Ranking da UEFA

divica

Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 16:25
Citação de: divica em 14 de Dezembro de 2023, 13:37
Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 07:43
Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.
Exactamente. Iam mesmo gastar 2500 milhões   para depois deixarem de fora 4 dos clubes que mais receitas lhes podem dar; Barcelona, Milan,  united e juventus.

Perguntas simples.
Achas que faz sentido fazer um mundial de clubes e nao fazer o possivel para incluir clubes de paises diferentes?
Se participarem apenas clubes das big 4 + psg achas que grande parte da europa vai ligar a essa competicao?

Acho mais facil aumentarem o numero de clubes que participam do que criarem regras para os clubes mais ricos irem à competicao em detrimento de outros clubes.
Óbvio que eu quero que seja possível mais clubes sem ser os ricos do costume. O que eu disse no post não é o que eu quero, é o que eu acho que eles querem, e não tenhas dúvidas que vão alterar alguma coisa para meter lá o Barcelona no mínimo
nesta edicao tenho serias duvidas. Toda a gente já aceitou estes criterios.

O que eu acredito é que se isto tiver sucesso inventem formas de aumentar o numero de clubes que participam, que criem play offs ou outras merdas desse genero porque como dizes monetariamente é importante estarem lá um certo tipo de clubes.

Crente

Também acho bom demais para ser verdade irmos a esta competição, enquanto Barcelona fica de fora. Espero que não haja critérios feitos à medida e que nos tramem...

Tenho saudades do Benfica

Citação de: IPASLB em 14 de Dezembro de 2023, 16:16
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 14 de Dezembro de 2023, 10:03Se tudo o que é publicitado for real, essa competição vai ser espetacular. Até fico com mais interesse que na liga dos campeões.

Se os árabes continuarem a investir no futebol, vão ter uma palavra a dizer. Uma coisa é certa, não vão continuar a comprar reformados. O mercado de transferências vai disparar. Os clubes portugueses não vão conseguir acompanhar. É bom que continuem a investir forte na formação. Esta projecção é visibilidade também vai atrair mais patrocinadores. Esta indústria do futebol vai disparar.



Jogos a toda a hora, hino da competição, bola do mundial, cadernetas de cromos, o mundo a ver os jogos todos. Epá isto vai ser mesmo à bruta.

Por outro lado, quem estiver fora vai perder um comboio importante. E aí toda a gente vai pensar no coitadinho do sporting. Benfica e porto vão dominar ainda mais. E a liga vai tentar equilibrar através de receitas televisivas e arbitragens. Isto ainda vai dar muita guerrinha.
É a FIFA que quer no MÍNIMO, ter uma competição internacional de clubes que rivalize com a Champions...tudo por causa do carcanhol, como é óbvio.

Claro. O povinho serve para pagar. O interesse é fazer dinheiro. Mas uma competição deste género, confesso que me entusiasma.

o Noruego

#10023
Citação de: Crente em 14 de Dezembro de 2023, 16:37Também acho bom demais para ser verdade irmos a esta competição, enquanto Barcelona fica de fora. Espero que não haja critérios feitos à medida e que nos tramem...
Os critérios têm de ser credíveis!

Haver gigantes a não chegar lá é perfeitamente natural.
Sobretudo numa competicão que se queira global

Kurt Cobain 10

Só uma pergunta , O rascord já falou sobre a possibilidade do Benfica ir ao mundial de clubes , ou ainda têm a cabeça inchada?

Crente

Citação de: o Noruego em 14 de Dezembro de 2023, 16:40
Citação de: Crente em 14 de Dezembro de 2023, 16:37Também acho bom demais para ser verdade irmos a esta competição, enquanto Barcelona fica de fora. Espero que não haja critérios feitos à medida e que nos tramem...
Os critérios têm de ser credíveis!

Haver gigantes que não chegaram lá é perfeitamente natural.
Sobretudo numa competicão que se queira global

Claro. Itália, por exemplo, ficou fora do último Mundial. Mas aí, as regras estavam definidas desde o início.

As minhas reservas prendem-se com alguma subjetividade que me parece subsistir.

Só ficarei totalmente descansado quando vir os critérios oficiais definidos de forma clara.

cajoyzen6

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Dezembro de 2023, 16:43Só uma pergunta , O rascord já falou sobre a possibilidade do Benfica ir ao mundial de clubes , ou ainda têm a cabeça inchada?

Abola arranjou maneira de dizer que foi o porco que nos deu a possibilidade

Esses estão a tentar arranjar maneira de dizer que só la estamos por causa dos sapos. Ou de um golo do Gyokeres marcado sabe-se lá quando

Aka

Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:17Histórico? É a primeira edição. Jogada a meio da época (suponho eu).

É a meio da época sim, do Brasil e do Japão. Vai ser disputado no Verão.

MTrigueiros

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:17Histórico? É a primeira edição. Jogada a meio da época (suponho eu).

É a meio da época sim, do Brasil e do Japão. Vai ser disputado no Verão.


Não sabia. Pré-época ou final da época?

Em anos de Mundial/Europeu, vai haver férias para os internacionais?

Assumo que estou completamente a leste desta competição.

Aka

Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:58
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:17Histórico? É a primeira edição. Jogada a meio da época (suponho eu).

É a meio da época sim, do Brasil e do Japão. Vai ser disputado no Verão.


Não sabia. Pré-época ou final da época?

Em anos de Mundial/Europeu, vai haver férias para os internacionais?

Assumo que estou completamente a leste desta competição.

Junho e Julho. Em termos de formato é como um Mundial de selecções.

RedStripes

Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:58
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 16:17Histórico? É a primeira edição. Jogada a meio da época (suponho eu).

É a meio da época sim, do Brasil e do Japão. Vai ser disputado no Verão.


Não sabia. Pré-época ou final da época?

Em anos de Mundial/Europeu, vai haver férias para os internacionais?

Assumo que estou completamente a leste desta competição.

Será de 4 em 4 anos. 2025,2029,etc

MTrigueiros

Já estou a perceber melhor. Tinha ideia que era a extensão do atual formato a mais equipas, my bad.

Sendo assim tem mais interesse, claro.

Ainda assim, tirar férias ao plantel inteiro para jogar uma competição internacional não é muito estimulante do ponto de vista da preparação da época seguinte.

casr26

Missão...fazer muitos pontos na liga Europa está época e na Champions da próxima, não andar a brincar aos plantéis de faz de conta, mesmo as sanguessugas têm que pensar em fazer o trabalho com qualidade para terem o que parasitar.

van33

Citação de: MTrigueiros em 14 de Dezembro de 2023, 18:00Já estou a perceber melhor. Tinha ideia que era a extensão do atual formato a mais equipas, my bad.

Sendo assim tem mais interesse, claro.

Ainda assim, tirar férias ao plantel inteiro para jogar uma competição internacional não é muito estimulante do ponto de vista da preparação da época seguinte.
Ao que ganham nem férias deviam ter.

20simao1

#10034
Citação de: StarWars em 14 de Dezembro de 2023, 07:59
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:12
Citação de: Ricardim19 em 14 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Isso também era o que esperava quando isto rebentou. Assim podiam levar 4 ingleses, 3 espanholas, 3 alemãs caso o Bayern ganhe...
Mas se o ranking é só Champions e dá essas contas que correm, também não dava. Estamos melhor classificados sendo só Champions, do que no ranking normal da uefa.

É só 2 por país...A não ser que por exemplo ganhe o Arsenal ou o Leipzig a champions

Eu sei. Ainda bem para nós. Leipzig não, se ganharem a Champions vão eles em vez do Dortmund.
Qual é o problema de ir o Leipzig em vez do Dortmund?

Nenhum. Nisso referia-me ao limite de dois por país. Respondi a duas questões.
Embora, se o ranking for o que corre, basta o campeão europeu desta época ser um clube que está à nossa frente, que é o mais provável, que íamos à mesma, éramos o último a entrar.