Pedro Malheiro (Boavista) - O Jogo

Kampz

Citação de: Savicevic em 16 de Novembro de 2023, 12:52
Citação de: Kampz em 16 de Novembro de 2023, 12:44Pegando nos dados da última época completa, já que andam ambos lesionados este ano:

Bah
- 28J / 1G / 4A
- Passes no seu meio-campo 88%
- Passes no meio-campo adv 73%
- Passes tensos precisos 40%
- Cruzamentos precisos 31%
- Dribles com sucesso 33%
- Duelos no solo 57%
- Duelos aéreos 54%
- Perdas de posse 13.8

Malheiro
- 32J / 0G / 6A
- Passes no seu meio-campo 84%
- Passes no meio-campo adv 68%
- Passes tensos precisos 37%
- Cruzamentos precisos 21%
- Dribles com sucesso 58%
- Duelos no solo 56%
- Duelos aéreos 38%
- Perdas de posse 15.3

Percebendo que são contextos diferentes, muito destas estatísticas são de execução individual.

O Bah é superior em todos os parâmetros exceto no drible (onde o Malheiro é bem melhor), sendo muito superior nos duelos aéreos e cruzamento.

Dizer que o Malheiro abancaria o Bah é muito ambicioso, só mesmo num pico de forma de um e quebra do outro.

Ainda faltava a boa da estatística.

Um integrado no melhor colectivo da liga e que igualou o recorde de pontos do clube, o outro no Boavista.

De execução individual são todas, mas em todas o contexto importa. Num cruzamento do Bah havia sempre vários jogadores na área, num do Malheiro nem tanto.

Seja como for, nem na estatística o Bah é muito superior ao Malheiro. Trocando os contextos eu tenho uma ideia do que pode acontecer.

Já agora, até à lesão, dados goal point (para os quais me estou a cagar), o Malheiro estava a ser o melhor lateral da liga.

Isto quando o Boavista andava na frente.

Se calhar o contexto importa um bocadinho, digo eu

Dois pontos prévios.

Comecei por dizer "percebendo que são contextos diferentes", logo não vale a pena rematares com um "se calhar o contexto importa um bocadinho, digo eu".

"A boa da estatística" é utilizada em todas as áreas profissionais, incluindo nos clubes de topo; só no SB se goza com estatísticas e o que interessa é o "eye test" dos gurus.

Relativamente ao sumo, concordo em parte mas o meu ponto é exatamente que o Malheiro bate o Bah em espaço curto mas quer no cruzamento como em jogo aéreo defensivo tem lacunas claras.

Smballs

Bela contratação....o bah q se ponha a pau...

Sempre Fiél SLB

Citação de: LFVL em 15 de Novembro de 2023, 13:46Com Bah e Malheiro, na minha opinião, ficamos muito bem servidos na lateral direita. A lateral esquerda é que continua... coiso!

Falando de lateral esquerda, o Francisco Moura do Famalicão, dentro do nosso campeonato não seria mau, mas na lateral esquerda já não vem ninguém, mesmo que coiso!!!

Granizo

Citação de: Sempre Fiél SLB em 16 de Novembro de 2023, 16:38
Citação de: LFVL em 15 de Novembro de 2023, 13:46Com Bah e Malheiro, na minha opinião, ficamos muito bem servidos na lateral direita. A lateral esquerda é que continua... coiso!

Falando de lateral esquerda, o Francisco Moura do Famalicão, dentro do nosso campeonato não seria mau, mas na lateral esquerda já não vem ninguém, mesmo que coiso!!!

Tendo em conta o que o Bernat tem feito e jogado, era bom que viesse.
Eu aposto que o RS ja deve ter passado isso para a parte tecnica, alias nem e preciso.

Golo de Weldon

O Rodrigo Gomes do Estoril não é também muito bom?

Ao menos das vezes que vi.

Bakari

Citação de: Golo de Weldon em 16 de Novembro de 2023, 16:49O Rodrigo Gomes do Estoril não é também muito bom?

Jogador do Braga.

futeboldelite

O Costinha é bem melhor, mas já estou por tudo

Jelita

Um bom suplente que vai ser titular.

Golo de Weldon

Citação de: Bakari em 16 de Novembro de 2023, 16:51
Citação de: Golo de Weldon em 16 de Novembro de 2023, 16:49O Rodrigo Gomes do Estoril não é também muito bom?

Jogador do Braga.

Sabia que tinha passado lá, mas pensei que já não era dos quadros deles.

Kurt Cobain 10

Jorge mendes o intermediário deste negócio ...digam adeus ao António Silva ou João Neves Out em janeiro .

este javardolas não dá ponto sem nó.

Aka

Ainda por cima tem nome de árbitro.

IloveSLB2014

SIC N- Benfica deu 4M pelo Malheiro, Boavista quer 6, negócio deve ficar feito nos 5M

fdpdc666

Citação de: Aka em 16 de Novembro de 2023, 17:20Ainda por cima tem nome de árbitro.

Novo episódio "António Costa vs António Costa Silva" à vista...

MMeira

Citação de: mercurialSLB em 16 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: MMeira em 15 de Novembro de 2023, 23:33
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 19:31
Citação de: Savicevic em 15 de Novembro de 2023, 19:28
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 18:59
Citação de: Savicevic em 15 de Novembro de 2023, 12:23
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 09:01
Citação de: Savicevic em 15 de Novembro de 2023, 03:27
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 00:15
Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2023, 00:14
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 00:13Não vale um caralho.

E mesmo não valendo, seria se calhar o melhor lateral do nosso plantel.

Se não contares os lesionados, fica logo atras do Aursnes e do Morato.

O Malheiro em condições normais tem qualidade para ser titular, mesmo com o Bah disponível.

Muito mal estaremos nós se assim for.

Mal porquê? O Malheiro é um excelente jogador, antes de se lesionar estava a ser o melhor lateral da liga.

Tem muita qualidade a sair de zonas de pressão, quer em combinações quer em condução, boa aceleração e este sim, bom cruzamento (olha pra lá antes de a meter, não despeja bacalhaus).

E tem uma característica importante para o nosso modelo de jogo que é conseguir iniciar a transição e o ataque logo após a recuperação e muitas vezes em zonas baixas.

Recupera bem defensivamente embora depois de recuperar por vezes lhe falte alguma agressividade a fechar os espaços e no duelo defensivo. Mas tem boas noções de colocação dos apoios, de respeito pela linha defensiva e de quando fechar por dentro.

Se tiver igualdade de oportunidades vai ser melhor que o Bah e ainda tem uns 3 ou 4 anos a menos.

Epá.

Não concordo nada com essa visão. Dito assim, o Malheiro é mesmo o melhor lateral da Liga. Não é.

Não se destaca pela velocidade, nem pela agressividade, nem pela postura defensiva.

Cruza bem e chuta bem. Tecnicamente é bom.

Acho o Costinha, por exemplo, muito melhor jogador.

O erro aqui foi não trazer o Tiago Santos.

Mas ok, já se percebeu que vai ser o escolhido, boa sorte e que tenhas razão

Não é o melhor, o melhor é o João Mário do FCP.

Mas o Malheiro é o melhor que podemos ir buscar. Não é supersónico mas chega bastante bem à profundidade e tem coisas importantes para o nosso modelo. Na saída de bola, no conforto em espaços curtos e na definição no último terço dá coisas que o Bah (nem outro que possamos ir buscar) não dá. Obviamente não é perfeito, mas pode-nos ajudar muito e tem bastante margem de progressão.

Mas não fico surpreendido que prefiras o Costinha, que não é mau mas não tem perfil de jogador de equipa grande, na minha opinião.

Eu acho que o Malheiro não tem qualidade nem arcaboiço para aguentar a camisola do Benfica.

Toda a gente sabe disso, menos a estrutura top

Se ele se chamasse Malhadssen e viesse de um Myditjlland qualquer já seria boa aposta...

O jogador até pode chegar cá e não render mas tem claramente qualidade e potencial para ser uma escolha com sentido

Claro... Tem tanto potencial como os Andres Almeida, Iuri Ribeiros, Chicão e Paredão.

E antes que venha a lenga-lenga do Lima e do Rafa: Sim, até um relogio avariado está certo duas vezes por dia.... E esses jogadores vieram com provas dadas do Braga