Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cervi

Se contratasses Benfiquistas para o Benfica se calhar não haviam problemas..

boladeneve

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:42
Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:38
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:17
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:13
Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:09
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

:huh: :-X

estás a esquecer o potencialmente pior

mas não vamos ainda perder o sono
qual?

o saco azul   :estrelas:

JRCosta

Bastava a direcção do Benfica expor os casos gritantes de decisões judiciais baseadas na clubite, e que safaram tanto corruptos como dagartos, para os deixar em sentido.

É lamentável que o Sr. Presidente Vieira continue a deixar a dragartada berrar à vontade sem fazer um ataque cerrado via cashball e Estoril, só nestes dois casos dava para apertar bem os tintins dos dois inimigos.

jpcafe

Citação de: SigaPaVinho em 04 de Setembro de 2018, 23:50
Citação de: bnfc em 04 de Setembro de 2018, 23:45
Quem acha que isto é tudo normal, que apenas comente o que se passou nestas duas situações distintas:

- Numa delas, um vice-presidente do sporting tenta chantagear um árbitro transferindo-lhe dinheiro; embora fosse uma situação que beneficiasse directamente o sporting, este não foi constituído arguido. O vice actuou sozinho, era apenas um indivíduo, deixemos a SAD fora disto.

- Noutra, um advogado que trabalha para o Benfica acede a documentos em segredo de justiça. Embora não exista nenhuma evidência que demonstre que este actuou sob ordens do Benfica, a SAD é acusada.

Nem vou aqui comentar a gravidade de tentar coagir árbitros e aceder a documentos em segredo de Justiça, como faz o CM todos os dias. Vamos apenas tentar perceber porque é que o sporting foi deixado de fora disto, embora beneficiasse desportivamente da situação, e embora esta situação fosse muito mais grave; e o Benfica foi incluído na acusação quando não beneficiava directamente da situação e esta não tem qualquer relação com o tipo de actividade da SAD.

É tudo normal, e que alguém se livre de apontar as incongruências. Será logo acusado de tentativa de branqueamento. Pá, alguns têm a merda que merecem. Infelizmente, os que não merecem levam com ela na mesma.

Atenção que o PPC tb foi acusado de subornar funcionários das finanças para obter dados pessoais dos árbitros (que depois espalhou na net e pelas claques).

Foi acusado e condenado por isso. Importante dizer.

JCCP

Bom, se por um lado fico perplexo por a SAD estar a ser acusada disto tudo (analisando casos passados com porto e Sporting) a verdade é: não acham ridículo dizer q o Paulo Gonçalves agiu por si e lalalalaal. É ridículo.

Meus amigos, não querendo ser profeta da desgraça, e sendo profissional do meio, posso dizer vos: o MP e Juízes não estão para brincadeiras. Tal como disse Ricardo Costa, as coisas mudaram. Hoje condena se com muito menos. O MP é Juízes viram se na lama devido aos sucessivos casos em q não actuaram, em q tudo deixaram passar e agora estamos a caminhar para o outro extremo.
Temo sinceramente que este casa vá servir como exemplar

Léo_SLB20

Isto só prova que o desporto e a justiça em Portugal metem nojo ... O Benfica que vá competir para Espanha que lá ao menos jogam limpo ... Eu ia ver para onde ia o desporto em Portugal sem o Benfica ! Já andam a brincar de mais com o Benfica ... Somos maiores que Portugal e não precisamos de andar aqui neste folclore !!!

Aka

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:50
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:46
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:45
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:31

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.

tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»

Então explica-me qual foi a intenção do juiz que permitiu que os e-mails saltassem cá para fora.

há juízes para todos os gostos. conheces o Rangel? Até em termos políticos há juizes para vários gostos.

mas a verdade é que foi na justiça, que depois o Benfica conseguiu a correcção da decisão desse juiz.

é isto que têm de perceber. só a justiça nos pode valer. nada mais.

Portanto, vamos ter de confiar numa Justiça que depende dos gostos. Pode ser que tenhamos sorte.

Sim. Uma justiça que depende de homens e mulheres. Felizmente é uma justiça com vários graus de recurso, que é uma defesa e garantia do acusado. É assim que funciona. Se fores acusado numa primeira instância, podes recorrer a uma segunda, e essa pode te ilibar.

Como agora, o Juiz de instrução pode ilibar o Benfica da acusação do MP.

É preciso é lidar com isto à homem. Quem tem rabos de palha é que vem para a tv dizer que está de consciência tranquila e tretas dessas.

Só espero é que a segunda não vá parar a um juiz amigo. Aí só terei de aceitar como um homem. Olha, tal como os pais dos miúdos "da IURD" que foram levados pela Justiça tiveram de aceitar como homens e mulheres,

pica_foices

se houvesse perigo das informações que Paulo Gonçalves acedeu trouxessem vantagem concorrencial, comercial e desportiva para a Benfica SAD porque é que o juíz quando decretou a medida de coacção qd foi PG interrogado não o impediu de contactar funcionários da Benfica SAD e de ir trabalhar na Benfica SAD e afins ?

na altura já o MP pedia isso e os juízes não acharam que se justificasse, dado que o que ele acedeu não tinha qql implicação do ponto de vista concorrencial ou vantagem desportiva.

provavelmente na fase de instrução, os juízes irão  deixar cair as acusações à volta deste conceito e teimosia do MP em insistir nisso.

lonstrup

Citação de: miniMilk em 04 de Setembro de 2018, 23:49
Está difícil de perceber que grande parte não põe em causa a existência do crime e que este deve ser julgado. Irra
quando repetem constantemente que só estamos a ser acusados devido a uma cabala, fica dificil perceber isso no não pôr em causa o crime.

se não põe em causa o crime, disfarçam isso muito bem

Cor_rubrum

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Setembro de 2018, 23:47
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:44
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

Percebo ...uma justiça que me acusa de tirar vantagem desportiva da consulta de um documento no CITIUS...
É nessa justiça que devo confiar ?
Mas tu já conheces a acusação para saber isso? Primeiro temos de ter acesso à totalidade da acusação para saber que ligação o MP encontrou entre este caso e o que eles dizer ser a verdade e lealdade desportiva.
A acusação anda por aí nas TVs e sim, diz isso...

slb1985

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2018, 23:50
Um processo criminal que tem por base uma alegada toupeira no sistema judicial nacional que alegadamente traria vantagens ao Benfica.

Isto é grave, todas as acusações que se façam ao Benfica são graves porque os nossos valores dos quais tanto nos orgulhamos não são estes. No entanto depois uma pessoa pára para pensar e repara que o sistema judicial nacional está repleto de toupeiras e que mesmo neste processo o segredo de justiça foi violado de forma recorrente e praticamente semanal.

É um processo que tem por base uma mão cheia de nada e tanto tem isso que o Paulo Gonçalves nem inibido de exercer funções foi. Engraçado também que logo na altura o Benfica deveria ter sido constituído arguido até porque isso traz outras vantagens e direitos como por exemplo nas buscas que foram efectuadas posteriormente. Não terá estado o MP a agir de má fé? Fica a questão...

Quanto ao processo irá cair na instrução, não passará daí.

Mas vem ai mais processos, isto irá demorar anos e anos.
A má fé do MP vê-se quando emiti um comunicado de acusação, sem enviar as acusações detalhadas aos acusados. Isto apenas tem um objectivo criar esta hesteria que se vê na opinião pública.

helderrocha

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:31

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.

tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»
mas é publico que o MP divulgou o um comunicados sem antes notificar os arguidos. é pulico que um juiz acha que é do interesse publico uma sad divulgar no seu canal correspondêcia privada.

Cor_rubrum

Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2018, 23:54
se houvesse perigo das informações que Paulo Gonçalves acedeu trouxessem vantagem concorrencial, comercial e desportiva para a Benfica SAD porque é que o juíz quando decretou a medida de coacção qd foi PG interrogado não o impediu de contactar funcionários da Benfica SAD e de ir trabalhar na Benfica SAD e afins ?

na altura já o MP pedia isso e os juízes não acharam que se justificasse, dado que o que ele acedeu não tinha qql implicação do ponto de vista concorrencial ou vantagem desportiva.

provavelmente na fase de instrução, os juízes irão  deixar cair as acusações à volta deste conceito.
Ora aí está...

JPSilva

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Setembro de 2018, 23:47
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:44

Percebo ...uma justiça que me acusa de tirar vantagem desportiva da consulta de um documento no CITIUS...
É nessa justiça que devo confiar ?
Mas tu já conheces a acusação para saber isso? Primeiro temos de ter acesso à totalidade da acusação para saber que ligação o MP encontrou entre este caso e o que eles dizer ser a verdade e lealdade desportiva.
A acusação anda por aí nas TVs e sim, diz isso...

O que anda por aí nas TVs é o wishful thinking dos aziados.

Baron_Davis

e a palhaçada dos vouchers? já foram arquivados?

pq é q os autores dessa cagada não pagaram pelos danos institucionais?

se metem a boca ligada a uma ventoinha e debitam merda, mas não são punidos... claro que vão continuar