CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Orgulhosamente_SLB

Não aprendemos nada, ano após ano...

Aquela faixa ridícula na 2a circular, pelo que aconteceu na primeira volta, nunca podia ser lá colocada...

As goleadas pedidas à boca cheia...

O apanhar estes porcos na Champions...

É já a pensar que vamos à final da Champions...

O poupar o Florentino... mais valia ter visto amarelo em Vila do Conde, pois é um jogador que precisa de ritmo constante e, normalmente, piora quando pára...

O karma para nós é implacável

jpcafe

Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:45
Citação de: jpcafe em 08 de Abril de 2023, 10:33
Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:21É desesperador ler os vossos comentários de desespero.

Ainda falam que que o Benfica está borrado?

Vocês adeptos estão mais borrados que os jogadores

7 pontos de vantagem e ainda alimentam a comunicação social com o "desespero"

São eles que jogam não somos nós. Não tenho dúvidas que o apoio vai ser o melhor possível.

Agora não vou estar a fingir que isto está ganho quando temos dois clássicos por jogar.

E então? Tens dois clássicos para jogar e depois?

Já tas borrado com isso? Já tens na mente que algo pode correr mal

Não há jogos iguais. O Benfica até pode ganhar esses dois jogos e perder outros dois em casa. Como perder os jogos todos, empatar ou ganhar.

O Benfica jogou horrível ontem, muito mal. Mérito para o Porto que jogou os 90 minutos pressionando alto.

Histeria nunca vai haver comigo. Para o bem ou para o mal

É o que nos têm habituado. Quantos campeonatos perdeste de reviravolta nos últimos 10/15 anos?

Redady2

Ghost.Of.Red

Vamos por partes.

Derrota justíssima. Fomos dominados do primeiro ao último minuto, nem com um golo caído do céu na primeira vez que saímos lá de trás conseguimos acalmar e assentar o nosso jogo.

Infelizmente esta derrota nem é uma questão de qualidade intrínseca. Porque se trocássemos os jogadores e ficassem os com Manafas, Zaidus e Grujics da vida contra os nossos, levávamos amassos jogo sim jogo sim.

O problema está num bloqueio mental contra estes gajos e uma clara deficiência de atitude competitiva e de agressividade nesses jogos.

Basta ver a quantidade de vezes em que ganharam segundas bolas, a quantidade de vezes em que meteram o pé e viraram os nossos jogadores e comparar com as vezes que nós ganhamos essas segundas bolas e fomos capazes de meter o pé sem medo.

Isto não é um jogo de amigos em que ninguém se quer aleijar, isto é um jogo intenso, renhido, rasgado em que temos de meter o pé, e metê-lo sem medo até porque quanto mais medo tiverem mais hipóteses têm de se lesionar.

Não estou a pedir que sejam maldosos, como foi o Otávio por exemplo no lance em que, com Otamendi todo no ar, lhe dá um encosto para o vira, isso é perigoso e maldoso. Mas estou a pedir para entrarem durinho e sem receio, como eles, simples.

Depois, taticamente o Schmidt foi comido, quer na preparação do jogo, daí a nossa incapacidade em sair ou ganharmos segundas bolas, quer no decorrer do jogo onde não viu e se viu não mexeu, quando a equipa estava a levar um amasso tremendo.

Uma das nossas maiores qualidades esta época e que estava a fazer a diferença para os rivais era a intensidade da nossa equipa. Por norma, após paragens, costumamos ter alguma dificuldade. Os sinais em Vila do Conde não eram os melhores e ontem foi mais do mesmo. O ritmo deles era o dobro do nosso. Escusam de vir com a desculpa da amarelinha porque se sentiram ofendidos e quando um jornalista ou comentador colocou em causa em nossa intensidade ao longo destes meses, vir agora com insinuações sobre os outros não leva a lado nenhum.

Por fim, que os fãs de Gilberto e de Chiquinho me desculpem mas um, mesmo que o Bah ainda tenha de evoluir, esta a léguas do titular e o outro, pode ser benfiquista mas isso não faz dele jogador suficientemente bom para ser titular num meio campo a dois do Benfica. Já agora, contínuo sem perceber como se renova tantos anos com uma ave rara como o Vlachodimos.

Conclusão. Se me dessem a escolher um jogo para perder ente o de ontem e o de terça, preferia o de ontem. No entanto, os sinais dados ontem não são nada animadores para o jogo de terça.

nuno666

Citação de: SLBRulez em 08 de Abril de 2023, 09:53
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 19:46Meu rico JJ... Que ensaboadela monumental
Queres que vá buscar o registo do JJ? Aquele que uma vez meteu o David Luiz a defesa lateral para ser completamente enrabado pelo Hulk?

Fogo tu falas do Hulk amigo como fosse um jogador qualquer só é o melhor jogador de sempre na posiçao dele nos Porcos, e eu sei ver bola o Hulk foi dos melhores jogadores que passou no futebol Portugues

Sparrow

Citação de: saivet em 08 de Abril de 2023, 10:21É desesperador ler os vossos comentários de desespero.

Esta também é clássica. A confiança é transmitida de dentro para fora. Porque se fosse ao contrário tínhamos ganho 10 campeonatos entre 94 e 2005 e 10 champions. Eu nunca estou confiante em jogo contra o porto. E a culpa é minha? Não, não é. É do histórico de constante medo que a nossa equipa tem contra eles. Em relação ao restante campeonato, a confiança depende de como a equipa vai reagir. Veremos.

Sparrow

O Benfica chegou ao estádio por volta das 16:40. Tem sido normal? Uma hora e pouco antes do jogo? Estariam no hotel a dizer "só mais um jogo de FIFA mister, espere um pouco".
Achei estranho

Vulcan

Que vergonha. Pior que os 5-0.
Completamente amassados, destruídos, violados em casa.

Nos últimos 11 clássicos ganhamos 1 e empatamos 2.
Somos outro Portimonense para o porto.

Até podemos ser campeões, esta vergonha ninguém me tira.

KRF

Muito aziado com o resultado de ontem e ainda mais aziado com o facto de em casa com os 2 principais rivais termos conseguido apenas 1 ponto.. Surreal

Sou dos velhos tempos em que os porcos vinham à Luz e levavam um corretivo e recordo uma célebre frase de José Maria Pedroto que dizia que quando atravessavam a ponte D. Luis já estavam a perder 1-0 eis que agora passamos a ser o bom de festa deste cabrões onde vir à Luz é apenas um cumprir de calendário e com a derrota de ontem já vão 6 anos seguidos a perder com esta trupe.

Ainda lideramos com uma vantagem "confortável" mas não estou 100% confiante porque olhando para o calendário temos jogos bem mais exigentes que o porco e um vacilar em Chaves poderá ser o início de uma catástrofe impensável há algumas jornadas atrás.

jonas.thern

Para além de não os igualarmos em termos de crer, também não conseguimos contrariar o jogo do Halifax Town. É verdade, nós temos melhor equipa e jogadores que eles, mas nisso dou todo o crédito ao SC, com tanto pedreiro no plantel, ele conseguiu arranjar uma maneira de por a render neste tipo de jogos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Sparrow em 08 de Abril de 2023, 11:00

Esta também é clássica. A confiança é transmitida de dentro para fora. Porque se fosse ao contrário tínhamos ganho 10 campeonatos entre 94 e 2005 e 10 champions. Eu nunca estou confiante em jogo contra o porto. E a culpa é minha? Não, não é. É do histórico de constante medo que a nossa equipa tem contra eles. Em relação ao restante campeonato, a confiança depende de como a equipa vai reagir. Veremos.

Confere.

Se as coisas correrem mal na terça, o jogo de Chaves, sem o Tino, vai ser bem complicado e pode reabrir por completo o campeonato se não formos competentes.

kino

A comunicação do Benfica já começou a fazer pressão sobre o porco pasteleiro por causa das entradas a rossar a agressão dos corruptos ou estão a espera que ele nos venha foder o título contra o Braga ou contra os sapos?

Não se mexam não que depois vai ser bonito.

Maverick1904

O cão diz que não ganhar nem se coloca.
Chega lá com uma equipa de merda a casa do "obrigado Schmidt por teres trazido de volta o verdadeiro Benfica" com 10 pontos de atraso e ganha, depois de até estar a perder.

E nós com a parolada das goleadas, do "somos diferentes porque não temos ódio", das renovações do treinador antes do jogo, etc.

Que parolada mastodôntica...
Tanto Sporting pela Luz...

P.S.: ai se fosse o velho do Judas a perder com o Porto, com esta diferença toda de qualidade e este avanço. Ui ui

CaCo

Acordar com esta frustração de tão incompetentes que fomos!!!

Bela cagada que fizeram.

obliquevoice

Infelizmente contra estes merdosos conseguimos sempre ser ainda mais merdosos,,,incrível!!!

Mas vá, espero que tenha sido apenas 1 jogo e se consiga reunir as tropas até final da época.