SuperLiga Europeia

SURREAL9

Querem a liga europeia ou perder ano após ano todos os craques para a SuperligaUK ?

polivalente

Citação de: Kyoto em 29 de Dezembro de 2023, 03:34
Citação de: polivalente em 29 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: cipri_slb em 28 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: HS10 em 28 de Dezembro de 2023, 07:25
Citação de: rdr10 em 23 de Dezembro de 2023, 16:23Porque raio o desporto mais visto e mais seguido do mundo vai aprender algo com desportos americanos? Porque raio existe esta ideia de "americanização" do desporto quando os desportos americanos são factualmente uma merda que ninguém quer saber e quem quer saber é por ser meio hipster?
Ai ui, hoje é o superbowl vai ser brutal, esta merda só é dita por um gajo gordo de 100 kilos que nunca deu um pontapé numa bola.

O futebol tem é que se afastar de tudo o que são ideias americanas, só assim pode continuar como um desporto de massas feito para o povo.

Sabem vender e são um mercado enorme.

And money talks...

Sabem vender o crl.

Se há alguém que sabe vender são os do futebol que é um desporto à escala global.

Os desportos americanos são vistos nos EUA e depois há os hipsters que vêm umas coisas ou outras.

Nisto retiro o basquetebol porque é um desporto bastante global e a NBA é a melhor liga do mundo.
Escala global, mas é uma escala com diferentes niveis, até na europa não é o desporto rei em certos países, mas mesmo assim continua a dominar. Os americanos fazem algo muito bem feito no entretenimento desportivo, que é o facto de não haver empates. Por mim devia ser assim no futebol, ao fim dos 90, devia haver uma forma de se encontrar um vencedor, seja penaltis, tempo extra...
Qual é o problema dos empates? Numa prova de regularidade como os campeonatos nacionais os empates fazem todo o sentido existir
O problema é aqueles joguinhos de merda que acabam a zeros, equipas fechadinhas para o pontinho, isto faz sentido num espectáculo? Pagar dezenas ou centenas de euros para sair do estádio sem ver um golo? Sem ver duas equipas a fazer por marcar? Mas no futebol, acabar com os empates parece-me impossivel, ao invés, deviam alterar regras, tempo de jogo etc para tornar um entretenimento mais atractivo.

Eagle Heart

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Eagle Heart em 29 de Dezembro de 2023, 03:07
Citação de: Eagle Heart em 27 de Dezembro de 2023, 17:47
Citação de: Kaká em 24 de Dezembro de 2023, 02:43
Citação de: 20simao1 em 23 de Dezembro de 2023, 02:40
Citação de: Kaká em 22 de Dezembro de 2023, 16:53
Citação de: 20simao1 em 22 de Dezembro de 2023, 04:51
Citação de: Kaká em 22 de Dezembro de 2023, 04:26
Citação de: 20simao1 em 22 de Dezembro de 2023, 03:42Bem, tive a ver o formato que é proposto e além da estupidez inerente que é um clube poder ficar em último no campeonato nacional e continuar na 1ª divisão da superliga (ou na 2ª, ou na 3ª), não dizem as outras duas coisas que são as outras mais importantes:
Como seriam escolhidos os 64 clubes para as primeiras 3 divisões no 1º ano.
E como seriam escolhidos os 20 clubes que subiriam à 3ª divisão da superliga cada ano. Ou seja, quantas equipas seriam por cada campeonato.

Obviamente isto é uma merda, os campeonatos nacionais deixavam de contar. Bastava evitar a descida na superliga e siga mais uma época na mesma na europa.
E ainda por cima, querem que só desçam duas da 1ª e da 2ª, o último de cada grupo, ou seja, premiar ainda muito mais o fracasso do que a fifa e a uefa já fazem atualmente com a alteração de formatos. Basicamente, é para proteger os riquinhos sendo quase impossível descer obviamente.

É o elitismo, que uma equipa campeã nacional que não estivesse na superliga só ascenderia à 3ª divisão, ou nem isso... Po caralho. Essa equipa só poderia chegar à 1ª divisão 2 anos depois na 3ª época a seguir a serem campeões. Uma aberração.

É curioso que o formato que defendem para a 3ª divisão da superliga é o que eu pensava aqui há uns anos que seria o próximo formato da Champions: 4 grupos de 8.

E a 1ª divisão ser só 16 clubes é um elitismo ainda maior que o da Champions, que essa ao menos são 32 clubes, a partir do próximo ano 36. Não há razão nenhuma para essa merda, a não ser obviamente o Bayern Psg Real e Barça, um ou outro de Itália e a premier league ficarem a jogar sozinhos. Vão-se foder.
Ao menos o antigo formato da Champions com duas fases de grupos, que tinha 16 clubes na 2ª fase, era muito apelativo mas era baseado no mérito, as equipas qualificavam-se pelo que tinha feito essa época na 1ª fase.

O que defendo é o de sempre, Benfica na liga espanhola.


CitaçãoO que defendo é o de sempre, Benfica na liga espanhola.

Pegando nisto, já há um tempo que defendo que uma liga ibérica seria uma boa forma de salvar não só a La liga como a liga tuga.

Fazer como nos juniores:

Primeira fase (qualificação) - Nacional (por país) Talvez liga de 12 clubes por país.

Segunda fase (fase campeão) - Melhores classificados de Espanha+Portugal a jogar liga entre si.

Restantes clubes nacionais - Fase de descida em que jogavam entre eles, ou eles mais os melhores classificados da liga2. Metade da tabela descia, a outra metade mantinha-se para a fase de qualificação do ano seguinte.

Isto iria permitir:
4 Jogos Real-Barça
4 jogos Benfica-Porto
etc etc.

2 classicos nacionais adicionais por país. Mais mega competição entre clubes mais parecidos. Todas as semanas as posições da tabela poderiam alterar.

Uma liga com:
Real
Barça
Atletico
Benfica
Sporting
Porto

etc

---

Quanto à parte Europeia.
Eu acabaria com as Taças nacionais.

E aplicava formato NBA.
Melhores classificados do ano anterior de cada liga jogavam todas as semanas (mais coisa menos coisa) a meio da semana para a competição Europeia estilo liga, na sua conferencia:

Podia ser Paises do Sul / Paises do Norte, ou Paises Oeste / Paises leste.
No fim das contas das conferencias eram apurados alguns clubes por conferencia (sejam 4, ou 8 etc) e jogava-se tudo seguido jogos a duas mãos no fim da época.

Também já tenho previsto que a próxima coisa que vão fazer é acabar com as taças nacionais. Mas sou contra. Sempre há a magia de defrontar clubes ainda mais pequenos e esses têm a hipótese de por vezes jogar contra os grandes e tal. E é mais um título, ou no caso do tugão dois.


Tou-me a cagar para o Sporting e para o Porto, mas se a única maneira de o Benfica receber mais por dinheiros televisivos, não levar roubalheiras constantemente e ver os outros dois sempre ajudados e ninguém da cs dizer nada, etc, fosse a liga ibérica e não houvesse a possibilidade de só o Benfica ir para a liga espanhola, então venha ela.

Mas quanto à tua proposta, de estar no tugão metade da época e liga ibérica na outra metade, não me parece o ideal... Ficaríamos sempre atrás dos espanhóis. Quem é que ia comprar a fase nacional? Ninguém. Iríamos sempre para a segunda fase ser sacos de pancada.

Enquanto na liga espanhola (ou liga ibérica) todos os anos podíamos e devíamos evoluir, deixando de haver desculpas para vender os jogadores, com o que o Benfica passaria a receber e aumentar o topo salarial. Tínhamos todas as condições de ser pelo menos o 3º clube ao fim de uns anos e de lutar com Real e Barça. Mas só estando lá o ano inteiro.


Quanto a isso do formato nba, não sei como está o formato todo, mas na nba não há uma data de jogos repetidos? As equipas estarem sempre jogarem contra as mesmas era demais.
E nos Estados Unidos as conferências fazem sentido geograficamente, na europa não é preciso. Só é preciso acabar com países tipo Cazaquistão jogarem na uefa.

CitaçãoTambém já tenho previsto que a próxima coisa que vão fazer é acabar com as taças nacionais. Mas sou contra. Sempre há a magia de defrontar clubes ainda mais pequenos e esses têm a hipótese de por vezes jogar contra os grandes e tal. E é mais um título, ou no caso do tugão dois.

Eu também, mas é uma questão de calendário e de sobrevivência. Talvez manter a taça de portugal e reduzir o numero de equipas na primeira liga.


CitaçãoTou-me a cagar para o Sporting e para o Porto, mas se a única maneira de o Benfica receber mais por dinheiros televisivos, não levar roubalheiras constantemente e ver os outros dois sempre ajudados e ninguém da cs dizer nada, etc, fosse a liga ibérica e não houvesse a possibilidade de só o Benfica ir para a liga espanhola, então venha ela.

A minha "proposta" sai de uma questão de lógica. Nunca o Benfica iria para a liga Espanhola. Uma liga ibérica faz mais sentido com algumas ressalvas.
Uma liga ibérica trás várias vantagens.

Uma delas sendo o Hype - toda a gente iria ter algum interesse na liga porque era algo "novo".


CitaçãoMas quanto à tua proposta, de estar no tugão metade da época e liga ibérica na outra metade, não me parece o ideal... Ficaríamos sempre atrás dos espanhóis. Quem é que ia comprar a fase nacional? Ninguém. Iríamos sempre para a segunda fase ser sacos de pancada.

Enquanto na liga espanhola (ou liga ibérica) todos os anos podíamos e devíamos evoluir, deixando de haver desculpas para vender os jogadores, com o que o Benfica passaria a receber e aumentar o topo salarial. Tínhamos todas as condições de ser pelo menos o 3º clube ao fim de uns anos e de lutar com Real e Barça. Mas só estando lá o ano inteiro.

A minha sugestão parte desta forma por vários motivos:

1 Manter as ligas nacionais: Desta forma mantemos as nossas vagas para a Uefa. Havendo uma separação não tinha como a UEFA vir com a cantiga de que as vagas passavam a ser para a "liga ibérica" 'porque continua a haver campeão Portugues ou Espanhol. Desta forma não competiamos por slots com Real Madrid e Barcelona e afins.

2 Liga em duas fases trás varias vantagens de marketing:
-Uma delas é teres uma fase final a ser disputada por equipas de nivel champions. Todos os jogos são de interesse.
- O Campeonato "começou do zero" a meio da época. Sendo todos os jogos de alto nivel, enquanto as outras ligas estão a ser disputadas apenas pelo top 2/3 ou com campeão definido em Março, nós aproveitamos esse slot de calendário para oferecer a liga mais interessante de se ver porque em teoria estaremos todos mais próximos a nivel de pontos.

3 Quanto à questão financeira. Seria "fácil". Direitos televisivos em pacote.Quem compra liga ibérica (fase final) tem que comprar as fases iniciais (liga portuguesa e espanhola). Desta forma garantes a compra de todos os jogos.
E de notar que o maior bolo económico seria gerado na ultima fase (fase campeão).

4 fazer uma liga unica era muito perigoso. Uma pequena má sucessão de más epocas, podia ditar o fim do clube numa liga dessas. Sem contar que trás imensos problemas de lógica em que nenhuma federação iria concordar. Espanha é 4x maior. Uma liga com 4x mais clubes espanhois ia ser uma "liga ibérica" com 2 clubes tugas.

CitaçãoQuanto a isso do formato nba, não sei como está o formato todo, mas na nba não há uma data de jogos repetidos? As equipas estarem sempre jogarem contra as mesmas era demais.
E nos Estados Unidos as conferências fazem sentido geograficamente, na europa não é preciso. Só é preciso acabar com países tipo Cazaquistão jogarem na uefa.

Eu não sou alto conhecedor de NBA. Não sei 100% como está. Mas do que sei, na fase de conferencia poderia ser uma liga com regiões europeias:
1- Portugal Espanha Italia Grecia etc
2 - Alemanha Inglaterra França etc

Acabada a liga estariam apurados (imaginando) os 8 melhores de cada região, e porocedia-se aos 8 de final com semanas especificas só para a fase de campeão europeu no fim da epoca (semelhante ao que se fez no periodo COVID em Portugal com a champions).

O que acho que falas da NBA é que nos playoffs finais (apos sairem da fase das conferências) as equipas defrontam-se 5 vezes em cada fase. O que no futebol seria uma barbaridade.

Mas reduzir o número de equipas na primeira liga, no caso do tugão, não afeta em nada o calendário. No tugão não costuma haver jornadas a meio das semanas, quanto muito uma para aí. Mesmo a taça joga-se às vezes ao fim de semana. A sobrevivência dos clubes portugueses não é por aí.

Se achas que podia acontecer liga ibérica, porque é que dizes que o Benfica não iria para a liga espanhola? É tão possível uma coisa quanto a outra, lol. Era questão de o Benfica mostrar interesse, como já se falou de as ligas belga e holandesa se fundirem (ps: agora fui confirmar e os clubes belgas mostraram interesse).

Ao início nenhum estrangeiro ia ter mais interesse nenhum por o Benfica estar lá, ou Sporting Porto. Os clubes portugueses não interessam praticamente a ninguém sem ser aos portugueses, tirando talvez angolanos moçambicanos... Quando surge um estrangeiro que gosta do Benfica, é notícia... porque não é normal.
Com o Benfica a ter boas prestações na liga espanhola, aí sim o tal hype de que falas existiria para ver os nossos jogos e especialmente os duelos com os grandes espanhóis.

Isso dos slots, epa então a segunda parte da tua competição, a liga ibérica, não ia ser oficial, não ia contar para nada... Isso não tinha muito interesse...

Mais próximos a nível de pontos por competitividade ou por começar do zero a meio da época? Acho que isso não ia atrair assim muitos mais espetadores estrangeiros no início dessa fase.

Mas achas que a liga espanhola aceitava isso de quem comprar metade tinha que comprar o tugão lol? Hipoteticamente. Que já aparece aí alguém a dizer que isto que estamos a dizer é irreal. Mas isso ainda mais, lol.

Não seria nada o fim do clube (já nem vou ao sentido literal lol, que penso que apesar de tudo não queres dizer isso...). Mesmo se descêssemos um ano, íamos recompor-nos, tipo Atletico de Madrid. Mas nem sequer íamos descer, temos mais que nível para nos mantermos em qualquer liga, até na premier atualmente. Portanto muito menos "acabar".

Devias querer dizer problemas de logística. Ou era mesmo lógica? Se é logística, que diferença faz o tamanho da espanha para a tua proposta?
Se é lógica mesmo, porque é que achas que não iam aceitar liga ibérica mas já aceitavam essa tua proposta lol? Já nem indo a isso que disseste dos direitos televisivos...

A liga ibérica teria 4 clubes portugueses pelo menos, por competitividade. Mas e se tivesse poucos, que é que tem? Os outros que se fodam.

Esse formato de competição europeia é que seria a morte do futebol português. Os apurados seriam facilmente os espanhóis e os italianos. Com o Benfica a não estar na liga espanhola o ano todo, não crescia.

;D a ver com a nossa conversa. O Celta quer fazer o sentido inverso ahah

Em algumas modalidades recentes no nosso pais, equipas portuguesas no inicio se juntam aos campeonatos espanhois. E ja vi alguns casos em que equipas galegas (zona de Espanha que mais se identifica com Portugal) fizeram parte de campeonatos portugueses.

Um ex-secretario de estado diz que nao seria possivel porque a FIFA e a UEFA nao deixariam que o clube entrasse logo directo para a 1ª Liga.
Engraçado que nao houve esse problema quando os lagartos enfiaram logo a equipa feminina deles na 1ª divisao nacional.
Querem ver que isso so se aplica aos homens?

Eu não sou a favor do Benfica migrar para uma liga Espanhola, no máximo uma nova competição Ibérica, mas sinceramente a probabilidade de ficar décadas sem ganhar ponta é alta, e não vejo isso muito interessante para um clube como o Benfica.

Contudo gostaria de ver o Celta na nossa liga, a Galiza é um sítio altamente, muito "porteguesado" e seria mais um clube com adeptos e estádio cheio no nosso campeonato, coisa que é difícil de encontrar.

O português nada mais é do que galego evoluído.
Se D. Afonso Henriques não tivesse batido na mãe, a esta hora seríamos galegos.
E se D. Afonso Henriques assim quisesse, poderia ter ido para Norte e ficado com a Galiza incluindo no nosso país.
Portugal e Galiza são mais parecidos do que Galiza e o resto da Espanha.

kramxel²

Citação de: rdr10 em 23 de Dezembro de 2023, 16:23Porque raio o desporto mais visto e mais seguido do mundo vai aprender algo com desportos americanos? Porque raio existe esta ideia de "americanização" do desporto quando os desportos americanos são factualmente uma merda que ninguém quer saber e quem quer saber é por ser meio hipster?
Ai ui, hoje é o superbowl vai ser brutal, esta merda só é dita por um gajo gordo de 100 kilos que nunca deu um pontapé numa bola.

O futebol tem é que se afastar de tudo o que são ideias americanas, só assim pode continuar como um desporto de massas feito para o povo.

O que raio é que a Superliga tem a haver com o FA, e a Superbowl?

E toda a barbaridade que disseste, não se aplica aos EUA onde o FA é um desporto, que move uma nação e tem performance incrível, em termos de visualização, quer por meios tradicionais quer digitais, e que ao contrário do Futebol, consegue atrair uma percentagem grande em camadas mais jovens.

O problema do futebol não ser uma prioridade no consumo de conteúdo nas camadas mais jovens é real, e vai ter impactos a médio/longo prazo.

Quem dirige a modalidade deve estar preocupado com isso, tanto em termos económicos, quer em termos de futuro da modalidade.
O crescimento da modalidade nos últimos 20 anos, tem sido alimentado por uma maior exposição mundial, mas claro isso não é um modelo sustentado.

Em 10, 15 anos, quando esse afastamento das gerações mais jovens se manifestar, o impacto será bem real.

Mas lá está, isto não tem nada a ver com a Superliga, que não passou de mais um fait-diver de uma dúzia de cretinos, para ficar com o monopólio (económico) de uma modalidade.
Mas, nem sequer é um modelo sustentado, nem terá qualquer viabilidade a médio prazo, nem resolve o problema que descrevi acima.

Mas essa ideia que não temos nada a aprender com o maior mercado desportivo mundial, também é uma anedota.


Alex_Soares

Confesso que fico algo surpreendido com as convicções pessoais que tentam forçar como factos!

Pois algumas são tão abertas a discussão,

A Superliga não teria sucesso?

Pois eu acho que nunca a sociedade esteve tão propícia a algo deste gênero, onde tudo o que envolve mediatismo gera números elevados, eventos do estilo combates entre Mayweather vs MacGregor ou Jogos entre Al Narso vs PSG, etc... Tanto para dar como exemplo,

Dúvido que algo como uma Superliga não iria gerar interesse, muitos dos que criticam aqui provavelmente iriam ficar colados ao ecrã, nem que fosse pelo factor novidade num desporto que seguem com interesse,

Também é uma sociedade de consumo rápido, a longevidade e sustentabilidade de um evento como a Superliga pode levantar debate e tudo dependeria muito dos organizadores do evento ( e aqui começa um dos problemas)


A Superliga iria matar o futebol!

É uma afirmação de um dramatismo que nem consigo compreender as razões para tal,

É que se colocarmos Champions VS Superliga, na realidade o que a UEFA tem feito ao longo dos anos é construir a sua própria Superliga, simplesmente não teve o descaramento de o fazer literalmente de uma vez, mas para lá caminha,
tem piada quando um Ajax ou Benfica faz umas gracinhas e se intromete na disputa dos ricos, mas o que interessa mesmo para a UEFA é um Real VS City ou Chelsea vs PSG, aí é que estão os "números" que eles gostam,

será assim tão diferente a mentalidade por trás de ambas as organizações?

quantos clubes históricos por essa Europa fora ao longo dos anos foram passados a ferro pela mão da UEFA simplesmente por se encontrarem numa realidade doméstica periférica que não conseguiu acompanhar a evolução das competições (Europeias)?

Se não colocam a mão neste Tugão, espero não estar cá para ver, mas um dia será o próprio Benfica a sofrer as consequências e a irrelevância por muito peso associativo que tem em Portugal, porque simplesmente se encontra neste País, e será mais um histórico a cair por as mesmas razões, com a UEFA a cagar e a exaltar os "Burnleys" que irão ocupar o nosso espaço,


Esta Superliga é uma merda, como sempre disse aqui, porque até o meu filho de 8 anos conseguiu estruturar melhor uma carta para o Pai Natal na escola em comparação como estes 2 cabeçudos apresentam um projecto de 15 mil milhões de € para o mercado,

Entidade organizadora e reguladora, regras, estrutura directa e indirecta a suportar o evento (exemplo de arbitragens?), nada... Apareçam, temos um camião de dinheiro para oferecer, e é isto, lol,

Mas abomino por completo uma entidade como a UEFA e o seu monopólio, faz me confusão como tem tanta defesa aqui, os comportamentos adoptados contra esta malta da Superliga é mais uma pequena amostra da sua forma de estar no futebol..e até acho piada a ver malta a bater o pé ao poder instalado ainda que sejam uns maluquinhos sem noção nenhuma hehe,

Ps. O tão odiado Superbowl? Que tem assim de tão diferente do espectáculo que envolve uma final de Champions ou um Europeu/Mundial organizado pela FIFA? Como este último que foi muito engrassade, é por ser Americanos a fazer?

Edit..
 Eish!!! ganda texto... Lol, peço desculpa😅

lonstrup

Citação de: 20simao1 em 29 de Dezembro de 2023, 06:00
Citação de: lonstrup em 28 de Dezembro de 2023, 18:18
Citação de: fdpdc666 em 27 de Dezembro de 2023, 16:50Superliga projeta ter um orçamento de 15 mil milhões de euros.
Dinheiro seria distribuído pelos clubes participantes na prova ao longo de três épocas.




A segunda vida da Superliga europeia trouxe de novo para a ribalta a discussão em torno da (suposta) nova competição de clubes e, aos poucos, vão-se descobrindo mais detalhes acerca da mesma.

Um deles é avançado pelo diário espanhol Sport, que afirma que a prova terá um orçamento de 15 mil milhões de euros para as primeiras três edições.

Este valor, que a Superliga, segundo o Sport, crê ser «perfeitamente possível», seria alcançado com os apoios de fundos de investimento europeus, norte-americanos e sauditas.

Cinco mil milhões de euros seriam assim distribuídos em cada época (o dobro daquilo que a UEFA divide pelos clubes que participam na Liga dos Campeões) – 4,6 mil milhões para os emblemas participantes na Superliga e 400 milhões iriam para o chamado fundo de solidariedade, composto pelo futebol de formação, amador e pelos clubes que não entrassem na competição.

O Sport diz também que os representantes da Superliga – os presidentes do Real Madrid, Florentino Pérez, e do Barcelona, Joan Laporta – assim como a empresa A22 Sports Management, presidida por Bernd Reichart, já estão em contacto com vários clubes para os persuadirem a juntarem-se à competição.

Até ao momento, o Nápoles é o único que se juntou aos merengues e aos blaugrana no apoio à criação da Superliga.

Esta competição está projetada para começar em setembro de 2025 e seria transmitida através da plataforma Unify, que teria duas versões: uma grátis e com anúncios publicitários, outra paga, sem anúncios e com acesso a várias câmaras para assistir aos jogos e ainda acesso a outros conteúdos exclusivos.

Até ao momento, o apoio à Superliga tem sido reduzido por parte de clubes, treinadores e organizações, sendo que, esta quarta-feira, a própria Liga portuguesa fez um vídeo criticando esta hipotética competição.

in A Bola
mais notícias encomendadas para a imprensa espanhola.

E depois conseguem fazer estimativas de quanto podem distribuir, sem sequer saber quantos e quais os clubes.

Seriedade.

O formato já foi anunciado, logo, com o número de equipas cada época.
Não estou a defender esta merda. claro.
isso sei eu, que de ano para ano anunciam um formato novo. O ponto é mesmo esse, uma liga que nunca saiu da cabeça dos seus inventores, que já teve vários formatos, mas que só tem 2 clubes.

Ninguém leva isto a sério.

lonstrup

Citação de: n2kmetal em 29 de Dezembro de 2023, 10:05Federação Italiana a antecipar o problema ...

https://twitter.com/ojogo/status/1740665522784768487?t=cAK89zYdHvZKDR_q-yatZQ&s=19

Quem quiser, sai fora da Série A e respeitantes competições.

Não me surpreenderia se outras Federações aprovassem o mesmo.
os primeiros a recusar a Superliga, antes mesmo da UEFA e FIFA, foram as federações e ligas nacionais.

Seria uma questão de formalismos fazer regras desse tipo.

É por isso que a Superliga não avança. O mercado e o público alvo não querem o produto.

lonstrup

Citação de: Alex_Soares em 29 de Dezembro de 2023, 17:12Confesso que fico algo surpreendido com as convicções pessoais que tentam forçar como factos!

Pois algumas são tão abertas a discussão,

A Superliga não teria sucesso?

Pois eu acho que nunca a sociedade esteve tão propícia a algo deste gênero, onde tudo o que envolve mediatismo gera números elevados, eventos do estilo combates entre Mayweather vs MacGregor ou Jogos entre Al Narso vs PSG, etc... Tanto para dar como exemplo,

Dúvido que algo como uma Superliga não iria gerar interesse, muitos dos que criticam aqui provavelmente iriam ficar colados ao ecrã, nem que fosse pelo factor novidade num desporto que seguem com interesse,

Também é uma sociedade de consumo rápido, a longevidade e sustentabilidade de um evento como a Superliga pode levantar debate e tudo dependeria muito dos organizadores do evento ( e aqui começa um dos problemas)


A Superliga iria matar o futebol!

É uma afirmação de um dramatismo que nem consigo compreender as razões para tal,

É que se colocarmos Champions VS Superliga, na realidade o que a UEFA tem feito ao longo dos anos é construir a sua própria Superliga, simplesmente não teve o descaramento de o fazer literalmente de uma vez, mas para lá caminha,
tem piada quando um Ajax ou Benfica faz umas gracinhas e se intromete na disputa dos ricos, mas o que interessa mesmo para a UEFA é um Real VS City ou Chelsea vs PSG, aí é que estão os "números" que eles gostam,

será assim tão diferente a mentalidade por trás de ambas as organizações?

quantos clubes históricos por essa Europa fora ao longo dos anos foram passados a ferro pela mão da UEFA simplesmente por se encontrarem numa realidade doméstica periférica que não conseguiu acompanhar a evolução das competições (Europeias)?

Se não colocam a mão neste Tugão, espero não estar cá para ver, mas um dia será o próprio Benfica a sofrer as consequências e a irrelevância por muito peso associativo que tem em Portugal, porque simplesmente se encontra neste País, e será mais um histórico a cair por as mesmas razões, com a UEFA a cagar e a exaltar os "Burnleys" que irão ocupar o nosso espaço,


Esta Superliga é uma merda, como sempre disse aqui, porque até o meu filho de 8 anos conseguiu estruturar melhor uma carta para o Pai Natal na escola em comparação como estes 2 cabeçudos apresentam um projecto de 15 mil milhões de € para o mercado,

Entidade organizadora e reguladora, regras, estrutura directa e indirecta a suportar o evento (exemplo de arbitragens?), nada... Apareçam, temos um camião de dinheiro para oferecer, e é isto, lol,

Mas abomino por completo uma entidade como a UEFA e o seu monopólio, faz me confusão como tem tanta defesa aqui, os comportamentos adoptados contra esta malta da Superliga é mais uma pequena amostra da sua forma de estar no futebol..e até acho piada a ver malta a bater o pé ao poder instalado ainda que sejam uns maluquinhos sem noção nenhuma hehe,

Ps. O tão odiado Superbowl? Que tem assim de tão diferente do espectáculo que envolve uma final de Champions ou um Europeu/Mundial organizado pela FIFA? Como este último que foi muito engrassade, é por ser Americanos a fazer?

Edit..
 Eish!!! ganda texto... Lol, peço desculpa😅

a UEFA, como as federações, tem defesa aqui, porque foram elas que organizaram e suportaram competições que hoje tu gostas de ver, mas que no início toda a gente cagava para elas. E davam despesa. Investiram.

A UEFA e a FIFA de facto promoveram o avanço e o crescimento do futebol. Para todos.

E o formato da liga dos campeões não decorre de uma vontade da UEFA, porque a uefa não tem vontade. A UEFA são as federações, os seus membros é que decidem o que se faz.

E a liga dos campeões atual decorre da pressão e chantagem destes clubes que atualmente querem fazer a Superliga.

Vejo aí muito preconceito para com a UEFA.


Agora monopólios não devem existir nunca!


Alex_Soares

Citação de: lonstrup em 29 de Dezembro de 2023, 18:05
Citação de: Alex_Soares em 29 de Dezembro de 2023, 17:12Confesso que fico algo surpreendido com as convicções pessoais que tentam forçar como factos!

Pois algumas são tão abertas a discussão,

A Superliga não teria sucesso?

Pois eu acho que nunca a sociedade esteve tão propícia a algo deste gênero, onde tudo o que envolve mediatismo gera números elevados, eventos do estilo combates entre Mayweather vs MacGregor ou Jogos entre Al Narso vs PSG, etc... Tanto para dar como exemplo,

Dúvido que algo como uma Superliga não iria gerar interesse, muitos dos que criticam aqui provavelmente iriam ficar colados ao ecrã, nem que fosse pelo factor novidade num desporto que seguem com interesse,

Também é uma sociedade de consumo rápido, a longevidade e sustentabilidade de um evento como a Superliga pode levantar debate e tudo dependeria muito dos organizadores do evento ( e aqui começa um dos problemas)


A Superliga iria matar o futebol!

É uma afirmação de um dramatismo que nem consigo compreender as razões para tal,

É que se colocarmos Champions VS Superliga, na realidade o que a UEFA tem feito ao longo dos anos é construir a sua própria Superliga, simplesmente não teve o descaramento de o fazer literalmente de uma vez, mas para lá caminha,
tem piada quando um Ajax ou Benfica faz umas gracinhas e se intromete na disputa dos ricos, mas o que interessa mesmo para a UEFA é um Real VS City ou Chelsea vs PSG, aí é que estão os "números" que eles gostam,

será assim tão diferente a mentalidade por trás de ambas as organizações?

quantos clubes históricos por essa Europa fora ao longo dos anos foram passados a ferro pela mão da UEFA simplesmente por se encontrarem numa realidade doméstica periférica que não conseguiu acompanhar a evolução das competições (Europeias)?

Se não colocam a mão neste Tugão, espero não estar cá para ver, mas um dia será o próprio Benfica a sofrer as consequências e a irrelevância por muito peso associativo que tem em Portugal, porque simplesmente se encontra neste País, e será mais um histórico a cair por as mesmas razões, com a UEFA a cagar e a exaltar os "Burnleys" que irão ocupar o nosso espaço,


Esta Superliga é uma merda, como sempre disse aqui, porque até o meu filho de 8 anos conseguiu estruturar melhor uma carta para o Pai Natal na escola em comparação como estes 2 cabeçudos apresentam um projecto de 15 mil milhões de € para o mercado,

Entidade organizadora e reguladora, regras, estrutura directa e indirecta a suportar o evento (exemplo de arbitragens?), nada... Apareçam, temos um camião de dinheiro para oferecer, e é isto, lol,

Mas abomino por completo uma entidade como a UEFA e o seu monopólio, faz me confusão como tem tanta defesa aqui, os comportamentos adoptados contra esta malta da Superliga é mais uma pequena amostra da sua forma de estar no futebol..e até acho piada a ver malta a bater o pé ao poder instalado ainda que sejam uns maluquinhos sem noção nenhuma hehe,

Ps. O tão odiado Superbowl? Que tem assim de tão diferente do espectáculo que envolve uma final de Champions ou um Europeu/Mundial organizado pela FIFA? Como este último que foi muito engrassade, é por ser Americanos a fazer?

Edit..
 Eish!!! ganda texto... Lol, peço desculpa😅

a UEFA, como as federações, tem defesa aqui, porque foram elas que organizaram e suportaram competições que hoje tu gostas de ver, mas que no início toda a gente cagava para elas. E davam despesa. Investiram.

A UEFA e a FIFA de facto promoveram o avanço e o crescimento do futebol. Para todos.

E o formato da liga dos campeões não decorre de uma vontade da UEFA, porque a uefa não tem vontade. A UEFA são as federações, os seus membros é que decidem o que se faz.

E a liga dos campeões atual decorre da pressão e chantagem destes clubes que atualmente querem fazer a Superliga.

Vejo aí muito preconceito para com a UEFA.


Agora monopólios não devem existir nunca!



Certo, aceito o reparo porque ao reler o meu texto, eu próprio consigo ver esse preconceito, mas referir "UEFA" como organização é mais fácil do que apontar nomes individualmente, até porque seria uma pesquisa intensiva procurar onde/quem (na minha opinião, e apenas isso) o organismo começou a falhar naquilo que era a sua função,

Eu nao tenho preconceito com a UEFA na sua essência, razão de existir ou até importância histórica para o futebol Europeu. É a união de federações Europeias e tudo o que essa denominação acarreta,

Diria que tenho preconceito desde que a percepção da balança de poder se tornou mais vincada numa entidade que por lógica não o deveria ter, deixou de ser uma entidade reguladora do futebol para todos para a "empresa" do futebol para alguns ( isto é um comentário que engloba uma discussão alargada hehe), Tantas medidas em tantas áreas que cada vez mais abre o fosso da competitividade das ligas periféricas,
e no que à liga dos campeões diz respeito, acaba por não ser directamente uma liga por convite para os mais ricos mas mais tarde ou mais cedo irá invariavelmente ser uma liga apenas para eles caso a UEFA não tenha uma intervenção a sério no futebol Europeu,

Não sei se foi apenas chantagem de certos clubes, mas teria a sua piada de esses clubes que limitaram a manobra da UEFA são aqueles que lhes estão a morder os calcanhares agora,

E como disse anteriormente competição aos monopólios são sempre bem vindos, pelo menos oa prêmios das competições europeias tem aumentado desde que esta rábula de Superliga deu início,

Jogo a dar início, acabei por tentar resumir ao maximo o meu comentário 😁

rdr10

Citação de: kramxel² em 29 de Dezembro de 2023, 15:55
Citação de: rdr10 em 23 de Dezembro de 2023, 16:23Porque raio o desporto mais visto e mais seguido do mundo vai aprender algo com desportos americanos? Porque raio existe esta ideia de "americanização" do desporto quando os desportos americanos são factualmente uma merda que ninguém quer saber e quem quer saber é por ser meio hipster?
Ai ui, hoje é o superbowl vai ser brutal, esta merda só é dita por um gajo gordo de 100 kilos que nunca deu um pontapé numa bola.

O futebol tem é que se afastar de tudo o que são ideias americanas, só assim pode continuar como um desporto de massas feito para o povo.

O que raio é que a Superliga tem a haver com o FA, e a Superbowl?

E toda a barbaridade que disseste, não se aplica aos EUA onde o FA é um desporto, que move uma nação e tem performance incrível, em termos de visualização, quer por meios tradicionais quer digitais, e que ao contrário do Futebol, consegue atrair uma percentagem grande em camadas mais jovens.

O problema do futebol não ser uma prioridade no consumo de conteúdo nas camadas mais jovens é real, e vai ter impactos a médio/longo prazo.

Quem dirige a modalidade deve estar preocupado com isso, tanto em termos económicos, quer em termos de futuro da modalidade.
O crescimento da modalidade nos últimos 20 anos, tem sido alimentado por uma maior exposição mundial, mas claro isso não é um modelo sustentado.

Em 10, 15 anos, quando esse afastamento das gerações mais jovens se manifestar, o impacto será bem real.

Mas lá está, isto não tem nada a ver com a Superliga, que não passou de mais um fait-diver de uma dúzia de cretinos, para ficar com o monopólio (económico) de uma modalidade.
Mas, nem sequer é um modelo sustentado, nem terá qualquer viabilidade a médio prazo, nem resolve o problema que descrevi acima.

Mas essa ideia que não temos nada a aprender com o maior mercado desportivo mundial, também é uma anedota.



O futebol NUNCA esteve tão bem em termos de números, é completamente falso que não prende gerações mais novas.

Além do mais se, e coloco o se bem sublinhado, se o futebol perder jovens nunca será para nenhum desporto americano, isso é completamente demencial.. será sempre para desportos ligados ao jogos eletrônicos.

Notguilty

Faz acontecer Sr. Florentino só para ver uma coisa.

20COMER

#20441
Um pouco offtopic, mas não encontrei. Alguem sabe os premios e como vão ser distribuidos no mundial de clubes?

Li algures que a participação são 50M€, quanto dará a passagens a uns 8vos ou 4os?

Seria interessante saber esses valores.

Tb acho que a aposta forte neste mercado se deve ao encaixe já garantido pela participação, a que juntando a possivel entrada na CL daria só em premios de participação aproximadamente 120M€. Imperativo o porto ficar fora da CL para o ano, estes valores seriam a salvação deles.

Naruto

«Há clubes que aderiram privadamente à Superliga e que se opuseram publicamente»

Competição tem plano para começar em setembro de 2025, com cerca de 50 clubes envolvidos

O empresário Anas Laghrari, co-fundador (e financiador) da Superliga Europeia, revelou ao Ouest France que a competição está pronta para começar, não na próxima temporada, mas na seguinte, afirmando que já conta com vários clubes investidos na ideia:

«O objetivo é iniciar a nova competição em setembro de 2025 e fazê-lo com as melhores equipas da Europa, incluindo clubes ingleses. Temos 20 clubes altamente motivados e outros 30 quase convencidos, podemos começar já amanhã. Há clubes que aderiram privadamente ao projeto e que se opuseram publicamente e há outros que negam a Superliga de futebol, mas jogam na Euroliga de basquetebol»

O espanhol não quis entrar em mais detalhes, negando o pedido de mencionar alguns desses clubes, porque se o fizesse estaria a «expô-los à UEFA», e ainda explicou que o projeto foi «modificado», de forma a ser «aberto, justo e participativo.»

ABola

rui_gaia_slb_4ever

A superliga podia ser a champions nova,jogos todas as 4 feiras e terças,  todos contra todos, devido pelo ranking dos países,podia se jogar contra os clubes do mesmo país,

Cob92

Citação de: Naruto em 22 de Janeiro de 2024, 18:21«Há clubes que aderiram privadamente à Superliga e que se opuseram publicamente»

Competição tem plano para começar em setembro de 2025, com cerca de 50 clubes envolvidos

O empresário Anas Laghrari, co-fundador (e financiador) da Superliga Europeia, revelou ao Ouest France que a competição está pronta para começar, não na próxima temporada, mas na seguinte, afirmando que já conta com vários clubes investidos na ideia:

«O objetivo é iniciar a nova competição em setembro de 2025 e fazê-lo com as melhores equipas da Europa, incluindo clubes ingleses. Temos 20 clubes altamente motivados e outros 30 quase convencidos, podemos começar já amanhã. Há clubes que aderiram privadamente ao projeto e que se opuseram publicamente e há outros que negam a Superliga de futebol, mas jogam na Euroliga de basquetebol»

O espanhol não quis entrar em mais detalhes, negando o pedido de mencionar alguns desses clubes, porque se o fizesse estaria a «expô-los à UEFA», e ainda explicou que o projeto foi «modificado», de forma a ser «aberto, justo e participativo.»

ABola

O Benfica pelo comunicado que fez acho que faz parte desse lote.