Pré-Época 2023/2024

Androico

Sou adepto de planteis curtos, como o RS também o é.

Penso que o Benfica devia apostar em 22 jogadores + 3 jovens para o plantel.

Isso significa que além dos três guarda-redes, podíamos apostar no seguinte:

Defesas:
Bah + João Victor (dc e alternativa a lateral)
Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo (ou Lucas Veríssimo).
Ristic e Jurasek (Salta fora o Rafael Rodrigues)

Médios:
Kokçu, Tino, Neves, Chiquinho e Aursnes (também hipótese como ala esquerdo).
Saltam fora o Meite, Paulo Bernardo, Dantas e Martim Neto.

Médios ofensivos:
Di Maria, Neres, Rafa, João Mário, Guedes, Andreas Schjelderup (salta fora o Tiago Gouveia)

Avançados: Ramos (ou outro), Musa e Henrique Araújo (Saltava fora o Tengsted).

25 jogadores, entre os quais 3/4 jovens para dar minutos e preparar o futuro (Neves, Tomás Araújo, Andreas e Henrique Araújo)

Também existe a hipótese de apostar no Guedes como alternativa a 9 (o que sucedeu por várias vezes com o RS), o que levaria ao empréstimo do Henrique Araújo e a inclusão  do Martim Neto para o meio campo (alternando entre a equipa B e a equipa A.), tanto mais que o Aursnes poderá ser mais aposta como ala esquerdo. 

Mariachi

Citação de: Kinkolas em 12 de Julho de 2023, 17:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Julho de 2023, 17:02
Citação de: Kinkolas em 12 de Julho de 2023, 16:59
Citação de: Hiper Benfica em 12 de Julho de 2023, 16:53Nao vamos contratar lateral direito?
Devem estar a ver se o John Viktor consegue desenrascar ou não.

Arranjem uma cadeira.

O que vale é que o Roger não papa cepos e vai de vela logo no fim da pré-época obviamente. Já disse um milhar de vezes, vendam-no já de volta para o Brasil enquanto ainda conseguimos recuperar algum valor. Caso contrário, mais um ano e estamos a pagar para deveolvê-lo.
Não papa cepos mas hoje o Chiquinho foi titular.

Que tal jogou? Mal?

Epah. Menos.

Vocês não suportam um perfil de jogador que não seja acima da média?

Do branco aceleram para o preto... não há escala de cinzentos?!

pexim

Citação de: Androico em 12 de Julho de 2023, 16:55
Citação de: Dope em 12 de Julho de 2023, 16:51Tiago Gouveia claramente a ser testado como suplente do Rafa devido ao excesso de jogadores na sua posição, o mais provável é acabar emprestado de novo..
Jogadores ao estilo do Tiago Gouveia são vistos pelo RS como segundo-avançados. O mesmo acontece com o Rafa e o Guedes. Se ficar o Guedes, não faz sentido a permanência do Tiago Gouveia, pelo que deve ser emprestado. Poderá ter lugar na próxima época, visto que Guedes, Di Maria e até o Rafa podem sair.
O que é uma pena porque o Gouveia é um "Salvio". É o jogador mais vertical que temos no plantel. Jogador de linha, extremo à antiga. Naturalmente não caberá nos planos do Schmidt que não usa esse tipo de jogo.

J_PN

Do que vi do Kokçu parece ser aquilo que precisamos. Que saiba o que fazer à bola ainda antes de receber, o tal "scan" que tanto se fala hoje em dia ele fá-lo muito bem. Estilo Enzo.

Faltou ver defensivamente.

BugsySiegel

Leonzo

Vendia o Casper e o Musa, ficava com o Henrique e ia buscar o Castellanos.

Redady2

Bom ensaio e que deixa água na boca para domingo frente ao Basileia. Aí já será mais a sério, mas esta época com as rotinas já assimiladas pela maioria dos jogadores, será claramente um bom jogo!

FelipeVazTé1904

Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2023, 17:08
Citação de: MikeM16 em 12 de Julho de 2023, 17:06
Citação de: gabbana em 12 de Julho de 2023, 17:02Precisamos de 1 GR, 1 DD, 1 AV.

1 avançado? Para quê?
Henrique Araújo nao conta. Casper nao convence... Musa tbm nao.

Acho que é perfeitamente facil de ver para que
Musa faz uma epoca muito boa  :bah2: Faz um mau jogo TREINO "Rua com este gajo" :rir: Benfiquistas são de rir

pexim

Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2023, 17:03
Citação de: PudimDanone em 12 de Julho de 2023, 16:50Sinto falta de um avançado que "só encosta"
Era o H.Araújo, típico poacher.
Exato. Não entendo como não tem mais oportunidades. Todas as vezes que teve tempo, justificou a opção. Marcou em todo o lado, até na Champions. Não consigo entender.

Androico

Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2023, 17:07
Citação de: Androico em 12 de Julho de 2023, 16:55
Citação de: Dope em 12 de Julho de 2023, 16:51Tiago Gouveia claramente a ser testado como suplente do Rafa devido ao excesso de jogadores na sua posição, o mais provável é acabar emprestado de novo..
Jogadores ao estilo do Tiago Gouveia são vistos pelo RS como segundo-avançados. O mesmo acontece com o Rafa e o Guedes. Se ficar o Guedes, não faz sentido a permanência do Tiago Gouveia, pelo que deve ser emprestado. Poderá ter lugar na próxima época, visto que Guedes, Di Maria e até o Rafa podem sair.
O Guedes jogou mais vezes na esquerda connosco na época passada que a segundo-avançado.
A titular, acho que jogou mais vezes como segundo avançado ou avançado.

Smashin

Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 16:48
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 16:36
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 16:27
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:57
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 15:53
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:49
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:41
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:39
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:35
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:32
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:22
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:17
Citação de: J_PN em 12 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:13
Citação de: J_PN em 12 de Julho de 2023, 15:12
Citação de: djhifi em 12 de Julho de 2023, 15:11
Citação de: pedrux97 em 12 de Julho de 2023, 15:09João Vítor até estar a jogar bem, já recuperou/cortou 2 ou 3 bolas importantes e está certinho no passe. Falta lhe dar largura e progressão com bola

Ficará, naturalmente, no plantel.

Meh, um gajo de 9M a suplente...
Tendo em conta a inconsistência do Bah, não me parece

Qual inconsistência? Viu-se bem como a equipa ficou coxa quando se lesionou. Obviamente será titularíssimo.
Inconsistência entre lesões e jogos fora por amarelos/expulsões. Qual seria? Ninguém está dizer que o Bah é inconstante em termos de qualidade.
É inconstante em termos de lesões e disciplinarmente

Podes me explicar que inconsistência é essa ?

Falhou 5 jogos por lesão por uma entrada assassina e falhou um jogo por vermelho em braga.ou seja , uma lesão e um castigo.

Meu deus , a inconsistência
Acho-o inconstante. É a minha opinião.
Sendo Bah o titular, tivemos de utilizar o Gilberto em 20 jogos na época anterior e ainda andar por lá com Aursnes.

Se o acham constante, óptimo
ahahahahahah que riso

Eu também acho a terra plana , se achas que é redonda , ótimo.

E repara , até podias ter dito que achas exibionalmente inconsistente. pelo menos tinhas alguma legitimidade no argumento, agora afirmar com todas as letras que é inconsistente por causa de lesões e castigos é uma aberração.

Que riso mesmo. E dispenso piadolas.
Um gajo que falha 7 jogos entre lesões e castigo, e tem de ser substituido em 20 jogos pelo seu concorrente de posição, e mais uns 3 ou 4 pelo Aursnes agora é constante.
A piada está de facto feita.

Não, não tenho nada a dizer da qualidade do Bah ou das suas exibições

Pronto. Quantas vezes foi substituído o neres ? O ramos ?

Acorda para a vida , o futebol mudou e existem 5 substituições
O Neres também é outro que é inconstante. Só me estás a dar razão. 

Acorda tu para a vida.
Não é por haver 5 subs que justifica ter de mexer em mais de metade dos jogos na lateral direita, ainda para mais num campeonato como o nosso.
Queres um gajo constante? É só ires ver a época do Grimaldo. Outro? João Mario. Outro? António Silva. Isto são gajos constantes. O Bah não é um deles.
Todos estes têm +2000 mintuos que o Bah numa época

O Bah esteve 1 mês e meio lesionado. Fdx
E então?
Então que fez 2800 minutos e perdeu 5 ou 6 jogos por lesão. Caso contrário tinha sido titular praticamente a época toda. Não faz sentido dizer isso de um gajo que perdeu jogos por causa de uma cacetada assassina.

Volta Gilberto. Estás perdoado.
Não. Não foi só isso que perdeu. Mas para quê estar aqui a discutir isto se vocês só olham para um lado?

5 ou 6 jogos são 500 minutos.
O Bah tem menos 2000 do que os habituais titulares (esses sim, constantes).

De todas as formas, estou cansado desta conversa. Querem colar a imagem de consistente ao Bah, força aí. Depois quando for preciso ter um gajo de qualidade no banco para o compensar, ou um aursnes a fazer a posição na fase mais importante da época falamos.

E não, não gosto do Gilberto
Epah... o Bah ficou de fora no início da época passada por opção do treinador e depois perdeu 5 ou 6 jogos quando esteve lesionado. De resto esteve disponível a época toda. Em relação aos minutos jogados, deixo-te uma pergunta. O Aursnes fez +500m que o Bah. Os tais que o Bah perdeu por lesão. Deixa de ser um jogador consistente porque não fez 4800 (que by the way apenas o grimaldo fez)?

Em relação ao substituto, concordo que não pode ser o João Victor e que é preciso contratar alguém para ali. Agora não é porque o bah seja consistente ou não, é porque é imperativo ter 2 jogadores com qualidade semelhante por posição. Por tudo e mais alguma coisa. Lesões, castigos, quebras de forma e até mesmo pela evolução dos próprios jogadores que têm de sentir que o lugar tem de ser conquistado semanalmente nos treinos.
O Aursnes chegou já a época tinha começado. Tanto que não fez nenhum jogo de qualificação para a Champions, e o primeiro jogo é á 4a jornada contra o Boavista.
Ganha a titularidade apenas á 10ª jornada porque tinha o Enzo e o Tino a jogar. Mesmo assim consegue ter mais 500 minutos que o Bah.
Portanto sim, é mais constante que o Bah. Podes ir ver quantos jogos o Aursnes falhou a partir dai/quantas vezes precisou de ser substituido.

Em relação aos +2000 minutos. Grimaldo (~+2000), João Mario (~+1400), Otamendi (~+1400), António Silva (~+1400), TIno (~+1000), e podia continuar por ai fora para mostrar que o Bah, do 11 inicial é o jogador com menos minutos (sendo que 500 min são devido a lesão). Ainda consegue ser menos constantec, mas neste caso, taco a taco, que o Neres.
Tal como disse, parece-me que esta conversa vai ser um loop e não vamos sair daqui. Ainda bem que no onze do Benfica não são todos constantes como o Bah, caso contrário precisavamos de 2 onzes de alto nivel

pexim

Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2023, 17:04
Citação de: pexim em 12 de Julho de 2023, 16:52
Citação de: gugabenfica em 12 de Julho de 2023, 16:38
Citação de: SLBRulez em 12 de Julho de 2023, 16:37O Andreas tem sido o melhor da 2 parte, se querem bater nele têm de bater no resto.
é o melhor da 2 parte. Joao mario tb muito bem e o bah
J. Mário esteve horrível. Precisa de estar fisicamente muito bem para ser diferenciado.
Horrível e mesmo assim fez não sei quantos passes para golo. Tomara outros.
Estás a contar com aquele que vai até à linha fundo, bloqueia, fica sem saber o que fazer, dá uma volta sobre si mesmo, vira-se para trás e faz um passe para ninguém?

Petrov_Carmovich

Citação de: Lordlothar em 12 de Julho de 2023, 16:43Isto é um treino televisionado, nem jogo treino é, tenham calma.
O Benfica fez quantos treinos até agora?
Tenham calma que isto ainda nem começou
Quem vê certas mensagens aqui, diria que estamos a competir pela Ultra Taça Universal e que só por este jogo a época está perdida.

Edgar_SLB

Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 17:15
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 16:48
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 16:36
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 16:27
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:57
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Julho de 2023, 15:53
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:49
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:41
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:39
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:35
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:32
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2023, 15:22
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:17
Citação de: J_PN em 12 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2023, 15:13
Citação de: J_PN em 12 de Julho de 2023, 15:12
Citação de: djhifi em 12 de Julho de 2023, 15:11
Citação de: pedrux97 em 12 de Julho de 2023, 15:09João Vítor até estar a jogar bem, já recuperou/cortou 2 ou 3 bolas importantes e está certinho no passe. Falta lhe dar largura e progressão com bola

Ficará, naturalmente, no plantel.

Meh, um gajo de 9M a suplente...
Tendo em conta a inconsistência do Bah, não me parece

Qual inconsistência? Viu-se bem como a equipa ficou coxa quando se lesionou. Obviamente será titularíssimo.
Inconsistência entre lesões e jogos fora por amarelos/expulsões. Qual seria? Ninguém está dizer que o Bah é inconstante em termos de qualidade.
É inconstante em termos de lesões e disciplinarmente

Podes me explicar que inconsistência é essa ?

Falhou 5 jogos por lesão por uma entrada assassina e falhou um jogo por vermelho em braga.ou seja , uma lesão e um castigo.

Meu deus , a inconsistência
Acho-o inconstante. É a minha opinião.
Sendo Bah o titular, tivemos de utilizar o Gilberto em 20 jogos na época anterior e ainda andar por lá com Aursnes.

Se o acham constante, óptimo
ahahahahahah que riso

Eu também acho a terra plana , se achas que é redonda , ótimo.

E repara , até podias ter dito que achas exibionalmente inconsistente. pelo menos tinhas alguma legitimidade no argumento, agora afirmar com todas as letras que é inconsistente por causa de lesões e castigos é uma aberração.

Que riso mesmo. E dispenso piadolas.
Um gajo que falha 7 jogos entre lesões e castigo, e tem de ser substituido em 20 jogos pelo seu concorrente de posição, e mais uns 3 ou 4 pelo Aursnes agora é constante.
A piada está de facto feita.

Não, não tenho nada a dizer da qualidade do Bah ou das suas exibições

Pronto. Quantas vezes foi substituído o neres ? O ramos ?

Acorda para a vida , o futebol mudou e existem 5 substituições
O Neres também é outro que é inconstante. Só me estás a dar razão. 

Acorda tu para a vida.
Não é por haver 5 subs que justifica ter de mexer em mais de metade dos jogos na lateral direita, ainda para mais num campeonato como o nosso.
Queres um gajo constante? É só ires ver a época do Grimaldo. Outro? João Mario. Outro? António Silva. Isto são gajos constantes. O Bah não é um deles.
Todos estes têm +2000 mintuos que o Bah numa época

O Bah esteve 1 mês e meio lesionado. Fdx
E então?
Então que fez 2800 minutos e perdeu 5 ou 6 jogos por lesão. Caso contrário tinha sido titular praticamente a época toda. Não faz sentido dizer isso de um gajo que perdeu jogos por causa de uma cacetada assassina.

Volta Gilberto. Estás perdoado.
Não. Não foi só isso que perdeu. Mas para quê estar aqui a discutir isto se vocês só olham para um lado?

5 ou 6 jogos são 500 minutos.
O Bah tem menos 2000 do que os habituais titulares (esses sim, constantes).

De todas as formas, estou cansado desta conversa. Querem colar a imagem de consistente ao Bah, força aí. Depois quando for preciso ter um gajo de qualidade no banco para o compensar, ou um aursnes a fazer a posição na fase mais importante da época falamos.

E não, não gosto do Gilberto
Epah... o Bah ficou de fora no início da época passada por opção do treinador e depois perdeu 5 ou 6 jogos quando esteve lesionado. De resto esteve disponível a época toda. Em relação aos minutos jogados, deixo-te uma pergunta. O Aursnes fez +500m que o Bah. Os tais que o Bah perdeu por lesão. Deixa de ser um jogador consistente porque não fez 4800 (que by the way apenas o grimaldo fez)?

Em relação ao substituto, concordo que não pode ser o João Victor e que é preciso contratar alguém para ali. Agora não é porque o bah seja consistente ou não, é porque é imperativo ter 2 jogadores com qualidade semelhante por posição. Por tudo e mais alguma coisa. Lesões, castigos, quebras de forma e até mesmo pela evolução dos próprios jogadores que têm de sentir que o lugar tem de ser conquistado semanalmente nos treinos.
O Aursnes chegou já a época tinha começado. Tanto que não fez nenhum jogo de qualificação para a Champions, e o primeiro jogo é á 4a jornada contra o Boavista.
Ganha a titularidade apenas á 10ª jornada porque tinha o Enzo e o Tino a jogar. Mesmo assim consegue ter mais 500 minutos que o Bah.
Portanto sim, é mais constante que o Bah. Podes ir ver quantos jogos o Aursnes falhou a partir dai/quantas vezes precisou de ser substituido.

Em relação aos +2000 minutos. Grimaldo (~+2000), João Mario (~+1400), Otamendi (~+1400), António Silva (~+1400), TIno (~+1000), e podia continuar por ai fora para mostrar que o Bah, do 11 inicial é o jogador com menos minutos (sendo que 500 min são devido a lesão). Ainda consegue ser menos constantec, mas neste caso, taco a taco, que o Neres.
Tal como disse, parece-me que esta conversa vai ser um loop e não vamos sair daqui. Ainda bem que no onze do Benfica não são todos constantes como o Bah, caso contrário precisavamos de 2 onzes de alto nivel
Estás a ignorar o facto de no início da época o Bah ter sido muitas vezes suplente em função do Gilberto por opção do Roger. Mas ok...

pexim

Citação de: Kampz em 12 de Julho de 2023, 17:07
Citação de: Harlem em 12 de Julho de 2023, 16:58Gostei bastante do Schelderup nesta segunda parte

Quando conseguir acalmar-se e ganhar confiança vai ser um jogador muito bom, como diziam atrás, o toque de bola dele tem coisas de Félix.
Tem coisas de Félix, tem coisas de Di Maria, tem coisas de JVP. Veremos se cresce o que se espera ou se se perde. Boas expectativas, mas ainda não deverá explodir este ano.