LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Chiquinho [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Juan Bernat [59m]), João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário (Orkun Kökçü [46m]), David Neres (Tiago Gouveia [69m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Real Sociedad: Álex Remiro, Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Treinador: Imanol Alguacil

Puches

Curioso como todas as equipas já perceberam como parar o Benfica. Pressionar do meio-campo à grande área do Benfica. Pura e simplesmente, o Benfica não sabe como desatar o nó. Falta um Grimaldo para as tabelinhas ou alguém que saiba lançar os avançados. Já houve, já não há.

Geralmente, estas equipas dão o berro aos setenta e poucos minutos. Mas, nessa altura, já o Benfica tem uma equipa completamente desmontada, ansiosa e receosa.
Substituir avançados ao intervalo não resolve. Não só porque nada altera, como o melhor é geralmente substituído.

Dito isto, eu, com o Curso de Treinador de Bancada, que pouco ou nada percebe disto, punha a jogar o Guedes, porque, para além de tudo o mais, corre. Punha o rapaz loiro e tosco, porque, para além das suas limitações, corre. Punha o Florentino que, não correndo, está geralmente no sítio certo.

Entretanto, acabem lá com as mini-férias, por favor.

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 21:55
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 21:52
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 13:45
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 11:48Só quem não tem conhecimento da actual Real Sociedad é que poderia pensar num jogo acessível e com a mais percentagem no dominio.

É dos melhores projectos que o futebol tem a par do Brighton, Aston Villa etc.
Clubes que contratam com critério, apostam em treinadores com modelos atractivos e acima de tudo resultadistas e ainda tem o equilibrio numa boa gestão.

Foi um banho de bola.

equipa de autor, o treinador subiu com diversos jogadores da cantera

uma lição que qd nao se sabe do que se fala, mais vale a pena ficar calado do que fazer figuras de urso

puto banho de bola e a ideia que ficou é que nem se esforçaram muito
Não percebi.

E sim o treinador foi da formação.

houve muita desvalorizaçao e desconhecimento da turma basca

nao sendo uma equipa de topo, está bem automatizada e tem jogadores com muita qualidade
Desvalorização de tal maneira que o Zubimendi estava sempre sozinho para começar o processo ofensivo da equipa. De frente para o jogo a distribuir para Merino e Brais Mendez.

Sparrow

Citação de: Puches em 25 de Outubro de 2023, 22:05Curioso como todas as equipas já perceberam como parar o Benfica. Pressionar do meio-campo à grande área do Benfica. Pura e simplesmente, o Benfica não sabe como desatar o nó. Falta um Grimaldo para as tabelinhas ou alguém que saiba lançar os avançados. Já houve, já não há.

Geralmente, estas equipas dão o berro aos setenta e poucos minutos. Mas, nessa altura, já o Benfica tem uma equipa completamente desmontada, ansiosa e receosa.
Substituir avançados ao intervalo não resolve. Não só porque nada altera, como o melhor é geralmente substituído.

Dito isto, eu, com o Curso de Treinador de Bancada, que pouco ou nada percebe disto, punha a jogar o Guedes, porque, para além de tudo o mais, corre. Punha o rapaz loiro e tosco, porque, para além das suas limitações, corre. Punha o Florentino que, não correndo, está geralmente no sítio certo.

Entretanto, acabem lá com as mini-férias, por favor.
Faz-me confusão essa ideia do Grimaldo. Então, quer dizer que até aqui, era só necessário tapar o Grimaldo e o Benfica não andava.
Nem sei como acreditam nisso. Isso não passa de um pormenor. A juntar a tantos outros.

Redfield73

Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 19:02
Citação de: tiago_alexx em 25 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 10:47Meu rico Gonçalo Ramos

Os "reforços " todos juntos não fazem nem metade

Obrigado ao grande presi .|.

espero que o emprestimo ao PSG corra bem para que possa voltar mais jogador
Mas que Benfiquista es tu se o és que nem sabes que o nosso ponta de lança foi vendido, nao foi emprestimo coisa nenhuma porque tem clausula de obrigaçao de 80 milhoes...

Nao tem obrigacao nenhuma, vai la ler a clausula sff. O que lá diz é que a partir da data de empréstimo, durante o prazo de um ano (365 dias), qualquer uma das parte pode acionar a obrigatoriedade de compra/venda. Portanto se o PSG nao o fizer e o Benfica também não, o jogador nao é vendido e regressa...simples!

L0W

Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 19:06
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2023, 08:57
Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 08:52
Citação de: Slbstriker em 24 de Outubro de 2023, 21:19E sai mais uma multa, fdx, sempre a mesma merda!
Calma tambem... erram quem nao erra??? mas tambem apoiam a equipa muitas vezes sozinhos quando o estadio parece que esta num funeral... e estas multas sejamos sinceros para clubes grandes sao iguais a nós como em vez de bebermos uma cerveja bebamos duas...
Fazem tanta falta como a fome. Longe.
A ingratidao no futebol portugues e um espetaculo... sabes la tu o que dizes, es tu que vais fazer kms de comboio... ficar a chuva antes do jogo começar e a gritar por o clube, es tu que vais fazer frente a casas infernais como o Dragao, arena de munique...parque dos principes, quando tu estas sentado a ver a tv e ouves o comentador dizer esta se ouvir os adeptos do Benfica, es tu que vais dispender mais de 200 euros para ir ver um jogo, es tu que vais ficar longe da tua familia num fim de semana mais de 13 horas para depois teres 2 horas na realidade de todo o tempo que tu perdes te... ingratidao em Portugal está a um nivel espetacular...VIVA O BENFICA
A quem foste dizer isso, mais valia estares calado ;D

"es tu que vais fazer kms de comboio..." tanta vez...

ficar a chuva antes do jogo começar e a gritar por o clube" neste jogo passei precisamente por isso...

"es tu que vais dispender mais de 200 euros para ir ver um jogo, es tu que vais ficar longe da tua familia num fim de semana mais de 13 horas para depois teres 2 horas na realidade de todo o tempo que tu perdes te..." novamente, tanta vez... Chamas-lhe perder tempo quando é um hobbie e uma boa desculpa para também passear

Amigo, a mim dificilmente podes dar lições sobre este assunto, escolheste mal. Muitas deslocações inclusive com malta que faz parte dos grupos. Mas há uma grande diferença entre aqueles que apoiam o Benfica a sério e os que são de grupos que poe acaso está ligado ao Benfica e que constantemente fazem Merda com a fraternidade. Lixam o clube com multas e até já interdições, roubam os próprios adeptos, agridem os próprios adeptos, passam à frente de quem esteve horas na fila entre outras atividades ilícitas. Portanto não me venham com a lenga lenga de que fazem tudo pelo clube quando fazem precisamente o contrário.

Novamente, fazem falta como a fome. Não precisamos de certa gente para ter apoio.

Sparrow

hormigo97

Citação de: Rivero em 25 de Outubro de 2023, 21:49Vejo que a minha opinião, algo a quente, em que referi que os nossos adversários do tugão (Porco, Sportem e Breguilha) facilmente venceriam em casa à Real Sociedad tem feito sucesso.

Obviamente agora, a frio, retiro o facilmente.
No entanto, de resto, mantenho a minha "falta de noção". Afinal, tenho apenas de me resignar à minha ignorância e de ir aprendendo com quem sabe que a Real Sociedad é a última bolacha do pacote. Talvez um dia eu lá chegue. Cada um tem o seu ritmo.

Pelo que tenho lido aqui, dou por mim a pensar se estão a falar da Real Sociedad ou do Manchester City. O Real e o Barça que se cuidem, a La Liga está entregue.

Sinto que muitos de nós gostam de se enganar. Somos a pior equipa da liga dos campeões a par de Antuérpia e Union. A única que não marcou sequer um mísero golo, mas sim, é certamente pela qualidade incrível dos adversários que nos calharam em sorte. Coitado de quem tem de enfrentar o Salzburgo e a Real Sociedad. Estamos a apresentar um nível vergonhoso e insultuoso ao nosso bom nome, uma miséria completa. Devíamos era discutir isso e não tapar o sol com a peneira.

Amigo, tenho-te em consideração por teres a humildade de vir aqui agora de forma mais calma e ponderada, fazer uma análise mais de acordo com a realidade. Muito sinceramente, este problema não é de hoje, não é do treinador, para mim é sobretudo um problema de identidade e cultura do que é representar o Benfica e vestir esta camisola. Vejamos que mesmo com treinadores diferentes a história repete-se sempre. É um ciclo vicioso, entramos numa má fase e nunca há capacidade de a equipa se recompor, nem a nível mental, nem a nível físico. Nota-se quase sempre uma bruta queda psicológica sempre que sofremos primeiro... Até podemos entrar bem no jogo mas se o adversário marca primeiro, especialmente nos jogos a doer, a coisa facilmente começa a descambar. Não há atitude, como se os jogadores não tivessem confiança uns nos outros ou no símbolo que representam, na grandiosidade do nosso clube. Esta cultura e noção de identidade vejo-a apenas presente nos meninos que saíram da nossa formação, que sabem a responsabilidade que é representar o Benfica. Olho para um Rafa, olho para um João Mário... Estão mais vezes a olhar para o chão com ar frustrado do que a demonstrar uma atitude no sentido de alterar o rumo do jogo. Infelizmente o João Neves, Tiago Gouveia por mais vontade que tenham não podem carregar uma equipa, num jogo que é colectivo. Exige-se mais paixão pela história do nosso clube...

daniel.gomes

Citação de: Esbutenado em 25 de Outubro de 2023, 10:48
Citação de: Rivero em 24 de Outubro de 2023, 22:01Humilhados por um adversário contra quem facilmente Porco, Sportem ou Braga venceriam em casa. Não tenho dúvidas.

O que fizemos hoje foi absolutamente vergonhoso. Dos piores jogos que me lembro, ao nível do topo do Vietname.

Um dos grandes problemas do Benfica é este, a completa falta de noção de muitos adeptos sobre o que é o futebol hoje em dia. É assustador ver que um post como este recebe a concordância de 67 pessoas, sinal que não assistem aos jogos das equipas contra quem vamos jogar, e nem sequer se dão ao trabalho de verificarem os resultados que têm feito.

"Porcos, Sporting e Braga (LOL) facilmente ganhavam em casa"

Fdx, amigos, esta Real Sociedad tem 2 derrotas esta época, uma contra o Real Madrid, onde jogou de igual para igual no Bernabeu, outra contra o Atletico Madrid, onde sofreu o segundo golo de penalty aos 89 minutos e acabou o jogo com 63% de posse de bola. Contra o Inter esteve a ganhar até aos 87 minutos, num jogo onde esteve muito bem. Deu 4 jogadores para a seleção espanhola nos últimos jogos das seleções, e tem vários jogadores muito bons.
O que eles jogaram ontem só foi novidade para quem não faz a mínima ideia da equipa contra quem íamos jogar. Como o nome é menos sonante acham logo que é jogo para darmos meia dúzia, quando na verdade o jogo ia ser sempre muitíssimo complicado.

O Benfica esteve mal, isso é inegável, mas não venham agora dizer coisas destas, haja noção.

A Real Sociedad joga bem sim senhor. Mas não é o Barcelona de 2011 e na terça feira parecia.
Portanto, sim o que temos feito não deixa de ser uma vergonha. E tenho sérias dúvidas que o Porto não tivesse dado uma réplica melhor em casa com Salzburg e com a Real, basta ver que o fizeram com o Barcelona, com mais likes ou menos likes.

S.L.B Stars

Ainda há quem diga que o problema não é de se ter vendido o Ramos e andammos a jogar com Musas e Jurasek no lugar de Grimaldos , mas se analisarem o que uns nos davam em campo e o que outros nos dão é uma diferença como água e vinho .

Gonçalo Ramos : Pressão intensa e constante logo na fase inicial defensiva , movimentações constantes em tuda largura do campo ofensivo fazendo desmarcações para as alas e pelo meio , vinha atrás jogando de costas para a baliza recebendo as bolas e com capacidade de se virar para a baliza e por fim ainda tinha uma gigante presença finalizadora na pequena e grande área , ou seja , um avançado completo .

Musa : Um Pino , ponto forte altura , lento , finaliza só no encostar , mobilidade zero , antecipação zero , receção de bola zero , costas para a baliza zero ..e por ai fora

Grimaldo : Pecava defensivamente algumas vezes porque é um lateral ofensivo e muitas vezes era ele que fazia as diagonais para o interior saindo das sua posição para dar outra chama ofensiva e assim criava oportunidades e desestabilizava a linha defensiva do oponente , mesmo assim era um lateral que tentava correr parar trás em esforço na tentativa de recuperação posicional , cruzava bem , marcava bons livres , e o nosso ataque brilhava muitas vezes graças a um lateral que tantos odiaram .

Só estes dois conseguiram fazer desaparecer a dinâmica da equipa com suas ausências , apenas dois jogadores fizeram com que a sua saída tivesse provocado uma ruptura tática partindo a equipa toda .

Falam que os jogadores novos precisam de se adaptarem ...desculpas de quem erra .

HoMiCiDaL

Citação de: ana_lopes2009 em 25 de Outubro de 2023, 17:18

se tivesse vestido o equipamento e ido lá para dentro mesmo aos 39, acredito que nao tivesse feito pior que o Cabral.

ZICKLER

Citação de: Spiritvs em 24 de Outubro de 2023, 22:10De uma das melhores épocas do Benfica (no passado recente) na champions, passamos para uma que se encaminha ser uma das piores de sempre.
Inacreditável.

Isso chama -se falta de consistência.

O sucesso é efémero.

Falta continuidade. Dá trabalho dá.

Ser profissional todos os dias é muito complicado

nuno666

Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2023, 22:20
Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 19:06
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2023, 08:57
Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 08:52
Citação de: Slbstriker em 24 de Outubro de 2023, 21:19E sai mais uma multa, fdx, sempre a mesma merda!
Calma tambem... erram quem nao erra??? mas tambem apoiam a equipa muitas vezes sozinhos quando o estadio parece que esta num funeral... e estas multas sejamos sinceros para clubes grandes sao iguais a nós como em vez de bebermos uma cerveja bebamos duas...
Fazem tanta falta como a fome. Longe.
A ingratidao no futebol portugues e um espetaculo... sabes la tu o que dizes, es tu que vais fazer kms de comboio... ficar a chuva antes do jogo começar e a gritar por o clube, es tu que vais fazer frente a casas infernais como o Dragao, arena de munique...parque dos principes, quando tu estas sentado a ver a tv e ouves o comentador dizer esta se ouvir os adeptos do Benfica, es tu que vais dispender mais de 200 euros para ir ver um jogo, es tu que vais ficar longe da tua familia num fim de semana mais de 13 horas para depois teres 2 horas na realidade de todo o tempo que tu perdes te... ingratidao em Portugal está a um nivel espetacular...VIVA O BENFICA
A quem foste dizer isso, mais valia estares calado ;D

"es tu que vais fazer kms de comboio..." tanta vez...

ficar a chuva antes do jogo começar e a gritar por o clube" neste jogo passei precisamente por isso...

"es tu que vais dispender mais de 200 euros para ir ver um jogo, es tu que vais ficar longe da tua familia num fim de semana mais de 13 horas para depois teres 2 horas na realidade de todo o tempo que tu perdes te..." novamente, tanta vez... Chamas-lhe perder tempo quando é um hobbie e uma boa desculpa para também passear

Amigo, a mim dificilmente podes dar lições sobre este assunto, escolheste mal. Muitas deslocações inclusive com malta que faz parte dos grupos. Mas há uma grande diferença entre aqueles que apoiam o Benfica a sério e os que são de grupos que poe acaso está ligado ao Benfica e que constantemente fazem Merda com a fraternidade. Lixam o clube com multas e até já interdições, roubam os próprios adeptos, agridem os próprios adeptos, passam à frente de quem esteve horas na fila entre outras atividades ilícitas. Portanto não me venham com a lenga lenga de que fazem tudo pelo clube quando fazem precisamente o contrário.

Novamente, fazem falta como a fome. Não precisamos de certa gente para ter apoio.
Se nao te dou nenhuma liçao e nem foi essa a minha intenção então te dou os parabens e sinal que es adepto de verdade , tu amigo tas a confundir tudo, estas a confundir claque com infiltrados nas claques sao coisas completamente diferentes,,, e preciso saber ver a diferença... nao podes ver tudo a preto e branco, e tu tas a ver assim, as claques sao importantes sim para o futebol, que ambientes lindos que tu vez noutros paises com as claques e sem problemas nenhuns aqui e que estao a matar o futebol com cartolinas.. e papeis e baloes...mas o futebol e alguma dança de salao? ja se dizia antigamente o futebol e para homens de barba rija... vai ver um pouco sobre as claques e depois vais falar a vontade, agora uma coisa eu concordo contigo tens claques onde os lideres sao uns bananas e so pensam em dinheiro e permitem que qualquer um se inscreva sem indicaçoes as vezes sem dar informaçoes relevantes para a inscriçao na claque, eu vou te contar um segredo eu pertenci a uma claque e te digo ja que nao foi os NONAME para mim das piores claques da materia que te falei acima, agora nao podes te esquecer que e volto te a dar os parabens infelizmente adeptos como tu sao poucos a maior parte nao quer se esforçar nada por o clube, eu ate hoje ainda estou em estado de choque quando vi no verao passado um user a pedir um link para ver o Benfica TV e estavas nas Maldivas de ferias... VIVA O BENFICA e que tenhas sempre essa força e saude para apoiar verdadeiramente o nosso BENFICA saudaçoes BENFIQUISTAS

nuno666

Citação de: Redfield73 em 25 de Outubro de 2023, 22:15
Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 19:02
Citação de: tiago_alexx em 25 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 10:47Meu rico Gonçalo Ramos

Os "reforços " todos juntos não fazem nem metade

Obrigado ao grande presi .|.

espero que o emprestimo ao PSG corra bem para que possa voltar mais jogador
Mas que Benfiquista es tu se o és que nem sabes que o nosso ponta de lança foi vendido, nao foi emprestimo coisa nenhuma porque tem clausula de obrigaçao de 80 milhoes...

Nao tem obrigacao nenhuma, vai la ler a clausula sff. O que lá diz é que a partir da data de empréstimo, durante o prazo de um ano (365 dias), qualquer uma das parte pode acionar a obrigatoriedade de compra/venda. Portanto se o PSG nao o fizer e o Benfica também não, o jogador nao é vendido e regressa...simples!
Podes colocar a tua fonte dessa informaçao... entao qual e afinal o valor do jogador... e como pode ter objetivos de 15 milhoes sem ter clausula obrigatoria de compra??? tem ai qualquer coisa que nao joga mas enfim

Pedro84

Citação de: Innuendo em 25 de Outubro de 2023, 07:31
Citação de: Pedro84 em 25 de Outubro de 2023, 07:05
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:25E para variar iremos resolver isto despachando o treinador mais dia menos dia.

E não é que seja inocente. Que não é. Isto é MISERÁVEL. E tem muitas culpas no cartório.

O problema é que hoje é este amanhã é outro. E andamos nisto de forma constante.

Mas o problema maior do Benfica é mesmo da cultura que está instalada há décadas. Um clube sem sangue, sem mentalidade, sem capacidade para reagir à adversidade, sem superação.

Quando não há futebol não há NADA. Não se cumprem os mínimos olímpicos para estar dentro de campo. Seja com que treinador for.

Isto não é normal e é recorrente quando as equipas do Benfica não conseguem ter qualidade de jogo.

Se todas as equipas fossem impregnadas desta mediocridade havia clubes históricos que já tinham descido de divisão nos seus países.

Pensar o Benfica com este vírus e o plantel do porto até aflige.

Mas lá é o contrário. Pode faltar tudo , mas atitude e tomates não.

Que vergonha.

Não conseguia dizer melhor.
Mas como deu para perceber, os adeptos do Benfica são um bando de acéfalos. Para esses burros, basta trocar de treinador e fica tudo bem.

O vieirismo é um problema do Benfica. Deve ser erradicado. Ser cortado de alto a baixo. Isso é ponto assente e indiscutível.

Agora comparar este ano ao de Rui vitória ou lage?

Este treinador pediu uma lista de brinquedos vem caros ao pai natal e o pai natal deu. Kokçu á cabeça, que íamos lixando a temporada passada á conta de esperar pelo brinquedo preferido.

Que há muitas responsabilidades da direção ( e em anos anteriores interferência direta com boicote á equipa) é indiscutível. Mas este ano( espero que se mude atempadamente para dar a volta a isto) estamos perante uma lopeteguizada, que esperemos não traga consequências em termos de sustentabilidade do clube.

Penso que falhaste ma apreciação do que o Croft disse. O problema do Benfica vai para além desta direção, é algo que já está no nosso ADN. E não estou com isso a desculpar a direção do clube, até porque foi com ela que isto, senão começou, se perpetuou.

Somos um clube (e quando falo em clube refiro-me a tudo, desde os seus colaboradores/funcionários até aos seus adeptos, passando pela parte mais visível que são os treinadores e jogadores) sem chama, sem mentalidade vencedora, sem capacidade de reagir ao azar ou à dificuldade, tal como o Croft tão bem disse, noutros cenários/clubes essa fraca predisposição para competir já teria dado azo a descidas de divisão. O Benfica com a equipa do focul nem às competições europeias ia. Era ridicularizada.

Como é que se altera isso? Realmente, não sei responder.