Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2023, 09:38
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 09:27Vamos falar de futuro, quem preferem que saia primeiro, o António Silva ou o Gonçalo Ramos?!

Esta venda permite-nos não ter que vender no verão

Tu escreves isto mas não acreditas.

Mariachi

Também ninguém vos atura... ;D

"Atão, não se vem explicar?! Não vem falar a público?! Covarde!"

O gajo decide vir falar...

"Nem vou ouvir...cheia de areia para os olhos..."

Trapattoni

O Rui Costa foi uma lenda do futebol, prova disso é que até mesmo cá em Inglaterra há quem se lembre dele após estes anos todos,no meu caso tive até colegas que o conheciam e isto gajos que nem sequer queriam saber de futebol.
Pudera que fosse metade do presidente daquilo que foi enquanto jogador.

sergio19azb

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 09:42
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 09:27Vamos falar de futuro, quem preferem que saia primeiro, o António Silva ou o Gonçalo Ramos?!

E o Mendes fica sem a sua comissão?
Não acredito!
1 dos 2 sai, quiça os 2! Quem preferiam vender primeiro?
Acredito que seja o Ramos. O Benfica nao precisa de fazer 100M€ em mais valias e esse é o preço do António.

O Ramos deverá sair por 55/60M€ e tendo o Casper e o Henrique Araujo, ficamos ainda com 15 a 20M€ para comprar um novo avançado (se o treinador achar necessário)

.:VMPT:.

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 09:44
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 09:40
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 09:38
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 09:29Estou para ver como explica o pagamento de comissões num negócio que supostamente não queria fazer e como é que anda um mês sem acautelar a possível saída do jogador quando qualquer adepto percebia que o Chelsea voltaria a atacar no término do mercado. Se vier com a treta de que o treinador não aceitou os nomes propostos, que explique porquê...

Este é o ponto de partida para uma explicação que faça realmente sentido. Menos que isto, mais vale estar calado.

Não vai falar nisso.

Vai só dizer que foi um grande mercado e que o Enzo forçou a saída e ninguém esperava.

2/3 do que dizes é verdade.... O outro 1/3 já tenho mais dúvidas....

Que ninguém esperava? Tem de dizer, não há explicação lógica para não trazerem um substituto.

Foi negligência e vai ter de arranjar desculpa.

Sim, ele não pode dizer que não esperava este desfecho....

Quanto ao substituto, o treinador é que sabe o que pediu... Mas, contratar os nórdicos e ir buscar o Guedes?... Na minha opinião, é porque entenderam, todos, que não era necessário alguém para o lugar do Argentino...

Mariachi

Dificilmente o Enzo seria a única venda no verão.

O Mendes meteu cá o Guedes e não me parece que esteja relacionado com o Enzo.

nfgl

Citação de: Mariachi em 02 de Fevereiro de 2023, 09:54Também ninguém vos atura... ;D

"Atão, não se vem explicar?! Não vem falar a público?! Covarde!"

O gajo decide vir falar...

"Nem vou ouvir...cheia de areia para os olhos..."

Vem falar e muito bem.
Vamos esperar para ver o que ele diz e depois sim, em vez de andarmos a comentar boatos e interpretações de discursos vamos comentar as razões que levaram a direção a tomar as opções que tomou.

+1benfiquista

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 09:52
Citação de: nuno666 em 02 de Fevereiro de 2023, 09:50
Citação de: samarras em 02 de Fevereiro de 2023, 09:06
Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Nada mau para quem começou a pré época com quase 40 jogadores.

Teoricamente 23 jogadores chegam e sobram a questão é a falta de soluções para o miolo.

Eu nao vejo essa falta de solucoes jogamos com o Florentino e com o Aurnes no meio campo foi para ai que ele foi contratado

Ah pois e. Os dois com 4 amarelos. E se algum levar mais 1 amarelo ou se lesionar, joga o Chiquinho.  Falta de solucoes de qualidade para elevar a nossa epoca e continuar a ser competitivos na europa? Tambem nao vejo.

Ouvi eu na noite da venda do Enzo, na RTP3, o jornalista a dizer que fonte do Benfica disse que há confiança total nos médios centro do plantel e incluíram o... Draxler.

Há uma pressão enorme no João Neves. Ou ele começa já a render ou estamos lixados. E não o vejo com perfil para um meio campo a dois... Posso estar enganado. O Enzo era o único médio capaz de segurar o miolo sozinho.

O Património

Citação de: Romarvalhal em 02 de Fevereiro de 2023, 09:07Off-topic:

Rui Costa tem um sósia na Russia : Ivan Ignatiev (escritor).

Achei uma informação importante.

esse se calhar até conseguia ler antes de assinar

nuno666

Citação de: Vmaduro em 02 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:59
Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Para isso existe uma equipa B.
A quantidade está perfeita !
Quantidade perfeita quando existe qualidade nesses 23,Almeida que já devia estar reformado , Chiquinho que nem tem qualidade para um Braga quanto mais para substituir o enzo, Draxler em modo férias e musa que neste momento não era titular em metade das equipas da primeira liga,fazem parte do plantel de 23...

epa voces sao msm demais,,, entao agora que temos um dos melhores treinadores do mundo o homem nao consegue soluçoes quando tinhamos para voces um dos piores treinadores chamado Rui Vitoria tinha que encontrar soluçoes... este perdeu o Enzo o RV perdeu o goncalo guedes em Dezembro e no fim da epoca perdeu 6 titulares e msm assim so perdeu o titulo para o Porto a duas jornadas do fim... tem adeptos aqui neste forum que mais me fazem lembrar e desculpem a comparaçao com os POrtistas e sportinguistas so sabem é chorar se VIVA O BENFICA NOS SOMOS O MAIOR DE PORTUGAL

J_PN

Citação de: Mariachi em 02 de Fevereiro de 2023, 09:57

O ano passado vendemos o Darwin, por valores inferiores ao Enzo, e bastou.

Slbttotosalvio

Citação de: ricardo37 em 02 de Fevereiro de 2023, 01:10
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.
A descrição perfeita de um vierista..... até dá vergonha alheia e alguma pena ler isto....este é o protótipo do adepto que o Vieira deixou como legado no Benfica...

O ódio ao Bernardo nesse texto é qualquer coisa de patético....só mesmo uma andorinha vieirista para uma coisa dessas....

Mas o melhor é mesmo o final....eu quero viver para ver o Benfica ganhar, seja o Costa, o Vieira, o Azevedo, o Noronha ou o Zé ali da esquina o presidente...já tu, queres é ver o Rui Costa a fazer isso......e porquê? porque te dá prazer ver o Benfica ganhar? Não....só para entalar os críticos dele um por um.....

Tão patético que quase dá pena.....
Que bojarda nas nalgas.
Também não se faz.

J_PN

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 09:54

Tu escreves isto mas não acreditas.

É factual, esta venda não estava no plano financeiro. Acontencendo, dá uma almofada muito confortável para o verão. Por isso, a acontecer alguma venda no verão é porque a direção assim o quis (ou os jogadores ficariam contrariados e forçam a saída).

sergio19azb

Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2023, 10:01
Citação de: Mariachi em 02 de Fevereiro de 2023, 09:57

O ano passado vendemos o Darwin, por valores inferiores ao Enzo, e bastou.
Bastou? Mas nao tivemos prejuizo de -30M€?