Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Petrov_Carmovich

Citação de: sohei82 em 17 de Agosto de 2023, 22:31Por muito que queira ver outra guarda redes na baliza, seria uma má decisão colocar o Trubin já no próximo jogo na luz, iria colocar pressão desnecessária, e se por acaso tivesse uma falha seria muito mais enaltecida.
Vamos ter calma.
Neste momento a pressão está toda do lado do grego. Se tivermos um resultado estranho contra o Estrela, vão aparecer muitas mais críticas e insultos...

nightcrowler

depois de ver os videos do shoky, tenho que fazer um mea culpa ao Vlachodimos, tenho mesmo que lhe pedir desculpa.

eu, e muitos aqui, andámos a criticar o Vlachodimos por ele não sair da baliza, por ele estar quase pregado à linha de golo. aliás, lembro-me de um post ter muitos likes (se pudesse teria dado 100 likes, não me recordo de quem postou) em que dizia que se a baliza alguma vez caísse matava o grego porque ele não conseguia sair debaixo da linha golo.

portanto, este anátema para mim era uma verdade absoluta.

contudo, ao ver o vídeo do shoky, dou o braço a torcer. o Vlachodimos tem razão. vocês já viram a quantidade de vezes que ele sai da baliza e perde-se por completo, e depois vem a correr novamente para a baliza como se fosse um frango depenado a fugir de uma matilha de lobos?????
o 3-0 que sofre com o Braga, o corte do grimaldo em liverpool, um lance contra o Porto em que vem a correr para trás desesperado, o golo do Braga na final taça de Portugal, o golo anulado ao Pepê contra o Porto, etc etc etc... incrível... a quantidade de vezes que ele sai da baliza de forma extemporânea, e depois é vê-lo a correr de costas...
é que uma pessoa lembra-se da saída patética dele contra o Gil Vicente, cujo golo é anulado, e pensamos que ok, é vez sem exemplo... depois de ver o vídeo, vemos que é hábito.

posto isto, o grego tem razão. que não sai da linha de golo. sofremos na mesma mas consegue ser menos patético.

ps: ao ver o vídeo, também não posso ficar desiludido com o Otamendi. sempre vi nele um campeão, um líder nato, um gajo que fala e todos ouvem. e o argentino nunca foi capaz de dar um murro nas trombas do Vlachodimos. a quantidade de vezes que o Otamendi fica de trombas e mal na fotografia à custa do Vlachodimos e nunca lhe ter mandado uma cabeçada é uma fragilidade gritante na sua liderança enquanto capitão.

ajnogueira

Não estou em estado de Shoky.
Acho que o Trubin vai a jogo.

Tem de ir, não se contrata um titular do Shakhtar e da Ucrânia por tanto dinheiro para ficar no banco.
A exibição do Vlachodimos esta semana foi só um bónus.

E digo mais, se por acaso o Vlachodimos continua a titular, tenho a certeza que é só por mais 2 ou 3 jogos.

Pode o Schmidt querer dar uma oportunidade ao Vlachodimos de "lavar a cara", mas não mais de um par de jogos.

Petrov_Carmovich

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2023, 22:56
Citação de: sohei82 em 17 de Agosto de 2023, 22:31Por muito que queira ver outra guarda redes na baliza, seria uma má decisão colocar o Trubin já no próximo jogo na luz, iria colocar pressão desnecessária, e se por acaso tivesse uma falha seria muito mais enaltecida.
Vamos ter calma.

Dos cobardes não reza a história.
Fraca decisão só no triste mundo do tugão.
Gabo-te a paciência nas tuas denúncias ao grego. Espero sinceramente e sem ironias que ele saia da baliza o mais brevemente possível.

ROBINHO

Claro que vai ser titular, só vai cair quando estivemos a 7 ou 8 pontos dos 2 estarolas, até lá os Odyfans podem ficar descansados o amor da vida deles vai continuar a sofrer golos "indefensáveis" e o Benfica que se lixe, importa é o 🦖 ser titular.

Pedro Nunes 28

Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 11:24Não estou em estado de Shoky.

Tem de ir, não se contrata um titular do Shakhtar e da Ucrânia por tanto dinheiro para ficar no banco.

E digo mais, se por acaso o Vlachodimos continua a titular, tenho a certeza que é só por mais 2 ou 3 jogos.

Pode o Schmidt querer dar uma oportunidade ao Vlachodimos de "lavar a cara", mas não mais de um par de jogos.
Se significarem mais perdas de pontos, depois pode meter o Trubin à vontade que já não vai valer um carxxxx
Mas tenho a convicção que o Schmidt irá colocar de facto o pato na baliza

Playah

Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 11:11
Citação de: Playah em 18 de Agosto de 2023, 10:59
Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 10:54
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2023, 10:51
Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 10:47
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Agosto de 2023, 10:43
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2023, 10:39Para começar, o Oblak nem tinha cláusula de rescisão de 16 milhões. Conhecem algum jogador com cláusula em números assim? Seria sempre 10, 15, 20...

Aqui estás errado.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.
O Conselho de Administração
16 de julho de 2014

CMVM

alienação dos direitos de inscrição do atleta Oblak ao Atlético de Madrid, pelo montante de 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros e (ii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 6.544 milhares de euros;

Revoltante.

O caso Ederson ainda consegue superar este.
Comprámos o resto do passe dele ao Rio Ave sendo que ficaram com percentagem da próxima transferência equivalente a percentagem do passe que tinham, 50%

Ou seja, pagamos ao Rio Ave para no final ficar tudo igual, sendo que até hoje ninguém sabe muito bem quanto é que pagamos para ficarmos com a totalidade do passe.

Magia Vieirista.
O que sabemos é isto:

(2017)
"Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;"

(2018)
"Alienação dos direitos de inscrição do jogador Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 17.756 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; e (iv) do valor líquido contabilístico do direito do jogador à data de alineação, no montante global de 22.243 milhares de euros; a este ganho terá de ser deduzido um valor de 1.778 milhares de euros referentes ao efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados, o qual será reconhecido como um rendimento financeiro em exercícios futuros"

...com quem o Jorge Mendes dividiu o bolo gigante, pois...isso "nunca iremos saber".
O melhor de tudo é que as mais valias são só essas, sendo que o Rio Ave aceitou "trocar" tudo o que tinha direito por 5 milhões mais 100% passe de Nuno Santos e 50% passe de Pelé, ou seja vimos mais dinheiro pelo Ederson tendo em conta que o Rio Ave facilitou? Não.
Quem é que no final ficou com o valor que o Rio Ave era suposto receber? Alguém.
O Benfica viu mais por ter comprado parte da percentagem do Rio Ave? Tambem não.
Quem é que saiu com a maior fatia do bolo? O Mendes.

Que coisa maravilhosa, o fantástico mundo das Vieiradas e companhia.
Felizmente o nosso grande presidente nessa altura devia estar em coma.

MonstroDasCuecasRotas

Vamos ter calma.

Fdx!

Citação de: Slb098 em 17 de Agosto de 2023, 22:31Só vai sentar, quando estivermos a 10pts

E continuará a ser defendido pelos Bernardino Ribeiros, Ze Manel Freitas, Rodolfos e velhinhos do facebook todos.  O "não é por aí" não desaparece assim facilmente. Haverá sempre antis a alimentá-lo e benfiquistas burros, cegos e bananas a dar seguimento.

DBdennisDB

Citação de: dtfstoko em 17 de Agosto de 2023, 23:12
Vamos ter calma.

O Ederson estreou-se pelo Benfica para o campeonato em Alvalade e naquele que era considerado o jogo do titulo, o seu 1º jogo nas competições europeias foi na Rússia onde tínhamos de segurar uma margem escassa de 1-0 e o seu 2º jogo foi só no Allianz Arena sendo que em nenhum destes jogos tremeu.

O Oblak estreou-se pelo Benfica em Olhão num jogo bastante complicado e numa altura em que o Benfica estava em sobressalto, o seu 3º jogo foi contra o Porto no jogo dos Eusébios que deve ter sido o jogos mais stressante da nossa história pelo motivo óbvio e pelo que se tinha passado em 12/13.

O Oblak estreou-se pelo Benfica com 20 anos e o Ederson com 21 e nunca acusaram a pressão sendo que foram lançados em alturas bastante complicados por sua vez o Trubin se for lançado para além de já ter muita mais experiencia que os outros 2 também seria lançado numa altura em que a pressão é baixa afinal o jogo é em casa contra o Estrela, somos campeões nacionais e vencemos a supertaça ao nosso maior rival na semana passada.

Em complemento ao teu post, com o qual concordo na integra, ressalvo que TRUBIN tem 22 (mais velho que esses dois) e é titularissimo do Shaktar.
O Ederson era suplente, foi emprestado ao RAve e Oblak era suplente e tinha tambem um emprestimo do colosso RAve.  Estavam a assumir a baliza do BENFICA (pressao bem diferente dum r.ave). TRUBIN defendia a baliza do campeao da Ucrania.

Trubin é NATURALMENTE o justo para assumir a titularidade.

rkc

Citação de: Cão em 18 de Agosto de 2023, 07:51
Citação de: rkc em 17 de Agosto de 2023, 20:55
Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2023, 17:12
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2023, 16:05A nódoa dele é surreal. Avançado isolado e o gajo estica uma perna, roda o corpo e a cara para não apanhar bolada nas fuças e abre completamente a baliza.
Nesse vídeo tem uns 3 ou 4 golos iguaizinhos assim. É só chutar em frente, que o gajo desvia-se.

Nem há palavras.

Fotocópia do 3-2 do Boavista. Não é azar. É padrão

Tenho-o dito repetidamente: não é defeito. É feitio.

Por acaso, acho que uns dias antes do jogo no Bessa apanhei-te aqui a falar das manchas dele ;D

Eu já me dei ao trabalho de arranjar imagens e colocá-las aqui. Sempre igual, sempre de lado.

_Xebola_

Citação de: ajnogueira em 18 de Agosto de 2023, 11:24Não estou em estado de Shoky.

Esquece isso companheiro.

Já não tenho dúvidas algumas que vai o sem braços para o 11 novamente.

Pedro84

Citação de: nightcrowler em 18 de Agosto de 2023, 11:23depois de ver os videos do shoky, tenho que fazer um mea culpa ao Vlachodimos, tenho mesmo que lhe pedir desculpa.

eu, e muitos aqui, andámos a criticar o Vlachodimos por ele não sair da baliza, por ele estar quase pregado à linha de golo. aliás, lembro-me de um post ter muitos likes (se pudesse teria dado 100 likes, não me recordo de quem postou) em que dizia que se a baliza alguma vez caísse matava o grego porque ele não conseguia sair debaixo da linha golo.

contudo, ao ver o vídeo do shoky, dou o braço a torcer. o Vlachodimos tem razão. vocês já viram a quantidade de vezes que ele sai da baliza e perde-se por completo, e depois vem a correr novamente para a baliza como se fosse um frango depenado a fugir de uma matilha de lobos?????
o 3-0 que sofre com o Braga, o corte do grimaldo em liverpool, um lance contra o Porto em que vem a correr para trás desesperado, o golo do Braga na final taça de Portugal, o golo anulado ao Pepê contra o Porto, etc etc etc... incrível... a quantidade de vezes que ele sai da baliza de forma extemporânea, e depois é vê-lo a correr de costas...
é que uma pessoa lembra-se da saída patética dele contra o Gil Vicente, cujo golo é anulado, e pensamos que ok, é vez sem exemplo... depois de ver o vídeo, vemos que é hábito.

posto isto, o grego tem razão. que não sai da linha de golo. sofremos na mesma mas consegue ser menos patético.

ps: ao ver o vídeo, também não posso ficar desiludido com o Otamendi. sempre vi nele um campeão, um líder nato, um gajo que fala e todos ouvem. e o argentino nunca foi capaz de dar um murro nas trombas do Vlachodimos. a quantidade de vezes que o Otamendi fica de trombas e mal na fotografia à custa do Vlachodimos e nunca lhe ter mandado uma cabeçada é uma fragilidade gritante na sua liderança enquanto capitão.

Onde está esse vídeo?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: AshlerRam24 em 17 de Agosto de 2023, 18:43
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Agosto de 2023, 18:08
Citação de: Cloughie em 17 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2023, 15:58

Relembro que esse lance foi designado como culpa do Weigl e do Vertonghen na campanha orquestrada pela infiltradagem (e participada por um conjunto simpático de idiotas úteis) com o objectivo de manter esta coisa como titular.

Cona escachada trademark. A bola faz dóidói, como voltamos a ver no primeiro golo agora no Bessa. Tenta-se desviar das bolas de todas as formas e feitios.

Absolutamente nojento. Não tem coragem nem espírito de sacrifício nenhum. Todo encolhido.

Alguém que me explique esta merda:

https://streamable.com/u6y3gt

Que mal fizemos nós a Deus para termos que levar com estes bracinhos de trex? Joga com tendinites nos ombros? Não consegue abrir os braços? Cheira mal dos sovacos e tem vergonha que os outros reparem?

Crente

Citação de: Pedro84 em 18 de Agosto de 2023, 11:44
Citação de: nightcrowler em 18 de Agosto de 2023, 11:23depois de ver os videos do shoky, tenho que fazer um mea culpa ao Vlachodimos, tenho mesmo que lhe pedir desculpa.

Onde está esse vídeo?

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2023, 15:41

https://streamable.com/o3o4j2

Os últimos 15 segundos são de luto pelo Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

E o penalti que faz ao Taremi? Aquilo é de levar uma pessoa à loucura. Parece quase que estava metido nas apostas. Nunca o Taremi teve que trabalhar tão pouco para lhe oferecerem um penalti de mãi beijada.