SuperLiga Europeia

JMiguel23

Citação de: 24-7SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 12:04
Citação de: Black Skulls em 09 de Fevereiro de 2023, 11:53Se isto servir para acabar com os Campeonatos Nacionais ou pelo menos colocá-los no patamar dos Estaduais Bora lá com isto.

Se a ideia disto é substituir a Uefa Champions League nem pensem.

Seguir o modelo dos Estaduais não era mal pensado, fazer um campeonato da primeira divisão com 8 equipas no início da época seria bem interessante.

Já imaginaram:

Benfica
Porto
Sporting
Braga
Guimarães
Maritimo
Boavista
Rio Ave

Bem mais interessante do que andar a jogar todo o ano contra Aroucas...
O estadual no Brasil é considerado como um competição inutil para a maioria das equipas.
É um campeonato que tem tendendia para ter cada vez menos importancia e utilizado por vezes para fazer jogos de pré-epoca e meter os "sub-20" a jogar.
Há sempre depois o problema das restantes equipas. Que calendário resta? Vão só jogar 3 meses? A visibilidade é zero para a restante temporada. Muitos clubes morrem assim.

rdr10

Acabar com a champions league é praticamnete acabar com o futebol.

cristiano_1904

Vai ser giro quando excluirem alguns clubes da competição.

Faroleiro

Citação de: 24-7SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 11:42
Citação de: Faroleiro em 09 de Fevereiro de 2023, 11:39O único problema é que os fruteiros também estariam nesta competição. Mas pelo menos teriam que plantar e colher muito mais fruta para serem ajudados como são no Tugão e para não serem gamados contra os "tubarões".

Acabava-se a mama dos árbitros, rapidamente perderiam o ADN da Rassa e voltariam a ser o que eram antes de 1983. Mais um factor para apoiarmos a 100% esta ideia, que se foda o Tugão, este campeonato de merda nunca nos levará a lado nenhum.
Concordo totalmente!

24-7SLB

Citação de: JMiguel23 em 09 de Fevereiro de 2023, 13:54
Citação de: 24-7SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 12:04
Citação de: Black Skulls em 09 de Fevereiro de 2023, 11:53Se isto servir para acabar com os Campeonatos Nacionais ou pelo menos colocá-los no patamar dos Estaduais Bora lá com isto.

Se a ideia disto é substituir a Uefa Champions League nem pensem.

Seguir o modelo dos Estaduais não era mal pensado, fazer um campeonato da primeira divisão com 8 equipas no início da época seria bem interessante.

Já imaginaram:

Benfica
Porto
Sporting
Braga
Guimarães
Maritimo
Boavista
Rio Ave

Bem mais interessante do que andar a jogar todo o ano contra Aroucas...
O estadual no Brasil é considerado como um competição inutil para a maioria das equipas.
É um campeonato que tem tendendia para ter cada vez menos importancia e utilizado por vezes para fazer jogos de pré-epoca e meter os "sub-20" a jogar.
Há sempre depois o problema das restantes equipas. Que calendário resta? Vão só jogar 3 meses? A visibilidade é zero para a restante temporada. Muitos clubes morrem assim.

É mais que óbvio que Portugal não tem capacidade para ter uma Primeira Liga e Segunda  Liga de 18 equipas cada, há projectos desportivos em Portugal que por não terem base de apoio ou condições financeiras para evoluir deveriam obviamente regrar as suas ambições, não concordo que seja o Benfica a ter que ser o abono de familia desta gente quando muitas das vezes andam no futebol para escamotear outro tipo de negócios menos licítos.

overmarte

O problema é que, na prática, estratifica ainda mais as competições europeias.

Ainda mais dificilmente um clube português ou neerlandês consegue ganhar uma 1ª divisão (isto contando que consegue lá chegar, não sei bem como está pensada essa dinâmica das divisões) duma eventual Superliga Europeia. E, por sua vez, gera um fosso ainda maior entre estes clubes, e os restantes das ligas periféricas a que pertencem.

Portanto, não posso concordar.

O futebol também tem a sua graça não só pelo lado estético do jogo, mas por ser talvez o desporto mais "democrático". Bem sei que estamos em 2023, e que estas ideias românticas parecem obsoletas. Mas se não defendermos os valores em que acreditamos, o que nos resta?

Acho que o princípio da Superliga Europeia é a aceitação que não se pode competir com os clubes ingleses e com as receitas da Premier League, então os outros clubes têm de se unir e tentar fazer algo, uma vez que a UEFA não faz.

Concordo obviamente que o dinheiro tem de ser melhor redistribuído, e concordo com o princípio da sustentabilidade "O futebol europeu deve ser sustentável e, para isso, as despesas dos clubes devem basear-se apenas nos recursos que os clubes são capazes de gerar, e não em injeções de capital de terceiros que distorcem a concorrência".

Mas não posso concordar com a lógica de aceitar que as coisas hoje são naturalmente assim relativamente à dominação económica dos clubes ingleses e, então, só nos resta procurar soluções alternativas para contrapor a isso e criar-se uma nova competição europeia, em vez de se fazer algo realmente a montante. E acho que a montante a solução passa pela UEFA (e a FIFA) efetivamente regular as questões financeiras e restringir o mercado, criando, entre outras, um novo formato de transferências.
Eu não seria contra soluções radicais neste sentido.

O problema é que os organismos estão podres até ao tutano e têm zero interesse nisso.

Mas estes proponentes têm razão, porque se nada for feito, e com o novo formato da LC que é uma incógnita, o futebol tal como o conhecíamos no século passado desaparece.

tiagomachado18

Não concordo. Quero continuar a ouvir o hino da CL

Edgar_SLB

Citação de: ricmarkes em 09 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 10:43Sinceramente, acho que isto tudo é uma forma de pressionar a UEFA a distribuir ainda mais o dinheiro que recebe dos direitos televisivos e publicidade.

A premier league paga valores entre 100M e 150M a todos os 20 clubes que lá jogam, num total de 2,5Bi.

O campeão europeu ganha no máximo uns 90M.

O grande problema é este. A UEFA anda a comer o dinheirinho todo. Devia ser um órgão regulador do futebol e não uma organização com fins lucrativos. Vão ter de abrir oa cordões à bolsa. De certeza que a liga dos campeões gera mais receitas que a premier league. Não tenho qualquer dúvida disso. E a UEFA vai ter de ceder ou vai perder a mama.

Provavelmente as receitas anuais do PL são bem superiores às da LC, primeiro porque os direitos, merchandising e bilheteiras estão mais bem trabalhados na PL que na LC e segundo, mais importante, há muitos mais jogos na PL que na LC.
Eu estava a falar só da distribuição dos direitos televisivos. A PL gera mais dinheiro no global por causa do que falaste. Mais clubes, mais jogos, mais merchandising, bilheteira, etc. Mas duvido que a LC não gere só o equivalente ao que pagam aos clubes hoje em dia.

Seven Red

Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:26Não concordo. Quero continuar a ouvir o hino da CL
Não te preocupes porque não vai superliga nenhuma. Só 3 ou 4 clubes é que estão interessados nisso, e todos sabemos quem são.  É só fumaça...

insatisfeito

A uefa precisa de ser mais rigorosa e acabar de vez com os patrocinios encapotados e outras artimanhas manhosas dos clubes dos arabes e americanos para deixar de haver tanta discrepancia.

Democratizar mais a champions e tornar a liga europa mais competitiva ou acabar com a liga europa e alrgar a champions sem alargar muito os jogos.

Colocar proibições ou tetos á % dos patrocinios vindos de países/empresas ligadas aos donos dos clubes.

colocar um teto maximo de diferença na ponderação dos direitos televisivos nas contas para o fair play financeiro.

A uefa se quiser melhora isto, mas não parece ter muita vontade.

Mas não é uma superliga dos ricos que vai melhorar.

tiagomachado18

Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 14:30A uefa precisa de ser mais rigorosa e acabar de vez com os patrocinios encapotados e outras artimanhas manhosas dos clubes dos arabes e americanos para deixar de haver tanta discrepancia.

Democratizar mais a champions e tornar a liga europa mais competitiva ou acabar com a liga europa e alrgar a champions sem alargar muito os jogos.

Colocar proibições ou tetos á % dos patrocinios vindos de países/empresas ligadas aos donos dos clubes.

colocar um teto maximo de diferença na ponderação dos direitos televisivos nas contas para o fair play financeiro.

O ponto da superliga é extamente gerar mais dinheiro, duvido que vão controlar patrocínios ou ter mais competitividade. Esta segunda versão é uma versão mais soft da ideia original, 15 clubes cheios de dinheiro a jogar entre si para gerar ainda mais dinheiro como uma NBA

Cob92

Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 14:30A uefa precisa de ser mais rigorosa e acabar de vez com os patrocinios encapotados e outras artimanhas manhosas dos clubes dos arabes e americanos para deixar de haver tanta discrepancia.

A UEFA não toca nos poderosos que lhes dão dinheiro.

Já os clubes como Benfica e Porto se fizeram apenas uma merdinha que sai das regras eles estão logo em cima de ti.

Eu detesto a UEFA e acho que temos que fazer algo contra a Premier League porque isto está cada vez pior.

Não me importo que seja a SuperLiga ou não a nossa solução mas eu não aceito que um clube qualquer de Inglaterra tenha mais receitas e mais dinheiro que nos quando nem futuro nem ambição tem.

tiagomachado18

Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2023, 14:30
Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:26Não concordo. Quero continuar a ouvir o hino da CL
Não te preocupes porque não vai superliga nenhuma. Só 3 ou 4 clubes é que estão interessados nisso, e todos sabemos quem são.  É só fumaça...

O facto do real, clube com mais CL da historia, ser o pai desta "competição" que vai substituir a CL (e toda a historia do futebol europeu), so diz qual a prioridade do florentino: dinheiro e medo de perder relevância para PL e os clubes ingleses.

Querem melhorar o futebol europeu? Comecem por um aplicar um verdadeiro fair play financeiro, e a ter uma cota superior a 50% de jogadores nos planteis formados nos clubes (por outras palavras, limitar o numero jogadores estrangeiros nos planteis).  Ia não so melhorar o futebol de clubes como também melhorar o futebol das seleções europeias. Não é atoa que a Inglaterra não ganha nada na seleção, os seus clubes so importam jogadores de outros países.

Goslbgo

Os clubes ricos até podiam ser minimamente inteligentes e para disfarçar a coisa patrocinavam-se uns aos outros pelo mesmo valor. Exemplo:
Dono do PSG patrocinava o City imaginemos 500M em 5 anos e o dono do City patrocinava o PSG com 500M em 5 anos etc

Cob92

Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:36
Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2023, 14:30

O facto do real, clube com mais CL da historia, ser o pai desta "competição" que vai substituir a CL (e toda a historia do futebol europeu), so diz qual a prioridade do florentino: dinheiro e medo de perder relevância para PL e os clubes ingleses.

Querem melhorar o futebol europeu? Comecem por um aplicar um verdadeiro fair play financeiro, e a ter uma cota superior a 50% de jogadores formados no clube.

Não è medo, ele não aceita isso e acho perfeitamente normal.

Ninguém deveria aceitar esta merda e achar que tudo está bem.

Neste momento a Europa toda è uma peixaria para os clubes de Premier League.