Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Android1974

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 12:44
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 01:48
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 01:25
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 01:22
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 01:19
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 00:37
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 13 de Julho de 2023, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2023, 00:56
Citação de: ramasr em 12 de Julho de 2023, 21:22Treinador claramente gosta dele e fará parte do plantel, mas com Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu não o tou a ver a fazer muitos minutos...

Aurness não conta para o meio. Está a custar-vos interiorizar isso!

A mim está e muito.

Ficaria MUITO surpreendido se ele não passar para o meio que é a sua posição de origem ainda por cima tendo jogado com o kokçu nessa posição no Feyenoord.

Não achas isto melhor?

Rafa? JM na esquerda, Di no meio e Neres na direita.
Rafa! JM na esquerda (mal), Rafa no meio e Di María na direita. Aursnes e Neres no banco (ah, pois é, mal).
Com os desequilibradores que o Roger tem vai mesmo ser obrigado a desviar o Aursnes para o meio. Não faz sentido outra coisa, a não ser que o Benfica ainda vá vender Rafa ou/e Neres, o que a meu ver não faz sentido.

O João Mário e o Aursnes são os dois titulares, um na ala e o outro no meio com o turco. Sobram dois lugares para Rafa, Neres e Di Maria. Para mim é simples, até porque ter um deles no banco é essencial para se abanar com o jogo quando é preciso.
Podes muito bem achar isso e ter essa esperança, só não uses o verbo ser no tempo presente, porque neste momento o Aursnes não é titular no meio, quando muito é na ala.
Sim, mas se a ideia dele continuar a ser colocar o Aursnes na ala não percebo a vinda do Di Maria. A não ser que como escrevi, o Neres e o Rafa venham a sair nesta janela de verão. Não faria sentido ter 2 jogadores dessa qualidade no banco ou mesmo o Di Maria que ainda tem mais estatuto que esses dois.
Já o ano passado foi assim, com o Neres no banco. A meu ver, e baseado na experiência da época passada, um de Aursnes e J.Mário será sempre titular numa ala. Sobram duas posições para esses jogadores todos. Agora imagina com J.Félix...
Eu entendo o que queres dizer. Eu próprio também colocaria o Aursnes na ala para equilibrar a equipa, o problema é que tens demasiada qualidade para essa posição e alguém terá de ficar de fora. Secalhar o Rafa vai ser vendido como se dizia, aí já abria espaço para pelo o Neres ou o Di Maria serem titulares.
Demasiada qualidade para jogar à esquerda, como posição principal, tens assim tanta qualidade? Com Guedes lesionado, nenhum da frente, exceto precisamente o Aursnes, tem como melhor posição a esquerda, embora desenrasquem. Estamos muito melhor servidos à direita.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 09:36Quando a malta perceber que o Chiquinho vai começar a época como titular é que vão ser elas. Comigo incluído, mas já me tenho vindo a mentalizar.

É um dos perigos da sua permanência e já tenho vindo a dizer isto desde o final de época, já que o Roger tem uma panca com ele. Prevejo dificuldades para o Florentino e sobretudo para o João Neves, que sendo alternativa para o duplo pivot, tb o é para interior direito, sendo que até pode ser mais fácil ter minutos nessa posição.

Espero estar enganado, mas rapidamente vamos perceber como será, talvez ainda hoje. Vai haver movimentação no tópico do Roger muito em breve ;D
Não vejo como é que vai ser mais fácil ao J.Neves ter minutos na direita sobrelotada, mas talvez faça sentido como substituição para arrefecer o jogo e, a médio ou longo-prazo, seja ele o herdeiro do J.Mário.

ravagerslb

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 12:41
Citação de: zefo em 16 de Julho de 2023, 12:35É o Ody, este e o Ramos que ódio parvo por um jogador...
Todos ao seu nível merecedores de fazer parte do plantel.

X2

Criançada.

O Chiquinho não é o Enzo nem o Kokçu, mas é um jogador que foi útil para o treinador e é perfeitamente normal fazer parte do plantel.

Com o plantel que tens hoje e as opções para o meio campo, não faz sentido este ficar. Tens para 2 ou 3 lugares João Mário, João Neves, Florentino, Aursnes, Kokçu. Para que queres o Chiquinho?

E sim o Ody é outro que não tem nível para o Benfica, neste momento é o calcanhar de Aquiles daquela equipa.

ravagerslb

Caixadeoculos

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 13:44
Citação de: Caixadeoculos em 16 de Julho de 2023, 08:58
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:46
Citação de: ramasr em 12 de Julho de 2023, 21:22Treinador claramente gosta dele e fará parte do plantel, mas com Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu não o tou a ver a fazer muitos minutos...

A mim está e muito.

Ficaria MUITO surpreendido se ele não passar para o meio que é a sua posição de origem ainda por cima tendo jogado com o kokçu nessa posição no Feyenoord.

Não achas isto melhor?

Rafa! JM na esquerda (mal), Rafa no meio e Di María na direita. Aursnes e Neres no banco (ah, pois é, mal).
Rafa é menos um sem bola. E mesmo com bola tem dias. Se tiver num dia bom parece o Messi, num dia mau estraga os lances todos.

O rafa sem bola é menos 1, mas o di Maria e neres são ainda piores.
Di Maria sempre defendeu sem bola desde os tempos do Real. Neres sim não defende tanto. Mas com bola é comparar a tomada de decisão dos 3..

Cada um com as suas qualidades e defeitos, mas na época passada o rafa foi melhor e mais importante do que o neres.

Esta época logo veremos como lhes vai correr e o que vai trazer o di Maria

ricardoslb1988

Citação de: Caixadeoculos em 16 de Julho de 2023, 14:27
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 13:44
Citação de: Caixadeoculos em 16 de Julho de 2023, 08:58
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:46

A mim está e muito.

Não achas isto melhor?

Rafa é menos um sem bola. E mesmo com bola tem dias. Se tiver num dia bom parece o Messi, num dia mau estraga os lances todos.

O rafa sem bola é menos 1, mas o di Maria e neres são ainda piores.
Di Maria sempre defendeu sem bola desde os tempos do Real. Neres sim não defende tanto. Mas com bola é comparar a tomada de decisão dos 3..

Cada um com as suas qualidades e defeitos, mas na época passada o rafa foi melhor e mais importante do que o neres.

Esta época logo veremos como lhes vai correr e o que vai trazer o di Maria

Melhor que o Neres na primeira volta. Na segunda mal se deu por ele.

Blitzer

Trocava por um #6 estilo Fejsa.

O meio campo ficava muito mais equilibrado.

Tino / #6
Kokcu / Neves
Aursnes

johnnybgood

Volto a dizer, era roubar o Alan Varela aos porcos e vender este. Saia tudo a ganhar

bugpaul2000

LuisPortugal

Abordagem ridícula no lance do golo.

É menos um a defender e nada acrescenta no plano ofensivo.

Tem mesmo tudo para ser o novo AA.

iSLBenfica

Tem de sair, não faz sentido a sua continuidade.

Smballs

Jogou mal o chiquinho???
Eh pá fdx
Isto já roça o ridículo...

rkc

A mais. E há 4 médios no plantel, não adianta ficar.

Newlife

Não há muito a dizer. Continua banal. Se não sair do Benfica, a minha esperança é que jogue muito pouco esta época.

JopoSumba

Não consigo gostar, no meio campo fica sempre escondido. Defender não é com ele e ofensivamente quando tem a bola, é muito limitado.