno.

neste momento na europa só cinco,seis paises tem condiçoes para uma verdadeira industria do futebol em larga escala.

há grandes clubes europeus numa situaçao ainda mais periférica que o Benfica,nao choremos.

220373

Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: alfredo em 12 de Maio de 2016, 07:40
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 01:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:


Se não fazes ideia nenhuma do que é o Benfica, a sua origem e a sua força, o problema não é meu. Se não respeitas a sua história e a forma como nos tornamos no que somos, o problema não é meu.

O Benfica, do mesmo modo que clubes históricos, orgânicos e gigantes como Real ou Barça, não precisa de ter dono, porque tem capacidade para ser auto-sustentável.

"Ai, mas assim nunca seremos competitivos como eles"... Tenho uma novidade para ti, um dono não faria milagres em termos de competitividade, sobretudo na fase que o clube está a entrar em termos de equilíbrio financeiro. Nenhum dono fará milagres quanto à limitação intrínseca do país em que estamos.

O Benfica sobreviveu e cresceu em termos competitivos, vindo da lama. Continuará a sobreviver e a cercer em termos competitivos estando numa posição muito mais favorável hoje em dia. O Benfica é maior a cada dia que passa e só tem que continuar a saber crescer organicamente, sem aditivos, sem suplementos, sem doping de qualquer tipo.

Bla bla bla. Devo saber mais sobre a história do Benfica de olhos fechados do que tu. Mas à vontadinha. Não me venhas com esses clichés-caçadores-de-likes.


Sobre o que está a bold, duas coisas:

Deduzo que não saibas o que quer dizer auto-sustentável. Mas digo-te já que não, não tem. A SAD do Benfica, tal como as do Sporting e Porto, está descapitalizada. O financiamento bancário como houve até 2014 acabou, mecenas como Jorge de Brito já não existem, os prémios da LC, valores das tranferências, quotas, bilhética, direitos televisivos, etc ou são muito voláteis ou são insuficientes para o Benfica competir a sério na Europa do futebol. Não só neste momento como nos próximos anos. Como tal, tem que haver outra forma de financiamento. Se não qualquer sonho de ver o Benfica campeão europeu é uma utopia. E é que nem fales no Atlético porque está a um mundo de distância de nós: pertence a um milionário, pertence a uma big-5 league, tem capacidade para reter bons jogadores vários anos. O nosso melhor ponto de comparação talvez seja o Ajax ou o Galatasaray (embora este esteja num país com 80 milhões de pessoas).


Para dar esse salto e se posicionar ao lado dos que lutam pela LC a sério vários anos ou os sócios metem milhões ou então algum milionário terá que meter. Tens noção de que o Benfica nos últimos anos é o único clube extra big-5 leagues a estar várias vezes no top-30 da Deloitte Money League e no top-10 do ranking da UEFA? Provavelmente não. A questão é que isso brevemente deixará de acontecer pois, ao contrário do que dizes no último parágrafo, a diferença face aos clubes de topo da Europa é sim cada vez maior. E continuará a aumentar. A única maneira de o Benfica se manter como este oásis extra big-5 leagues é com muito dinheirinho. Investimento externo é a tendência futura. Quer gostes quer não, quer aceites quer não, quer o Benfica se adapte ao futuro ou não, esta é a tendência.


Não ver isto é não conseguir acompanhar as transformações que vão ocorrendo. E para continuar a sobreviver (e sobreviver no top, junto dos colossos europeus, daqueles que ganham) tem que se adaptar aos tempos como qualquer outro clube. Tem que se adaptar às tendências sociais (envelhecimento da população), demográficas (perda de população em Portugal), económicas, etc.


O Benfica continuará a ser o Benfica, com o mesmo palmarés, o mesmo estádio, a mesma história, o mesmo símbolo, o mesmo equipamento, as mesmas cores. Muito reclamas do "o Benfica é meu" e tal, mas, meu caro, achas mesmo que mandas alguma coisa no Benfica? Ou os sócios, no geral? Votam no Vieira e já está. O associativismo hoje em dia é isto. Votar no Vieira e aprovar RC's que 98% das pessoas presentes nas AG's não compreende o que vem lá demonstrado. Rico associativismo. Se é isto que vai impedir o Benfica de evoluir, epá.. O Benfica continuou a existir depois de aceitar jogadores estrangeiros e continuará a existir quando vender parte da sua posição na SAD. Irá acontecer aos 3 grandes mais tarde ou mais cedo. É um reforço, não em jogadores, mas em musculatura financeira. Quase que me saltavam os pelos da barba com essa do "sem dopings e aditivos".




muito bem dito e concordo plenamente com essa opiniao.
o benfica sem se abrir ao mercado (que certamente existe) nao conseguirá seguir aos maiores da europa. isso acontece em todo lado e por vezes mais obscuro que em casos como o man city ou o psg. por exemplo o poderoso bayern, que muitos pensam que seja apenas dos socios, nao é! 75% da sad pertencem ao clube e o resto em partes iguais a audi, adidas e allianz. pelos 8.33% as empresas pagaram entre 77m e 110m. isso tudo aconteceu sem que um bilionário tomou o control sobre o clube inteiro. 300m para sustentar o clube, fora das receitas do dia a dia.
o benfica tem que se tornar atrativo para empresas ou pessoas solidas que estejam ao lado do benfica em bons e maus tempos.
o futuro passa por alguma coisa desse genero. doutra maneira sempre que chegamos a um patamar que queriamos alcancar, os outros ja estao muito mais longes...


E o pior é que se agarram a tretas que já não têm nexo nenhum.

O raio da equipa profissional já nem sequer é do clube, é da SAD. O próprio estádio, a tv, é tudo da SAD. Quer isto dizer que estamos muito mais perto do modelo que se perspectiva do que desse modelo que funcionava nos 70 ms que hoje em dia é arcaico e insustentável. Como se fosse batota um milionário investir num clube  :2funny:


Mas a que me mete mais impressão é a do "poder dos sócios". Como disse, tirando votar no Vieira e aprovar RC's sem perceber o que lá vem, que mais participação activa os sócios têm na vida do clube que adeptos não podem ter?

Experimenta tentar candidatar-te a presidente, eleger outro presidente que não o vieira, marcar uma ag para esclarecer alguma coisa, chumbar um orçamento ou um RC para dar uma mensagem forte à direcção e vais ver o poder dos sócios. Ser sócio hoje em dia vale pelo orgulho e pelos descontos. Porque de resto.. pff.. associativismo a sério não existe. E o que existe é uma migalhinha que dão para se calarem e acharem que têm muito poder. As assembleias do clube são meras formalidades. Grande poder, sem dúvida. É como as eleições para presidente e primeiro-ministro.. dão-vos esse 'direito a votar', uma migalhinha, para não fazerem muito barulho e acharem que o povo manda e tal e que vivemos numa verdadeira democracia  :2funny:  Ou acham mesmo que é o Máximo (sem desprimor para o senhor), que nem deve saber o que é um Ativo Intangível, que manda no clube? Epá.. Poupem-me. Tudo o que os sócios hoje podem fazer em nada é diferente daquilo que um adepto pode fazer, em termos de participação activa na vida do clube (ir às AG's picar o ponto não é participação activa). Estás a falar de eleger o presidente? Já te disse: é o vieira quer queiras quer não.


Por isso digo, deixem-se de lirismos. O Benfica tem conseguido adaptar-se às mudanças. Tem que o saber fazer novamente.
Não fosse esse poder dos sócios que estás a desprezar e Vale e Azevedo tinha ficado com o clube, neste momento provavelmente já não existia

montana slb

Eu ja disse e torno a dizer não quero ver essa merda acontecer com o meu BENFICA CLUB DO POVO.

Se fazemos o TRI (o que deseijo mais) vai saber tao bem porque foi com união, trabalho e paixão de todos os BENFIQUISTAS e é isso que o futebol e o SLB representa.

Não somos man city/psg/valencia/leicester e outros clubes que pouca historia tem a volta deles, nos somos BENFICA e se nao podemos comprar jogadores de 25M nao faz mal compramos de 5M e depois vendemos por 25M mas não somos o brinquedo de nenhum rico que nem conhecia o club a 2 horas.

Amo te BENFICA

Fake Blood


LA Lakers

Alguém que perceba mesmo disto...

O Bayern vendeu 8,33% por 111 milhões de euros. Quanto nos pagariam a nós, por 10%, por exemplo?

af10

Citação de: MALU15 em 12 de Maio de 2016, 16:05
O EO 2016/2019 não é investimento novo, mas sim de substituição que já dura há mais de 6 anos, pelo menos.

A famosa redução de passivo

af10

Citação de: LA Lakers em 12 de Maio de 2016, 18:46
Alguém que perceba mesmo disto...

O Bayern vendeu 8,33% por 111 milhões de euros. Quanto nos pagariam a nós, por 10%, por exemplo?

O suficiente para comprar um Pizzi. Infelizmente o nosso valor nem se compara com os dos clubes das principais ligas

Theroux

Citação de: LA Lakers em 12 de Maio de 2016, 18:46
Alguém que perceba mesmo disto...

O Bayern vendeu 8,33% por 111 milhões de euros. Quanto nos pagariam a nós, por 10%, por exemplo?

Não percebo mesmo disto mas é impossível responder porque o valor seria o resultado de uma negociação com a direcção. Podiam pagar 2, 3, 4, 5, 10€ por acção, não há um preço fixo. Depois podem é comprar aos restantes accionistas ao preço de mercado, mas isso já não tem nada a ver com o Benfica.

As acções têm um valor simbólico para um investidor pois o clube não distribui dividendos nem há qualquer perspectiva de se valorizarem.

Neste momento as acções do Benfica valem 26M€. As do Ajax 212M€ (distribuem dividendos) e as do Man. United 2.73 mil milhões...

MALU15

Citação de: LA Lakers em 12 de Maio de 2016, 18:46
Alguém que perceba mesmo disto...

O Bayern vendeu 8,33% por 111 milhões de euros. Quanto nos pagariam a nós, por 10%, por exemplo?
É difícil saber sem se conhecerem as bases em que assentou o negócio. Conhecer o valor de mercado e ou valor contabilístico da SAD (ou clube?) do que foi transaccionado é fundamental. Os 8,33% de algo que vale 100 será muito diferente se esse algo valer 1000.
Projecção de rendimentos (dividendos) futuros existe?

Formaggio

Citação de: 220373 em 12 de Maio de 2016, 17:57
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: alfredo em 12 de Maio de 2016, 07:40
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 01:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:


Se não fazes ideia nenhuma do que é o Benfica, a sua origem e a sua força, o problema não é meu. Se não respeitas a sua história e a forma como nos tornamos no que somos, o problema não é meu.

O Benfica, do mesmo modo que clubes históricos, orgânicos e gigantes como Real ou Barça, não precisa de ter dono, porque tem capacidade para ser auto-sustentável.

"Ai, mas assim nunca seremos competitivos como eles"... Tenho uma novidade para ti, um dono não faria milagres em termos de competitividade, sobretudo na fase que o clube está a entrar em termos de equilíbrio financeiro. Nenhum dono fará milagres quanto à limitação intrínseca do país em que estamos.

O Benfica sobreviveu e cresceu em termos competitivos, vindo da lama. Continuará a sobreviver e a cercer em termos competitivos estando numa posição muito mais favorável hoje em dia. O Benfica é maior a cada dia que passa e só tem que continuar a saber crescer organicamente, sem aditivos, sem suplementos, sem doping de qualquer tipo.

Bla bla bla. Devo saber mais sobre a história do Benfica de olhos fechados do que tu. Mas à vontadinha. Não me venhas com esses clichés-caçadores-de-likes.


Sobre o que está a bold, duas coisas:

Deduzo que não saibas o que quer dizer auto-sustentável. Mas digo-te já que não, não tem. A SAD do Benfica, tal como as do Sporting e Porto, está descapitalizada. O financiamento bancário como houve até 2014 acabou, mecenas como Jorge de Brito já não existem, os prémios da LC, valores das tranferências, quotas, bilhética, direitos televisivos, etc ou são muito voláteis ou são insuficientes para o Benfica competir a sério na Europa do futebol. Não só neste momento como nos próximos anos. Como tal, tem que haver outra forma de financiamento. Se não qualquer sonho de ver o Benfica campeão europeu é uma utopia. E é que nem fales no Atlético porque está a um mundo de distância de nós: pertence a um milionário, pertence a uma big-5 league, tem capacidade para reter bons jogadores vários anos. O nosso melhor ponto de comparação talvez seja o Ajax ou o Galatasaray (embora este esteja num país com 80 milhões de pessoas).


Para dar esse salto e se posicionar ao lado dos que lutam pela LC a sério vários anos ou os sócios metem milhões ou então algum milionário terá que meter. Tens noção de que o Benfica nos últimos anos é o único clube extra big-5 leagues a estar várias vezes no top-30 da Deloitte Money League e no top-10 do ranking da UEFA? Provavelmente não. A questão é que isso brevemente deixará de acontecer pois, ao contrário do que dizes no último parágrafo, a diferença face aos clubes de topo da Europa é sim cada vez maior. E continuará a aumentar. A única maneira de o Benfica se manter como este oásis extra big-5 leagues é com muito dinheirinho. Investimento externo é a tendência futura. Quer gostes quer não, quer aceites quer não, quer o Benfica se adapte ao futuro ou não, esta é a tendência.


Não ver isto é não conseguir acompanhar as transformações que vão ocorrendo. E para continuar a sobreviver (e sobreviver no top, junto dos colossos europeus, daqueles que ganham) tem que se adaptar aos tempos como qualquer outro clube. Tem que se adaptar às tendências sociais (envelhecimento da população), demográficas (perda de população em Portugal), económicas, etc.


O Benfica continuará a ser o Benfica, com o mesmo palmarés, o mesmo estádio, a mesma história, o mesmo símbolo, o mesmo equipamento, as mesmas cores. Muito reclamas do "o Benfica é meu" e tal, mas, meu caro, achas mesmo que mandas alguma coisa no Benfica? Ou os sócios, no geral? Votam no Vieira e já está. O associativismo hoje em dia é isto. Votar no Vieira e aprovar RC's que 98% das pessoas presentes nas AG's não compreende o que vem lá demonstrado. Rico associativismo. Se é isto que vai impedir o Benfica de evoluir, epá.. O Benfica continuou a existir depois de aceitar jogadores estrangeiros e continuará a existir quando vender parte da sua posição na SAD. Irá acontecer aos 3 grandes mais tarde ou mais cedo. É um reforço, não em jogadores, mas em musculatura financeira. Quase que me saltavam os pelos da barba com essa do "sem dopings e aditivos".




muito bem dito e concordo plenamente com essa opiniao.
o benfica sem se abrir ao mercado (que certamente existe) nao conseguirá seguir aos maiores da europa. isso acontece em todo lado e por vezes mais obscuro que em casos como o man city ou o psg. por exemplo o poderoso bayern, que muitos pensam que seja apenas dos socios, nao é! 75% da sad pertencem ao clube e o resto em partes iguais a audi, adidas e allianz. pelos 8.33% as empresas pagaram entre 77m e 110m. isso tudo aconteceu sem que um bilionário tomou o control sobre o clube inteiro. 300m para sustentar o clube, fora das receitas do dia a dia.
o benfica tem que se tornar atrativo para empresas ou pessoas solidas que estejam ao lado do benfica em bons e maus tempos.
o futuro passa por alguma coisa desse genero. doutra maneira sempre que chegamos a um patamar que queriamos alcancar, os outros ja estao muito mais longes...


E o pior é que se agarram a tretas que já não têm nexo nenhum.

O raio da equipa profissional já nem sequer é do clube, é da SAD. O próprio estádio, a tv, é tudo da SAD. Quer isto dizer que estamos muito mais perto do modelo que se perspectiva do que desse modelo que funcionava nos 70 ms que hoje em dia é arcaico e insustentável. Como se fosse batota um milionário investir num clube  :2funny:


Mas a que me mete mais impressão é a do "poder dos sócios". Como disse, tirando votar no Vieira e aprovar RC's sem perceber o que lá vem, que mais participação activa os sócios têm na vida do clube que adeptos não podem ter?

Experimenta tentar candidatar-te a presidente, eleger outro presidente que não o vieira, marcar uma ag para esclarecer alguma coisa, chumbar um orçamento ou um RC para dar uma mensagem forte à direcção e vais ver o poder dos sócios. Ser sócio hoje em dia vale pelo orgulho e pelos descontos. Porque de resto.. pff.. associativismo a sério não existe. E o que existe é uma migalhinha que dão para se calarem e acharem que têm muito poder. As assembleias do clube são meras formalidades. Grande poder, sem dúvida. É como as eleições para presidente e primeiro-ministro.. dão-vos esse 'direito a votar', uma migalhinha, para não fazerem muito barulho e acharem que o povo manda e tal e que vivemos numa verdadeira democracia  :2funny:  Ou acham mesmo que é o Máximo (sem desprimor para o senhor), que nem deve saber o que é um Ativo Intangível, que manda no clube? Epá.. Poupem-me. Tudo o que os sócios hoje podem fazer em nada é diferente daquilo que um adepto pode fazer, em termos de participação activa na vida do clube (ir às AG's picar o ponto não é participação activa). Estás a falar de eleger o presidente? Já te disse: é o vieira quer queiras quer não.


Por isso digo, deixem-se de lirismos. O Benfica tem conseguido adaptar-se às mudanças. Tem que o saber fazer novamente.
Não fosse esse poder dos sócios que estás a desprezar e Vale e Azevedo tinha ficado com o clube, neste momento provavelmente já não existia

Foi esse poder dos sócios que meteu lá o Vale e Azevedo que levou o Benfica à penúria durante anos.

Formaggio

Citação de: MALU15 em 12 de Maio de 2016, 16:05
O EO 2016/2019 não é investimento novo, mas sim de substituição que já dura há mais de 6 anos, pelo menos.

Eu sei. É o roll-over da dívida. Não deixa de ser investimento externo. Múltiplos investidores a emprestarem dinheiro ao Benfica. Eu sei que é completamente diferente ser credor ou accionista, mas é só para desconstruir a teoria de que o Benfica não tem investimento externo.

paisano

Citação de: montana slb em 12 de Maio de 2016, 18:15
Eu ja disse e torno a dizer não quero ver essa merda acontecer com o meu BENFICA CLUB DO POVO.

Se fazemos o TRI (o que deseijo mais) vai saber tao bem porque foi com união, trabalho e paixão de todos os BENFIQUISTAS e é isso que o futebol e o SLB representa.

Não somos man city/psg/valencia/leicester e outros clubes que pouca historia tem a volta deles, nos somos BENFICA e se nao podemos comprar jogadores de 25M nao faz mal compramos de 5M e depois vendemos por 25M mas não somos o brinquedo de nenhum rico que nem conhecia o club a 2 horas.

Amo te BENFICA
Para quê crescer enquanto clube na Europa quando podemos ser o "clube do povo"?

Luisão_Rei

Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 19:32
Citação de: 220373 em 12 de Maio de 2016, 17:57
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: alfredo em 12 de Maio de 2016, 07:40
Citação de: Formaggio em 12 de Maio de 2016, 01:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Formaggio em 11 de Maio de 2016, 21:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Maio de 2016, 21:39
O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

:crazy2: :estrelas: :buck2:


Se não fazes ideia nenhuma do que é o Benfica, a sua origem e a sua força, o problema não é meu. Se não respeitas a sua história e a forma como nos tornamos no que somos, o problema não é meu.

O Benfica, do mesmo modo que clubes históricos, orgânicos e gigantes como Real ou Barça, não precisa de ter dono, porque tem capacidade para ser auto-sustentável.

"Ai, mas assim nunca seremos competitivos como eles"... Tenho uma novidade para ti, um dono não faria milagres em termos de competitividade, sobretudo na fase que o clube está a entrar em termos de equilíbrio financeiro. Nenhum dono fará milagres quanto à limitação intrínseca do país em que estamos.

O Benfica sobreviveu e cresceu em termos competitivos, vindo da lama. Continuará a sobreviver e a cercer em termos competitivos estando numa posição muito mais favorável hoje em dia. O Benfica é maior a cada dia que passa e só tem que continuar a saber crescer organicamente, sem aditivos, sem suplementos, sem doping de qualquer tipo.

Bla bla bla. Devo saber mais sobre a história do Benfica de olhos fechados do que tu. Mas à vontadinha. Não me venhas com esses clichés-caçadores-de-likes.


Sobre o que está a bold, duas coisas:

Deduzo que não saibas o que quer dizer auto-sustentável. Mas digo-te já que não, não tem. A SAD do Benfica, tal como as do Sporting e Porto, está descapitalizada. O financiamento bancário como houve até 2014 acabou, mecenas como Jorge de Brito já não existem, os prémios da LC, valores das tranferências, quotas, bilhética, direitos televisivos, etc ou são muito voláteis ou são insuficientes para o Benfica competir a sério na Europa do futebol. Não só neste momento como nos próximos anos. Como tal, tem que haver outra forma de financiamento. Se não qualquer sonho de ver o Benfica campeão europeu é uma utopia. E é que nem fales no Atlético porque está a um mundo de distância de nós: pertence a um milionário, pertence a uma big-5 league, tem capacidade para reter bons jogadores vários anos. O nosso melhor ponto de comparação talvez seja o Ajax ou o Galatasaray (embora este esteja num país com 80 milhões de pessoas).


Para dar esse salto e se posicionar ao lado dos que lutam pela LC a sério vários anos ou os sócios metem milhões ou então algum milionário terá que meter. Tens noção de que o Benfica nos últimos anos é o único clube extra big-5 leagues a estar várias vezes no top-30 da Deloitte Money League e no top-10 do ranking da UEFA? Provavelmente não. A questão é que isso brevemente deixará de acontecer pois, ao contrário do que dizes no último parágrafo, a diferença face aos clubes de topo da Europa é sim cada vez maior. E continuará a aumentar. A única maneira de o Benfica se manter como este oásis extra big-5 leagues é com muito dinheirinho. Investimento externo é a tendência futura. Quer gostes quer não, quer aceites quer não, quer o Benfica se adapte ao futuro ou não, esta é a tendência.


Não ver isto é não conseguir acompanhar as transformações que vão ocorrendo. E para continuar a sobreviver (e sobreviver no top, junto dos colossos europeus, daqueles que ganham) tem que se adaptar aos tempos como qualquer outro clube. Tem que se adaptar às tendências sociais (envelhecimento da população), demográficas (perda de população em Portugal), económicas, etc.


O Benfica continuará a ser o Benfica, com o mesmo palmarés, o mesmo estádio, a mesma história, o mesmo símbolo, o mesmo equipamento, as mesmas cores. Muito reclamas do "o Benfica é meu" e tal, mas, meu caro, achas mesmo que mandas alguma coisa no Benfica? Ou os sócios, no geral? Votam no Vieira e já está. O associativismo hoje em dia é isto. Votar no Vieira e aprovar RC's que 98% das pessoas presentes nas AG's não compreende o que vem lá demonstrado. Rico associativismo. Se é isto que vai impedir o Benfica de evoluir, epá.. O Benfica continuou a existir depois de aceitar jogadores estrangeiros e continuará a existir quando vender parte da sua posição na SAD. Irá acontecer aos 3 grandes mais tarde ou mais cedo. É um reforço, não em jogadores, mas em musculatura financeira. Quase que me saltavam os pelos da barba com essa do "sem dopings e aditivos".




muito bem dito e concordo plenamente com essa opiniao.
o benfica sem se abrir ao mercado (que certamente existe) nao conseguirá seguir aos maiores da europa. isso acontece em todo lado e por vezes mais obscuro que em casos como o man city ou o psg. por exemplo o poderoso bayern, que muitos pensam que seja apenas dos socios, nao é! 75% da sad pertencem ao clube e o resto em partes iguais a audi, adidas e allianz. pelos 8.33% as empresas pagaram entre 77m e 110m. isso tudo aconteceu sem que um bilionário tomou o control sobre o clube inteiro. 300m para sustentar o clube, fora das receitas do dia a dia.
o benfica tem que se tornar atrativo para empresas ou pessoas solidas que estejam ao lado do benfica em bons e maus tempos.
o futuro passa por alguma coisa desse genero. doutra maneira sempre que chegamos a um patamar que queriamos alcancar, os outros ja estao muito mais longes...


E o pior é que se agarram a tretas que já não têm nexo nenhum.

O raio da equipa profissional já nem sequer é do clube, é da SAD. O próprio estádio, a tv, é tudo da SAD. Quer isto dizer que estamos muito mais perto do modelo que se perspectiva do que desse modelo que funcionava nos 70 ms que hoje em dia é arcaico e insustentável. Como se fosse batota um milionário investir num clube  :2funny:


Mas a que me mete mais impressão é a do "poder dos sócios". Como disse, tirando votar no Vieira e aprovar RC's sem perceber o que lá vem, que mais participação activa os sócios têm na vida do clube que adeptos não podem ter?

Experimenta tentar candidatar-te a presidente, eleger outro presidente que não o vieira, marcar uma ag para esclarecer alguma coisa, chumbar um orçamento ou um RC para dar uma mensagem forte à direcção e vais ver o poder dos sócios. Ser sócio hoje em dia vale pelo orgulho e pelos descontos. Porque de resto.. pff.. associativismo a sério não existe. E o que existe é uma migalhinha que dão para se calarem e acharem que têm muito poder. As assembleias do clube são meras formalidades. Grande poder, sem dúvida. É como as eleições para presidente e primeiro-ministro.. dão-vos esse 'direito a votar', uma migalhinha, para não fazerem muito barulho e acharem que o povo manda e tal e que vivemos numa verdadeira democracia  :2funny:  Ou acham mesmo que é o Máximo (sem desprimor para o senhor), que nem deve saber o que é um Ativo Intangível, que manda no clube? Epá.. Poupem-me. Tudo o que os sócios hoje podem fazer em nada é diferente daquilo que um adepto pode fazer, em termos de participação activa na vida do clube (ir às AG's picar o ponto não é participação activa). Estás a falar de eleger o presidente? Já te disse: é o vieira quer queiras quer não.


Por isso digo, deixem-se de lirismos. O Benfica tem conseguido adaptar-se às mudanças. Tem que o saber fazer novamente.
Não fosse esse poder dos sócios que estás a desprezar e Vale e Azevedo tinha ficado com o clube, neste momento provavelmente já não existia

Foi esse poder dos sócios que meteu lá o Vale e Azevedo que levou o Benfica à penúria durante anos.

E foi esse poder que permitiu aos sócios corrigirem o seu erro e tirarem o Vale e Azevedo do poleiro.

Com um dono não haveria nenhum poder para o tirar de lá, seria irreversível. Fizesse a merda que fizesse, os benfiquistas só podiam comer e calar.