Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

X-ray

Citação de: Alexantunes91 em 05 de Setembro de 2018, 15:06
Aqui está um belo 31.
A minha preocupação é somente o benfica.
Não entendo como o nosso clube poderá sofrer com isto.
A menos que as práticas de elementos da sad forem comprovadas e a assim condenar enquanto instituição.
Se a nivel desportivo não existe nada logo não é justo condenar uma instituição desportivamente.
Espero bem que a defesa não se faça em conjunto.
PG tem defesa pessoal autónoma da SAD.

blog benficaatemorrer

Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 15:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 15:04
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 15:03
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 14:41
Temos de apoiar esta direcção, é impossível ter havido algum problema num grupo de pessoas de tão elevado calibre moral.

Maluco dos comboios, há quanto tempo que não te lia! Para quando a AG para reverter a aberração estatutária dos requisitos para a presidência para se começar a preparar a tua candidatura pá?  :)

Estou ocupado a estampar t-shirts para um futuro protesto à porta da Carregueira.
já agora qual é a tua opinião sobre as personagens dedicadas aos comboios nos filmes dos "carros"?

Ai oiça, agora apanhou-me desprevenido. Que é isso?

martins-ric

Citação de: Red_Fraction em 05 de Setembro de 2018, 14:01
Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=iH-GszDETO8

:rir:

As perguntas que são feitas  :rir:

Gostei particularmente da última parte onde a gaja tenta à força toda dar a entender que as informações obtidas têm influencia desportiva, só falta agora é provar  :rir:

Fds, o Benfica que tenha mão pesada nesta corja toda!! Que CS desta nunca mais entre no estádio da Luz!!

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 14:50
somos tantos e não há aqui nenhum advogado que esclareça esta merda em modo pam, pam, pam?

Quais são as tuas dúvidas, miúdo?

1. Um senhor que trabalha no Benfica dava prendinhas a um sr. que trabalhava no tribunal, para este lhe dar umas informações que não podia dar de uns processos do Benfica.
2. Um Sr. mau, chamado Ministério Público, acha que isso é muito feio e até é crime e que o senhor que dava prendinhas o fazia para o Benfica e agora quer fazer mal ao Benfica também.
3. O Benfica diz que o senhor das prendinhas deve ser o pai natal e que nem sabia que ele andava aí a dar prendinhas pelos senhores dos tribunais.
4. O sr. que dá prendas vai dizer agora que o Benfica não sabia de nada e que até vai sair do Benfica, para se dedicar às prendas sem incomodar o clube.
5. No fim, um senhor que manda mais do que o senhor mau vai dizer que o sr. das prendinhas é feio e vai ter castigo, mas que o Benfica é bonito e não há provas de que também é feio e tenha feito plásticas.

Tá?
Bom trabalho!

trainmaniac

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 15:08
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 15:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 15:04
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 15:03
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 14:41
Temos de apoiar esta direcção, é impossível ter havido algum problema num grupo de pessoas de tão elevado calibre moral.

Maluco dos comboios, há quanto tempo que não te lia! Para quando a AG para reverter a aberração estatutária dos requisitos para a presidência para se começar a preparar a tua candidatura pá?  :)

Estou ocupado a estampar t-shirts para um futuro protesto à porta da Carregueira.
já agora qual é a tua opinião sobre as personagens dedicadas aos comboios nos filmes dos "carros"?

Ai oiça, agora apanhou-me desprevenido. Que é isso?

Ando sem conseguir dormir é com a hipótese do Thomas poder vir a ser uma gender fluid locomotive.

Anti-Corruptos

blog benficaatemorrer

nesta chuva de iniciados que hoje parece não parar de cair há alguma usuária que se possa classificar de boazuda?

muito obrigado.

michel77

Semprefiel49

Citação de: Ogrande em 05 de Setembro de 2018, 12:41
Varandas: "Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador"

A propósito da justiça portuguesa no desporto. O Candidato à presidência do Sporting, Frederico Varandas teve esta saída. "Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?"

É fartar vilanagem!!

Está a anunciar um crime de tráfico de influência.

sbremoved_28408

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 15:01
Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 14:59
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 14:47
Citação de: N1c0 em 05 de Setembro de 2018, 14:24
Citação de: Kyoto em 05 de Setembro de 2018, 14:22
incrivel como o MP pede para que o benfica seja impedido de participar em competições desportivas de 6 meses a 3 anos por um alegado crime de "violação d esegredo de justiça"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

A Benfica SAD, por sua vez, foi acusada de dois crimes: corrupção ativa (punida pelo código penal) e crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (este já relacionado com o crime de corrupção desportiva).

Não tem relação nenhuma com o crime de corrupção desportiva. O crime de corrupção desportiva é um crime tipificado em lei especial, não está previsto no código penal.

O crime de oferta de vantagem indevida, que é o que está em causa no caso da SAD, está previsto no art.372º do Código Penal.

Tanto o crime de corrupção como o crime de recebimento/oferta de vantagem indevida são crimes comuns que foram depois transportados para lei especial no tocante ao fenómeno desportivo.

A questão desportiva é apenas e só responsabilidade acessória. O Benfica não foi acusado de corrupção desportiva nem nada relacionado com o fenómeno desportivo.

O que acontece aqui é o MP entender que, em face das imputações principais pelas quais entendeu acusar a SAD, há lugar a uma pena acessória relacionada com o fenómeno desportivo.

É mais ou menos o mesmo que acontece quando se é apanhado a conduzir com taxa superior a 1,2g/l. É crime e és punido por isso. Acessoriamente, ficas sem carta. São coisas que estão directamente relacionadas.

Aqui, não consigo estabelecer a relação entre a corrupção para bisbilhotar processos judiciais e a actividade principal da SAD, que é a extensão que o MP pretende fazer.

Já viste a acusação Lecter?
O MP refere lá que entende haver lugar a pena acessória?!

Note-se que, ao contrário da inibição de conduzir por álcool (que hoje é obrigatória, logo já nem é propriamente acessória), a pena acessória aqui não uma imposição legal, pode ocorrer ou não, daí muito estranhar que o MP venha falar em penas acessórias na acusação.

Está no comunicado da PGR.

Sim, aqui a responsabilidade acessória não é automática.

Eu estou longe de ser um expert em direito penal e muito menos em processo penal, mas acho isto tudo muito esquisito.
Mas a acusação em si já é pública (ou "pública")? A única coisa que vi até agora foi apenas a comunicação oficial da acusação.

É que sem ter acesso à totalidade da acusação é impossível perceber em que se fundamenta o MP nas penas acessórias.

X-ray

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2018, 15:05
Citação de: X-ray em 05 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 05 de Setembro de 2018, 15:01
Alguém me explique como é que o PG ainda faz parte do SLBenfica
Ainda não foi condenado,  simples.

Mal do Benfica se for preciso que seja condenado. À luz das suspeições e da acusação, ele próprio já deveria ter posto o cargo à disposição, pelo menos até uma eventual absolvição, caso acontecesse. Como é quem é, só pelo facto de quem manda partilhar traços de carácter é que ainda não foi corrido.
Ele colocou lugar disposição, o que não foi aceite.

trainmaniac

Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 14:50
somos tantos e não há aqui nenhum advogado que esclareça esta merda em modo pam, pam, pam?

Quais são as tuas dúvidas, miúdo?

1. Um senhor que trabalha no Benfica dava prendinhas a um sr. que trabalhava no tribunal, para este lhe dar umas informações que não podia dar de uns processos do Benfica.
2. Um Sr. mau, chamado Ministério Público, acha que isso é muito feio e até é crime e que o senhor que dava prendinhas o fazia para o Benfica e agora quer fazer mal ao Benfica também.
3. O Benfica diz que o senhor das prendinhas deve ser o pai natal e que nem sabia que ele andava aí a dar prendinhas pelos senhores dos tribunais.
4. O sr. que dá prendas vai dizer agora que o Benfica não sabia de nada e que até vai sair do Benfica, para se dedicar às prendas sem incomodar o clube.
5. No fim, um senhor que manda mais do que o senhor mau vai dizer que o sr. das prendinhas é feio e vi ter castigo, mas que o Benfica é bonito e não há provas de que também é feio e tenha feito plásticas.

Tá?
Bom trabalho!

Bem, não fosse o nosso departamento de comunicação estar recheado de tantos astros dessa arte, e tu serias o director mais óbvio!

Fanatic7

Citação de: montana slb em 05 de Setembro de 2018, 14:46
Se o teu vizinha rouba ai que fdp
Se for o teu filho a sempre desculpa...
Eu sou Benfiquista e sempre o serei e vou sempre apoiar o meu Clube mas nunca uma cambada de lagartos e tripeiros desc mas nao sou capaz  é quem anda a foder o nosso club a mais de uma década e sou dos primeiros a dizer agora não posso ser cego e apoiar esses gaijos
Benfica ao Benfiquistas e ide vos encher os bolsos la pro norte que aqui ja chega
Força SLB
Já disse e volto a dizer o senhor Pr. LFV não tem afiliação a clube nenhum, apenas ao clube do dinheiro e dos amigos que lhe dão dinheiro. O Benfica é uma autentica empresa e ele gere e ve o clube como uma empresa, de adepto não tem nada, agora isso de ser sócio dos 3 grandes é apenas para ele ter acesso a informações sobre negociatas que lhe possam render dinheiro e estar sempre ao corrente do que se passa internamente nos concorrentes, quem esta no poleiro de alguma empresa/clube, que não tem escrúpulos e quer manter o poder de qualquer maneira tem que saber sempre o que se passa a sua volta e com os concorrentes para poder controlar tudo e não ser apanhado desprevenido. Ele se tivesse no FCP ou no SCP fazia o mesmo. Acreditem no que vos digo hoje em dia para esta gente o clubismo só existe enquanto lhes der dinheiro, assim que a torneira fechar eles viram-se para quem lhes "matar a sede" sem olhar para trás e não importa quem tiver que ser espezinhado para isso acontecer. Mas é o Pr LFV que temos e por isso enquanto la estiver temos que o apoiar e criticar sempre que necessário, não podemos deixa-lo a vontade, o Clube é e sempre foi dos adeptos e não de meia dúzia de corruptos gananciosos que tem a mania que são superiores a tudo e todos e quando houver eleições e correr com ele e com os amigos dele daqui para fora. 

LeandroSLB

Já mandou o Varandas para a sala de imprensa?!