Estádio da Luz

Archie Bunker

quando é que a direção vai fazer um comunicado a pedir explicaçoes á PSP sobre a repressao que tem havido dentro e fora do estadio??

Burik

Citação de: Archie Bunker em 09 de Abril de 2023, 00:39quando é que a direção vai fazer um comunicado a pedir explicaçoes á PSP sobre a repressao que tem havido dentro e fora do estadio??

Nunca vai acontecer a direção está ocupada a comer rissóis no camarote, não deixam os adeptos ir pra rotunda, o autocarro foge dos adeptos  , até festejar no marques parece que uma pessoa está a ir para um concerto, ainda me recordo em 2010 a festa marques 200 mil benfiquistas e o autocarro sozinho só com um carro patrulha da PSP na frente daquela mar de gente , coisa que nunca mais voltará acontecer , mataram a espontaneidade e qualquer merdinha é razões de segurança

Cyb3rNeo

Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.
Nem sei como é que Eusébio, Coluna, Simões e companhia conseguiram ser campeões europeus sem essa coisa magnífica das claques, coitadinhos.

Ou como Real Madrid, Barcelona, etc... dominam o futebol europeu nos dias de hoje, sem essa coisa indispensável para ganhar jogos segundo alguns dizem, ou nos querem fazer crer.

Tou-me a cagar para as claques, a grande maioria do pessoal das claques gosta é de fazer merda e sentem-se impunes nesse ambiente.

Fazem tanta falta como a primeira camisa que vesti.

tiagomachado18

Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Como assim todo o resto do estádio é para sócios?
Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Criticam o que os outros fazem e querem fazer igual.
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?

Amigo este jogo os bilhetes so foram abertos para sócios. Aqui esta se a discutir como é que é possível termos adeptos do porto em lugares que supostamente foram vendidos para sócios ou são redpass. E acho que toda gente percebe como.

E é triste ver sócios a ceder ou a vender o seu lugar a adeptos visitantes quando temos sócios e adeptos que não puderam ir porque não aranjaram bilhete.

Eagle Heart

Citação de: tiagomachado18 em 09 de Abril de 2023, 01:36
Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Como assim todo o resto do estádio é para sócios?
Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Criticam o que os outros fazem e querem fazer igual.
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?

Amigo este jogo os bilhetes so foram abertos para sócios. Aqui esta se a discutir como é que é possível termos adeptos do porto em lugares que supostamente foram vendidos para sócios ou são redpass. E acho que toda gente percebe como.

E é triste ver sócios a ceder ou a vender o seu lugar a adeptos visitantes quando temos sócios e adeptos que não puderam ir porque não aranjaram bilhete.

Seja como for.
Não poderá ser consebivel que existem situações como as que falei, malta com família/amigos ou seria tudo porcos sem supervisão?

Cão

Engraçado falarem aí em claques e dos ambientes antes dos anos 80 ou no tempo de Coluna, Eusébio e etc. mas nesse tempo era naturalíssimo qualquer adepto levar uma bandeira ou até levarem tarjas/panos. Hoje em dia quem o faça é identificado e considerado um hooligan ;D

Covenant

Citação de: Cão em 09 de Abril de 2023, 02:44Engraçado falarem aí em claques e dos ambientes antes dos anos 80 ou no tempo de Coluna, Eusébio e etc. mas nesse tempo era naturalíssimo qualquer adepto levar uma bandeira ou até levarem tarjas/panos. Hoje em dia quem o faça é identificado e considerado um hooligan ;D

Verdade. Temos dirigentes actuais que até fizeram parte de claques.

Os adeptos cantam nos festejos muitas músicas de apoio que as claques criaram.

Acharem que as claques não podem ser úteis é ABSURDO. Só um demente mental pode achar tal coisa. As claques, quando bem organizadas, dão um ambiente e colorido ao desporto que o resto dos adeptos não dá, e se dá, é quando vai atrás destas.

Agora, no Benfica há boas claques? Não. Não há uma única boa claque neste clube e eu já fiz parte de uma. E não tenho esperança absolutamente nenhuma nelas.

O Benfica devia impor-se perante o Governo e sugerir que, em vez de adoptar modelos que erraram no passado lá fora, tentar adoptar o que temos na Bundesliga. De longe o local onde há melhor ambiente nos estádios na Europa. Com pirotecnia, com coreografias muito boas, etc...

Há merda? Castigos exemplares, seja para quem for.

Não é assim tão difícil ou genial melhorar as coisas. Mas há vontade? Zero.

Covenant

Citação de: Jpedroc23Araujo em 08 de Abril de 2023, 23:55
Citação de: Sparrow em 08 de Abril de 2023, 21:14Eu adorava ver o comportamento no estádio de cada um que critica o ambiente,. Adorava. Alguns falam, mas nem metem os pés no estádio. Outros falam, mas esperam que seja alguém a tomar a iniciativa porque são acomodados. Adorava ver.
Vejo muita crítica às claques e elogios aos jogos fora. Ninguém tenta perceber que se calhar é porque estão todos juntos? Claques e adepto comum? Não estará relacionado? Num estádio com 60 mil adeptos, a culpa é de 2 ou 3 mil? É de todos.
Mas eu até dou de barato que em jogos assim os nervos são muitos que leva as pessoas a ficarem concentradas no que estão a ver. E olhar para uma equipa borrada na própria casa, ver filmes repetidos...esmorece qualquer um.
Ainda para ai a circular um vídeo de um adepto benfiquista sozinho numa bancada superior a apoiar e no vídeo a gozarem se for um adepto benfiquista a gozar com outro por este estar a apoiar é mau demais.
https://www.tiktok.com/@zegato_1904/video/7219692767054794010?_t=8bKl7rtpyRf&_r=1

Temos adeptos tão deficientes. Se eu estivesse perto desta gente já me iam ter que ouvir. Se não me calo quando os portistas dizem merda no tasco, muito menos me ia falar ali.

You'll Never Drink Alone

O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

emulate

Citação de: Covenant em 09 de Abril de 2023, 02:57
Citação de: Jpedroc23Araujo em 08 de Abril de 2023, 23:55
Citação de: Sparrow em 08 de Abril de 2023, 21:14Eu adorava ver o comportamento no estádio de cada um que critica o ambiente,. Adorava. Alguns falam, mas nem metem os pés no estádio. Outros falam, mas esperam que seja alguém a tomar a iniciativa porque são acomodados. Adorava ver.
Vejo muita crítica às claques e elogios aos jogos fora. Ninguém tenta perceber que se calhar é porque estão todos juntos? Claques e adepto comum? Não estará relacionado? Num estádio com 60 mil adeptos, a culpa é de 2 ou 3 mil? É de todos.
Mas eu até dou de barato que em jogos assim os nervos são muitos que leva as pessoas a ficarem concentradas no que estão a ver. E olhar para uma equipa borrada na própria casa, ver filmes repetidos...esmorece qualquer um.
Ainda para ai a circular um vídeo de um adepto benfiquista sozinho numa bancada superior a apoiar e no vídeo a gozarem se for um adepto benfiquista a gozar com outro por este estar a apoiar é mau demais.
https://www.tiktok.com/@zegato_1904/video/7219692767054794010?_t=8bKl7rtpyRf&_r=1

Temos adeptos tão deficientes. Se eu estivesse perto desta gente já me iam ter que ouvir. Se não me calo quando os portistas dizem merda no tasco, muito menos me ia falar ali.

Que nojo do caralho... o telemovel deste devia ter ido parar lá abaixo!

Não se sabe quem é esta alminha ?

GloriosoSLB1904

Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

Acho que respondeste à questão. Benfica ainda tem demasiado a ganahr para se andar a apertar com assobiadelas monumentais a equipa.

Eu estive no estadio, sai chateado e não aplaudi a equipa, mas nesta fase da época não faz sentido nenhuma andar a apupar a nossa equipa.

MTrigueiros

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 11:14
Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Acho que respondeste à questão. Benfica ainda tem demasiado a ganahr para se andar a apertar com assobiadelas monumentais a equipa.

Eu estive no estadio, sai chateado e não aplaudi a equipa, mas nesta fase da época não faz sentido nenhuma andar a apupar a nossa equipa.

Eu saí antes do apito final, mas se lá estivesse teria assobiado porque neste jogo era o que eles mereciam.

Fiquei lá muitas vezes para além do apito final a aplaudir quando mereceram. E esta época foram muitas vezes. Também temos o direito de fazer o contrário quando não correspondem. E na sexta mereciam pelo que não fizeram.

Archie Bunker

Citação de: MTrigueiros em 09 de Abril de 2023, 11:22

Eu saí antes do apito final, mas se lá estivesse teria assobiado porque neste jogo era o que eles mereciam.

Fiquei lá muitas vezes para além do apito final a aplaudir quando mereceram. E esta época foram muitas vezes. Também temos o direito de fazer o contrário quando não correspondem. E na sexta mereciam pelo que não fizeram.
Ui o que foste dizer, ja aí vem a policia das horas

GloriosoSLB1904

Citação de: MTrigueiros em 09 de Abril de 2023, 11:22

Tranquilo. Cada um tem direito a reagir como acha mais correto. Eu penso que não faz sentido, pelo que se tem feito esta época, e pelo que ainda há a fazer. Eu atuo dessa forma.

Um dos problemas deste tópico, não digo que sejas tu, é haver uma espécie de brigada de bons costumes com ar bafiento.

Archie Bunker

Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Abril de 2023, 01:31
Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.
Nem sei como é que Eusébio, Coluna, Simões e companhia conseguiram ser campeões europeus sem essa coisa magnífica das claques, coitadinhos.

Ou como Real Madrid, Barcelona, etc... dominam o futebol europeu nos dias de hoje, sem essa coisa indispensável para ganhar jogos segundo alguns dizem, ou nos querem fazer crer.

Tou-me a cagar para as claques, a grande maioria do pessoal das claques gosta é de fazer merda e sentem-se impunes nesse ambiente.

Fazem tanta falta como a primeira camisa que vesti.

Barcelona e real Madrid (tem uma claque"Profissional") sao literalmente os dois unicos clubes da europa(excluindo UK) sem claques activas.

E é ver o que se diz do ambiente lá.
Até os groundhoppers deixaram de lá por os pés, porque é o mesmo que ir ao teatro.

Ha espaço para todos num estadio de futebol, quem quer estar sentado, quem quer estar com a familia e quem quer estar em pé a gritar.

Os paises mais evoluidos (alemanha, nordicos) ja perceberam isso.