SuperLiga Europeia

fdpdc666

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:48O comunicado do Benfica é uma mão cheia de nada.

"Com um vestido preto, nunca me comprometo."

Kinkolas

Novo formato da Champions com a pontuação desta edição.

1. Man. City 18 pts
2. Real Madrid 18 pts
3. Bayern 16 pts
4. At. Madrid 14 pts
5. Arsenal 13 pts
6. Barcelona 12 pts
7. Porto 12 pts
8. Real Sociedad 12 pts

9. Leipzig 12 pts
10. Inter 12 pts
11. Borussia 11 pts
12. Napoles 10 pts
13. Lazio 10 pts
14. Shakhtar 9 pts
15. PSV 9 pts
16. PSG 8 pts

17. Copenhaga 8 pts
18. Milan 8 pts
19. Lens 8 pts
20. Feyenoord 6 pts
21. Newcastle 5 pts
22. Galatasaray 5 pts
23. Man. United 4 pts
24. Benfica 4 pts

25. Salzburg 4 pts
26. Young Boys 4 pts
27. Braga 4 pts
28. Celtic 4 pts
29. Antuerpia 3 pts
30. União Berlim 2 pts
31. Sevilha 2 pts
32. Estrela Vermelha 1 pts

Benfica à rasquinha a manter-se vivo e iria disputar supostamente o playoff de acesso aos oitavos, em vez de cair para a Liga Europa.

dsdsds44

Não gosto desta superliga europeia, mas também estou a marimbar-me para a UEFA...

Nas últimas décadas não deve existir clube na Europa mais prejudicado que o Benfica pelas arbitragens tendenciosas.

paalexg

Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 15:47
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 21 de Dezembro de 2023, 15:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2023, 15:19Tenho sérias duvidas que algum clube da Premier abra a porta a este prova !

Isso tem de ser uma montagem ,o Fair play financeiro da grande Uefa não permitiria a todos esses clubes andar no vermelho todos esses anos 😱

O fair play financeiro inclui lucro/gastos gerais e nao somente de transferencias.

Senao, obviamente o fcp nunca estaria intervencionado.
O problema é que lucro não foi gerado de maneira natural mais sim de maneira artificial atraves de proprietários que puseram dinheiro de fora do futebol dentro dos clubes
É o caso de alguns clubes, sim, como o Chelsea, o City ou o Newcastle. Todavia, as principais razõeS pelas quais os clubes ingleses estão muito mais saudáveis que os outros a nível financeiro é porque: têm uma liga excitante, que gera imenso dinheiro em direitos televisivos que é distribuído de forma justa entre os participantes; muitas transferências internas, que faz com o dinheiro circule dentro da própria liga; têm os estádios sempre cheios; forte poder de compra interno conjugado com uma projecção mundial, particularmente com merchandising de alcance internacional.

Shoky

Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Espártaco

odistraido

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:53Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Olha que não. Prevejo um racha liderado pelo RM.

costapequeno

Stigmat

skydevil

A superliga já existe. Nem me refiro propriamente à Premier League, mas à Liga dos "Campeões", em que na verdade estamos perante um grupo fechado com alguns "figurantes" para se fingir que há abertura a todos e meritocracia.

Shoky

Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:54
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:53Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Ninguém quer saber.
Real Madrid e Barcelona sozinhos não fazem merda nenhuma.
Sem a Premier League, sem Bayern e sem os grandes clubes italianos, bem que podem ir jogar ao pau com os ursos.

odistraido

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:56
Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:54
É nado morto.

Ninguém quer saber.
Real Madrid e Barcelona sozinhos não fazem merda nenhuma.
Sem a Premier League, sem Bayern e sem os grandes clubes italianos, bem que podem ir jogar ao pau com os ursos.

A estratégia pode ser outra pelo que li nas entrelinhas.

Baron_Davis

Citação de: skydevil em 21 de Dezembro de 2023, 15:55A superliga já existe. Nem me refiro propriamente à Premier League, mas à Liga dos "Campeões", em que na verdade estamos perante um grupo fechado com alguns "figurantes" para se fingir que há abertura a todos e meritocracia.

Óbvio

De todas as big 5 apenas a França não mete 4 directos (3+1 playoff)

Para o ano ainda vão os quintos classificados dos dois países que pontuarem mais em média este ano (serão sempre países dos big 5)