Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Ainda sou do tempo em que se dizia que este era o melhor plantel deste milénio.

É preciso mesmo não ter noção.

Mesmo com uma equipa em claro subrendimento, é fácil de perceber que o que não falta aqui são jogadores sobrevalorizados. O Benfica tem um plantel com alguns jogadores de qualidade mas com lacunas evidentes.

O guarda-redes, por muito mau que o Vlachodimos fosse, está longe de ser uma certeza. O que é normal. O problema aqui foi a pressa que muita gente tinha para arranjar um guarda-redes imensamente superior ao Vlachodimos. A racionalidade foi toda ao ar.

O Bah já desde a época passada se percebeu que estava muito longe do nível de jogadores como o Nelsinho e Miguel. Isto para quem chegou a vaticinar que ia ser o melhor lateral direito dos últimos 20 anos. O melhor de tudo é que não há sequer suplente.

No lado esquerdo, o Jurasék era suposto ser um lateral apto para o futebol moderno, para fazer esquecer aquilo que o Grimaldo não dava defensivamente. Escusado será dizer o que sucedeu. Resta o Bernat, que se tiver em condições físicas aceitáveis e tiver motivação para fazer alguma coisa, é o dono do lugar.

No centro da defesa o António Silva tem sido bastante irregular. Tem qualidade evidente mas comete vários erros durante o jogo. O Otamendi, de quem eu não morria de amores, tem sido o mais regular, apesar de também ter jogos onde demonstra a idade que tem. Fora isto temos um João Victor que parece meio marado da moleirinha e o Morato que tão rápido resolve um lance pelas capacidades físicas que tem como a seguir oferece uma bola ao adversário digna de um infantil.

No meio campo temos um Florentino que só joga defensivamente e mesmo assim está longe de ter a capacidade para preencher o espaço que outros jogadores que tivemos mostraram. Um Kokçu que tem um raio de ação curto, um João Neves no seu primeiro ano de sénior com bastante qualidade mas que também se perde muito dentro de campo e uma cópia do Zidane que é a primeira opção em muitos jogos para o meio campo.

Para o ataque temos bons jogadores, Rafa e Di Maria são claramente jogadores de qualidade mas ambos longe de serem perfeitos. Aursnes desceu muito o nível mas chega a ser injusto considerá-lo tendo em conta que anda sempre a saltar de posição. O João Mário joga a gasóleo e nestes jogos nota-se bastante.

No ataque temos um Arthur que tem a mobilidade de um pinheiro, o Musa que é um suplente razoável/bom e um Tengsted que... coise.

Comparar isto com 09/10, 12/13, 13/14, 15/16 e 16/17 chega a ser cómico, mas no início da época muita gente era adepta desta ideia.

Há muita margem para melhorar. No entanto, desengane-se quem ache que isto é porque podemos chegar muito longe... somos uma merda atualmente.

Slb04Sempre

Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:42
Citação de: elpayaso10 em 08 de Novembro de 2023, 21:59mandou embora o Diogo Gonçalves não tem ninguém melhor, mandou embora Ristic não tem ninguém melhor.

Ainda estou para perceber a saida do Ristic.

é preciso fazer circular comissões

Holmesreis

Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 22:42
Citação de: Holmesreis em 08 de Novembro de 2023, 22:39Continuo na minha: a sair Schmidt, é trocá-lo por outro alemão.

Vejam o trabalho extraordinário que o Alexander Blessin está a fazer na Saint-Gilloise.
Li Blessing. :-X

O FCP adora-o pela forma como vendeu o jogo dos juniores na última jornada, quando treinava o Estoril.

imightbewrong

Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 22:04
Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:01
Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:21Querem mais um nome? Eu dou-vos, tranquilo.

Aqui vai:

José de Pina?
Esse está nas irritações com o Boucherie. O que está na foto trata-se de Manuel Gonçalves Gomes mais conhecido como Professor Neca.

1994/95

Adjunto a meias com Filipovic.

Abrimos o campeonato com 3 vitórias. Perdemos na 4a jornada com o união de leiria que tinha subido de divisão.  O início do Vietname começou ai.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Novembro de 2023, 22:45
Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:42
Citação de: elpayaso10 em 08 de Novembro de 2023, 21:59mandou embora o Diogo Gonçalves não tem ninguém melhor, mandou embora Ristic não tem ninguém melhor.

Ainda estou para perceber a saida do Ristic.

é preciso fazer circular comissões
Mas quais comissões se o treinador não aposta nele ? Aqui nada a apontar a sua saída e responsabilidade total do treinador

Bedsy

Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2023, 22:37
Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:35
Citação de: pap12 em 08 de Novembro de 2023, 22:35
Citação de: John F. Kennedy em 08 de Novembro de 2023, 22:32Aguentar o final da época e trazer Guardiola.

Fazia uma boa primeira epoca na segunda tavamos em quarto
"O Guardiola está a fazer a própria cama. Veio para aqui a achar que sabia tudo e acomodou-se. Não é falta de atitude"

Pagava para ver o Guardiola no tribunal do SB.
Iria ser criticado quando existissem más decisões (na opinião de cada user).

Mas naturalmente jogariamos muito mais.

elpayaso10

Citação de: ajnogueira em 08 de Novembro de 2023, 22:43

Não tem melhor que o Diogo Gonçalves?

Que bipolaridade, Jesus senhor.
O Diogo Gonçalves era aqui tratado como o Chiquinho.
Diz-me para jogar a Ala em 352 quem é melhor? Aursnes? Neves? o Diogo hoje era indiscutível.

elpayaso10

Citação de: Riverwalk em 08 de Novembro de 2023, 22:21
Citação de: elpayaso10 em 08 de Novembro de 2023, 22:09
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 22:04É impossivel este homem estudar os adversários, impossivel...
ele já disse que não estuda.

mas vcs já viram quem sao os adjuntos dele?
Javi Garcia jogava no boavista ha 1 ano e meio
o outro é jornalista e comentava na tv (era o braz da alemanha)
o outro dos regionais

"Três dos quatro adjuntos de Schmidt sem habilitações para treinador
Javi García está como "delegado", Jorn-Erik Wolf como "analista" e Yann-Benjamin Kugel não aparece nas fichas de jogo da Liga. Não têm habilitações para substituir o técnico em caso de castigo." Fonte CM
devias ser banido,bem mereces
há ditados populares que se aplicam bem a ti... as vozes... e o céu! e chegar.

imightbewrong

Citação de: tiago_alexx em 08 de Novembro de 2023, 22:06Desde a saída do Enzo quantos jogos decentes fizemos?

O da supertaça o jogo casa contra o Braga o ano passado e a eliminatória contra o Brugges. Os restantes foram todos uma merda.

TODOSTODOSTODOS

areal

Conseguiste tornar esta equipa banal.Qaundo jogadores como o aursnes e joao neves jogam mal, esta tudo dito.

elpayaso10

Citação de: Riverwalk em 08 de Novembro de 2023, 21:23Falou muito bem na conferência de imprensa. Espero uma resposta contra o smerdung

que iludido... espera sentado senao cansas.

Xanghai

Nem que tenha de meter juniores, mas é urgente acabar com estas adaptações de merda e sem jeito nenhum.

Não tem lateral direito disponível? Vai a equipa B, a sub-23, aos juniores... mas mete um lateral direito de raíz caralho.

Pára, pára de inventar... o Aursnes nunca vai ser lateral, nem direito nem esquerdo. O João Mário nunca vai ser médio centro, o João Neves não é lateral direito... o Rafa nunca será extremo.

Esta merda tem de acabar, anda a matar os jogadores... o Aursnes piorou horrores, o João Neves está a desaparecer!!!

Puta que pariu mais as invenções... e o Jorge Jesus era menino ao lado deste gajo.

Semper Fidelis

Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:27
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Novembro de 2023, 21:35
TRUBIN

A.SILVA OTAMENDI MORATO

T.GOUVEIA J.NEVES FLORENTINO AURSNES

DI MARIA CABRAL RAFA

O rafa nao pode ser titular no Benfica.
são raríssimos os jogadores em forma se é que está algum

VelhaGuarda

Citação de: bruno cardoso em 08 de Novembro de 2023, 22:21O Ten Hoog deve estar de saída Manchester United  :whistle2:

Não sei se seria solução.

Vermelho Infinito

Citação de: Bedsy em 08 de Novembro de 2023, 22:44
Citação de: Vermelho Infinito em 08 de Novembro de 2023, 22:38
Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:35
Citação de: pap12 em 08 de Novembro de 2023, 22:35
Citação de: John F. Kennedy em 08 de Novembro de 2023, 22:32Aguentar o final da época e trazer Guardiola.

Fazia uma boa primeira epoca na segunda tavamos em quarto
"O Guardiola está a fazer a própria cama. Veio para aqui a achar que sabia tudo e acomodou-se. Não é falta de atitude"

Tou farto de dizer. Nem o Guardiola se safava aqui.

Ironia?

O roger era um loser antes de chegar ao Benfica.

O Guardiola é dos melhores de sempre.

Nunca saberemos se é verdade ou não. Tenho um feeling que o Guardiola um dia até pode cá chegar mas esse dia estará muito longe. É um feeling pessoal apenas, portanto chamem-me louco.
Mas honestamente eu acho mesmo que o Benfica não consegue encontrar estabilidade seja qual for o treinador. Isso é um problema crónico, o meu ponto é exemplificar que venha quem vier, seja qual for o treinador, não encontrará aqui estabilidade. Talvez seja um problema temporário (mesmo que esse tempo seja ainda longo) mas atualmente é um problema.