Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Iron Mask

Citação de: SLF em 03 de Fevereiro de 2023, 07:44Ficaram 2 perguntas por fazer:

- porque não foi feita queixa do chelsea na FIFA, já que como o Roger admitiu, abordou o jogador sem nossa autorização

- porque ainda temos de ter o fdp do mendes como intermediário se este nem representava o cabeça de alfinete, nem o Benfica

Ficaram várias perguntas por fazer.

Mas para isso, para além de um espaço de esclarecimento do mercado a btv teria que ter um espaço de esclarecimento dos vastos processos judiciais em que os dirigentes e por arrasto o Benfica se encontram envolvidos.

Em vez de se chamar "especial mercado", poderia chamar-se "mercado especial". E o presidente até poderia fazer-se acompanhar do Paulo Gonçalves. Seria legítimo.

SLUG

Citação de: dca1904 em 03 de Fevereiro de 2023, 05:22
Citação de: Capitao Moura em 03 de Fevereiro de 2023, 04:47
Citação de: Red2802 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:57O mais importante a retirar tem um pouco a ver com a sorte ou o azar do momento.

Tivemos sorte que o Chelsea não quisesse pagar a 50 anos, senão lá teria que ser. Sendo o valor da cláusula não há nada a fazer.

Tivemos azar que ninguém tenha dito aos empresários que, sim senhor, obrigado pelo desconto, mas nós não pagamos. Querem receber peçam a quem quer o negócio.

Também foi azar o momento do negócio não ter permitido comprar um substituto.

Mas, enfim, esperemos que não haja mais Enzos irredutíveis ou azares irreparáveis.

Entretanto os mais incautos vão limpando a lagrimazinha do olho, com tanto apelo ao Benfiquismo.

Acho bem. Quem sou eu para cortar as pernas ao Benfiquistas que se sentem representados.

O Vieira matou o Benfica. Acabou.
Quanto mais cedo nos mentalizarmos disto melhor.

Esta direção é a correta porque representa a massa adepta do clube.
Massa adepta sem espírito crítico, acéfala e sem a puta da mínima ideia dos desígnios e, acima de tudo, do que o Benfica pode ser!

O Benfica morreu acabou, o vieirismo deixou uma cópia barata com a qual temos de nos sustentar.

Eu já me mentalizei e tu, e os outros bravos irredutíveis gauleses, que ainda dobramos aqui deviam fazer o mesmo

Eu cada vez sinto mais que vocês são mais anti esta direção do que adeptos do Benfica. É preferível para vocês esta direção cair estando a fazer um ótimo trabalho (até à data) do que ter o mínimo de sucesso. E caiam-me em cima à vontade, mas é a verdade. Este presidente, está a fazer um excelente trabalho até à data, teve a primeira grande falha (falha para vocês) e de repente já está tudo errado, e é sabotagem, e são os comunicados prontinhos do Benitez e companhia, etc. É isto? Hm.
A venda do Enzo, qual era o presidente que fazia melhor? O Benitez? Que tem 0 experiência de balneário, futebol e tudo mais? Deve ser.
O único argumento que eu aceito é o do substituto. Mas para vocês isso é o Carmo e a Trindade. Chamam-nos de acéfalos, mas bastava vir um Brooks da vida que vocês aí já estava tudo bem, veio o famoso substituto. Esquecem-se é que se apostássemos sempre nesses substitutos, não havia António Silva para ninguém. Renato, Félix, etc. Entre vir um substituto à pressa ou apostar no Neves, se calhar prefere-se apostar no Neves.
"Ah mas devia já se ter um substituto acordado". Sim e o Feyenoord (supondo que era o Turco) ia manter as mesmas exigências do dia 1 de Janeiro para o dia 30 de Janeiro, claro. Não ia pedir 3x mais nem nada. E obviamente que não iam acordar uma transferência (com valores fechados e assinados) do melhor jogador para só acontecer na condição do Benfica o querer, no último dia de mercado. Inacreditável.
E se contratássemos antes e o Enzo cá ficasse? Para vocês fazia sentido, e para o Roger fazia? Ter um dos 2 sempre no banco? Bancar o Florentino e o Aursnes (porque o ataque está recheado)? Para vocês/nós a quantidade em abundância vale sempre a pena mas para quem está lá dentro, que tem que gerir jogadores, balneário, expectativas, formação, etc.
Se o Capitão Moura precisasse dum exemplo perfeito de tudo o que disse, esta resposta seria a ideal. Confirmas, de forma quase auto-caricatural, tudo o que ele disse.

Eu até lhe ia responder que só não concordava com o tom tão fatalista, mas perante isto, se calhar não há mesmo exagero algum. 

nunoism

Citação de: iloy em 03 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: Hpslb em 03 de Fevereiro de 2023, 07:35
Citação de: Roy Kent em 03 de Fevereiro de 2023, 07:18Com tudo o que disse, só mostrou ainda mais que devia ter ido buscar um substituto, não foi porquê? Se a época der merda, é o principal culpado e tem de arcar com as culpas e consequências, mas já vi que não é isso que vai acontecer, o pessoal é demasiado burro.
E tu é que és  inteligente...
A poucas horas de fechar mercado, ias gastar no minimo 30m por um jogador que desse garantias, sendo certo que seria inferior ao argentino, gastando grande parte da verba recebida...

Ou tu muito ingênuo!!
Bastou o Rui Costa afirmar que os jogadores valiam 50 milhões para o pessoal cair nesta história!!
Se tivesses do lado do clube vendedor, sabendo que o Benfica vai vender o jogador nessa posição por uma fortuna o que fazias? Não inflacionavas o preço do teu jogador?
Na situação em que o Enzo e Chelsea colocaram o Benfica, seria sempre um negócio de merda trazer uma mais-valia ao grupo. 
Para perceber isto não é preciso tirar um mestrado em gestão.

Hpslb

Citação de: iloy em 03 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: Hpslb em 03 de Fevereiro de 2023, 07:35
Citação de: Roy Kent em 03 de Fevereiro de 2023, 07:18Com tudo o que disse, só mostrou ainda mais que devia ter ido buscar um substituto, não foi porquê? Se a época der merda, é o principal culpado e tem de arcar com as culpas e consequências, mas já vi que não é isso que vai acontecer, o pessoal é demasiado burro.
E tu é que és  inteligente...
A poucas horas de fechar mercado, ias gastar no minimo 30m por um jogador que desse garantias, sendo certo que seria inferior ao argentino, gastando grande parte da verba recebida...

Ou tu muito ingênuo!!
Bastou o Rui Costa afirmar que os jogadores valiam 50 milhões para o pessoal cair nesta história!!
Eu sou ingénuo...
Ok, o turco, num clube lider do campeonato, vinha para ca no ultimo dia de mercado, por menos de 30m, certo.

altinotorres

Citação de: rdr10 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09Como muitos daqui sabem, eu odeio o Vieira de morte, a malta daqui que me conhece e não são assim tão poucos sabem que enquanto o Vieira estiver vivo eu nem consigo ser verdadeiramente feliz, dito isto, eu não consigo gostar do Rui Costa, teve ao lado do Vieira mais de uma dezena de anos e eu nunca irei perdoar tal afronta, não votei nele, não voto nele e nunca irei votar nele.

NÃO OBSTANTE, notei nesta entrevista que esta novela toda do Enzo tem mais de nabice da parte do Rui Costa do que de interesses obscuros (como acontecia com Vieira). Foi comido de cebolada pelo Chelsea e pelo Enzo e ficou com as calças na mão, nem o facto do RPB estar na Holanda durante o dia 31 o safou, já que o que pediam por um certo jogador era um valor verdadeiramente obsceno.

Não vou perdoar Rui Costa, não é esse o meu objectivo do post, mas vou dizer sim que este caso do Enzo não mancha (mais) a imagem que tenho dele, e que a forma como levou este mercado foi de facto de alguém que parece (sim parece) empenhado em fazer melhor do que o filho da puta do Vieira.

De qualquer das formas, se não formos campeões a cabeça dele está no cepo, aguardemos.
sem comentários. Aliás, que triste comentário...

pedrocairrao

Depois desta entrevista, mais uma vez digo: Grande presidente!

Os cães ladram e a caravana passa.
Criticar o que foi feito pelo Rui Costa, principalmente nesta janela de transferências, não é ser benfiquista. E mais não digo!

Carrega Rui Costa!

MBACANO

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:33
Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.
Ja so querem vender ao Benfica pelo encaixe que se efectuará.

É isto. Um trampolim financeiro.

Podes ver por outro prisma, na América do Sul neste momento entre o Benfica e qualquer outro clube...todos querem vender ao Benfica.

E isso tem de ser bom para nós.
na verdade pode ser óptimo para nós, mas temos de arranjar maneira de que os melhores jogadores não saiam sempre ao fim de meia época, logo no primeiro mercado que apareça depois deles explodirem.

Não sei se será possível por exemplo cláusulas variáveis, por exemplo se o contrato do Enzo fosse, primeiro ano, cláusula 200M€, segundo ano, 160, a partir daí, 120.
Ou sendo 120, haver uma cláusula que a meio da época tem um acréscimo de 30 M€, por ex,
Mas urge arranjar um mecanismo que segure os jogadores ao Benfica, e com isso falo também na parte psicológica do jogador que assim venha já mentalizado que tem de jogar aqui pelo menos 2 épocas...

Purple Rain

Citação de: pedrocairrao em 03 de Fevereiro de 2023, 08:03Depois desta entrevista, mais uma vez digo: Grande presidente!

Os cães ladram e a caravana passa.
Criticar o que foi feito pelo Rui Costa, principalmente nesta janela de transferências, não é ser benfiquista. E mais não digo!

Carrega Rui Costa!

As capas dos 3 desportivos de hoje, cada uma a sua maneira, são uma humilhação ao Benfica.
Obra deste grande presidente.

Hpslb

Citação de: MBACANO em 03 de Fevereiro de 2023, 08:05
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:33
Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.

Podes ver por outro prisma, na América do Sul neste momento entre o Benfica e qualquer outro clube...todos querem vender ao Benfica.

E isso tem de ser bom para nós.
na verdade pode ser óptimo para nós, mas temos de arranjar maneira de que os melhores jogadores não saiam sempre ao fim de meia época, logo no primeiro mercado que apareça depois deles explodirem.

Não sei se será possível por exemplo cláusulas variáveis, por exemplo se o contrato do Enzo fosse, primeiro ano, cláusula 200M€, segundo ano, 160, a partir daí, 120.
Ou sendo 120, haver uma cláusula que a meio da época tem um acréscimo de 30 M€, por ex,
Mas urge arranjar um mecanismo que segure os jogadores ao Benfica, e com isso falo também na parte psicológica do jogador que assim venha já mentalizado que tem de jogar aqui pelo menos 2 épocas...
O que precipitou a saida dele, apos 6 meses, foi o mundial, mas também  nao nos iludamos, no fim da epoca saia mesmo

Vermelho Infinito

O EFEITO que se criou.

Eu acho isto muito bom, e a partir deste momento há que criar sempre condições para ficar no mínimo uma época ou nada feito.
O problema aqui é que não vão ser todos Enzos (na parte pessoal até convém) e há sempre o risco de flopar ou não haver adaptação. Ainda assim vendendo um por um montante muito maior do que se trouxe, vide Enzo, cobre os investimentos feitos algum que não cumpra as expectativas.
É um modelo a seguir porque aparenta mais vantagens do que desvantagens, há que estar atento aos jogadores certos e, quem sabe, talvez até calhe a nível pessoal um Gaitan ou Aimar.

yerlow

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:23Acho que foi pato e achou que no deadline day ia conseguir sacar um reforço qualquer a bom preço se fosse necessário.

Cheira-me que fomos ao moço do Feyenoord e atiraram-nos um valor absurdo de 40 milhões para cima. E nós estávamos convencidos que se fazia por 15 ou 20.

Espero que no futuro tenha aprendido com este negócio. E há muito para aprender, mesmo.

Não fomos a ninguém.
A única opção que esteve realmente em cima da mesa, (como aqui disse à 3 dias atrás) foi vir um dos dispensáveis do Chelsea do meio campo (Jorginho, Kovacic), e foram analisados pela equipa técnica do Benfica.
A razão porque não veio nenhum deles já não sei.

nunoism

Mas temos que ser melhores a negociar jogadores para o Benfica. Não podemos ceder tanto a empresários e clubes, temos que jogar melhor com a exposição e estabilidade que o clube lhes traz.
Também gostei da parte de que se não forem mais-valias, temos a equipa b e sub23. Mas para isso penso que temos que melhorar a prospecção interna e externa.
Temos que ser mais agressivos, menos anjinhos.

Falar é fácil, vamos ver como vai ser na prática.

RP89

Nada a apontar, esteve bem. Nunca me vão conseguir justificar intermediação do Mendes.

Ginkgo

Eu gostava de ver uma entrevista mas era a um canal que não fosse do próprio clube do qual é  presidente. 

Assim foi só um simulacro de entrevista.