João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

DeSousa

Do que já vi dele, continuo a preferir o Tomás Araújo a este.

EAGLEBOY

Citação de: Pablito13 em 05 de Abril de 2023, 23:34
Citação de: EAGLEBOY em 05 de Abril de 2023, 23:20Será que podemos ter aqui a alternativa ao Bah? Um lateral direito ao estilo do Roger?

Duvido, mas...

Vamos ver, mas tb não me admirava que acontecesse. Quem faz milagres com o Chiquinho, tb pode fazer com este. Condições tem ele, já que tinha feito alguns jogos a LD no Brasil, conhece a posição.

É bom no um para um defensivo, muito rápido e forte a embalar vindo de trás. Bem trabalhado, quem sabe, pode vir a dar um bom lateral. No outro dia tirou um cruzamento do caralho que deu golo, parecia o Cafu ;D

https://www.youtube.com/watch?v=J0pvIlxbDAQ
será que é bom no 1vs1 ofensivo? E bom a centrar (essa amostra foi ótima)?

Essas são as minhas maiores dúvidas, mas era engraçado estar aqui um belo lateral eheheh

Pablito13

Citação de: EAGLEBOY em 06 de Abril de 2023, 02:39
Citação de: EAGLEBOY em 05 de Abril de 2023, 23:20Será que podemos ter aqui a alternativa ao Bah? Um lateral direito ao estilo do Roger?

Duvido, mas...

Vamos ver, mas tb não me admirava que acontecesse. Quem faz milagres com o Chiquinho, tb pode fazer com este. Condições tem ele, já que tinha feito alguns jogos a LD no Brasil, conhece a posição.

É bom no um para um defensivo, muito rápido e forte a embalar vindo de trás. Bem trabalhado, quem sabe, pode vir a dar um bom lateral. No outro dia tirou um cruzamento do caralho que deu golo, parecia o Cafu ;D

Essas são as minhas maiores dúvidas, mas era engraçado estar aqui um belo lateral eheheh

Há apenas algumas amostras do que pode fazer no que toca ao cruzamento e no um para um ofensivo. Mas o Bah tb se destaca mais a atacar o espaço sem bola, ou quando já vem embalado em velocidade de trás com a bola controlada e com algum espaço para correr.

Há alguns videos do João Victor no Brasil tb a fazer isso pela direita, rouba a bola, vem embalado em velocidade com ela controlada e consegue tirar adversários do caminho pela velocidade que tem, e até a tentar o um para um com sucesso. Claro, são os highlights, mas pelo menos fica claro que tb é capaz disso.

Não sei, pode até não acontecer, mas é uma hipótese que eu não descarto, de todo. Quem sabe, pode estar aqui uma surpresa para a próxima época.

Tiago_I_

É um jogador interessante polivalente, seria sempre útil no plantel...

A questão é que temos fartura de qualidade no centro da defesa e eu não abdicava do regresso do Tomás Araujo, nem da permanência de Otamendi, Antonio Silva e Morato...

E ainda há o Lucas Verissimo que depois deste ano parado precisa de jogar com urgência...

30min à Benfica

Fez o seu terceiro jogo consecutivo a titular (2 a lateral direito e 1 a lateral esquerdo).

Começa-se a evidenciar pela sua polivalência.

Gosto.

Toronto_SLB

E' bom continuar a ter minutos de jogo.  Depois so' na pre-epoca e' que se pode avaliar a situacao de cada um incluindo o Verissimo, sem sabendo ainda quem fica dos outros.

20Nico Gaitan20

Vai ser o nosso "Nacho"

É  bom que vá  jogando...pelo menos vai aprendendo algumas coisas tacticamente ao jogando em várias posições.

Kurt Cobain 10

VirtualKing

Voltará deste empréstimo perfeitamente adaptado ao futebol europeu. Na mouche.

Moikano

A lateral direito suplente pode ser que se safe.

zefo

Cada vez mais prova ser barrete. Mas sempre ficou mais barato que o Carmo.

Zig-ZÁguia

Estava curioso para ver o jogo dele hoje com o Monaco, mas acho que está lesionado.

30min à Benfica

Empréstimo interessante.

Vai somando minutos em França e em várias posições.

Está a fazer a sua adaptação ao futebol europeu.

Se fosse eu a mandar, fazia a próxima pré-época cá e depois decidia-se o futuro dele.

20Nico Gaitan20

Citação de: 30min à Benfica em 24 de Abril de 2023, 18:00Empréstimo interessante.

Vai somando minutos em França e em várias posições.

Está a fazer a sua adaptação ao futebol europeu.

Se fosse eu a mandar, fazia a próxima pré-época cá e depois decidia-se o futuro dele.
tacticamente vao voltar outro jogador...excelente mesmo

Archie Bunker

Citação de: Pablito13 em 06 de Abril de 2023, 02:57
Citação de: EAGLEBOY em 06 de Abril de 2023, 02:39

Duvido, mas...

Há apenas algumas amostras do que pode fazer no que toca ao cruzamento e no um para um ofensivo. Mas o Bah tb se destaca mais a atacar o espaço sem bola, ou quando já vem embalado em velocidade de trás com a bola controlada e com algum espaço para correr.

Há alguns videos do João Victor no Brasil tb a fazer isso pela direita, rouba a bola, vem embalado em velocidade com ela controlada e consegue tirar adversários do caminho pela velocidade que tem, e até a tentar o um para um com sucesso. Claro, são os highlights, mas pelo menos fica claro que tb é capaz disso.

Não sei, pode até não acontecer, mas é uma hipótese que eu não descarto, de todo. Quem sabe, pode estar aqui uma surpresa para a próxima época.

Francamente nao tenho memória de um DC ser adaptado com sucesso (a longo prazo) a lateral.
Se fizeram a formacao toda a DC por alguma razao foi, normalmente por terem uma relacao menos boa com a bola.