Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: andre_diogo em 09 de Outubro de 2023, 18:22
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

Camacho era igual. Bom em termos humanos mas tacticamente... A equipa dele era superior.

Ainda estou para saber é que influencia terá tido o Jesualdo no futebol da equipa em 2003/04. Tudo lhe correu mal por aqui mas a verdade é que tecnicamente provou ser um belo treinador. Fez do Braga aquilo que é hoje, montou aquele 4-4-3 no Porto que todos elogiavam, os jogadores que evoluíram com ele... Andou em altas naqueles anos.
Sim, o Camacho tacticamente era muito limitado. Só conhecia aquele 4-2-3-1. Mas foi um dos treinadores que mais mudou mentalidades no Benfica. Eu lembro-me de irmos jogar a Braga ou aos Barreiros e ser sempre para perder ou, na melhor das hipóteses, empatar. Com o Camacho, era sempre a varrer. Tinha limitações, que se viam principalmente quando o nível subia muito, mas foi o responsável por um passo importantíssimo para um Benfica com o seu respeito e auto-estima recuperados.

E todos dizem que conseguiu impôr alguma organização naquela confusão.

SousaLB

Citação de: Innuendo em 09 de Outubro de 2023, 18:40
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 17:47
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 17:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Ganhar um campeonato com 65 pontos, enfardar 4 do Belenenses, 3 do Anderlecht, perder a taça para o Setúbal do José Rachão e, na última meia dúzia de jogos, não marcar qualquer golo de bola corrida.

A brigada dos exigentes rebentava com o homem em 3 tempos.

Não menosprezes esse campeonato do Trapattoni ok!?

Isso não foi um simples campeonato, foi poder voltar a respirar 11 anos depois do mergulho nas trevas.
Por tudo o que passou e viveu nesse tempo.
Estou apenas a dar a minha perspectiva do que aconteceria aqui.

Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.


Camacho teve o mérito de vencer uma taça de Portugal ao porto de Mourinho. E isso é dizer muito. Como festejei o golo do fyssas.

É tudo necessário por em perspectiva.

O campeonato de trapattoni pôs fim ao maior jejum de sempre do Benfica, uma equipa em convulsão, com problemas financeiros e com, na globalidade um plantel muito pobrezinho.

Com 2 ou 3 carcaças, alimentou milhões de benfiquistas.

Agora temos jogadores de inegável qualidade, dois campeões do mundo em título, o treinador mais caro de sempre em Portugal, saúde financeira que permitiu investir 100 M em dois mercados. A"exigência" como se queira chamar, deveria ser igual para trapattoni e agora?

Óbvio que não, nem é isso que está em questão.

redfox1904

Acho que no fundo todos têm razão, depende do ponto de vista.
Eu também se fosse lagarto ou dos porkos, achava que o Roger é um embuste, um treinador fraco e preferia que o Benfica fosse treinado por um José Rachão desta vida.

Hitch

Citação de: Dogs Corleone em 08 de Outubro de 2023, 13:32Tem uma reforma profunda a fazer no plantel já em janeiro.

Contratar guarda redes de créditos firmados para pressionar Trubin a evoluir.

Contratar lateral direito de créditos firmados de forma a que Bah seja suplente, pelo menos até junho, depois analisa-se se deve ou não permanecer no Benfica tendo em conta que desde que chegou ainda não evoluiu.

Contratar central de créditos firmados para suplente de António Silva e Otamendi. Vender Morato e João Victor. Analisar de Tomás Araújo deve ou não ser dispensado também.

Contratar lateral esquerdo de créditos firmados. Emprestar Jurasek de forma a evoluir, no Benfica não jogará tendo em conta que teremos um craque + Bernat.

Vender Florentino, contratar um médio defensivo mais agressivo, mais rápido, com melhor técnica, com melhor visão de jogo.

Dispensar Chiquinho, João Mário, Rafa, Neres, Tengstedt.

Contratar jogadores de créditos firmados identificados com a ideia de jogo do treinador.

Há muito trabalho pela frente mas seremos campeões se a direção ajudar o Roger Schmidt.

😂😂😂 🙃

arl

É preciso ter vergonha para virem aqui desvalorizar o campeonato do ano passado.

Como se para o Benfica fosse fácil ganhar campeonatos, todos sabemos bem porquê. Em 30 anos vi o Benfica ser campeão 8 vezes. Nem a 30% de sucesso chega. Têm noção?

O ano passado foi a roçar a perfeição, campeonato para ser festejado tranquilamente umas jornadas antes do fim, não foi porque quem viu os jogos do porto sabe bem a vergonha que aconteceu, e este ano temos o seguimento, com uma tabela classificativa completamente mentirosa, já estaríamos bem isolados na frente.

Critiquem o treinador pelas más exibições, agora não venham para aqui com provocações mentirosas.


Ghost.Of.Red

Citação de: TFFS em 09 de Outubro de 2023, 19:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 18:59
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 18:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 15:24
Citação de: Josh em 09 de Outubro de 2023, 15:22Tem o meu total apoio. O que fez no ano passado não é de um treinador de "contexto favorável" apenas.

Tem cometido alguns erros de gestão dos jogos, mas estou convicto que vamos melhorar.

Fez o quê?

Ganhou uma liga com o credo na boca.

E que mais? Perdeu contra um Inter que, na altura, não ganhava a ninguém e cujo treinador estava para ser despedido.

Que mais?

Olha amigo, se para ti, ganhar o campeonato com o credo na boca é ganhar o campeonato com  87 pontos sendo o melhor ataque e melhor defesa, então meu caro, não me importo nada de ganhar o campeonato sempre com o "credo na boca".

Então, mas não foi ganho na última jornada com os dito cujos na mão depois de uma ensaboadela em Alvalade salva pelo Neves?
Ensaboadela deles na primeira parte, Ensaboadela nossa na segunda


O Porto fez a melhor segunda volta DA HISTÓRIA a jogar um cagalhao.

O Benfica perdeu 8 pontos na segunda volta.

Mas se te dá jeito para a narrativa de que nunca temos mérito e é sempre a rasquinha, minimizando os nossos feitos constantemente, força

O que está aqui em causa é que desde Abril que não jogamos uma beata.

Isto tem sintomas preocupantes, mas vocês preferem enfiar a cabeça na areia.

Uma coisa é o que fizemos até ao Mundial, outra bem diferente o que fizemos desde então, com agravante que o Schmidt é totalmente incauto a ler jogo e a fazer mudanças táticas no decorrer do jogo que sejam benéficas à equipa.

Isto tem tudo para dar barraca. Não deu neste fim de semana, por sorte, foi a bola do Eriberto no poste e o golo caído do céu do Antonio. Mas é bom lembrar que aos 75mn com 0/0 andava o Schmidt a fazer trocas por trocas de DE, até numa altura em que o Jurasek estava a ser menos mau.

Mas ok, continuem lá a não querer ver o óbvio.

Ghost.Of.Red

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2023, 03:34O Homem vem de 7 vitórias consecutivas na liga , já ganhou um troféu ao principal rival esta época .

A Liga dos campeões não está a correr bem , mas vejo aqui muito comentário exagerado.

Tens de esmiuçar mais.

O problema está é a forma como temos jogado.

Isso de ganhar a jogar mal é muito bonito, mas um dia vai dar para o torto e pode enterrar uma época inteira.

Foi assim com o Lage numa primeira volta em que não jogamos uma beata e acabou por se pagar depois.

Isto tem os mesmos contornos.

SousaLB


Ghost.Of.Red

Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 19:52
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2023, 19:42https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/ruben-amorim-da-tres-dias-de-folga-ao-plantel-do-sporting-17138624.html

Não era uma tragédia o Roger dar alguns dias aos jogadores?

O Sporting tem o Haaland sueco. Tudo o resto é irrelevante, ganhará sempre.

Por acaso temos lá um que custou tanto e nem um golo marcou...

Bash1995

Citação de: Dogs Corleone em 08 de Outubro de 2023, 13:32Tem uma reforma profunda a fazer no plantel já em janeiro.

Contratar guarda redes de créditos firmados para pressionar Trubin a evoluir.

Contratar lateral direito de créditos firmados de forma a que Bah seja suplente, pelo menos até junho, depois analisa-se se deve ou não permanecer no Benfica tendo em conta que desde que chegou ainda não evoluiu.

Contratar central de créditos firmados para suplente de António Silva e Otamendi. Vender Morato e João Victor. Analisar de Tomás Araújo deve ou não ser dispensado também.

Contratar lateral esquerdo de créditos firmados. Emprestar Jurasek de forma a evoluir, no Benfica não jogará tendo em conta que teremos um craque + Bernat.

Vender Florentino, contratar um médio defensivo mais agressivo, mais rápido, com melhor técnica, com melhor visão de jogo.

Dispensar Chiquinho, João Mário, Rafa, Neres, Tengstedt.

Contratar jogadores de créditos firmados identificados com a ideia de jogo do treinador.

Há muito trabalho pela frente mas seremos campeões se a direção ajudar o Roger Schmidt.

Eu ainda ia para dizer para meter mais tabaco nisso, mas começo a achar que isto tem de ser delírio e bem forte.

Mandar meio plantel embora em Janeiro tinha tudo para correr mal e ficarmos em quarto lugar. E sem razão absolutamente nenhuma para além de um jogo mal contra o Estoril e meio jogo mau contra o Inter.

van33

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 18:59
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 18:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 15:24
Citação de: Josh em 09 de Outubro de 2023, 15:22Tem o meu total apoio. O que fez no ano passado não é de um treinador de "contexto favorável" apenas.

Tem cometido alguns erros de gestão dos jogos, mas estou convicto que vamos melhorar.

Fez o quê?

Ganhou uma liga com o credo na boca.

E que mais? Perdeu contra um Inter que, na altura, não ganhava a ninguém e cujo treinador estava para ser despedido.

Que mais?

Olha amigo, se para ti, ganhar o campeonato com o credo na boca é ganhar o campeonato com  87 pontos sendo o melhor ataque e melhor defesa, então meu caro, não me importo nada de ganhar o campeonato sempre com o "credo na boca".

Então, mas não foi ganho na última jornada com os dito cujos na mão depois de uma ensaboadela em Alvalade salva pelo Neves?
...por acaso...foi

Shoky

Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 17:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Ganhar um campeonato com 65 pontos, enfardar 4 do Belenenses, 3 do Anderlecht, perder a taça para o Setúbal do José Rachão e, na última meia dúzia de jogos, não marcar qualquer golo de bola corrida.

A brigada dos exigentes rebentava com o homem em 3 tempos.

E contexto, não?

van33

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Outubro de 2023, 13:16
Citação de: van33 em 08 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Outubro de 2023, 12:53Eu nem acho que o Benfica tenha estado a jogar mal até ao jogo contra o porto e Inter.

Mas é um facto que após Portimão o nível baixou na qualidade de jogo.

Não sei se é ppr estarem cansados ou pelas lesões...mas é algo a rever.
Cansados...a época começou há nem 3 meses e princesas que trabalham 2 a 3 horas diárias estão cansadas. O que eles gostam é de ouvir isso.. ganham num mês aquilo que o comum mortal ganha em 20 anos e alguns nem até ao final da vida ganham isso e trabalham 8 e mais horas diárias..Mas estas princesas estão cansadas ao fim de 3 meses. Ta certo
jogar jogos como porto e inter no espaço de 3 dias com lesoes pelo meio...é obviamente diferente de jogar jogos contra equipas de merda.

Mentalmente tambem é exaustivo.

É nesse contexto que falo.

E nao tou a dizer que é apenas disso...mas que é calarmente uma das razoes é.
Gostava de saber se os clubes ingleses, espanhóis e alemães dão esta folgas...

van33

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 20:34
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 17:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Ganhar um campeonato com 65 pontos, enfardar 4 do Belenenses, 3 do Anderlecht, perder a taça para o Setúbal do José Rachão e, na última meia dúzia de jogos, não marcar qualquer golo de bola corrida.

A brigada dos exigentes rebentava com o homem em 3 tempos.

E contexto, não?
O contexto era um coxo que nos safava