Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

fpie

pagar 8 milhoes para ajudar a vender uma coisa que não queremos vender é obra

eu fazia por menos uns €uros

Redady2

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:46Ainda ninguém da direção falou do assunto?

Puta que pariu
Nem vai falar! Quanto menos se remexer melhor. Correu tudo como queriam, diz lá um mercado de verão ou de inverno que se tenha arrumado a casa como  neste!? Aconteceu tudo como queríamos, e desta vez o Mendes mandou a malta da Gestifute trabalhar para depois ter o negócio chorudo. Foi espetacular!

nfgl

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Mas há alguma dúvida que o jogador foi vendido porque a direção quis?

raio

Citação de: dellacosta em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...
Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

Accionar a cláusula faria com que entrassem. Sem baixar as calças, negociar uma cláusula é como o Barcelona fez com o neymar, o psg pagou tudo. Depositou 222M e pagou comissões e mecanismos. É assim que se negocia uma cláusula e era o que o encosta dizia.

nfgl

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:44
Citação de: dellacosta em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...
Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

Mas essa era de obriga. As restantes comissões não.

Um dia destes o presidente da direção tem que dizer que merda de clausulas é que andam a ser metidas nos contratos dos jogadores.
E porque motivo é que o Benfica paga sempre.

FrarioSLB

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 17:49
Citação de: Jone em 01 de Fevereiro de 2023, 17:48eu depois de ler esta "novela" toda, e admitindo-a como verdadeira, só aponto uma coisa ao Rui.
Como é possível pagar 7.8M de euros em comissões de um jogador que não queríamos vender?

Após a discussão entre o Roger Smith e o jogador, a saída ficou inevitável, mas com a sede com que o Chelsea tava só tinha era de pagar as comissões.

Também me causa confusão.

A única razão que entendo é que é prática instituída que é o vendedor que paga as comissões (como acontece num contrato de mediação imobiliária, por exemplo).

Mas neste caso, que não faz sentido, não faz...
Não acho que haja propriamente uma regra. Pegando noutras transferências que não tenham a ver connosco, às vezes é um, outras vezes é outro...

divica

afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?

nfgl

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:47
Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?
Também nunca houve um Mundial em Dezembro. Isso muda tudo.

Muda o quê?

ElMrCiO

Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?
Não é claro. Claro é que a transparência está, para já, no ponto. Á lá Vieira

slb_always

Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

nfgl

filc

Citação de: ElMrCiO em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?
Não é claro. Claro é que a transparência está, para já, no ponto. Á lá Vieira

Foi com quem aprendeu...

nfgl

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

Título!

serebotna

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:47
Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?
Também nunca houve um Mundial em Dezembro. Isso muda tudo.

Muda o quê?

O impacto mundial que a prova tem para evidenciar talentos emergentes como o Enzo. Sabemos perfeitamente que projeção do Enzo antes do mundial é uma e depois do Mundial é outra.

Rei

A pronto mas via factoring.