Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb999999

Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 18:29
Eu entendo que vocês joguem FM e que limpem tudo sacando tácticas da internet ou até mesmo usando as vossas. Entendo que contratem jogadores muito bons no FM e tal... Mas FM não é a vida real malta...

Pois não, no FM não ganhamos comissões.

Johnny|SLB

hdanyel

so para refletir.enquanto o mendes, e companhia andavam a fazer negocio no porto....o porto ganhava 4 em 5 campeonatos.... ,no momento que o mendes e companhia foi cativada pelo benfica o porto passou a ganhar 1 em 5.... o teu melhor aliado é aquele que te faz vencer. A vida nao é perfeita e o mundo dos negocios sera sempre o mundo dos negocios.... onde a emoçao tera de ficar sempre para segundo plano. nao vou alimentar polemica nem entrar num bate boca.So para reletirmos se é que faz sentido.

odistraido

Não se admirem se virmos a PJ outra vez na Luz daqui a uns tempos.

Slb999999

Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 18:44
Citação de: Kravgnar em 20 de Julho de 2019, 18:39
Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 18:18
Citação de: Kravgnar em 20 de Julho de 2019, 17:53
Citação de: pedrocairrao em 20 de Julho de 2019, 17:23
Chego ao ponto de ler que o Benfica está igual desde há 10 anos...
Geezzz, esta geração nutella dá comigo em doido.
Fui eu que disse isso.

Tenho 39 anos, feliz ou infelizmente com os 40 a bater à porta, não sei se me enquadro na tua geração com que resolveste catalogar as pessoas, mas nem entendo o que isso tem a ver com o que que seja, parece-me apenas uma forma gratuita e mal educada de querer descredibilizar uma opinião.

Mas se queres debater o tema, com todo o gosto. Eu argumentei o porquê de ter dito que o Benfica está igual à 10 anos, não disse sem o sustentar, mas vou repetir:

-O Benfica continua exactamente no mesmo patamar competitivo, discute, o título em Portugal onde tem um só rival, tendo vencido 6 dos 10 campeonatos disputados nestes 10 anos.
-Não deu passo absoluta e rigorosamente nenhum na sua "solidificação" na Europa, não é um hoje um clube mais forte nas competições Europeias do que era à 10 anos. E isto não tem a ver com resultados esporádicos, tem a ver com consistência, porque é isso que "solidificar" que dizer neste contexto.

-Financeiramente o Benfica não subiu no patamar do "mercado". Há 10 anos o Benfica contratava Aimar, Suazo, Reyes...não conseguiu subir os níveis de investimento nem o tipo de mercado a que pode chegar.

Volto a dizer, no que a futebol diz respeito o Benfica não evoluiu nos últimos 10 anos.

Primeiro ponto: o Benfica acabou de comprara 2 jogadores, um por 20 milhões e outro por 17 milhões. Quando é que há 10 anos atrás o Benfica tinha capacidade de dar estes valores por um só jogador?

Segundo ponto: o passivo não está igual, nem por lá perto, é só informarem-se.

Terceiro ponto: seixal.

Quarto ponto: nos últimos 6 anos, fomos campeões 5 vezes. E tivemos um professor de educação física a orientar a equipa durante mais ou menos 3 anos. Creio que a aposta no professor durante tanto tempo foi um grande erro.
Eu não falei em passivo.

Falei no tipo de mercado a que chegamos. Nem tem a ver com milhões, porque o valor do dinheiro mudou, no futebol não se pode comparar o valor de 15 milhões de hoje e de 2009.

Mas o tipo de mercado a que temos acesso não evoluiu.

Num clube financeiramente gradualmente mais forte, que era o que devíamos fazer, seria natural ver uma evolução no tipo de mercado a que chegamos.

Sim, em Portugal ganhámos 6 das últimas 10 ligas, o resultado é bom, sem dúvida. Mas, perdoem-me, acho que isso tem mais a ver com o contexto competitivo de Portugal do que com o facto de termos tido um grande Benfica.

Não é 6 das últimas 10. Não é aí que temos que analisar. O que temos que analisar é que chegámos a um ponto em que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes! Neste momento ''mandamos'' nisto tudo em Portugal, certo?

Quanto ao mercado... o Benfica evoluiu, mas os outros clubes também, não foi só o Benfica.

Errado. Nos últimos dois anos o Porto intervencionado sem quase poder gastar dinheiro só não ganhou ambos por um autêntico milagre do treinador que era para ser interino.

ServerSocket

Citação de: odistraido em 20 de Julho de 2019, 18:50
Não se admirem se virmos a PJ outra vez na Luz daqui a uns tempos.

Já lá devia estar.

SaviAimar

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Julho de 2019, 10:50
Citação de: SaviAimar em 20 de Julho de 2019, 10:41
Citação de: NSC em 20 de Julho de 2019, 10:25
Citação de: nuno16577 em 20 de Julho de 2019, 10:14
Citação de: Cosme Damião SLB em 20 de Julho de 2019, 10:13
Apesar destas negociatas obscuras com o Mendes e mais um ataque ao mercado ao nivel de um getafe, há uma coisa que me deixa tranquilo:

Segundo os benfiquistas aqui do fórum que se reuniram com o iluminado as coisas estão a ser bem feitas, que isto tudo é mais um dos vários episódios que os adeptos não compreendem, mas quem está por dentro está a fazer as coisas como deve ser!

Estou a contar com vocês adeptos que se reúnem com o iluminado!!

Qualquer dia o Benfica tem 50 mil empregados, digo eu..........
Isso não tem, mas tem 45000 redpass vendidos em tempo record e teriam sido 65000 se estivessem à venda.

A bipolaridade neste forum anda em força. Nem tudo está mal nem tudo está bem.
Há dois dias atrás as coisas estavam orientadas e agora é uma tragédia grega. As causas?
Um guarda-redes ter chumbado nos testes médicos (se não houvesse essa hipótese não valia a pena existirem) e falar-se da hipótese da compra de um avançado por um preço excessivo (também acho, mas um gajo como o Carvalho por 10 milhões era dado e o Félix vale 120M? Imaginem que nos pediam isso a nós).

Continuamos à procura de GR, do avançado (que pode ou não ser o Vinicius) e talvez de um lateral direito.

Repito: não está tudo bem mas também não está tudo mal.
Às vezes parece-me que há pessoal que gosta de ser extremista nas suas opiniões, porque ser equilibrado não é cool e não dá tantos gostos aqui no fórum. É mais explosivo uma opinião completamente extrema e mal dizente, do que uma opinião metade elogio/ metade critica, a tal opinião equilibrada.

Outros parece-me que é só falta de bom senso mesmo. A forma como se fala, parece que conseguimos 1 campeonato em 5 possíveis. Como se os campeonatos para ganhar, não fosse preciso competência, nem trabalho. Cai tudo nas mãos, não é? Festejo títulos, mas está tudo mal no Benfica. Fará isto sentido?

Mas achas mesmo que este último campeonato foi ganho pela preparação? Já te esqueceste da rábula do treinador? do milagre que o Lage fez na 2ª volta? 

Como assim, mas eu disse que foi tudo bem feito? O que eu referi é que quem passa aqui, parece que foi tudo mal feito, e que este presidente foi o pior de sempre. Não percebo, e gostava de perceber.

Há muita coisa mal feita, como ter insistido muitíssimo no Rui Vitória, como ter defendido pouco o Benfica no caso dos emails, na Europa ainda pouco mostrámos, tirando 3 ou 4 épocas etc etc

Mas também houve muitíssima coisa bem feita, e por isso fico sem perceber esta perseguição atroz, de tudo o que se faça. Acho excessivo para quem presidiu o clube nessa fase de crescimento óbvio, o potencial que temos para formar jogadores, conseguir 5 campeonatos em 6 possíveis, estes dois fatores apenas, foi preciso crescer muitíssimo para tal ser possível. Ou tal aconteceu por magia? Só por sermos o Benfica, era esperado tal crescimento? Só porque sim?

Faz ZERO, zerinho de sentido.

SaviAimar

Citação de: hdanyel em 20 de Julho de 2019, 18:49
so para refletir.enquanto o mendes, e companhia andavam a fazer negocio no porto....o porto ganhava 4 em 5 campeonatos.... ,no momento que o mendes e companhia foi cativada pelo benfica o porto passou a ganhar 1 em 5.... o teu melhor aliado é aquele que te faz vencer. A vida nao é perfeita e o mundo dos negocios sera sempre o mundo dos negocios.... onde a emoçao tera de ficar sempre para segundo plano. nao vou alimentar polemica nem entrar num bate boca.So para reletirmos se é que faz sentido.

Ou será isso apenas porque o Mendes, esperto como é, se liga, ao clube que na altura está mais forte?

Acho piada depois de referires praticamente que o Benfica só ganhou o que ganhou nos últimos tempos por causa do mendes, dizeres: "não vou alimentar polémicas"

Faz-me lembrar aquelas discussões que começam: " Não querendo ofender,mas.." e depois diz uns insultos de qualidade máxima  :2funny:

GiiB_10

Citação de: 4x4x2 em 20 de Julho de 2019, 18:15
Citação de: GiiB_10 em 20 de Julho de 2019, 17:58
Citação de: 4x4x2 em 20 de Julho de 2019, 17:55
Citação de: GiiB_10 em 20 de Julho de 2019, 17:54
Citação de: NSC em 20 de Julho de 2019, 17:44
Acho curioso que se diga que o Benfica não tem dimensão europeia e se vá buscar o Ajax como termo de comparação depois de este ter feito uma boa campanha na Champions, ignorando ou omitindo que este ano foi campeão mas que nem acesso garantido tem à fase de grupos daquela competição. Dá jeito, não?

Já agora, se calhar é melhor a moderação fechar isto por uns tempos.
Uma coisa a discussão de ideias opostas, algo sempre louvável, e outra a ofensa gratuita do presidente do SLB.
Excelente argumento...Só que não.

Isso é culpa do Ajax?

Por acaso até é. Muita mrd devem ter feito durante muitos anos para contribuir  para o ranking holandês ridículo.
Claro...
Mas se fores por esse prisma, nós só lá estamos já, graças ao Porto.

E o engraçado é que o Ajax até está à nossa frente no ranking.

Certo, o Ajax goza agora dos pontos da final da Liga Europa e das meias da Champions, mas o ranking é a 5 anos e de resto foram uma nulidade, como as restantes equipas holandesas. É a vida!
E nem percebo porquê que falaste de nós, pela mrd que temos feito nos últimos anos bem que mereciamos bem nem lá por os pés, que diga-se de passagem que é o que a maioria dos benfiquistas desejavam. Pensam mt pequenino agora.
Falei de nós, porque o termo de comparação do post inicial era Benfica - Ajax, e a entrada directa na LC.
Se dependesse de ambos, o Ajax merecia mais a entrada directa do que nós.

Só isso.

Slbttotosalvio

Widowmaker1

Up... com a abertura do "Parceiro Estratégico" esta a ficar muito lá pra baixo na lista do fórum.

Pinguinha

Vamos ser sinceros. Eu admiro bastante o Jorge Mendes, é um gajo que construiu uma fortuna a partir do nada e conseguiu impôr-se no mercado do Futebol, ao ponto de movimentar centenas de milhões de euros por ano.

É um português de sucesso, que sabe  movimentar-se bem no mercado.

Agora o facto de reconhecer mérito ao Jorge Mendes como empresário não significa que queira que o Benfica o tenha como parceiro estratégico.

Mendes é um vendedor implacável e faz bem o trabalho dele. LFV é um péssimo negociador e por isso é que o Benfica sai sempre a perder.

Eu não ando aqui a apontar o dedo a Mendes, o gajo faz o trabalho dele, como qualquer um de nós faria, eu aponto sim o dedo á gestão desportiva do Benfica por ser tão fraca.

Isso é que não admito.

Widowmaker1

Citação de: Pinguinha em 20 de Julho de 2019, 19:38
Vamos ser sinceros. Eu admiro bastante o Jorge Mendes, é um gajo que construiu uma fortuna a partir do nada e conseguiu impôr-se no mercado do Futebol, ao ponto de movimentar centenas de milhões de euros por ano.

É um português de sucesso, que sabe  movimentar-se bem no mercado.

Agora o facto de reconhecer mérito ao Jorge Mendes como empresário não significa que queira que o Benfica o tenha como parceiro estratégico.

Mendes é um vendedor implacável e faz bem o trabalho dele. LFV é um péssimo negociador e por isso é que o Benfica sai sempre a perder.

Eu não ando aqui a apontar o dedo a Mendes, o gajo faz o trabalho dele, como qualquer um de nós faria, eu aponto sim o dedo á gestão desportiva do Benfica por ser tão fraca.

Isso é que não admito.

Errado, o Vieira é um fabuloso negociador... mas para ele mesmo, quem se fode somos nós.

Slb04Sempre

Citação de: Widowmaker1 em 20 de Julho de 2019, 19:36
Up... com a abertura do "Parceiro Estratégico" esta a ficar muito lá pra baixo na lista do fórum.

Já foi censurado