Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

skydevil

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 20:18
Citação de: skydevil em 09 de Novembro de 2023, 14:17É o ex treinador do Benfica e duvido que se consiga melhor neste momento da época.

A culpa é dele, mas não só dele.

É dele porque inventa para cacete.

É da direcção porque confia cegamente numa equipa técnica, nomeadamente na parte do mercado e isso não pode ser.

É dos jogadores que não dão aquele extra como davam no início da temporada transacta.

É dos adeptos porque comem tudo o que lhes metem na mesa. Basta ganhar-se um campeonato que depois já parece legitimada aquela conversa do "não se poder ganhar sempre" que devia meter vergonha a qualquer benfiquista.

Outra cliché benfiquista é essa do inventar.

Porque às vezes adapta jogadores ou tenta inovar na disposição dos jogadores.

Estranhamente, quando ganharam 2 jogos com os 3 centrais, mais aursnes e JN nas alas já não inventava.

Chama-lhe inovar ou o que quiseres. Eu chamo-lhe inventar.

Jodeas6

Todos erraram, preparar uma época sem pelo menos 2 jogadores por posição (minimamente crediveis) é mau demais... Uma verdadeira vieirada! Foda-se isto é a tabuada do futebol!

Relativamente a RS, escolheu muito mal os substitutos, se a ideia era ter características semelhantes entre os que saíram e os que entraram para colmatar... Se a ideia era outra, ainda não consegui ver qual foi!

Depois tem jogadores fetiche, alguns que se vêm arrastando em campo (João Mário, Rafa e o próprio Di Maria).

Depois é quadrado, se no início era para manter a estrutura, para quê mudar o melhor jogador da equipa da equipa (aursnes) e adapta-lo??

Mais valia entrar um miúdo da B, pk ia falhar como o Aursnes, mas libertava-o para a posição de origem, e jogava com uma vontade e raça que mais nenhum dos seus fetiches tem!

Tinha muito mais a dizer, acaba por ser só um desabafo entre Benfiquistas!!! Mas n me vou alongar, se não ainda fico mais fodido!

P.s. - trocar de sistema a meio da época é o mesmo que ir ao McDonald's comer uma salada!

Zak

Portanto, consuante alguns aqui no forum, coitadinho do Roger que perdeu 3 jogadores e por isso a culpa nao é sua de ja nao conseguir meter a equipa a jogar futebol decente.

Só de ler este paragrafo a resumir esse sentimento, nao sei se hei de chorar ou de rir.

Quem partilha dessa opiniao deve ter vivido debaixo de uma pedra nos ultimos 2 meses da epoca anterior, mais precisamente (e por coincidencia) logo depois da renovacao de contrato, em que comecamos a jogar mal de crlh e quase mandamos 10 pontos de avanço na Liga com os porcos. Ainda com 2 desses 3 jogadores.

Se o Roger nao consegue fazer nada deste plantel, que no papel é SIM um dos melhores planteis das ultimas dedacas, mesmo sem os 3 jogadores que Roger nao consegue viver sem, nao sei com que plantel ele conseguirá.

Já do outro lado da Circular ha um que foi compeao com um grupo de troncos, e a continuar assim será de novo campeao esta epoca e com bastantes menos "resources" que o Roger.

Boa noite e ate outro dia

Che1904

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 20:18
Citação de: skydevil em 09 de Novembro de 2023, 14:17É o ex treinador do Benfica e duvido que se consiga melhor neste momento da época.

A culpa é dele, mas não só dele.

É dele porque inventa para cacete.

É da direcção porque confia cegamente numa equipa técnica, nomeadamente na parte do mercado e isso não pode ser.

É dos jogadores que não dão aquele extra como davam no início da temporada transacta.

É dos adeptos porque comem tudo o que lhes metem na mesa. Basta ganhar-se um campeonato que depois já parece legitimada aquela conversa do "não se poder ganhar sempre" que devia meter vergonha a qualquer benfiquista.

Outra cliché benfiquista é essa do inventar.

Porque às vezes adapta jogadores ou tenta inovar na disposição dos jogadores.

Estranhamente, quando ganharam 2 jogos com os 3 centrais, mais aursnes e JN nas alas já não inventava.
Não é clichê é a realidade.
Em todo o tempo que o Schmidt passou no Benfica nunca mudou a táctica ou o estilo de jogo, nunca treinou ou jogou de outra forma até 3 semanas atrás quando entrou em desepero.
 Sim é inventar...

arodrigues84

Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2023, 20:46
Citação de: arodrigues84 em 09 de Novembro de 2023, 20:43Domingo ganha e acaba a contestação.

A contestação só acaba com uma boa sequência de vitórias e um futebol convincente. Não adianta nada ganhar ao Sporting se depois nos espetarmos logo a seguir.

Eu estava a ser irónico obviamente, porque o adepto tuga é muito volátil.

orlando77

Sem dizer nomes, por respeito ao clube em questão, conheço um clube sénior que esta época vinha de uma série de vitórias, mas por causa de uma convocatória cheia de indisponibilidades decidiu-se passar para 3 centrais... Não aconteceu só uma derrota, mas um jogo quase de sentido único.

O sistema tático não é o mais importante no futebol, mas o modelo de jogo que o inclui.
Mudar toda uma organização coletiva, que pressupõe posicionamentos e movimentos com e sem bola, transições defesa-ataque e ataque-defesa, sem rotinas? É de uma falta de tanta coisa que nem vou adjetivar!

Quando um treinador não aproveita uma pré-época para trabalhar rotinas e entrosamento de uma ideia de jogo, tem de haver alguém na estrutura que perceba da poda.
Infelizmente parece que não temos e já são muitos anos de RC a acumular uma série de cargos nessa área. Mas faz de conta que a culpa é só do lfv.

O RS apareceu no Benfica com uma ideia inovadora que funcionou, e de que maneira, mas ele gosta de brincar aos treinadores e com os benfiquistas.
Um trinco a fazer pressão alta e a entregar fácil e um médio capaz de pensar e jogar rápido, tendo pés para isso, funcionou top.
Os mesmos jogadores à volta deste meio campo centro pareciam outros.

Para que é que veio o kokcu? Para jogar com chiquinho? ou com o jm? ou com o aursnes? ou mesmo com o neves, que todos gostamos mas ninguém sabe bem onde e como deve jogar?

O Roger faz falta ao Benfica como um violino num enterro!

Falo apenas deste trio: otamendi, antónio e florentino: 3 craques que neste momento parecem 3 meninos.
Somos uma casinha completamente em labaredas em que é o próprio treinador, depois de 4 derrotas em 4 jogos, a dizer que não soube motivar os jogadores!
Cabeças de série e somos humilhados jogo após jogo e o nosso treinador diz que não soube preparar a equipa.

RUI COSTA!!!!!
ESTÁ AÍ ALGUÉM????

Acorda desse sono profundo!

MDourado

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 20:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 13:48
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:42
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:40
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:39
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2023, 13:38
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 13:37
Citação de: dsdsds44 em 09 de Novembro de 2023, 12:49Tive a refletir de forma mais serena(a minha opinião não conta para nada obviamente) e acho que não faz sentido despedir o treinador nesta altura da época.

A nível nacional estamos dentro de todas a competições e já vencemos a supertaça.

A liga dos campeões é um fracasso...um desastre...tentar vencer os últimos 2 jogos para sair com dignidade.

O treinador e a estrutura tem que tomar decisões importantes e assumir as devidas responsabilidades.

Eu acredito que vamos à LE e aí conseguiremos fazer algo que se veja.
Duvido. Tens que ir ganhar ao Salzburgo por vários golos e esperar que eles percam os jogos todos

Mas afinal qual é o próximo jogo?!?!

Esses ou inter?
Nem sei mas é meio indiferente a ordem

Não acho.

De for o Inter antes um ponto do Benfica ou do Salzburgo pode fazer muita diferença.

Se for depois, já sabemos o que temos de fazer na próxima jornada. Se ainda no ano passado o fizemos com o Maccabi...

Mas ainda não percebeste que vamos fazer zero pontos na Champions?

Estou admirado contigo

Não percebi. Não vi nada de especial no Salzburgo.

Então não viste o jogo com o Inter...!

|OnE|

O que o pessoal tem que meter na cabeça é que se o deixam continuar a fazer merdas à toa, vai acabar por ou ser despedido na mesma ou ser ele a demitir-se.

Slbsuporter

Tadinho do Roger 😅. Poupem-me pá!

O Conceição e Amorim com muito menos recursos estão a fazer melhor. E não me falem do jogo do fcp que perdeu contra o Estoril e etc... Atualmente jogam melhor futebol e ambos nas competições europeias estão a fazer melhor. Ainda que o scp estivesse na Champions, não é difícil fazer melhor que 4 derrotas em 4 jogos e apenas 1 golo marcado

rkc

Citação de: 2fenix2die em 09 de Novembro de 2023, 16:55Ainda existe aqui povo a defender o Roger :crazy2:

Este gajo é um inapto, então durante o jogo no banco, é mesmo dos piores que já vi, e olha que o Benfica tem tido treinadores muito maus.

Não jogamos nada há meses, zero dinâmicas na equipa, vê-se zero trabalho, não conseguimos fazer 3 passes para a frente, quando estamos sobre pressão, somos um completo zero em bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, e ainda acham que isto não é culpa do treinador?

Fdx, cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver.

O Roger é mais um Lage, foram 6 meses bons, acabando aquele efeito surpresa, depois vêm ao de cima a qualidade (neste caso a  falta de qualidade do processo de treino), e está visto que ambos são extremamente fracos no processo de treino, e preparação dos jogos.

Cada dia que passa no Benfica, é um dia perdido.

É mudar de 6 em 6 meses.

Problema resolvido.

rkc

Citação de: Smballs em 09 de Novembro de 2023, 16:59Não me posso esquecer que este homem correu com o vlachoestátua .... para mim ainda tem crédito...

Carrega xmit...

E Almeida e Pizzi e taarabt e muita merda.

linus

Citação de: Slbsuporter em 09 de Novembro de 2023, 21:30Tadinho do Roger 😅. Poupem-me pá!

O Conceição e Amorim com muito menos recursos estão a fazer melhor. E não me falem do jogo do fcp que perdeu contra o Estoril e etc... Atualmente jogam melhor futebol e ambos nas competições europeias estão a fazer melhor. Ainda que o scp estivesse na Champions, não é difícil fazer melhor que 4 derrotas em 4 jogos e apenas 1 golo marcado

Na LC o Porto joga contra pernetas

rkc

Citação de: AHDRA77 em 09 de Novembro de 2023, 17:25Se tivesse dúvidas, agora tenho certeza que ele tem que sair 😂

Ouvir o Capristano ( o sr que sempre esteve no lado errado da história) a defende-lo...

O capristano realmente é um merdas. E falha tudo.

Slbsuporter

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 21:35
Citação de: 2fenix2die em 09 de Novembro de 2023, 16:55Ainda existe aqui povo a defender o Roger :crazy2:

Este gajo é um inapto, então durante o jogo no banco, é mesmo dos piores que já vi, e olha que o Benfica tem tido treinadores muito maus.

Não jogamos nada há meses, zero dinâmicas na equipa, vê-se zero trabalho, não conseguimos fazer 3 passes para a frente, quando estamos sobre pressão, somos um completo zero em bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, e ainda acham que isto não é culpa do treinador?

Fdx, cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver.

O Roger é mais um Lage, foram 6 meses bons, acabando aquele efeito surpresa, depois vêm ao de cima a qualidade (neste caso a  falta de qualidade do processo de treino), e está visto que ambos são extremamente fracos no processo de treino, e preparação dos jogos.

Cada dia que passa no Benfica, é um dia perdido.

É mudar de 6 em 6 meses.

Problema resolvido.
Teorias da treta. Será que sou só eu que vejo que ele montou a equipa com 12/13 jogadores, jogou bem 6 meses e quando começou a falhar pro cansaço dos jogadores, daí para a frente não soube gerir nem adaptar. Nada de nada. Há que diferenciar más fases de incapacidade. Está má faze que dura há mais de 6 meses. E quem vier falar do jogo da supertaça estará de certeza de má fé. Foi um jogo excepção num deserto de mau futebol e pessimas opções e gestão do plantel

rkc

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Novembro de 2023, 18:39Neste momento o elefante que está sentado no meio da sala e ninguém parece querer vê-lo, é o kokçu. Custou 30+5.

MILHÕES DE EUROS.

Já vai em 35?

Acerca do kokcu, o que não querem ver é que desde que saiu, acabaram os passes de ruptura, entre linhas e progressivos.

Mas hey, o João neves e tal...