Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Aguiavareira

Citação de: ricardoslb1988 em 08 de Janeiro de 2024, 14:23
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Janeiro de 2024, 14:01"O Rafa é um grande jogador, qualquer treinador gostaria de tê-lo, mas parece-me que é impossível que venha para o Sporting. Para já porque o Rafa não viria para o Sporting, depois... Não é preciso pensar muito. O Rafa discutiu uma renovação com o Benfica, imaginem discutir um contrato com o Sporting. Há rumores que são fáceis, conseguimos olhar para aquilo e dizer que não faz sentido nenhum. Acho que é um desses casos. Mas o Rafa é um grande jogador e estou certo que será muito importante na época do Benfica. Que não jogue contra o Sporting já era bom"

Rúben Amorim. in Expresso
O Amorim falou sobre o Rafa? Eu que não acreditava no boato agora começo a achar que tem alguma ponta de verdade. Boa viagem.

Se calhar até vai para os vlagartos
Pode ter o sonho de jogar no clube do coração tudo normal
Provavelmente lá não vai apagar as redes sociais do clube nem amuar com os adeptos
É mesmo assim o rafa já deu muito ao Benfica desportivamente tá claro como é óbvio também foi muito bem pago para isso se agora quiser ir jogar pelo clube do coração está tudo certo já ganhou esse direito de escolher onde quer jogar ao Benfica cabe arranjar outro que com substitua de preferência melhor que ele é segue a vida é-o clube porque o clube não acaba por sair este ou aquele jogador é ir para um rival direto

_JonasThern_

Citação de: Goldberg em 08 de Janeiro de 2024, 14:52
Citação de: Camisola_20 em 08 de Janeiro de 2024, 14:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2024, 14:48

os fdp dos lagartos queriam o Marcos Leonardo , agora como vingança vão atacar o Rafa . não tenho dúvida .

Eu tenho a certeza que o rafa não é gajo para se enfiar nas arabias.
Se não tinham dinheiro para o Marcos também não terá para o Rafa.
eu acho que foi outro do braga e sim estamos a falar do homem do momento  :rir:

Quem?

Dope

Se o Rafa for parar ao sporting a receber balúrdios duvido que o balneário deles fique satisfeito, provavelmente vai dividir o balneário e ainda por cima com 30 anos pode ate fazer 1 boa primeira época mas assim que o tesão de mijo passar vai ser o rafa que todos conhecemos que desaparece durante meses e com a idade a velocidade não vai durar para sempre.
Desde que agente faça o nosso trabalho e venha alguém para o lugar do Rafa que não seja um flop continuamos a jogar com 11 jogadores.

Abreu-jp

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Janeiro de 2024, 14:06
Citação de: Abreu-jp em 08 de Janeiro de 2024, 14:01
Citação de: Smballs em 08 de Janeiro de 2024, 13:56
Citação de: Cosme2001 em 08 de Janeiro de 2024, 13:24Epah livrem-se de renovar com este gajo
Pqp mais um Odysseas, Almeida, Pizzi...
Os ciclos são para fechar

É pena não fechar tb os ciclos dos comentários estúpidos no fórum.... era uma bênção....
Mas as pessoas não podem ter direito à sua opinião?

Para mim não renovava também, sou estúpido?

Claro que não és estúpido!
Tens é a mesma opinião dos dragartos.
Coincidência, certamente...
És um génio, apanhaste-me.

overmarte

Se o Rafa for para o sporting, vou fingir que me é indiferente e que não me importo? Claro que não. Qualquer dia, perde-se o sentido (saudável) das rivalidades.

Mas um clube da nossa dimensão, não pode estar preocupado em renovar com o Rafa ou com qualquer outro jogador com medo que vá para os rivais. A última vez que isso aconteceu, mantivemos um treinador tempo a mais com o fantasma de ir para o porto.

Parece-me evidente que o Roger adora o Rafa e que o Benfica quer que ele fique. Agora se isso implica fazer de tudo para que renove? Acho que não.
Já pensei o contrário. Neste momento, concordo.

Slippin Jimmy

A situação do Rafa é igual à do Maxi Pereira aqui há uns anos. Acaba contrato no final desta época, há interesse do Benfica em renovar, mas não a qualquer preço. Ao Benfica competia apresentar-lhe uma proposta de renovação séria, dentro dos limites salariais do clube e que respeitasse os anos que o jogador leva de águia ao peito.

Ao que se sabe, isso já foi feito. O jogador recusou. Acha que merece melhores condições do que as que lhe foram apresentadas e está no seu direito. E o Benfica, se tiver juízo, não mexerá uma vírgula na proposta apresentada (até porque já não tem margem para fazê-lo visto que Rafa é dos jogadores mais bem pagos do actual plantel), haja a possibilidade do Rafa assinar pelo clube A ou clube B.

ff77

os fdp dos lagartos queriam o Marcos Leonardo , agora como vingança vão atacar o Rafa . não tenho dúvida .

Ele disse há muito tempo?
Não sei se era algo deste mercado de inverno.

P311

Não estou a gostar nada desta conversa, ainda por cima em Janeiro.

Percebo a questão do "é muito profissional e blablabla", mas não sei como é que é gerível um dos nossos melhores jogadores estar a ser assim abertamente falado como possível reforço de um adversário directo.

O Grimaldo, no meio de tudo, sabíamos que ia sair para uma liga mais forte, era expectável e até aceitável.

Esta situação custar-me-ia muito, tal como na situação do Maxi, pelo histórico todo do Rafa no Benfica. Mas confesso que na altura, achava muito mais impensável o Maxi ir para o putedo do que esta possibilidade do Rafa ir para o sapedo, porque é impossível "ler" o Rafa.

Quanto à questão do dinheiro, é claro que eles conseguiriam pagar o salário. Basta recordarmos que a situação do JJ e o complexo que eles têm connosco. Facilmente se esticariam para assegurar o jogador.

Boddicker

Os lagartos nunca na vida têm dinheiro para o salário que o Rafa vai pedir o gajo tem mercado nas Arábias acham mesmo que se ia enfiar nos lagartos?

Isto nem é assunto.

keivy

Citação de: Boddicker em 08 de Janeiro de 2024, 15:44

Os lagartos nunca na vida têm dinheiro para o salário que o Rafa vai pedir o gajo tem mercado nas Arábias acham mesmo que se ia enfiar nos lagartos?

Isto nem é assunto.
Não têm? Quanto ganha um Coates??

Estamos a partir de  uma premissa errada. Que é pensar que o Sporting não pode oferecer mais o que o Benfica. Mas não é isso que está em questão.

Vamos imaginar que Rafa ganha 2M e pede 3M durante 4 anos.
O Benfica (não porque não consegue, mas por uma gestão de fim de ciclo) oferece até 2,5M durante 2 anos.

Rafa tem proposta de 5M do Médio Oriente e outra do Sporting por 2,5M ou 3M durante 3 anos.
É óbvio que ele escolhe ficar cá no SCP. É perfeitamente possível de acontecer.

fdpdc666

Citação de: P311 em 08 de Janeiro de 2024, 15:43Não estou a gostar nada desta conversa, ainda por cima em Janeiro.

Percebo a questão do "é muito profissional e blablabla", mas não sei como é que é gerível um dos nossos melhores jogadores estar a ser assim abertamente falado como possível reforço de um adversário directo.

O Grimaldo, no meio de tudo, sabíamos que ia sair para uma liga mais forte, era expectável e até aceitável.

Esta situação custar-me-ia muito, tal como na situação do Maxi, pelo histórico todo do Rafa no Benfica. Mas confesso que na altura, achava muito mais impensável o Maxi ir para o putedo do que esta possibilidade do Rafa ir para o sapedo, porque é impossível "ler" o Rafa.

Quanto à questão do dinheiro, é claro que eles conseguiriam pagar o salário. Basta recordarmos que a situação do JJ e o complexo que eles têm connosco. Facilmente se esticariam para assegurar o jogador.

É igual para o restante plantel? Treinador é uma coisa, colega é outra completamente diferente.

Boddicker

Citação de: keivy em 08 de Janeiro de 2024, 15:46
Citação de: Boddicker em 08 de Janeiro de 2024, 15:44

Isto nem é assunto.
Não têm? Quanto ganha um Coates??

Não faço a minima mas digo que estaria bem longe do nosso tecto salarial

Puches

Naturalmente, não vai para o SCP, muito menos para o FCP. Mais depressa ficaria no Benfica.
Ainda não se percebeu que é um jogador de imensa qualidade e que tem lugar na maior parte dos clubes por esse mundo fora. Deve ir ganhar, e bem, muito, muito dinheiro.

ff77

Eu ao contrário de larga maioria aqui do forum, não quero que ele vá para lado nenhum e que fique no Benfica mais uns anos.