Gijs Smal (Twente) - A Bola

Diavolo Rosso

As três alternativas a Jurásek para 'fazer esquecer' Grimaldo

Com 25 anos e com contrato com o Twente por mais uma temporada, Gijs Smal foi apontado nos últimos dias como alternativa para a canhota encarnada, numa altura em que as negociações com Milos Kerkez já tinham fracassado.

Tem 1,83 metros e pode efetuar igualmente funções no eixo defensivo, como central canhoto. É alguém bem conhecido por Roger Schmidt, defrontou-o quando o treinador do Benfica orientava o PSV Eindhoven.

Na última temporada realizou 44 jogos, com dois golos e 11 assistências, o que indicia propensão para jogo ofensivo. É, ainda assim, o nome com menos possibilidades para se juntar às águias.

https://abola.pt/nnh/2023-07-02/benfica-as-tres-alternativas-a-jurasek-para-fazer-esquecer-grimaldo/994606

Red skin

Ainda não vi nada dele, mas quando leio que é um lateral que pode ser adaptado a central... Desconfio.

O perfil físico é interessante.

Android1974

Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2023, 11:16Ainda não vi nada dele, mas quando leio que é um extremo que foi adaptado a lateral que pode ser adaptado a central... Desconfio.

O perfil físico é interessante.
O0

Red skin

Agora que vi o vídeo... Gostei. Não é tão potente como o Kerkez e o Jurasek, mas parece-me ter boa técnica de passe e cruzamento... Parece me mais ponderado nas suas ações.

ramasr

Pareceu-me menos atletico que kerkez e jurasek, melhor nos duelos aereos...é mais alto. Tecnicamente pareceu surpreendente bom.

daniel.gomes

Este acabou por fazer melhor época que o Kerkez, até.

O Jurasek já foi associado a Brighton, Wolfsburg e Leipzig. Aparentemente o Schmidt gosta dele, não há de ser assim tão mau.

Lodi também não era uma má opção.

VelhaGuarda

Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2023, 13:00Agora que vi o vídeo... Gostei. Não é tão potente como o Kerkez e o Jurasek, mas parece-me ter boa técnica de passe e cruzamento... Parece me mais ponderado nas suas ações.

É mais defensivo.

tacuaracardozo

Estes vídeos da liga neerlandesa fazem arrepios na espinha. Os Defesas são piores que nos jogos de solteiros contra casados da maior parte dos convívios de família que se vê por aí. O jogador em particular, também não me agrada. Parece tudo muito forçado, não vejo nem grande competência técnica nem grande potência física para um lateral que se quer que percorra a ala toda e crie desequilíbrios em velocidade/embalo. Só vejo cruzamentos bem tirados, mas em demasia. Mas isto é só pelo vídeo, vale muito pouco, não vi jogos dele.

PB

johncleese

Citação de: PB em 02 de Julho de 2023, 15:07Para mim, Jurasek...

Para mim Lodi. Mas o Jurasek também tem muita qualidade

player12

Dos falados na CS para mim Kerkez e logo a seguir Jurasek.

player12

Atenção ao Fabiano Parisi está a fazer a jogar muito bem na seleção e no Empoli fez uma grande época.

Blitzer

Citação de: player12 em 02 de Julho de 2023, 16:21Atenção ao Fabiano Parisi está a fazer a jogar muito bem na seleção e no Empoli fez uma grande época.

Era bom era mas a Juve já anda a cheirar.

https://twitter.com/romeoagresti/status/1670518536043626496

Melhor DE da Serie A.

joaopedro.palma

Citação de: player12 em 02 de Julho de 2023, 16:21Atenção ao Fabiano Parisi está a fazer a jogar muito bem na seleção e no Empoli fez uma grande época.

Já não é para o nosso bico parece-me. Mas era excelente.

GoloDeLetra