SuperLiga Europeia

Cob92

Citação de: ISO em 09 de Fevereiro de 2023, 17:54Se for pelo dinheiro que podem gerar em receita de TV, nenhuma equipa portuguesa entra nisso!

E porque ?

van33

Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 17:52Se é para isto então acabem com o futebol.
o futebol "morreu" com o Bosman

alsohugo

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 17:53
Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 17:52Se é para isto então acabem com o futebol.

O futebol já devia ter acabado então quando qualquer pino de Inglaterra tem mais poder de investimento que clubes históricos.

O investimento não me incomoda assim tanto. Chateia-me é que alterem as competições para que esses ricos tenham palco.

alsohugo

Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2023, 17:58

Para mim morreu quando os campeões deixaram de ir à LC.

Cob92

Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 18:00

O futebol já devia ter acabado então quando qualquer pino de Inglaterra tem mais poder de investimento que clubes históricos.

O investimento não me incomoda assim tanto. Chateia-me é que alterem as competições para que esses ricos tenham palco.

Não te incomoda mas devia.

Assim o Benfica continua a ser um clube vendedor para qualquer Wolves desta vida.

Red Eagle SLB

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 17:49
Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 17:38A quem aqui vem dar vivas à SuperLiga Europeia faça as contas:

Espanha: - 6
Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Sevilha
Athletic Bilbau (até queria ver o que aconteceria em Espanha se a bandeira Basca não fosse incluída)

Alemanha: - 5
Bayern
Dortmund
Borusia
Schalke
Red Bull (Até queria ver se deitavam fora um potencial patrocinador)

Itália: - 5
Juventus
Inter
Milan
Roma
Nápoles

França: - 4
PSG
Mónaco
Marselha
Lion

Portugal: - 4
Benfica
Porto Sporting
Braga (Até queria ver dizerem ao Sheik que a sua subsidiária não entra)

Países Baixos: - 3
Ajax
PSV
Feyenoord

Só em 5 países já há 27 clubes a competir por 14 ou 16 vagas... se juntarem os Ingleses dá mais 7 ou 8.

Em que mundo é que acham que seria líquido que o Benfica não fosse atirado para uma 3ª ou 4ª divisão.

Se não querem o Benfica vendido ao Rajá do Caralhistão ou ao Rei dos jornais de Boston e que continue na mão dos sócios rezem para que essa ideia peregrina não avance.

E nem venham argumentar que somos enormes, enchemos estádios e temos academia... para quem quer criar esta NBA versão futebol europeu é mais importante agradar ao dono do Famalicão (que tem também 32% do Atlético de Madrid) do que aos 350 mil sócios anónimos do SLB.

Real Madrid
Barcelona
Atlético
Inter
Ac Milan
Juventus
Napoles
Bayern
Dortmund
Leipzig
PSG
Ajax
Benfica
Porto
City
United
Liverpool
Chelsea
Arsenal
Tottenham

Tens aí a primeira divisão da SL, será um formato de 20 clubes por divisões, 60 clubes separados em 2 ou 4 divisões tudo dependerá se eles querem fazer duas ligas de 30 ou 4 ligas de 20.

Pergunta a um adepto Belga se concorda com isso?

Pergunta a um adepto Ucraniano (que antes da guerra tinham desempenhos muito visíveis nas CE)?

Pergunta à Red Bull se patrocina a competição se uma das suas equipas não entrar?

Chama-se umbiguismo... eu também acho que sou o maior, tenho muita piada, sou o mais inteligente e a pila maior do que o Nacho Vidal... mas outras pessoas podem achar que não.

MarkSilvaGlorioso11

Criar uma SuperLiga Europeia para competir financeiramente com a Premier League, é ridículo. Este é simplesmente o caminho mais fácil, cabe aos dirigentes das ligas domésticas terem a capacidade de melhorarem os respetivos produtos. A primeira liga Inglesa até aos anos 90 estava bem atrás de uma Espanhola, Italiana e Alemã. Estádios sem condições, incidentes gravíssimos relacionados ao holiganismo, clubes sem acesso às competições Europeias, um futebol completamente descrente.

alsohugo

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:04
Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 18:00

Não te incomoda mas devia.

Assim o Benfica continua a ser um clube vendedor para qualquer Wolves desta vida.

Eu disse que não me incomoda assim tanto. É claro que não é agradável mas é o que é. Agora não me agrada nada que se alterem competições porque os novos ricos têm de se mostrar.

ABenficaC

Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 18:01

Mas isso já foi uma consequência de Bosman. Foi um dominó

ABenficaC

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:05Criar uma SuperLiga Europeia para competir financeiramente com a Premier League, é ridículo. Este é simplesmente o caminho mais fácil, cabe aos dirigentes das ligas domésticas terem a capacidade de melhorarem os respetivos produtos. A primeira liga Inglesa até aos anos 90 estava bem atrás de uma Espanhola, Italiana e Alemã.
o que os ingleses fizeram foi vender os clubes a "donos"

van33

Citação de: ABenficaC em 09 de Fevereiro de 2023, 18:15

tenho ideia que a lei bosman foi posterior ao surgimento da LC uns 2 a 3 anos

ABenficaC

Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:17

não tinha essa ideia.
Mas no inicio a LC tinha apenas os campeões.

MarkSilvaGlorioso11

Citação de: ABenficaC em 09 de Fevereiro de 2023, 18:16
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:05Criar uma SuperLiga Europeia para competir financeiramente com a Premier League, é ridículo. Este é simplesmente o caminho mais fácil, cabe aos dirigentes das ligas domésticas terem a capacidade de melhorarem os respetivos produtos. A primeira liga Inglesa até aos anos 90 estava bem atrás de uma Espanhola, Italiana e Alemã.
o que os ingleses fizeram foi vender os clubes a "donos"
As grandes mudanças em termos financeiros começaram com os direitos televisivos, o resto foi chão fértil para que isso acontecesse. O que não falta são clubes comprados em outras ligas e essas mesmas não têm a capacidade financeira de uma Premier.

van33

Citação de: ABenficaC em 09 de Fevereiro de 2023, 18:18
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:17

não tinha essa ideia.
Mas no inicio a LC tinha apenas os campeões.
fui confirmar...a lei bosman surgiu em 95 e a LC em 92

Red Eagle SLB

Tão de acordo... querem nos atirar areia para os olhos. Isto é a pior coisa que pode acontecer a Clubes que ainda sejam dos sócios.