SuperLiga Europeia

dsdsds44

Não gosto desta superliga europeia, mas também estou a marimbar-me para a UEFA...

Nas últimas décadas não deve existir clube na Europa mais prejudicado que o Benfica pelas arbitragens tendenciosas.

paalexg

Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 15:47
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 21 de Dezembro de 2023, 15:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2023, 15:19Tenho sérias duvidas que algum clube da Premier abra a porta a este prova !

Isso tem de ser uma montagem ,o Fair play financeiro da grande Uefa não permitiria a todos esses clubes andar no vermelho todos esses anos 😱

O fair play financeiro inclui lucro/gastos gerais e nao somente de transferencias.

Senao, obviamente o fcp nunca estaria intervencionado.
O problema é que lucro não foi gerado de maneira natural mais sim de maneira artificial atraves de proprietários que puseram dinheiro de fora do futebol dentro dos clubes
É o caso de alguns clubes, sim, como o Chelsea, o City ou o Newcastle. Todavia, as principais razõeS pelas quais os clubes ingleses estão muito mais saudáveis que os outros a nível financeiro é porque: têm uma liga excitante, que gera imenso dinheiro em direitos televisivos que é distribuído de forma justa entre os participantes; muitas transferências internas, que faz com o dinheiro circule dentro da própria liga; têm os estádios sempre cheios; forte poder de compra interno conjugado com uma projecção mundial, particularmente com merchandising de alcance internacional.

Shoky

Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Espártaco

odistraido

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:53Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Olha que não. Prevejo um racha liderado pelo RM.

costapequeno

Stigmat

skydevil

A superliga já existe. Nem me refiro propriamente à Premier League, mas à Liga dos "Campeões", em que na verdade estamos perante um grupo fechado com alguns "figurantes" para se fingir que há abertura a todos e meritocracia.

Shoky

Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:54
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:53Sem Premier League está condenado ao fracasso.
É nado morto.

Ninguém quer saber.
Real Madrid e Barcelona sozinhos não fazem merda nenhuma.
Sem a Premier League, sem Bayern e sem os grandes clubes italianos, bem que podem ir jogar ao pau com os ursos.

odistraido

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 15:56
Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:54
É nado morto.

Ninguém quer saber.
Real Madrid e Barcelona sozinhos não fazem merda nenhuma.
Sem a Premier League, sem Bayern e sem os grandes clubes italianos, bem que podem ir jogar ao pau com os ursos.

A estratégia pode ser outra pelo que li nas entrelinhas.

Baron_Davis

Citação de: skydevil em 21 de Dezembro de 2023, 15:55A superliga já existe. Nem me refiro propriamente à Premier League, mas à Liga dos "Campeões", em que na verdade estamos perante um grupo fechado com alguns "figurantes" para se fingir que há abertura a todos e meritocracia.

Óbvio

De todas as big 5 apenas a França não mete 4 directos (3+1 playoff)

Para o ano ainda vão os quintos classificados dos dois países que pontuarem mais em média este ano (serão sempre países dos big 5)

skydevil

E já agora. O erro não é não avançar para esta coisa da Superliga, é não regressar a um futebol em que efectivamente havia justiça e mérito.

Agora com os clubes-Estado, é lançar baldes de dinheiro para cima de clubes, absorver o talento de todos os outros e está a andar.

O City, pré-Ethiad, com todo o respeito, era o quê? Um Boavista da Premier League. Nem mais, nem menos.

Saveloy

Citação de: skydevil em 21 de Dezembro de 2023, 15:55A superliga já existe. Nem me refiro propriamente à Premier League, mas à Liga dos "Campeões", em que na verdade estamos perante um grupo fechado com alguns "figurantes" para se fingir que há abertura a todos e meritocracia.

Sim, mas isto em vez de atenuar isso vai desnivelar ainda mais.

Já é péssimo que alguns cmapeonatos metam quatro equipas, acharem que não chega e é preciso mais ajudas, ainda pior.