Assembleia Geral, 15Jun. Qui. 20h30

Pabloaimar100

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

BlankFile

A melhor parte da AG, foi aquela que se passou entre as 3 e as 4 da manhã. Quem lá esteve, sabe do que estou a falar.

Abraço a todos os Benfiquistas que estiveram presentes (só cheguei a casa há bocado).

E viva o BENFICA!

Sequel

Citação de: johnnybgood em 16 de Junho de 2023, 02:37O presidente do Benfica justifica o apoio a Pedro Proença pelo facto de considerar não ser "bom estar contra corrente", relembrando que 33 clubes apoiaram a recandidatura à liderança da Liga.

Olhem, para quem andou aqui a noite toda a defendê-lo, tem aqui o prémio, um belo balde de merda

Porra, incrível.

Curioso ver a reação da malta, se tivesse dito isto logo no início da noite

moreira1985

Citação de: DevilBetty em 16 de Junho de 2023, 03:58
Citação de: Tiago . em 16 de Junho de 2023, 03:47A justificação do RC para o apoio ao Proença, é a descrição perfeita daquilo que é esta direção: uma cortina de fumos a mascarar o Vieirismo.

Há sempre uma hipótese.
A oposição arranjar um candidato que o substitua. A ele e ao "Vieirismo". Mas um que não seja tipo "Benitismo", porque candidatos que se inverter a ordem dos papeis,já nem o nome próprio sabe dizer,são perfeitamente dispensáveis num clube desta dimensão.
Ao contrário de JNL, em quem votei e que se voltasse a concorrer, provavelmente voltaria a ser a minha escolha (mediante o projeto que apresentasse).
A oposição já apresentou alternativa e ganhou umas eleições.
Foi em Outubro de 2020.

lonstrup

Citação de: Rei em 16 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2023, 00:10
Citação de: Rei em 16 de Junho de 2023, 00:00
Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 23:57
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:46
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2023, 23:39
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:35É por isso que andamos sempre a levar com Vales e Vieiras, uma época desportiva com título faz reset à memória dos sócios.

Para mim mais importante é ver que o clube está a dar passos importantes para melhorar no futuro. Foi isso que vi durante esta época. Há quem teime em não ver que muita coisa tem sido bem feita por mero orgulho ou ódio de estimação. A realidade é o que é, não é perfeita, mas as coisas estão encaminhadas para o Benfica ser outro Benfica daqui para a frente. Aliás, este ano já o foi. 
O teu comentário é um belo exemplo do que escrevi.

Não não é. Ele tem razão, não podemos estar a olhar para trás costantemente quando estão a mostrar trabalho e uma ruptura com o passado.
Se fizeram merda nunca vamos saber realmente .. e no fim é o Rui Costa fdss...se o Noronha e o Servir o Benfica deram voto de confiança de que serve estar com o cartaz da revolta e suspeição.

Exatamente. Que houve um corte com o passado isso é evidente. Qualquer pessoa de bem o reconhece, independentemente de ter votado ou não no Rui Costa. E eu fui um dos que não votou nele.
temo que vás sofrer uma grande desilusão com a questão da auditoria.

É daqueles assuntos que ou se é transparente e divulga toda a informação, ou então se tenta esconder as coisas através de conclusões simplistas e pouco claras.

Não vai para haver meio termo. E portanto, vai haver desilusão em quem está esperançoso nessa mudança do Benfica.

Não vou ficar desiludido porque já todos percebemos que o Benfica foi lesado de uma ou de outra forma. A questão aqui que se coloca e que é importante para todos é saber se o Rui Costa está no mesmo saco que o Vieira. É isso que nos dias de hoje se discute no universo benfiquista, não é se o Vieira foi trafulha, porque isso já todos percebemos que foi.
ok, então pelo que percebi tu não te desiludes porque já te resignaste. Não esperas nada da auditoria. Isso quer dizer que não tem ilusões quando ao alcance da mudança na direção do Benfica.

A auditoria é uma oportunidade de mudar o paradigma do clube, para um paradigma de transparência no relacionamento com sócios e adeptos.

Eu não estou a falar de resultados ou de acusações, estou a falar de ser transparente e dispor toda a informação sem medos. Uma postura de boa fé, geradora da nossa confiança.

Pior que não fazer uma auditoria, é fazer uma auditoria opaca e que não queria responder a todas a perguntas, e que não dá acesso aos benfiquistas á informação.

A minha preocupação principal não é saber se X ou Y estão envolvidos. Isso é secundário. A minha preocupação é se a auditoria vai ser profunda, transparente, e vai confiar nos benfiquistas.

yerlow

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2023, 03:52É sempre a mesma música. Estamos a mudar, vai ser diferente e o crl, mas depois estatutos é sempre para uma data qq à frente, aprovação das actas em atraso será tudo misturado com as ags dos estatutos, já se percebeu que a auditoria se cingirá apenas aos contratos desportivos dos jogadores (que, obviamente, formalmente serão inatacáveis) ignorando os contratos de fornecedores, e no meio disto tudo o Rui Costa acaba com um paleio de merda de "que apoiamos o Proença porque os outros 33 clubes também apoiam e não é hora de ir em contra-mão na autoestrada e fomos os últimos a dar apoio" (!!! Medalha!) e o Cervan a mentir objectivamente a um sócio sobre a constituição de assistente no Cartão Vermelho na sequência da última AG - isto de ter memória é fodido...

Um gajo sai de lá sempre com a sensação de que leva com o camião de areia do costume e só se vai gramando melhor porque acertaram no Roger e porque estouramos dinheiro para crl nas modalidades, independentemente de umas terem um projecto palpável e nas outras reinar o amadorismo.

E resumidamente é isto mesmo.

Thorondor

Citação de: BlankFile em 16 de Junho de 2023, 05:11A melhor parte da AG, foi aquela que se passou entre as 3 e as 4 da manhã. Quem lá esteve, sabe do que estou a falar.

Abraço a todos os Benfiquistas que estiveram presentes (só cheguei a casa há bocado).

E viva o BENFICA!

Ninguém abordou a questão do porto ter que descer de divisão pelo roubo dos emails?

Iron Mask

Nem se dão ao trabalho de criar uma retórica para justificar o apoio ao Proença.

"Não é bom ir contra a corrente" entra para o top 3 das maiores escarradelas para cima dos sócios em 20 anos desta gente à frente do clube. 

yerlow

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 06:55
Citação de: BlankFile em 16 de Junho de 2023, 05:11A melhor parte da AG, foi aquela que se passou entre as 3 e as 4 da manhã. Quem lá esteve, sabe do que estou a falar.

E viva o BENFICA!

Ninguém abordou a questão do porto ter que descer de divisão pelo roubo dos emails?

O Silvio Cervan fez logo questão de dizer que não era bem assim... que isso era o regulamento disciplinar da FPF e não da Liga.

Gastámos 20M€ ao ano em advogados para defender o Vieira, e vamos perder esta oportunidade histórica de tentar excluir o FCP das competições da federação (taça de Portugal e Supertaça) porque não podemos fazer muitas ondas com os nossos telhados de vidro. É a única explicação...

BENFIKA

A auditoria, desde o primeiro dia, que se sabia que não ia ser como nós pretendiamos e que iria incidir apenas nos contratos de jogadores.
Basta pensar que o RC pertencia à direção anterior, nunca na vida ia fazer uma auditoria a fundo e correr o risco de no final ter que se demitir porque fez durante 13 anos parte de uma direção que lesou o Benfica intencionalmente  :buck2:

Além de que pela forma de ser do RC não tenho qualquer dúvida que prefere nem investigar isso do que investigar e correr o risco de ver o nome do Benfica novamente na lama.

Ele não gosta de confrontos, por isso é que também se saem com aquela do apoiar o Proença porque toda a gente apoia  :crazy2:

E com a centralização dos direitos de TV vai ser igual, se a maioria concordar com valores que lesem o Benfica ele vai concordar na mesma para não ir contra a corrente.

Desportivamente está a fazer um bom trabalho e acredito que continuará, no resto muito dificilmente irá mudar alguma coisa com ele.

Boxtobox

Citação de: Fenómeno em 16 de Junho de 2023, 00:23O Rui Costa conseguiu iludir os Benfiquistas, é evidente.

A auditoria será martelada por conter os nomes de DSO e RC nos negócios fachada do Vieira.

Aliás, o LFV também tinha estatuto de Deus quando ganhava campeonatos.

Até podem ter desviado milhões, negociado favores pessoais.... Ganhas o campeonato, a maioria dos associados esquecem o passado.

Já nem vale a pena bater nestes temas...

Parece-me obvio que a auditoria não vai "detetar" nada de ilegal.

1º para proteger quem andou estes anos todos a mamar à grande, e 2º para não criar alarido à volta do clube o que seria assunto para meses e meses.

A minha unica esperança é que o Rui Costa agora que está no poder siga o caminho da clareza daqui para a frente.

patardo_do_isaias

Falou no NDour e não falou no martim
Neto?

merlim

Adeptos na rotunda. Centralização dos direitos. Comunicação inexistente. Acções contra os porcos. Saída do dso... alguma destas coisas foi questionada e respondida?