Estádio da Luz

Harlem

Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

Sinto muita tristeza em dizer isto, mas identifico-me muito pouco com a maioria dos benfiquistas que vejo no estádio.

Muita fanfarronice e parolice, muito foco na imagem de somos os maiores, muito apoio na internet que está cheia de polícias do "apoiem crl!!!!", mas no estádio chapéu, é estatuto ir ver o Benfica ao estádio e dizer aos amigos, mas o nervo, a vontade de ir apoiar e fazer tudo para ajudar a equipa não está lá.

Muita gente esta-se a cagar para a ligação com a equipa. Vão a bola, tiram umas fotos, abanam o cachecol no golo e bazam aos 85 para não apanharem trânsito e nem se chateiam em ficar até ao fim para aplaudir, apupar, apoiar, o que seja.

Mas no fim do dia são grandes benfiquistas porque la foram e os amigos acham que ir ao estádio é sinónimo de apoiar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Harlem em 09 de Abril de 2023, 11:40
Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

Sinto muita tristeza em dizer isto, mas identifico-me muito pouco com a maioria dos benfiquistas que vejo no estádio.

Muita fanfarronice e parolice, muito foco na imagem de somos os maiores, muito apoio na internet que está cheia de polícias do "apoiem crl!!!!", mas no estádio chapéu, é estatuto ir ver o Benfica ao estádio e dizer aos amigos, mas o nervo, a vontade de ir apoiar e fazer tudo para ajudar a equipa não está lá.

Muita gente esta-se a cagar para a ligação com a equipa. Vão a bola, tiram umas fotos, abanam o cachecol no golo e bazam aos 85 para não apanharem trânsito e nem se chateiam em ficar até ao fim para aplaudir, apupar, apoiar, o que seja.

Mas no fim do dia são grandes benfiquistas porque la foram e os amigos acham que ir ao estádio é sinónimo de apoiar.

Em alguns jogos sim, mas contra o porto senti uma atmosferta diferente. Muita tensão no ar, que passou para a equipa e da equipa passou para o estádio. Em total simbiose mas pelo lado negativo.

De qualquer das formas é o que temos. Benfica ser grande traz também todo tipo de adeptos. Há pessoas que simplesmente gostam de ir ver futebol e não vibram efusivamente e têm esse direito.

Eu pessoalmente não quero que o futebol se feche sobre si mesmo. Prefiro estádio mais calmo mas com familias, mulheres crianças, como se tem visto mais na Luz.

tvelas

Citação de: Covenant em 09 de Abril de 2023, 02:57
Citação de: Jpedroc23Araujo em 08 de Abril de 2023, 23:55
Citação de: Sparrow em 08 de Abril de 2023, 21:14Eu adorava ver o comportamento no estádio de cada um que critica o ambiente,. Adorava. Alguns falam, mas nem metem os pés no estádio. Outros falam, mas esperam que seja alguém a tomar a iniciativa porque são acomodados. Adorava ver.
Vejo muita crítica às claques e elogios aos jogos fora. Ninguém tenta perceber que se calhar é porque estão todos juntos? Claques e adepto comum? Não estará relacionado? Num estádio com 60 mil adeptos, a culpa é de 2 ou 3 mil? É de todos.
Mas eu até dou de barato que em jogos assim os nervos são muitos que leva as pessoas a ficarem concentradas no que estão a ver. E olhar para uma equipa borrada na própria casa, ver filmes repetidos...esmorece qualquer um.
Ainda para ai a circular um vídeo de um adepto benfiquista sozinho numa bancada superior a apoiar e no vídeo a gozarem se for um adepto benfiquista a gozar com outro por este estar a apoiar é mau demais.
https://www.tiktok.com/@zegato_1904/video/7219692767054794010?_t=8bKl7rtpyRf&_r=1

Temos adeptos tão deficientes. Se eu estivesse perto desta gente já me iam ter que ouvir. Se não me calo quando os portistas dizem merda no tasco, muito menos me ia falar ali.

O verdadeiro Benfiquista, se estivesse perto garantidamente que me juntaria a ele. fazem falta adeptos assim  :slb2:

Harlem

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 11:45
Citação de: Harlem em 09 de Abril de 2023, 11:40

Em alguns jogos sim, mas contra o porto senti uma atmosferta diferente. Muita tensão no ar, que passou para a equipa e da equipa passou para o estádio. Em total simbiose mas pelo lado negativo.

De qualquer das formas é o que temos. Benfica ser grande traz também todo tipo de adeptos. Há pessoas que simplesmente gostam de ir ver futebol e não vibram efusivamente e têm esse direito.

Eu pessoalmente não quero que o futebol se feche sobre si mesmo. Prefiro estádio mais calmo mas com familias, mulheres crianças, como se tem visto mais na Luz.

Claro que têm esse direito. Mas nem toda a gente que vibra efusivamente tem de ser ultra, basta efectivamente ter algum sangue na guelra e tentar contribuir seja como for, umas palmas, acompanhar baixinho, as mulheres e crianças e idosos também conseguem fazer isso, digo eu.

Mas o que se vê é um público totalmente desligado da equipa, amorfo e que honestamente não se quer chatear muito com isto.

Têm todo o direito claro, nem disse o contrário, mas não é benéfico para o clube e entristece-me.

Eagle Heart

Citação de: Archie Bunker em 09 de Abril de 2023, 11:36
Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Abril de 2023, 01:31
Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.
Nem sei como é que Eusébio, Coluna, Simões e companhia conseguiram ser campeões europeus sem essa coisa magnífica das claques, coitadinhos.

Ou como Real Madrid, Barcelona, etc... dominam o futebol europeu nos dias de hoje, sem essa coisa indispensável para ganhar jogos segundo alguns dizem, ou nos querem fazer crer.

Tou-me a cagar para as claques, a grande maioria do pessoal das claques gosta é de fazer merda e sentem-se impunes nesse ambiente.

Fazem tanta falta como a primeira camisa que vesti.

Barcelona e real Madrid (tem uma claque"Profissional") sao literalmente os dois unicos clubes da europa(excluindo UK) sem claques activas.

E é ver o que se diz do ambiente lá.
Até os groundhoppers deixaram de lá por os pés, porque é o mesmo que ir ao teatro.

Ha espaço para todos num estadio de futebol, quem quer estar sentado, quem quer estar com a familia e quem quer estar em pé a gritar.

Os paises mais evoluidos (alemanha, nordicos) ja perceberam isso.

Infelizmente aqui é que ainda não perceberam isso.

Mas o nórdicos perceberam isso porque tem outro modo de viver em sociedade diferente da mentalidade do português actual.
Por isso é que lá certas coisas são permitidas e cá não.

emulate

Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.
Nem sei como é que Eusébio, Coluna, Simões e companhia conseguiram ser campeões europeus sem essa coisa magnífica das claques, coitadinhos.

Ou como Real Madrid, Barcelona, etc... dominam o futebol europeu nos dias de hoje, sem essa coisa indispensável para ganhar jogos segundo alguns dizem, ou nos querem fazer crer.

Tou-me a cagar para as claques, a grande maioria do pessoal das claques gosta é de fazer merda e sentem-se impunes nesse ambiente.

Barcelona e real Madrid (tem uma claque"Profissional") sao literalmente os dois unicos clubes da europa(excluindo UK) sem claques activas.

Até os groundhoppers deixaram de lá por os pés, porque é o mesmo que ir ao teatro.

Ha espaço para todos num estadio de futebol, quem quer estar sentado, quem quer estar com a familia e quem quer estar em pé a gritar.

Arsenal está a começar a ter uma claque a pedido de Arteta, mais idêntica aos dos outros paises europeus, com tochas, fumos etc...

Covenant

Citação de: emulate em 09 de Abril de 2023, 12:42

Arsenal está a começar a ter uma claque a pedido de Arteta, mais idêntica aos dos outros paises europeus, com tochas, fumos etc...
Nunca um treinador de topo ia querer isso... 🤭

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Ru10 em 08 de Abril de 2023, 10:48
Citação de: gringo da montanha em 08 de Abril de 2023, 10:44Sofremos 2 golos enquanto o publico cantava a musica "binde pra festa"!! Um golo foi anulado, por milagre..
Ainda nao perceberam que essa musica motiva o adversario, que inclusive celebrou o seu campeonato o ano passado com essa musica??
É largar e deixar cair..
Os nossos adeptos são muito parolos. É cânticos para Taarabts, Gilbertos, Chiquinhos a relembrar quem cagou para nós a meio da época. No pré-jogo de Vila do Conde ouvi uma adepta a cantar que o campeão voltou e chora bebé.
Ontem os cânticos mais cantados era contra o Porto.

Cada vez mais iguais a eles.

Eu estava no topo sul e quando começam "e quem não salta é tripeiro" eu, que tenho 50 anos, disse que merda é esta? Aqui canta-se pelo Benfica caralho! Só mongos a olhar para mim... é o que temos...

Archie Bunker

Citação de: emulate em 09 de Abril de 2023, 12:42

Sim até no UK ja estao a adoptar o estilo ultra.

E em França a semana passada as tochas voltaram a ser permitidas, noticia que passou despercebida.

Estamos completamente em contra ciclo com a europa, ainda por cima quando nao ha praticamente incidentes graves.

Eagle Heart

Tiraram lugares atrás dos bancos para ter lá a mesa de mistura só Kamala?
Ele não poderia fazer isso numa qualquer sala do estádio?
Tinham mesmo que colocar na bancada?

https://www.instagram.com/reel/CqvexVhotBw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Archie Bunker

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Abril de 2023, 14:35
Citação de: gringo da montanha em 08 de Abril de 2023, 10:44Sofremos 2 golos enquanto o publico cantava a musica "binde pra festa"!! Um golo foi anulado, por milagre..
Ainda nao perceberam que essa musica motiva o adversario, que inclusive celebrou o seu campeonato o ano passado com essa musica??
É largar e deixar cair..
Os nossos adeptos são muito parolos. É cânticos para Taarabts, Gilbertos, Chiquinhos a relembrar quem cagou para nós a meio da época. No pré-jogo de Vila do Conde ouvi uma adepta a cantar que o campeão voltou e chora bebé.

Eu estava no topo sul e quando começam "e quem não salta é tripeiro" eu, que tenho 50 anos, disse que merda é esta? Aqui canta-se pelo Benfica caralho! Só mongos a olhar para mim... é o que temos...

Ha muitos anos que esse tipo de canticos foi banido e é algo que me orgulhava.
Mas tambem deves saber que a identidade do topo sul esta-se a perder...

Benficaenadamais

Citação de: Archie Bunker em 09 de Abril de 2023, 15:05
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Abril de 2023, 14:35
É largar e deixar cair..

Ha muitos anos que esse tipo de canticos foi banido e é algo que me orgulhava.
Mas tambem deves saber que a identidade do topo sul esta-se a perder...

Eu acompanhei essa fase de fiscais de bancada a tentarem banir canticos anti no topo sul. Algo hipócrita quando se canta à boca cheia que o verylight é que o fodeu ou que o marco ficou quase sem cabeça em praticamente todos os jogos contra os lagartos. Ou cantar que o lema dos campeões é foder lagartos comer dragões em jogos que nem contra eles estamos a jogar.

A mim não me faz diferença nenhuma. É exactamente em jogos com os rivais que tem que se cantar contra eles. Responder a "Benfica é merda" ou "sintam o cheiro que afugente os cães" com Benfica o teu nome leva o vento ou outros cânticos de embalar que constantemente matam o ambiente na luz é que não faz sentido. Isso só ajuda aos abafos que temos levado cada vez que os defrotamos.

Mas vivemos num país livre, cada um que cante o que entender desde que dentro dos limites da noção. Já tou num mindset que qualquer tipo de participação do publico no jogo é positiva, tal a pasmaceia que às vezes se vive na luz.

Mattamouros

Citação de: Covenant em 09 de Abril de 2023, 02:53
Citação de: Cão em 09 de Abril de 2023, 02:44Engraçado falarem aí em claques e dos ambientes antes dos anos 80 ou no tempo de Coluna, Eusébio e etc. mas nesse tempo era naturalíssimo qualquer adepto levar uma bandeira ou até levarem tarjas/panos. Hoje em dia quem o faça é identificado e considerado um hooligan ;D

Verdade. Temos dirigentes actuais que até fizeram parte de claques.

Os adeptos cantam nos festejos muitas músicas de apoio que as claques criaram.

Acharem que as claques não podem ser úteis é ABSURDO. Só um demente mental pode achar tal coisa. As claques, quando bem organizadas, dão um ambiente e colorido ao desporto que o resto dos adeptos não dá, e se dá, é quando vai atrás destas.

Agora, no Benfica há boas claques? Não. Não há uma única boa claque neste clube e eu já fiz parte de uma. E não tenho esperança absolutamente nenhuma nelas.

O Benfica devia impor-se perante o Governo e sugerir que, em vez de adoptar modelos que erraram no passado lá fora, tentar adoptar o que temos na Bundesliga. De longe o local onde há melhor ambiente nos estádios na Europa. Com pirotecnia, com coreografias muito boas, etc...

Há merda? Castigos exemplares, seja para quem for.

Não é assim tão difícil ou genial melhorar as coisas. Mas há vontade? Zero.

Ui que vais já ser trucidado, aqui os claqueiros são um bando de bebados e drogados que têm bilhetes à borla e só sabem andar à porrada. :crazy2:

Há anos que digo, façam o mesmo que é feito lá fora em Inglaterra: Identifiquem e punam individualmente e exemplarmente quem faz merda.

Em vez de andarem aqui com as fantochadas dos cartões de adeptos, de clubes a pagar multas porque os seus adeptos fazem merda, que se identifique quem o faz.

O sistema de videovigilância da luz identifica qualquer um, em qualquer lugar, dentro do estádio e no seu perímetro. Se alguém é apanhado a fazer merda, é avisado a primeira.

A partir daí, se for reincidente, passa a ter de se apresentar no posto policial da sua residência na hora do jogo.

Quando a malta começar a ver que quem faz merda fica à porta e não pode ir à bola, começa a pensar duas vezes se o quer fazer.

Os meios existem e estão à nossa disposição, agora, há vontade para fazer isto? Pois..

ruio1999

Citação de: Eagle Heart em 09 de Abril de 2023, 15:01Tiraram lugares atrás dos bancos para ter lá a mesa de mistura só Kamala?

Não tiram lugares nenhuns, estão na varanda do túnel.

Eagle Heart

Citação de: ruio1999 em 09 de Abril de 2023, 17:05
Citação de: Eagle Heart em 09 de Abril de 2023, 15:01Tiraram lugares atrás dos bancos para ter lá a mesa de mistura só Kamala?

Não tiram lugares nenhuns, estão na varanda do túnel.

É que naquele vídeo assim de repente parecia.