Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

maravalhadas

Citação de: 30min à Benfica em 06 de Junho de 2023, 12:00
Citação de: maravalhadas em 06 de Junho de 2023, 11:57
Citação de: 30min à Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: maravalhadas em 06 de Junho de 2023, 11:36
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Junho de 2023, 09:39Não acho que faça sentido a renovação.

Tem mais 1 ano de contrato. Provavelmente (se tudo correr bem) vai perder espaço na próxima época. Em Dezembro reavaliar-se-ia novamente a situação. Se continuar com um papel relevante de rotação, fará sentido renovar. Se não, é deixar terminar o contrato.
Citação de: 30min à Benfica em 06 de Junho de 2023, 10:25O Chiquinho em termos de salário deve auferir pouco.

Não é um sobredotado infelizmente mas é um jogador que já conhece os cantos à casa, tem boa relação de balneário e para competições internas é competente, ou seja, precisamos dele para ser suplente.

Também precisamos deste tipo de jogadores. 

A propósito: olhem para o plantel e digam quem é que tem mais de 2/3 anos de Benfica, que não é pré-adolescente, que não seja mudo e que saiba falar português, que seja não "disléxico" ou apanhado do esquema e que tenha minimamente perfil de líder (no bom sentido)?

Queres fundamentar o teu raciocínio ou vais te ficar pelo falhanço da piada?  :confused:

Que piada? Nunca fui muito de piadolas. Assumindo que o Otamendi é carta fora do baralho, quem é que tem perfil de capitão/líder e, simultaneamente, vários anos de Benfica?

O João Mário e o Lucas Veríssimo talvez.

O Lucas Veríssimo, tanto quanto percebo, descontando o Otamendi, está atrás do António e do Morato. Ou seja, não é titular nem se sabe até que ponto está a 100%.
Já o João Mário, é um tipo educadíssimo, bem-falante e calmo. Mas não me parece ser alguém capaz de puxar pela equipa nos momentos mais difíceis. Desaparece. É a personalidade dele. Mas um capitão é alguém que se transcende, que faz a equipa acreditar e que põe os mais "distraídos" no sítio. Não pode ter oscilações, "dias maus", mudanças de humor. Ou é pilar, ou não é nada.

O Luisão, depois de um início pouco constante, tornou-se um grande capitão. Quantos anos foi o Benfica com ele a capitão?!
O Zanetti era outros que liderava pelo exemplo, entrega e não parava de corrigir os colegas.
O Puyol ou e Jonh Terry, que até a relva comiam se fosse preciso.
Alguém se atrevia a brincar com o Roy Keane?

ptmam

Vendia já está época, só para recuperar investimento, o acordo está pago mutuamente, ele ajudou o Benfica e o Benfica ajudou-o a ele! Renovar para fazer balneário, não me parece viável, não me parece sequer solução para ser suplente! Apesar de gostar muito do Chiquinho,enquanto jogador neste momento, não chega, acho que seria a melhor maneira de sair do clube! Pela porta grande!

cristiano_1904

Citação de: ptmam em 07 de Junho de 2023, 13:45Vendia já está época, só para recuperar investimento, o acordo está pago mutuamente, ele ajudou o Benfica e o Benfica ajudou-o a ele! Renovar para fazer balneário, não me parece viável, não me parece sequer solução para ser suplente! Apesar de gostar muito do Chiquinho,enquanto jogador neste momento, não chega, acho que seria a melhor maneira de sair do clube! Pela porta grande!
E quem é que o quer?

adeptoBancada

ptmam

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Junho de 2023, 13:46
Citação de: ptmam em 07 de Junho de 2023, 13:45Vendia já está época, só para recuperar investimento, o acordo está pago mutuamente, ele ajudou o Benfica e o Benfica ajudou-o a ele! Renovar para fazer balneário, não me parece viável, não me parece sequer solução para ser suplente! Apesar de gostar muito do Chiquinho,enquanto jogador neste momento, não chega, acho que seria a melhor maneira de sair do clube! Pela porta grande!
E quem é que o quer?
Também ninguém queria o Diogo Gonçalves, nem o Gil Dias, temos que apostar nas vendas em mercados que começam agora também a ter algum poder financeiro! Mercados de leste e escandinavo, estão a começar a vender os jogadores mais caros e a comprar também mais caro! Temos que meter la estes gajos, é para isso que servem os empresários!

cristiano_1904

Citação de: ptmam em 07 de Junho de 2023, 13:55
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Junho de 2023, 13:46
E quem é que o quer?
Também ninguém queria o Diogo Gonçalves, nem o Gil Dias, temos que apostar nas vendas em mercados que começam agora também a ter algum poder financeiro! Mercados de leste e escandinavo, estão a começar a vender os jogadores mais caros e a comprar também mais caro! Temos que meter la estes gajos, é para isso que servem os empresários!
Os empresários servem para os bolsos deles.

Adepto10

Está muito valorizado, eu vendia-o

adeptoBancada

https://twitter.com/NTransferencias/status/1666494426653360130

Noddy das Transferencias
@NTransferencias
Ao que Noddy das Transferencias conseguiu apurar, junto de um taxista bem informado na arábia, Chiquinho é o próximo alvo dos clubes magnatas do petróleo. Benfica relutante em deixar ir Chiquinho.

djhifi

djhifi

Citação de: Alento em 06 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: Slbsuporter em 06 de Junho de 2023, 22:36Há alguém que me consiga dizer uma boa qualidade como jogador deste rapaz que justifique? Eu já tentei, mas não consigo encontrar
é benfiquista e esforçado

Já somos 2. O problema é o resto.  :2funny:

hugoPT92

Tá valorizado e a terminar contrato dentro de um ano. Devia ser vendido porque caso contrário vai sair a custo zero ou então vão renovar com ele, o que não se justifica na minha opinião.

iKatz

Livrem-se de renovar com esta abecula..

Por 1 M ja era bem vendido. Despachar, nao faz falta

filc

Citação de: Adepto10 em 07 de Junho de 2023, 16:33Está muito valorizado, eu vendia-o

Está?

Quero ver quem o quer...

piwo

Citação de: djhifi em 08 de Junho de 2023, 05:30
Citação de: Alento em 06 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: Slbsuporter em 06 de Junho de 2023, 22:36Há alguém que me consiga dizer uma boa qualidade como jogador deste rapaz que justifique? Eu já tentei, mas não consigo encontrar
é benfiquista e esforçado

Já somos 2. O problema é o resto.  :2funny:

Ou seja o mesmo argumento usado para o Andre Almeida...

É assim que o entulho vai ficando sempre ca e saiem os melhores ao fim de 6 meses/ 1 ano.

Filipevermelho

Vamos ao tópico do Florentino e ninguém o quer vender... Aqui até por um milhão pode ir embora... O engraçado é que este encostou o Florentino na fase decisiva da época.
Na minha opinião nenhum deles têm valor para jogar numa grande equipa...