Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

kino

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar

Portanto temos chulos e aldrabões a comandar o Benfica.
Aqui alguém mente!

Há para ali umas casuluas e tal mas o mendes é profissional são sempre 10% a mamar.

Androico

Citação de: xpto999 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 10:42
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.
É isto que me deixa mais desiludido, pois é uma época especial em termos de champions, existindo a possibilidade de lá fazer um brilharete. Ainda pode acontecer, pois temos uma equipa muito competitiva. Mas acabamos de enfraquecer o onze, em termos de qualidade, ao mesmo tempo que reforçamos um possível adversário da champions. Com a exceção do Benfica, as restantes equipas da champions acabaram por se reforçar e não perderam nenhuma das joias da coroa.

O Dortmund segurou o Bellingham. O Leipzig segurou o Nkunku, que será vendido ao Chelsea no final da época. O Frankfurt segurou o Kamada, que deverá sair no final da época...

Isto é deja vu com a saída do Felix. Na altura tinha a mesma ilusão, que poderiamos fazer qq coisa na champions (no caso do Felix seria na época seguinte), mas em ambos os casos aparece uma venda de 120M que acaba com qq ilusão.
A questão é que a venda do Enzo acontece a meio da época, quando estamos nos oitavos da champions, somos favoritos a passar, e pelo menos 2 dos principais candidatos vão ser eliminados (Liverpool/Real Madrid e PSG/Bayern). E a venda acontece em contraciclo com o excelente mercado que vínhamos a fazer, em que se conseguiu colmatar as lacunas nas alas.

Daí que a desilusão seja maior, pois temos uma oportunidade única para conseguir algo que não conseguimos nos últimos 30 anos: chegar a umas meias da champions. E algo que podemos não conseguir tão cedo nos próximos anos ou décadas.

fmatos

Consegues acabar com o sonho de uma época histórica no último dia de mercado. Sem nenhum substituto e por vontade própria. Não houve cláusula nenhuma batida por isso não eras obrigado a vender.

Podias-te passar ao caralho junto com o Enzo.

Até desejava bom dia a todos mas pelo menos o meu está arruinado.

.:VMPT:.

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:58
Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!
Por acaso fui ver se o mesmo acontece com outros "Clubes vendedores". Nestas coisas, habitualmente procuro olhar para o Ajax, pois é o clube mais parecido com o Benfica. É de um campeonato periférico (Fora dos big 5), um histórico e com uma lógica de gestão idêntica ao Benfica.

Ora, no caso do Antony, por exemplo, o Ajax vendeu o jogador por 95M, sendo que pagou  15.85 milhões em comissões (a clubes terceiros e intermediários). Ou seja, recebeu 79M.

Quanto ao De Jong, vendeu por 86M, dos quais 11M foram pagos a terceiros (clubes da formação e intermediários).

A excepção foi o De Ligt, em que pelos vistos a Juventus teve de pagar os encargos com a intermediação (10M), além dos 75M pela aquisição.

https://www.ajaxshowtime.com/hoofdnieuws/ajax-houdt-bijna-80-miljoen-euro-over-aan-vaste-transfersom-antony

Se me permites, uma coisa é os encargos com os clubes formadores e com eventuais percentagens que outros tenham. Outra é pagar comissões a intermediários! Não ves ninguém a falar da percentagem que cabe ao River. Mas neste caso em concreto estamos a pagar comissões a alguém que nos convenceu a vender 1 jogador que nao queríamos vender! Ele trabalha em pról do Chelsea e quem paga somos nós! Surreal!

Já agora, os custos de intermediação foram para quem?

O único que tem direito a esse valor é o empresário do jogador, depois, ele pode distribuir esse valor como quiser.... Já com o Félix foi a mesma coisa, os custos de intermediação era do empresário do Félix, que  depois o repartiu com a Gestifute....

zefo

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 11:05
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:03
Citação de: Nuno_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02Ainda despacharam o Paulo Bernardo hehe. Se haver uma onda de lesões ou castigos naquele meio campo, ainda vamos ver o Musa a trinco.
O finalmente os putos da B

Que levam goleadas na segundona, devem estar no ponto.
Que não falta é putos na B que quando dão o salto transfiguram se. Olha o Victor e o Ruben.

Ramiro Lopes

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
Podes ir ler a minhas mensagens à vontade.

Sempre disse que não criticaria uma venda pelos valores que foi. 80M€ limpos pelo Enzo é um excelente valor.

A minha crítica vai para o facto de vendermos um jogador fundamental e não terem contratado ninguém. O Benfica deveria ter-se mostrado disponível para negociar com o Chelsea e com o Enzo nestes moldes até ao dia 25, por exemplo, para ter tempo de trazer um substituto de qualidade.

A partir daí não haveriam negociações. Ou batiam legalmente a clausula ou o jogador ficava. Essa é a minha crítica. Esse é que é o ponto da discussão.

Tu é que estás a camuflar a asneira que se fez com "o Benfica não sentiu a falta do Enzo ontem". Pois não... mas vai sentir.

MadBeard

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

Concordo com o que dizes.

Mas se nós não estavamos interessados em vender, porque aceitamos pagar comissões e porque aceitamos venda parcelada em vez de a pronto?
Isso para mim é que não se entende

lancadordedois

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59Atenção que isso não fui eu que disse.

Eu disse o que ouvi várias vezes ontem, comentadores afetos ao Benfica têm dito isso, e a fonte é o Benfica.

Não ficaria surpreendido, até pela postura do Roger após o jogo de ontem.

qual postura ? a de perder uma peça essencial na equipa e nao ter substituto á altura ?

a de que pensava que o jogador nao saia porque o Rui nao iria ceder a venda ?

existem varios prismas

Survivor

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

30 DIAS PARA CONTRATAR UM BOM JOGADOR PARA O MEIO CAMPO.

Sabendo que ia vender era o minimo exigivel, até tinhamos 3 ou 4 bem bons assinalados.

Não se fez, porque não se quis.

Partes da premissa errada de que "sabíamos que ia vender".

Eu acho que, até o jogador se recusar a jogar, o Benfica estava convicto que o jogador ia ficar.

Chegas a dia 31 com mil e uma reuniões, com o Benfica a pagar ao Mendes para finalizar o negocio e estas convicto que o jogador vai ficar?

Essa convicção é muito estranha.

zefo

Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado
Já falhou na vertente desportiva?
Na outra concordo.

Diogo Brito

Não estava à espera que o Chelsea se chegasse à frente.

Não se precaveu.

Agora fodeu. Não o campeonato, porque esse acredito que seja nosso. Somos a melhor equipa mesmo sem Enzo.

Mas poderia ser o ano da gracinha na Champions. Não vai ser.

Androico

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:58
Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!
Por acaso fui ver se o mesmo acontece com outros "Clubes vendedores". Nestas coisas, habitualmente procuro olhar para o Ajax, pois é o clube mais parecido com o Benfica. É de um campeonato periférico (Fora dos big 5), um histórico e com uma lógica de gestão idêntica ao Benfica.

Ora, no caso do Antony, por exemplo, o Ajax vendeu o jogador por 95M, sendo que pagou  15.85 milhões em comissões (a clubes terceiros e intermediários). Ou seja, recebeu 79M.

Quanto ao De Jong, vendeu por 86M, dos quais 11M foram pagos a terceiros (clubes da formação e intermediários).

A excepção foi o De Ligt, em que pelos vistos a Juventus teve de pagar os encargos com a intermediação (10M), além dos 75M pela aquisição.

https://www.ajaxshowtime.com/hoofdnieuws/ajax-houdt-bijna-80-miljoen-euro-over-aan-vaste-transfersom-antony

Se me permites, uma coisa é os encargos com os clubes formadores e com eventuais percentagens que outros tenham. Outra é pagar comissões a intermediários! Não ves ninguém a falar da percentagem que cabe ao River. Mas neste caso em concreto estamos a pagar comissões a alguém que nos convenceu a vender 1 jogador que nao queríamos vender! Ele trabalha em pról do Chelsea e quem paga somos nós! Surreal!
Por isso é que falei em comissões a clubes terceiros e a intermediários. Fiz a distinção. A verdade é que o Ajax também tem feito negócios em que uma parte do valor recebido pela aquisição é entregue aos intermediários. A excepção foi o De Ligt. A razão pela qual isso acontece, não sei.

Harlem

Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09Não estava à espera que o Chelsea se chegasse à frente.

Não se precaveu.

Agora fodeu. Não o campeonato, porque esse acredito que seja nosso. Somos a melhor equipa mesmo sem Enzo.

Mas poderia ser o ano da gracinha na Champions. Não vai ser.

Isso podia ser desculpa se a clausula tivesse sido batida sem manhas.
Nao foi, negociou a saida do jogador.

Nao se precaveu e uma vergonha e nao se aplica neste caso.

Woland

Jorge Mendes : Alô, sim ? Rui ? Tudo bem ? Ok, escuta, só para te avisar que o Chelsea vai pagar o valor da cláusula pelo Enzo tá bem ? Depois a gente combina um jantar.

Resultado, 6,5% de comissão.