Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: francisco em 11 de Abril de 2023, 23:04Passou de "tenho de provar que sou bom" e de mostrar um discurso condizente com a grandeza do Benfica para "perder faz parte"

Não arrepies caminho não, vais acabar como os últimos

Quem fica a perder é o Benfica, não é ele.

Kinkolas

E quando um gajo gozava das plaquinhas da final da Liga Europa do JJ?

Continua a ser vergonhoso, mas mesmo assim aqui o Zé não fez nada melhor ainda.

:rir:

Woland

Citação de: Iron Mask em 11 de Abril de 2023, 23:04
Citação de: Pablito13 em 10 de Abril de 2023, 08:37
Citação de: Iron Mask em 10 de Abril de 2023, 08:11
Citação de: BC em 10 de Abril de 2023, 08:03Só espero que os 13/14 jogadores utilizados este ano, não deem o berro agora nestes últimos 10 jogos que faltam.

É que não há mais nenhum jogador em forma para entrar nesta equipa.

Nem em forma nem com capacidade para isso.

Os iluminados que andaram a dizer que o mercado de inverno foi extraordinário, que digam agora ao RS que soluções pode utilizar.



Não sei se sabes, mas o Draxler e o Guedes lesionaram-se. Para a próxima temos que mandar vir um contentor de jogadores, não vá alguém se lesionar. Esta cena de aproveitar tudo e mais alguma coisa para criticar, tb não é nada. Infelizmente, as lesões fazem parte do futebol, e em todas equipas do mundo.


 :D

O Draxler...vale tudo para desculpar o Schmidt.

OLHO DE LINCE

Gosto muito do Roger e de certas coisas que nos trouxe de volta.

Contudo, tem outra coisa que me preocupa bastante, que é a incapacidade de aprender com os erros de forma a contornar numa próxima.

Não se admite esta merda de dar férias meio do campeonato, quando viu o que aconteceu nas duas vezes anteriores(um empate e uma derrota).

Não se admite não fazer uma merda de uma substituição antes dos 80 minutos, quando as coisas simplesmente não estão a correr bem. Pode até não ter a maior confiança  nos que estão no banco, mas tem que mandar uma mensagem para dentro de campo.

És o responsável pelas coisas boas até agora, mas também o maior responsável pelas más que tem acontecido, principalmente estas últimas.

peixoto91

Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:41
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Abril de 2023, 22:38Estes dois últimos jogos foram o explanar de umas quantas red flags que já começavam a ser evidentes...

Para o Roger só há 12/13 jogadores, o resto são bonecos para treinar e pouco mais, se é verdade que o Jesus tinha a habilidade de queimar e humilhar jogadores em público, o que o Roger tem vindo a fazer não difere muito do que o Jesus fez vezes sem conta...

A rábula do Ristic, o João Neves a entrar n vezes aos 90, os nórdicos a comerem banco ad eternum, o fazer não esgotar as substituições quando está a ganhar por muitos, mesmo a ganhar por muitos as substituições apenas são feitas depois dos 80 minutos e juntando a isso os dois espetáculos vergonhosos a partir do banco que deu nos últimos dois jogos, com o auge hoje em que aos 90 decide fazer alterações e depois a meio, desiste mandando os jogadores recolher ao banco...

As férias à maluca, acho que nunca na história do futebol português um plantel teve tanto tempo de férias, verdade que é um ano atípico mas ainda assim é uma loucura tantas férias...

E tudo isto está a culminar neste fim de época completamente desastroso e onde com +7 pontos estamos todos com medo de perder o título porque todos topamos que isto é um castelo de cartas pronto a cair, uma equipa fisicamente toda rebentada porque o treinador não roda nadinha, os suplentes naturalmente cada vez mais desmotivados e onde está tudo prontinho para haver uma revolta no balneário...

Um erro brutal a renovação até 2026, e vamos pagar bem por esse erro quer-me parecer.

A renovação é certíssima porque o trabalho dele nunca poderá estar em causa. O Benfica apresentou uma identidade clara toda a época. E não é o facto de ter quebrado fisicamente agora que muda isso.
A renovação deveria acontecer, ou pelo menos ser tornada pública, apenas no final da época (mesmo que não ganhassemos nada) nunca no timing em que aconteceu (deja vu).

Continua com a minha confiança mas a verdade é que até agora ainda não ganhou nada e no final da época o que ficara para história serão os troféus e quem os ganhou.

Sequel

Curioso também como o discurso do Roger também mudou, drasticamente, após a renovação.

Inexplicável.

Bethinho

Citação de: nwpt em 11 de Abril de 2023, 22:58Imagino o que chamavam ao Jesus ou ao Vitória se fossem eles a ter aquela atitude execrável com o Guedes.  ::)

Mas como é o Veríssimo alemão, está tudo bem!

se calhar muitos dos que criticam agora não o fariam nessa situação.

ShockWave

Vamos ver se o ego o vai mandar ao fundo com a época ou se tem humildade suficiente para entender a merda que fez e os erros que comete.

Na tempestade é que se conhece a fibra do marinheiro


redeagle7

Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:02
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 23:00
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Pois veio.
O Porto rodou jogadores O ANO INTEIRO!!!!
Até jogadores que nem sei quem são, tiveram minutos e até titularidade.
têm um tal de Ndamaso ou lá o que é

No início de época o Roger também rodava

O Porto até roda em demasia.
É ir ver os minutos de todos os laterais e centrais do plantel só para dar um exemplo.
No meio já teve o Eustáquio titular, hoje em dia é um suplente.
Se calhar até exagerou na rotação mas também fez alguma por necessidade com as lesões, mas mesmo sem lesões rodou bastante.
Depois nos jogos pelo menos vejo o porco do SC a tentar mexer com o jogo, estando a perder ou empatado, seja com substituições ou com alterações tácticas.

Pablito13

Foda-se, não acredito que há aqui malta que não conhece os defeitos do Roger, isto quando o PSV do Schmidt jogou 60 minutos contra nós, com um jogador a mais, e ele só arriscou metendo 2 jogadores ofensivos aos 90 minutos. Já ninguém se lembra.

O Roger é um bom treinador, com uma excelente ideia de jogo, mas sempre teve dificuldades a mexer na equipa e não é menos teimoso que o JJ. E fiquei surpreendido quando vi uma equipa dele apresentar a consistencia defensiva que se viu na maior parte da época.

Pensava que isto era um dado adquirido para a malta, mas não, pensavam que tinham um treinador perfeito e agora é que perceberam que não é assim, e por isso sentem-se defraudados.

No fim, vai continuar a fazer parte da solução, é apenas isto que a malta bipolar tem que saber...

Sexta-Feira

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 23:02
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:01
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 23:00
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.
Bro tu tas num estado de negaçao terrivel. Nao acordes nao



Vocês é que estão a falar a quente.
Não suportam a derrota.

Mas calma. Te garanto a ti, que amanhã já pensas diferente.

Basta uma vitória.
Eu nao quero saber dos jogos do Tugao depois do que se passou nesta semana.

Tou farto desta mentalidade de merda neste clube...

Podemos ganhar o campeonato mas vai ser mais uma epoca que nao me vai saber a nada

Mas tu estavas à espera do quê?
Tu já olhaste bem para os jogadores de classe mundial que tem o Inter?

Nós hoje jogamos com o Gilberto, Chiquinho e Florentino!

E uma baixa nos centros, que esteve bem por acaso.

Eles substituem um grande jogador por outro grande jogador!

Ainda hoje tira o Dzeko e mete o Lukaku.

Até o defesa esquerdo da seleção Italiana poupou para não levar amarelo na segunda parte.

A diferença de plantel não garante títulos mas ajuda e muito! E hoje foi a prova!

Archie Bunker

Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 23:05
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:58
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:45Agora vão se virar para o treinador que tem um plantel horrível que todos glorificaram.

E quem planeou esta época sentadinho a rir-se.

Não temos equipa para isto. Esta exprimido ao máximo. Já muito foi feito com o que temos.

Ele é obrigado a pelo menos fazer o melhor com o que tem. Na sexta e hoje não o fez! Não se pede nada de extraordinário, apenas que tente criar soluções e não ser um mero observador.

O que é fazer melhor com o que tem? Jogar com juniores? Com dispensados do Braga? Jogadores que, na opinião da maioria dos benfiquistas, não tinham lugar no Benfica?

Desde cedo se percebeu que não confia no plantel. E não é surpresa nenhuma.

Sim, para mim até mete um juvenil se entrar com vontade de jogar.

Não era preciso um grande craque para fazer melhor que o João Mário e o Chiquinho. Assim como não é preciso ser um grande génio para perceber que não deveria ter sido o Florentino a sair.

algum realismo tambem é necessario... sem guedes sobra Neres.
no meio campo podia perder a cabeça e meter o Neves...mas porra isto não é o FM.

Kinkolas

Benfica que tem notas boas o ano inteiro, chega ao exame nacional, chumba e não entra na faculdade.

ABenficaC

Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:03
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.
Este sim é o Shoky verdadeiro. Bom ter-te de volta, amigo.

:rir:

#BenficaDasNossasVidas abandonou o chat

Shoky

Mesmo se ganharmos o campeonato, o elan foi-se e neste momento a questão é "o gajo enganou-nos bem?"

Nunca pensei estar a viver isto esta época. E se calhar a decisão de não trazer susbtituto para o Enzo custou uma grande época. Que merda.

Isso e manter este guarda redes absurdo. Esse palerma que não defende uma puta bola de jeito está a ser coveiro outra vez.