David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

darkwolf

Citação de: MuadDib em 08 de Julho de 2023, 13:12Não conheço o Jurasek, tal como não conheço o Kerkez, então fui ver uns vídeos que valem o que valem, mas sinceramente gostei mais do Jurasek, realmente parece uma locomotiva, é forte, mede 1,85m, tem técnica e centra bem. É poderoso e faz-me lembrar o Bah. O Kerkez é mais jovem, mais irreverente, mas menos forte e parece-me mais instável em campo.
Se realmente for confirmada a contratação do Jurasek pelo Benfica penso que o checo confirmará ser uma mais valia.

Dito isto, o jornal ABOLA anda mesmo a apanhar bonés ou então andam a levar um gozo monumental de alguém da estrutura do Benfica.

façam-nos pagar pelo

HERÓI DE TURIM


Alex_Soares

Citação de: Aka em 08 de Julho de 2023, 12:20Não sei se é bom ou se é mau, só peço é para que tenham um pouco de cuidado com o argumento de que o Schmidt é que sabe. Depois da lagartada ter sido campeã andaram durante muito tempo a dizer que o Amorim sabia quando se tratava de contratações, deram-lhe demasiado crédito, e isso não lhes correu nada bem.


Eu também nem conheço o jogador para fazer juízo de valor sobre a sua qualidade,

Se o Roger é que sabe ou não, não faço ideia tbm, no entanto ele é o treinador e deverá ser dele a palavra com "mais força" nos alvos definidos a atacar por todas as razões óbvias e mais ainda o facto de caso a época correr mal (bate na madeira)...

 A cabeça que vai para o cepo não é dos Scouts, não é da estrutura e muito menos é a do Rui Costa...

É a dele!!!, Por isso dentro de uma realidade possível para nós (pelos vistos o 1° e 2° estão se a revelar mais caros que o esperado), que lhe ofereçam as condições que pretende e nós estaremos cá para "julgar o resultado final".

Eu consigo ver alguma lógica neste processo,

Charliebrownsincero

Citação de: joaopedro.palma em 08 de Julho de 2023, 11:53
Citação de: Petrov_Carmovich em 08 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: joaopedro.palma em 08 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: Petrov_Carmovich em 08 de Julho de 2023, 11:42Isto já me está a parecer muito barulho para um tipo que ainda não se afirmou em nada.

Apostem no Ristic, num dos jovens da formação e procurem algum DE mais veterano em fim de contrato que assim se poupa dinheiro e podemos ter até sorte de apanhar um Léo 2.0.

Arranjo-te um em fim de contrato que veterano não tem nada, Gijs Smal, 25 anos.
Pode ser. Além disso, a equipa técnica deve conhecer melhor o Pequeno do que o Jurássico.

Eu não digo isso, a equipa técnica conhece certamente Jurásek, todo e qualquer jogador que chegue é conhecido pela equipa técnica, eu acho é que é um mau negocio por estes valores de 10M€ quando me parece que o outro é superior e seria mais barato, é por aí, pois se ele vier terá o meu apoio pois não posso fazer mais, mas se fosse para ficar contente contrataria alguém nesta linha do Gijs Smal, mas se o Benfica acha que o homem vale 10M€ quem sou eu para dizer que não?

Quem diz Gijs Smal diz outro qualquer, há mais laterais no mundo que podem cumprir bem e inspiram mais confiança mesmo a pagar estes valores, Lodi era outro bom para se ir até 15M€
Tens de analisar primeiro a nossa forma de jogar,ou seja, introduzir o contexto, para depois então fazer uma avaliação desse tipo. Não sei qual deles é o melhor porque não os conheço suficientemente bem para avaliar,mas de uma coisa tenho a certeza,o Jurasek em termos de características é o fit perfeito para aquilo que o Roger pretende.O que interessa é o rendimento coletivo,e para isso é preciso ter as peças certas, que nem sempre são as melhores individualmente. Já dizia o grande Cruift,"se tiveres o melhor jogador do mundo em todas as posições não vais ter a melhor equipa."

Rodas1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2023, 12:53Quill deve  confirmar este as 15H o gajo lançou página de instagram
Quill és tu?? És não és? Confessa lá. Como é que tu sabias que o Quill tinha lançado uma página nova no Instagram que nem sequer tem publicações se não foste tu que a criaste?

Charliebrownsincero

Citação de: Sabryyy em 08 de Julho de 2023, 12:32Nunca vi este gajo jogar, não faço a minima sobre a sua valia e compreendo a apreensão de custar 14 milhões e ser um desconhecido mas também dizerem que JA tem 22 anos e tal.. já? 22 anos quem me dera, e muitos jogadores não se destacam logo aos 18 ou 19 e sim um pouco mais tarde.
Alias muitos dos "wonderkids" tipo Kerkez depois nao dao em nada.
Veremos como se sai este Jurasek.. tambem nao acredito que dessemos 14k por um lateral se fosse um marreta qualquer
O Jurasek era extremo de origem, só há 2 anos é que passou a lateral, daí não ser um nome muito falado na posição.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rodas1 em 08 de Julho de 2023, 13:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2023, 12:53Quill deve  confirmar este as 15H o gajo lançou página de instagram
Quill és tu?? És não és? Confessa lá. Como é que tu sabias que o Quill tinha lançado uma página nova no Instagram que nem sequer tem publicações se não foste tu que a criaste?
oh inteligente....ele anunciou no twitter.

Rodas1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2023, 13:25
Citação de: Rodas1 em 08 de Julho de 2023, 13:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2023, 12:53Quill deve  confirmar este as 15H o gajo lançou página de instagram
Quill és tu?? És não és? Confessa lá. Como é que tu sabias que o Quill tinha lançado uma página nova no Instagram que nem sequer tem publicações se não foste tu que a criaste?
oh inteligente....ele anunciou no twitter.
pronto então foi assim que soubeste! Eu não tenho Twitter. Desculpa lá o insulto.  :amigo: 

zefo

O Quill ainda tem crédito? Pensei depois de começar a falhar forte e feio tinha acabado o mito.

nikas

Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2023, 10:37
Citação de: nikas em 08 de Julho de 2023, 09:54
Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Julho de 2023, 07:22O Benfica cometeu um erro grave e que vai pagar inevitavelmente caro por ele, o Benfica ficou completamente "descalço" para a posição de DE e o mercado sabe isso, e portanto agora todos os clubes que negociam com o Benfica o seu DE sabem que o Benfica está com uma necessidade grande e então puxam os preços para valores completamente absurdo.

E atenção que eu não sou daqueles que diz que o Jurásek é um cepo mas também digo objetivamente que não vale os 10/12M€ + % do passe, no máximo dos máximos vale 6/7M€ + % do passe, um Lille desta vida se chegar ao Casa Pia a perguntar pelo Leonardo Lelo a coisa faz-se por 3/4M€, o Benfica se lá for o Casa Pia sabendo que o Benfica está desesperado manda valores para cima da mesa superiores ao que pediu ao Lille, atirará logo valores 5/6M€ + % do passe, a fama que o Benfica tem de ser bom vendedor também não ajuda neste momento.

O Benfica tem que começar a acautelar com maior antecedência casos como este, no ano passado ao invés de contratar o Ristic para compor plantel, devia de ter ido logo atrás de um lateral para preparar a sucessão do Grimaldo, além de ter um jogador que este ano já estaria adaptado, também evitava este desespero e provavelmente conseguiria um negócio mais vantajoso financeiramente, agora podem-me dizer que o Benfica pensava que o Ristic era essa solução, ora então em Janeiro já todos percebiam que o Ristic pouco contava para o Roger Schmidt, então teríamos de fazer o mesmo, ir buscar alguém para a sucessão do Grimaldo, em Janeiro talvez com menor qualidade no que toca ao negócio de qualidade/preço mas ainda assim provavelmente daria para fazer um negócio bem mais interessante nesse prisma do que neste momento em que estamos no desespero.

E o Rui Costa falou disso em Fevereiro quando disse que sondou alguns jogadores para a sucessão do Enzo Fernández e que os clubes lhe tinham pedido valores completamente exorbitantes e então ele desistiu, outro momento em que o Benfica não conseguiu antecipar problemas, no final de Dezembro o Chelsea veio com força e depois até acabou por recuar, mas pareceu-me evidente que mais tarde ou mais cedo eles iam voltar à carga, o Benfica no final de Dezembro devia de ter logo ido atrás do sucessor do Enzo, conseguia contratar sem o mercado perceber que estávamos "descalços" e possivelmente com essa manobra de antecipação podíamos ter tido uma época ainda melhor do que tivemos, caso o Chelsea tivesse desistido do Enzo, não haveria nenhum problema, o seu sucessor já estava a trabalhar com o grupo e o "pior" que nos podia acontecer é o sucessor do Enzo já ter 6 meses de trabalho com o grupo.

Um pormenor a rever e que não belisca gravemente os bons mercados que temos tido nos últimos tempos.

Não é assim tão linear...
O Benfica queria muito ficar com o Grimaldo, e ele efectivamente nunca nos fechou a porta.
Perdemos muito tempo aqui é verdade, mas o Benfica nunca poderia ter um Grimaldo e um Kerkez.
A única falha é ainda não ter fechado o Jurasek ou outro assim que o Kerkez roeu a corda.

Mas não acho grave. Isto ainda nem começou.

Isto nem começou!??? Usando começar já não teremos alvos nenhuns pois os newcastles da vida ou a Premier league não andam a dormir e tem o mais importante dinheiro... nós pra lutarmos contra isto só por um bom scouting e rapidez

Mentira.
Quantas e quantas vezes sacámos trutas para os finais dos mercados?!?
Espero que não seja o caso, mas não tem nada a ver. E a nossa luta não é com os Newcastles da vida.

Notguilty

Hoje haverá movimentações no aeroporto? parece que sim.

Charliebrownsincero

Citação de: arfm14 em 08 de Julho de 2023, 11:2512M por um jogador que tem 1 ano de liga checa é um exagero. Completamente inflacionado.

E só o facto de ser um extremo de formação  já me deixa reservas quanto à sua competência defensiva. É que estamos a falar de um DEFESA esquerdo.

Estou farto de ver auto-estradas nas laterais.
Uma equipa grande como o Benfica vai ter sempre avenidas nas laterais. O facto de se dizer que o Bah também defende mal é outro mito vindo de cabecinhas que não entendem nada do jogo.
Então vamos lá ver,se o Benfica joga subido no campo,com laterais totalmente abertos e adiantados no campo,e quando a estratégia da maioria das adversários é mal recupera a bola,bater longo nas costas dos laterais para os jogadores rápidos na frente, que esperas que um lateral faça? Que se multiplique?
Futebol é um jogo coletivo,a responsabilidade defensiva é de todos e o segredo do sucesso está na entreajuda entre todos.

Charliebrownsincero

Citação de: arfm14 em 08 de Julho de 2023, 12:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: arfm14 em 08 de Julho de 2023, 11:2512M por um jogador que tem 1 ano de liga checa é um exagero. Completamente inflacionado.

E só o facto de ser um extremo de formação  já me deixa reservas quanto à sua competência defensiva. É que estamos a falar de um DEFESA esquerdo.

Estou farto de ver auto-estradas nas laterais.

Miguel diz Olá

Existem muitos mais casos de extremos adaptados que não defendem bem do que o contrário.

Ele até pode defender bem. Só disse que me deixa reservas, porque não é um defesa de escola.
Da forma que o Benfica joga os laterais não têm de ter muito conhecimento tático sem bola, têm é de ser fortes , rápidos e agressivos. A equipa não baixa na perda e forma uma linha de 4 atrás como era com JJ ,a equipa reage á perda imediatamente em qualquer zona do campo, logo prefiro ter um jogador com as características do Jurasek, mesmo que ainda tenha de limar alguns aspectos.

Golo de Weldon

Citação de: zefo em 08 de Julho de 2023, 13:29O Quill ainda tem crédito? Pensei depois de começar a falhar forte e feio tinha acabado o mito.

Mas desde que ele fez o perfil e faz estes vídeos que a única falha dele foi o Gotze.

nikas

Venha ele!
Aliás, ja ca devia estar.

Os valores a rondar os 10M/12M não me parecem nada exagerados.
Tem 22 anos, vem de uma boa época, com muito bons números.
Acabou de se estrear na Seleção, se vier, vai agarrar o lugar na Chéquia.

É o tipo de lateral que em Inglaterra por exemplo lhe chamam um figo. Grimaldos nem olham par eles...
Daqui por 1 ou 2 anos se encaixar vão começar a olhar para o David.

A juntar ao Hype que o nome Benfica tem no mercado, parece-me normal.

Se realmente for escolha do Roger como tem sido ate agora, siga!