Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

divica

afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?

nfgl

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:47
Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?
Também nunca houve um Mundial em Dezembro. Isso muda tudo.

Muda o quê?

ElMrCiO

Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?
Não é claro. Claro é que a transparência está, para já, no ponto. Á lá Vieira

slb_always

Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

nfgl

filc

Citação de: ElMrCiO em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54afinal o Benfica vai receber os 82M a pronto ou parcelados?

Foi com quem aprendeu...

nfgl

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

Título!

serebotna

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54
Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?

Muda o quê?

O impacto mundial que a prova tem para evidenciar talentos emergentes como o Enzo. Sabemos perfeitamente que projeção do Enzo antes do mundial é uma e depois do Mundial é outra.

Rei

A pronto mas via factoring.

FrarioSLB

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Mas há alguma dúvida que o jogador foi vendido porque a direção quis?
Eu duvido disso, e nem sou fã da direção. Se a direção quisesse vendê-lo, qual era necessidade da novela toda? Do Enzo andar a forçar a saída (que efetivamente aconteceu, segundo o Roger)? Ainda ninguém conseguiu explicar isto. E não me venham dizer que a novela foi para enganar os adeptos, porque o valor da transferência chega e sobra para isso.

divica

Citação de: ElMrCiO em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
nao percebo como é que isso ainda nao é claro.
Alguns jornalista pro rui parecem-me dizer que o Benfica recebe a pronto e o pagamento parcelado do chelsea é a uma instituicao bancaria, mas nao me parece que isso seja de fiar...

divica

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 17:59

A pronto mas via factoring.
E quem paga o custo o factoring?
Se for o Benfica entao recebe menos do que 82M.

nfgl

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:59
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:54

Muda o quê?

O impacto mundial que a prova tem para evidenciar talentos emergentes como o Enzo. Sabemos perfeitamente que projeção do Enzo antes do mundial é uma e depois do Mundial é outra.

Estamos a brincar não?
Um fase de grupos inteira da Liga do Campeões.
Foda-se, vale tudo.

FrarioSLB

Não há informação oficial sobre isso.

lancadordedois

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:51
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:42
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 17:37
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...
Um jogador do Benfica que recusa-se a jogar contra o Braga. Depois de muita insistência, joga... Mas  sem intensidade que o caracterizava. Viaja para a Argentina sem consentimento. Falta aos treinos da equipa na preparação de um jogo do campeonato. Pede desculpa ao grupo, bate no peito e 3 semanas depois volta a fazer o mesmo.

Podem não gostar do Rui Costa, mas se este jogador não é vilão, então não sei o que é. Eu sou do Benfica, não sou de Enzo Fernández. Até podia ser o Messi, se não respeita o Benfica. Não quero esse jogador no meu clube.

Recusou?
Quem disse?

a cartilha