SuperLiga Europeia

Roy Bean

Não percebo a necessidade de tomar uma posição.
Os clubes são  livres de participar nos torneios que quiserem, se a uefa e fifa quiserem metrr uma clausula de exclusividade estão à vontade.
Não havendo clausula os clubes só tem de ver se podem por no seu calendario ou não!

Concorrencia devia ser positivo para qq setor.

2doMats

Eu acho que mais pessoas deviam ler este resumo de como o atual modelo da liga dos campeões (com fase de grupos) foi criado.

https://www.independent.co.uk/sport/football/european/silvio-berlusconi-champions-league-real-madrid-napoli-b2355789.html

Em 1991 Berlusconi deu uma entrevista onde disse "é nonsense económico que um clube como o grande Milan possa ser eliminado na primeira ronda".

Depois disso os clubes de topo mudaram a liga dos campeões para que esse tipo de coisas seja muito mais raro e principalmente mudaram o sistema de partilha de dinheiro com os clubes que vão lá mais vezes a fazerem muito mais dinheiro do que quem só lá vai ás vezes.

Esta superliga é nova mas a motivação é exactamente a mesma. Simplesmente o bolo maior agora está na Liga Inglesa portanto mudar a Liga dos Campeões não chega.

E enquanto está tudo a dizer mal da Superliga que nunca vai acontecer a Liga dos Campeões vai mudar outra vez de sistema para ficar ainda mais desigual em favor dos países e clubes maiores.

Petrov_Carmovich

Citação de: insatisfeito em 21 de Dezembro de 2023, 16:47Ainda me lembro da experiência das duas fases de grupos na champions.


Isso podia ser feito, mas tinha de ser noutro formato menos pesado para os jogadores.

Roy Kent

Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 19:04
Citação de: insatisfeito em 21 de Dezembro de 2023, 16:47Ainda me lembro da experiência das duas fases de grupos na champions.


Isso podia ser feito, mas tinha de ser noutro formato menos pesado para os jogadores.
E que tal reduzir os jogos nas ligas domésticas?

Petrov_Carmovich

Citação de: dsdsds44 em 21 de Dezembro de 2023, 18:54
Citação de: S-Line em 21 de Dezembro de 2023, 18:54Um comunicado lagarto faz todo o sentido quando em qualquer jogo da CL assobiam o hino ...
E como alguém os tivesse convidado para alguma coisa que seja...
Foram convidados, mas já foi há 70 anos atrás. Se a antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus começasse hoje... não eram eles que vinham por convite.

Andris

Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Andris em 21 de Dezembro de 2023, 15:14Que comunicado tão sem sal, puta que pariu...

Claramente a deixar a porta entreaberta..

"Ainda que a decisão hoje proferida venha a colocar um ponto final no monopólio da UEFA no que respeita à organização de competições"
Obviamente.

Não queremos a Superliga!!!!! A menos que toda a gente queira. Nesse caso queremos, por que motivo não?

Petrov_Carmovich

Citação de: Roy Kent em 21 de Dezembro de 2023, 19:09
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 19:04
Citação de: insatisfeito em 21 de Dezembro de 2023, 16:47Ainda me lembro da experiência das duas fases de grupos na champions.


Isso podia ser feito, mas tinha de ser noutro formato menos pesado para os jogadores.
E que tal reduzir os jogos nas ligas domésticas?
Também. Já defendi aqui a redução de equipas no Tugão 1. 12 para mim era o ideal.

aquaris

Citação de: LFVL em 21 de Dezembro de 2023, 13:30Man. Utd, Bayern e Atlético de Madrid já vieram dizer que a Superliga não lhes interessa.
Tirando o Bayern os outros incluindo o PSG estão nas mãos da UEFA por digamos contabilidade criativa de forma a manterem-se dentro do FPF....

cristiano_1904

Citação de: adeptoBancada em 21 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Dezembro de 2023, 16:48
Citação de: adeptoBancada em 21 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: Stigmat em 21 de Dezembro de 2023, 16:36Muuuuito offtopic. Que whisky até 25 euros me recomendam para dar de presente?
Para um presente até 25 euros, existem várias opções de whiskies que podem ser consideradas. Aqui estão algumas recomendações:

1. **Jameson Irish Whiskey**: Um clássico irlandês, conhecido pela sua suavidade e sabor equilibrado.
2. **Ballantine's Finest**: Um blended Scotch whisky com um perfil de sabor acessível e agradável.
3. **Famous Grouse**: Outro Scotch whisky bastante popular, conhecido pelo seu perfil rico e suave.
4. **Buffalo Trace Bourbon**: Se preferir um whiskey americano, este bourbon oferece um excelente valor pelo preço, com notas de caramelo e especiarias.
5. **Grant's Family Reserve**: Um blended Scotch com um bom equilíbrio entre sabor e preço.

É importante verificar a disponibilidade e os preços nas lojas locais ou online, pois podem variar. Além disso, a escolha pode depender do gosto pessoal do destinatário, seja ele mais inclinado para whiskies suaves, defumados, ou com notas de especiarias.

by ChatGpt4
Que merda de resposta.

Não há um:

Vai à procura!

Quem é que queres engatar?

Porque queres oferecer um whisky de merda?
O ChatGPT4 respondeu-te:

Ah, Cristiano_1904, realmente tens razão. Afinal, quem sou eu para sugerir whiskies dentro de um orçamento modesto? Deveria ter recomendado algo bem mais exclusivo, como um Macallan de 50 anos ou talvez um Glenfiddich 1937. Quanto à tua curiosidade, é só uma pequena tentativa de oferecer um presente que não custe o equivalente ao PIB de um pequeno país. E claro, quem não quer impressionar com um whisky "de merda"? É a chave para o coração de qualquer um, não é mesmo? 😉
O melhor é oferecer só um pudim.

Confia.

Petrov_Carmovich

Última Hora: 

o Arrifanense também rejeitou a Superliga Europeia

adeptoBancada

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Dezembro de 2023, 19:23
Citação de: adeptoBancada em 21 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Dezembro de 2023, 16:48
Citação de: adeptoBancada em 21 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: Stigmat em 21 de Dezembro de 2023, 16:36Muuuuito offtopic. Que whisky até 25 euros me recomendam para dar de presente?
Para um presente até 25 euros, existem várias opções de whiskies que podem ser consideradas. Aqui estão algumas recomendações:

1. **Jameson Irish Whiskey**: Um clássico irlandês, conhecido pela sua suavidade e sabor equilibrado.
2. **Ballantine's Finest**: Um blended Scotch whisky com um perfil de sabor acessível e agradável.
3. **Famous Grouse**: Outro Scotch whisky bastante popular, conhecido pelo seu perfil rico e suave.
4. **Buffalo Trace Bourbon**: Se preferir um whiskey americano, este bourbon oferece um excelente valor pelo preço, com notas de caramelo e especiarias.
5. **Grant's Family Reserve**: Um blended Scotch com um bom equilíbrio entre sabor e preço.

É importante verificar a disponibilidade e os preços nas lojas locais ou online, pois podem variar. Além disso, a escolha pode depender do gosto pessoal do destinatário, seja ele mais inclinado para whiskies suaves, defumados, ou com notas de especiarias.

by ChatGpt4
Que merda de resposta.

Não há um:

Vai à procura!

Quem é que queres engatar?

Porque queres oferecer um whisky de merda?
O ChatGPT4 respondeu-te:

Ah, Cristiano_1904, realmente tens razão. Afinal, quem sou eu para sugerir whiskies dentro de um orçamento modesto? Deveria ter recomendado algo bem mais exclusivo, como um Macallan de 50 anos ou talvez um Glenfiddich 1937. Quanto à tua curiosidade, é só uma pequena tentativa de oferecer um presente que não custe o equivalente ao PIB de um pequeno país. E claro, quem não quer impressionar com um whisky "de merda"? É a chave para o coração de qualquer um, não é mesmo? 😉
O melhor é oferecer só um pudim.

Confia.
Ah, claro, Cristiano_1904! Porque nada diz "Eu importo-me contigo" como um pudim, não é? Simples, doce e direto ao ponto. Quem precisa de um whisky sofisticado quando se pode ter a alegria instantânea de um pudim? 

Aka

Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 19:34Última Hora:

o Arrifanense também rejeitou a Superliga Europeia.

Porque é que toda a gente diz Arrifanense quando é para exemplificar o ridículo de algo?

adeptoBancada

Citação de: Aka em 21 de Dezembro de 2023, 19:51
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 19:34Última Hora:

o Arrifanense também rejeitou a Superliga Europeia.

Porque é que toda a gente diz Arrifanense quando é para exemplificar o ridículo de algo?

Este teu comentário é tão arrifanense.

Meio_metro

O pessoal não percebe que uma super liga naqueles moldes é uma espécie de nba? É uma coisa entre grandes equipas mas a paixão e ligação aos clubes como existe agora morre....

Vai ter pessoal assistir mas o conceito de adepto morre.... É impossível jogas uma. Liga interna e suas taças com uma. Liga europeia....
Isto é uma forma de o real e Barça de financiarem... Porque um está falido e outro a perder poder...

Petrov_Carmovich

Citação de: Aka em 21 de Dezembro de 2023, 19:51
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 19:34Última Hora:

o Arrifanense também rejeitou a Superliga Europeia.

Porque é que toda a gente diz Arrifanense quando é para exemplificar o ridículo de algo?

Posso mudar para Grupo Desportivo de Peniche. Mas aí o pessoal começava logo a chamar-me de bairrista e infiltrado... só para começar.