Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:43
Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 01:41A época não está perdida para o Benfica moderno. E o Benfica moderno tem como principal objetivo ganhar o campeonato. O resto é quase como bónus.

A Taça da Liga já ardeu, na Taça de Portugal também acredito que passemos às meias-finais mas aí vai complicar, na Liga Europa temos boas hipóteses de seguir em frente mas na eliminatória seguinte é provável que apanhemos uma equipa com mais do que capacidade para nos meter dali para fora, e no campeonato, tendo de ir ao Dragão e Alvalade, e estando atrás do Sporting...

Meh.

Comprava já o campeonato com humilhação na Liga Europa e Taça de Portugal.

Com o panorama atual, sabia a pato. Até me lambia.

Sabia a pato porque somos liderados por inaptos e tu sabes disso.

É utopia.

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 01:42
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:40
Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 01:39
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:33Facto é que o Benfica nos últimos dois meses já empatou com Moreirense, Casa Pia, Farense e Estoril.

4 grupelhos de merda. 3 dos jogos em casa ou campo neutro com maioria benfiquista.

E ia perdendo pontos com Rio Ave e Boavista em casa.

Obviamente, que ninguém ganha troféus com registos miseráveis destes. Lamento.

O Benfica antes espalhava-se nos jogos grandes, até se dizia que os nossos jogadores só serviam contra os pequenos. Agora é isto. E vá lá que começaram a dar uns cartões  vermelhos, porque se não, nem contra um Porto em falência há 5 ou 6 anos ganhávamos, como se viu nos momentos em que estava 11 para 11, onde incluo os jogos da época passada.

A realidade é que alguns Benficas do início da década passada ganhavam o campeonato contra estes rivais por uns 15 pontos de diferença.

15 ou mais, tendo em conta que o Sporting só perdeu 8 e o Porto 13.

Era ganhar os jogos todos e pedir jogos a mais.

Era uma hipérbole, deixa-me em paz. Sou ateu, não estou interessado na missa que andas a vender.  Pelo menos tem respeito numa noite como estas e deixa as pessoas em paz.

É o Rui Costa que me está a pagar para não conseguir dormir e vir para aqui dizer merda.

diogo32

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:40Tivessemos Vlachodimos e estávamos fora de absolutamente tudo e a 9 ou 10 pontos do primeiro.

É essa a qualidade de Herr Roger!

Tivéssemos Grimaldo, Ramos e um LD e até com vlachodimos estávamos na luta. Vale o que vale.

Slb04Sempre

E para o ano vai ser preciso substituir o Neves.. até tremo

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:43
Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 01:41A época não está perdida para o Benfica moderno. E o Benfica moderno tem como principal objetivo ganhar o campeonato. O resto é quase como bónus.

A Taça da Liga já ardeu, na Taça de Portugal também acredito que passemos às meias-finais mas aí vai complicar, na Liga Europa temos boas hipóteses de seguir em frente mas na eliminatória seguinte é provável que apanhemos uma equipa com mais do que capacidade para nos meter dali para fora, e no campeonato, tendo de ir ao Dragão e Alvalade, e estando atrás do Sporting...

Meh.

É utopia.

Eu nunca o neguei. Já o digo desde o dia que acharam boa ideia renovar com o Schmidt (e gosto dele, apesar de tudo, continuo a gostar) e novamente quando o Ramos saiu.

Foi feita muita merda desde a saída do Enzo. Por todos. Direção, treinador, jogadores, até adeptos, embora esses não tem qualquer influência direta.

Mas também digo que não estamos à beira do abismo como já estivemos no passado. Desportivamente. A outros níveis, já não meto as mãos no fogo.

Godescalco

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:43

Meh.

É utopia.

Nunca percebi essa de comprar humilhações na Europa.

Diz-se isso com uma ligeireza perturbante. Eu trocaria um título europeu, mesmo secundário, por 3 ou 4 campeonatos de Portugal. Num piscar de olhos.

É mais valioso e mais prestigiante.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:43Comprava já o campeonato com humilhação na Liga Europa e Taça de Portugal.

Também.

Aliás, tenho-o dito várias vezes.

Para os parâmetros do Benfica moderno, campeonato conquistado é sinónimo de época positiva.

É triste mas é verdade.

devilmen

O gajo deve ser bipolar , não há outra explicação.

Kinkolas

Triplete já lá foi.

Não temos o plantel do Real Madrid, fica fodido eliminar o Estoril e o Vizela.

The_Riggs

Outra coisa que me deixa  incomodado e que ele já fez o ano passado.

Dia 3 março vamos ao Dragão, antes disso há liga europa e ida a guimarães.

E já se sabe qual é a lenga-lenga.

Os jogadores que não forem entrando agora na equipa, também não vão jogar no Dragão porque " não estavas à espera que ele fosse lançar jogadores 'novos' no dragão, pois não ?" . O mesmo será dito para o jogo de guimarães e Liga europa.

Há sempre uma desculpa. A estabilidade do 11, o João Mário não correr por isso tem de se fazer isto e aquilo, "ganhou 4-1 ao Rio ave, estava mal?", é só escolher a desculpa e a época caminha para o fim e o Benfica continua sem ganhar novas soluções e a jogar um futebol aborrecido, ineficaz e cheio de adaptações em todos os setores.

Shoky

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 01:45
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:43Comprava já o campeonato com humilhação na Liga Europa e Taça de Portugal.

Também.

Para os parâmetros do Benfica moderno, campeonato conquistado é sinónimo de época positiva.

É triste mas é verdade.

O Benfica ignora a bola de neve que estas derrotas ridículas provocam.

No final da época vamos olhar, provavelmente, para este vexame como o ponto de viragem para um descalabro.

Havia alguma necessidade?

Baron_Davis

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:45Mas também digo que não estamos à beira do abismo como já estivemos no passado. Desportivamente. A outros níveis, já não meto as mãos no fogo.

nao ves o padeiro na taça de Portugal desde 2017 (vamos ver este ano)

na taça da liga desde 2016

registo grotesco

Kinkolas

Eu também quero que o Benfica ganhe o campeonato e é o principal a fazer.

Agora, ganhar só o campeonato sem mais nenhum troféu adicional é como um bolo sem uma cobertura de chocolate ou uma mesa sem um jarrinho de flores em cima.

Ou um pénis sem os dois tomates por baixo.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 01:45

Também.

É triste mas é verdade.

Uma equipa que anda meia época com Arthur Cabral, Musa e Tengsted a jogarem à vez, Bernat e Jurasek à experiência para depois jogar o Morato e à direita ter um titular que veio como médio centro, mas é bom a interior/ala, não pode pedir mais do que o campeonato.

E pedir o campeonato já é quase pedir muito.

bruno_

A insistência no João Mário é surreal.

Ao vivo ainda se torna mais bizarro. Ele não faz rigorosamente nada. Acrescenta se a isso um lateral que não sobe e temos uma equipa manca.