João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Pokrl

Se calhar até foi melhor assim. Não me inspirava confiança nenhuma.

TFFS

Sr. Coluna

Terá, com certeza, parte da culpa pela situação que está a passar até porque não parece ficar a dever muita à inteligência.
Mas também quem se lembraria de ter 5 centrais no plantel? Quando ainda por cima há 0 rotação? Do que se está à espera?
E se conta como backup ao lateral direito porque não lhe foi dado minutos até porque o Bah não está bem?
Porra! Parece que se faz tudo ao contrário daquilo que se deve!

Sousa_slb

Despachar esta merda e contratar um dd de jeito

24-7SLB

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2023, 17:40
Citação de: 24-7SLB em 03 de Outubro de 2023, 12:37
Expandir...
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2023, 10:37
Citação de: 24-7SLB em 03 de Outubro de 2023, 10:02
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Outubro de 2023, 19:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2023, 19:23O preconceito com os jogadores brasileiros não é de hoje. É estranho, ainda mais quando o Brasil é, de forma destacada, o maior produtor de talento do mundo.

O Brasil é um país alegre. Praia, samba, futebol, o povo quer é curtir. E os jogadores acabam por ficar, inevitavelmente, ligados a essas "características" do próprio país. Uns com razão para tal e outros nem tanto. Da mesma maneira que os nórdicos ficam ligados a gajos profissionaizorros de primeira em relação aos latinos, portugueses inclusive. São as generalizações que sempre acontecem em todas as situações.

Esse é o estériotipo, mas está muito longe de ser o Brasil, nem todo o povo é alegre, nem todo o povo prefere festa ao trabalho, nem todo o povo quer samba.
É a mesma coisa que dizer que em Portugal só há gente triste que ouve fado, simplesmente um absurdo.

Eu vão tou a dizer que o povo brasileiro prefere festa ao trabalho atenção. O que estou a dizer é que é factual que o Brasil é um país cuja imagem de marca são as praias, o samba e o futebol, entre outras, mas estas são das principais. E isso, mal ou bem, acaba por ser associado aos brasileiros, jogadores inclusive. Não estou a dizer que concordo ou não, mas é isto que acontece. Aliás, no que toca aos jogadores, agora nem tanto, mas nos 80 e 90 era comum serem apanhados na praia no seu futvoleizinho, etc. O Romário então era mato. E isso acaba por generalizar, muitas vezes injustamente.

Tens noção que existem milhões de brasileiros que nunca viram uma praia na vida?

Eu vou voltar a dizer. Das principais imagens de marca do Brasil é o samba, praia e futebol. Com isto não estou a dizer que há ou não milhões de brasileiros que nunca viram praia na vida.

Imagens de marca dizem mais como os outros vêem um povo do que é na realidade, eu aqui estou a falar de algo concreto, da cultura brasileira e da forma como a maioria encara a vida.

krak

Titular contra o Estoril

ItsY2Inferno

João Victor perto de ser reintegrado após castigo em Milão

Brasileiro custou 9,5 M€ no ano passado e a SAD pretende evitar maior desvalorização

VirtualKing

MTrigueiros

Citação de: krak em 04 de Outubro de 2023, 09:36Titular contra o Estoril

Nunca na vida.

Mas não deixa de ser engraçado ter escolhido a melhor altura para fazer merda.

Se não fosse este aparente castigo, tinha jogado em Milão e corria o sério risco de ser titular no Sábado.

Assim, apanha uma multa, fica mal visto pelos adeptos e perde uma excelente oportunidade de se mostrar como solução.

abar85

Citação de: MTrigueiros em 05 de Outubro de 2023, 11:50

Nunca na vida.

Se não fosse este aparente castigo, tinha jogado em Milão e corria o sério risco de ser titular no Sábado.

Assim, apanha uma multa, fica mal visto pelos adeptos e perde uma excelente oportunidade de se mostrar como solução.

Não tinha porque o Araújo já jogou na direita antes do castigo.
Seria sempre o Araújo. Ou o Aursnes.
O João Vítor não conta para o treinador e por isso é que o Benfica arranjou solução para ele.

MTrigueiros

Citação de: abar85 em 05 de Outubro de 2023, 12:41
Expandir...

Nunca na vida.

O João Vítor não conta para o treinador e por isso é que o Benfica arranjou solução para ele.

Jogou porque era ele que estava no banco.

A pré-época foi clara. A alternativa ao Bah era o João Victor. Não sei o que se passou a seguir, mas o João Victor era a alternativa, isso é evidente.

abar85

Citação de: MTrigueiros em 05 de Outubro de 2023, 12:43
Citação de: abar85 em 05 de Outubro de 2023, 12:41
Expandir...

Nunca na vida.

Jogou porque era ele que estava no banco.

A pré-época foi clara. A alternativa ao Bah era o João Victor. Não sei o que se passou a seguir, mas o João Victor era a alternativa, isso é evidente.

Tal como o Ristic era a alternativa ao Jurasek... a partir do momento em que o clube arranja uma solução para o jogador o sinal parece claro, muito mais com o Schmidt.
Acho que mais depressa continuaria a ser o Araújo ou o Aursnes.
Mas posso estar enganado.

ajnogueira

Nunca na vida.

A questão é que eu acho que ele não tem grande interesse em ser titular como lateral...

A lateral ele é muito limitado.

Na verdade ainda não vimos realmente o que ele vale como central. Acho que até tinha potencial para ser um bom central, não é mau de pés e fisicamente é um bicho.

botafogo1904

Nunca na vida.

Completamente de acordo. Para este pessoal, ser rico sem jogar é motivo de amuo. Não há paciência para futebolistas.

ZilluX

Nao podemos desistir do JV. Custou o que custou e e' um central com qualidades fisicas muito interessantes. Tem uma velocidade incomum.