Arbitragens 2022/23

keivy

Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2023, 00:09
Citação de: pexim em 03 de Março de 2023, 23:44
Citação de: bruno cardoso em 03 de Março de 2023, 23:40https://twitter.com/i/status/1631789464019148800

Roubo
Eu não consigo entender este lance como penalti. Na minha maneira de ver o futebol, faz-me confusão olhar para este lance e ver um penalti. Da maneira como estes lances são analisados hoje em dia, é um completo escândalo não ter sido marcado. Nem existe justificação possível.
O jogador mexe a mão em direcção à bola.  Qual a duvida?
O Otamendi faz falta com o cotovelo na abordagem anterior.

ABenficaC

Citação de: keivy em 04 de Março de 2023, 00:20
Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2023, 00:09
Citação de: bruno cardoso em 03 de Março de 2023, 23:40https://twitter.com/i/status/1631789464019148800

Roubo
Eu não consigo entender este lance como penalti. Na minha maneira de ver o futebol, faz-me confusão olhar para este lance e ver um penalti. Da maneira como estes lances são analisados hoje em dia, é um completo escândalo não ter sido marcado. Nem existe justificação possível.
O jogador mexe a mão em direcção à bola.  Qual a duvida?
O Otamendi faz falta com o cotovelo na abordagem anterior.
Faltas tugão 

joaoreis

Há um lance com o Rafa que cai e pouco reclama mas nem deu uma repetição decente, passou uma muito rápido. Pareceu-me levar um toque na perna.

Alguém tem esse gif?

josantiago

O artista de sempre, um nojento

sbremoved_34227

É inacreditável não se marcar aquele penalty. Já nem vou às faltas e faltinhas nem à agressão ao Ramos na 1ª parte.

É ridículo, só faltou o gajo do Famalicão agarrar a bola com as duas mãos. Quando é que isto vai acabar?

ramasr

Nem falo do penalti descarado que fica por marcar por mão deliberada, parecia volei, enfim...

FALO SIM DA CARGA DE PORRADA QUE FOMOS LEVANDO AO LONGO DOS 90 MIN, UMA VERGONHA ESTE BADAMECO PACTUAR E BEM COM ESTA MERDA.

Android1974

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2023, 00:39É inacreditável não se marcar aquele penalty. Já nem vou às faltas e faltinhas nem à agressão ao Ramos na 1ª parte.

É ridículo, só faltou o gajo do Famalicão agarrar a bola com as duas mãos. Quando é que isto vai acabar?
Esses dois lances são do VAR, o árbitro de campo pode perfeitamente não os ter visto.

F1

Citação de: pexim em 04 de Março de 2023, 00:07
Citação de: F1 em 03 de Março de 2023, 23:48

Roubo
Este lance é penalti em qualquer versão das leis de jogo desde o início dos tempos.

https://youtu.be/Kah8hcO8xVk
E este, é?

https://vsports.pt/vsports/vod/sl-benfica-caso-pizzi-23-33599

Eu sou do tempo em que não bastava a bola tocar do ombro pra baixo para ser penalti. Era preciso haver intenção. E aqui, não vejo intenção.
No entanto, segundo aquilo que é a norma aos dias de hoje, não se marcar penalti neste lance é revoltante e vergonhoso.
Estás mesmo a comparar um lance que vem da cabeça de outro jogador diretamente para o braço com o lance de hoje?

Como é que o jogador do Famalicão não sabe da bola? Está a olhar para os calções do Otamendi?

https://ibb.co/rGgpGGN
https://ibb.co/1nKRCbX

ramasr

Citação de: joaoreis em 04 de Março de 2023, 00:29Há um lance com o Rafa que cai e pouco reclama mas nem deu uma repetição decente, passou uma muito rápido. Pareceu-me levar um toque na perna.

Alguém tem esse gif?
O Var acabou? Pelo jogo de hoje parece que sim...

Sexta-Feira

Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:42
Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2023, 00:39É inacreditável não se marcar aquele penalty. Já nem vou às faltas e faltinhas nem à agressão ao Ramos na 1ª parte.

Esses dois lances são do VAR, o árbitro de campo pode perfeitamente não os ter visto.

E tu trabalhas na Tupi?

Estás aí com uma defesa ao Soares Dias!?
Até parece que não é useiro e vezeiro no roubo ao Benfica!

Ou és do clube dos isentos?

sbremoved_34227

Sim, mais o do Gonçalo, até. O penalty ele podia muito bem ter visto. E se calhar até viu, mas enfim. 

Android1974

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2023, 00:44

E tu trabalhas na Tupi?

Sou do clube do queixarmo-nos quando houver razões sérias para isso, não hoje. Aliás, até digo mais, a atitude da equipa, exceto a do Otamendi (que agora ficou à beira suspensão) no lance do penalti não assinalado, foi muito inteligente, não caiu na armadilha (o Schmidt não conhece o tugão, mas sabe-a toda). Com um árbitro tendencioso, mas que não pode ou quer roubar à descarada, fazer o jogo dele seria protestar à maluca como querem os adeptos do desporto da arbitragem. A arbitragem hoje do Soares Dias foi relativamente competente. E os lances que falhou foram culpa do VAR. O Rola no canal do clube disse o mesmo, já agora.

Android1974

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2023, 00:45

Sim, mais o do Gonçalo, até. O penalty ele podia muito bem ter visto. E se calhar até viu, mas enfim.
Fiquei com a impressão que o Otamendi está à frente da bola e ele pode não ter visto. Claro que estes gajos aproveitam a mínima dúvida para decidir contra nós.

Sexta-Feira

Citação de: Android1974 em 04 de Março de 2023, 00:48
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2023, 00:44

E tu trabalhas na Tupi?

Sou do clube do queixarmo-nos quando houver razões sérias para isso, não hoje. Aliás, até digo mais, a atitude da equipa, exceto a do Otamendi no lance do penalti não assinalado, foi muito inteligente. Com um árbitro tendencioso, mas que não pode ou quer roubar à descarada, fazer o jogo dele seria protestar à maluca como querem os adeptos do desporto da arbitragem. A arbitragem hoje do Soares Dias foi relativamente competente. E os lances que falhou foram culpa do VAR. O Rola no canal do clube disse o mesmo, já agora.
É fácil atirar a culpa para o VAR.

Este indivíduo nunca faz um jogo que não prejudique o Benfica.

Não há um jogo!
É um azar do caraças!

Podia enganar-se uma vez como se engana tantas vezes contra nós.

raio

Autêntico assalto dissimulado por parte do presidente da ag dos apitadeiros.

Rafa foi recrutado como cobaia para manobras de mma, era só levar porrada e cartões nem vê-los.

Transforma bolas na mão dos jogadores do fama em cartões para os nossos.

Tratou faltas que davam jogadas de perigo como se fossem um simples empurrão a meio campo.

Há muitos fdp de apito na boca, mas nenhum com tanta habilidade para travar e inquinar um jogo. É realmente um artista, faz um jogo altamente agressivo por parte do Famalicão parecer quase uma missa.